GTX 512 megas: no mercado antes da X1800XT ?

DJ_PAPA disse:
Por isso é que ja estao á venda nos estados unidos em varias lojas e em quantidade ;)

Siiiim, "quantidade"...

(...)We’ve said this time and time again in other reviews, but the bottom line comes down to price, performance, and availability. As of 11/03/2005, Newegg had the Radeon X1800 XT for sale. It has however since then gone on backorder. Talking to ATI about this, they explained that they had changed up their shipping strategy a bit(...)

The MSRP for the 512MB Radeon X1800 XT is $549; this is no small amount of change. We have seen retail GeForce 7800 GTX-based video cards online for $100 cheaper than the X1800 XT’s MSRP. As of yesterday, the X1800 XT was selling for approximately $50 over MSRP.

http://www.hardocp.com/article.html?art=ODc1LDEz

Já se sabe, segundo as regras de mercado, quando um produto existe em grandes quantidades, o preço sobe em relação ao recomendado pela marca... not !
O que eles fizeram foi "semear" umas quantas centenas pelo mercado para não se poder dizer que não foram lançadas no dia em que eles diziam que estaria disponível.

Uff, aínda bem que pelo menos o Crossfire já está à venda...:004:
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Uma das graficas mal respira de tar tao em cima da outra. Ambas quase se tocam!!!
Mas a X1800XT também é dual slot... E as graficas quase se tocam se o layout da board for o mesmo desta, ou seja uma slot entre as duas PCIE 16x...
Claro que para ATI quase todas as Boards CROSSFIRE já trazem duas slots entre as graficas...
Mas não faz sentido tar a referir que estas quase se tocam... Quem compra duas destas para SLI Compra logo uma mobo com dual pcie x16 que trazem espaço entre as slots... Ou então a nova revisão da DFI NF4 que como podem ver (para os raros que ainda n viram)na pic seguinte ou no tópico do Onepagebook OPB's DFI NF4 SLI-DR Basic Tests já tem duas slots entre as graficas...
expert1.jpg

Logo a de cima fica com o espaço de uma slot para ir buscar ar...


É estarem a colocar defeitos só por colocar visto que estas graficas foram feitas já a pensar na revisão do Nf4
 
So nao as tens se nao quizeres. Se quizeres ter uma é so comprar e aproveitar a alta do euro em relaçao ao dolar.
A Newegg tem retomado stock todos os dias (sim têm esgotado todos os dias :D).
Existem mais lojas, como a alstarshop, etc etc

A quantidade nos estados unidos existe, so que ta o people da europa e resto a comprar nos USA. E sim, a quantidade é relativa visto ser uma topo de gama e o stock de topos de gama nunca é muito alto.
Quero ver quantas 7800 ultra vai haver por ai quando forem lançadas e os preços na 1ª semana :D
 
DJ_PAPA disse:
So nao as tens se nao quizeres. Se quizeres ter uma é so comprar e aproveitar a alta do euro em relaçao ao dolar.
A Newegg tem retomado stock todos os dias (sim têm esgotado todos os dias :D).
Existem mais lojas, como a alstarshop, etc etc

A quantidade nos estados unidos existe, so que ta o people da europa e resto a comprar nos USA. E sim, a quantidade é relativa visto ser uma topo de gama e o stock de topos de gama nunca é muito alto.
Quero ver quantas 7800 ultra vai haver por ai quando forem lançadas e os preços na 1ª semana :D
Então e lembrarmo-nos do lançamento da 7800gtx... Epa é que nem isso admites... Tem tudo a ver a disponiblidade da GTX na 1ª semana da disponibilidade da X1800... :lol:
E aposto que nas GTX 512 vai acontecer o mesmo...
... E uma questão de comparações... :rofl:
 
E eu tou a dizer alguma coisa da 7800GTX??

É o que eu digo, umas aulas de português faziam muito bem....

Atençao que a Ultra nao vai ser bem igual á 7800GTX. Memorias ultra novas, nucleos escolhidos a dedo, etc....
Ou muito me engano, ou vao vir em poucas quantidades e so la pros fins deste mês, mas é bom que teja enganado pro bem da concorrencia.
 
Quer dizer, o Fuad diz que viu cores a chegar aos 800mhz a ar há uns meses, se a placa fôr lançada a 550mhz já é escolhida a dedo ??

Escolhidos a dedo foram os X1800 para a versão XT, a ATI queria lançar a 650mhz e teve de reduzir para 625mhz por causa do consumo de energia...:002:

Só isso explica a enorme diferença de clockspeed do core para a XL, (XT a 625mhz, XL a 500mhz).

A ATI bem pode tentar vir com aquela da "revisão miraculosa" e tal, mas ninguém que perceba de fabrico de semicondutores a engoliu.
 
blastarr disse:
Quer dizer, o Fuad diz que viu cores a chegar aos 800mhz a ar há uns meses, se a placa fôr lançada a 550mhz já é escolhida a dedo ??

Escolhidos a dedo foram os X1800 para a versão XT, a ATI queria lançar a 650mhz e teve de reduzir para 625mhz por causa do consumo de energia...:002:

Só isso explica a enorme diferença de clockspeed do core para a XL, (XT a 625mhz, XL a 500mhz).

A ATI bem pode tentar vir com aquela da "revisão miraculosa" e tal, mas ninguém que perceba de fabrico de semicondutores a engoliu.

Ya, lol
Umas vezes o The inq. sucka, outras vezes é santificado o que diz. A diferença é que toda a gente viu a X1800XT a 1Ghz de core e so o the inq. é que viu a 7800 a 800Mhz.

Os X1800XT foram tao escolhidos a dedo que todas as X1800XL com o cooler pequenito tao a dar os clocks da XT:-D

:005: :005:
 
DJ_PAPA disse:
Os X1800XT foram tao escolhidos a dedo que todas as X1800XL com o cooler pequenito tao a dar os clocks da XT:-D

:005: :005:

Ah, mas conseguem muito mais do que isso ? A ar e com o cooler de orígem ?
E o consumo de energia ?
Pois...

Quanto ao Fuad, só falei nesse valor porque ele o referiu em duas ocasiões bem distantes, a segunda das quais para o confirmar.
Quando são rumores, ele esquece-se, ou é "obrigado" a retratar-se (como no exemplo do tv-out das 61xx), pois os protestos dos visados são demasiado fortes e os desmentidos veementes.
 
blastarr disse:
Ah, mas conseguem muito mais do que isso ? A ar e com o cooler de orígem ?
E o consumo de energia ?
Pois...

E axas ja pouco?
http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=34820&page=2

O Pedro Rocha axou o overclock da grafica em stock-cooler impressionante atingindo quase os clocks da XT.
 
DJ_PAPA disse:
So nao as tens se nao quizeres. Se quizeres ter uma é so comprar e aproveitar a alta do euro em relaçao ao dolar.
A Newegg tem retomado stock todos os dias (sim têm esgotado todos os dias :D).
Existem mais lojas, como a alstarshop, etc etc

A quantidade nos estados unidos existe, so que ta o people da europa e resto a comprar nos USA. E sim, a quantidade é relativa visto ser uma topo de gama e o stock de topos de gama nunca é muito alto.
Quero ver quantas 7800 ultra vai haver por ai quando forem lançadas e os preços na 1ª semana :D


Então vai-me buscar valores de quantidade de vendas da x1800XT e compara com a quantidade de vendas da 7800GTX quando esta saiu.

E pois, claro que elas esgotam todos os dias, quase n existem, é facil de esgotar lol
 
Esse cooler tem 1 grande defeito manda metade do ar quente de volta para dentro da caixa.

TB quero é ver o preço da GTX 512, com essas memorias xpto.

De resto já existem a venda ATI X1800XT, por isso a ATI cumpriu a data de lançamento e isso k interessa. ( podem fechar o tópico :P )

edit:
ATI's Radeon X1800XL video cards are starting to show up in greater numbers at online retailers. Anandtech's Realtime Pricing Engine has picked up on the card starting as low as $374 shipped from NewEgg. ATI first announced these cards a month ago, so it's good to see them finally starting to show up in good numbers.

Isso é o preço das 7800 GT, agr sim temos concorrencia :)
 
Última edição:
é bom ver tanta gente com placas do tempo da nossa senhora a falar de placas que ainda estão para sair, a maior parte de vós deve ser tipo bocage. "estão á espera da ultima moda"

eu já aprendi á algum tempo a falar só com todos os factos apurados, para quê tar aqui a especular... comprem e depois falem, agora tar aqui a dizer que é melhor ou é pior por benches que viram num sitio qq em que a a seriadade das pessoas é algo duvidosa (pois os patrocinios falam sempre mais alto) , acho que só mesmo metendo a mão na massa é que se vai ver quem é que realmente fica com a coroa.
 
DJ_PAPA disse:
Ya, lol
Umas vezes o The inq. sucka, outras vezes é santificado o que diz. A diferença é que toda a gente viu a X1800XT a 1Ghz de core e so o the inq. é que viu a 7800 a 800Mhz.

Tu é que por vezes parece que trabalhas lá, num dia chegas a por aqui 3 ou 4 links só desse site. Agora já são aldrabões?

Em relação à quantidade só tenho a dizer que aconteceu o mesmo que já tinha acontecido, voçês ainda não perceberam que foi feito outro lançamento às mijinhas? Coisa que andava toda a gente a pedir à ATi para não fazer. Eu incluido.
 
Última edição:
Back
Topo