[GUIA] Aumentar performance do Windows Vista

Windows Search (em português também está em inglês)

Sim... se instalares o Windows Search 4.0 fica em Inglês mas tenho ideia que a se for o Windows Search 3.0, que vem de origem com o Vista, está em Português. Mas de qualquer das formas se não é um é outro...

Se ele não encontra qualquer coisa de errado se passa. Dirigindo-me agora ao Bzaina:

Essa versão do Windows Vista é a versão normal? Ou já é modificada? É que se for podem ter removido esse componente.
 
Já encontrei o problema. Não é pesquisa do windows mas sim "procura do windows" :p Era aqui que eu tava a falhar.
A versão é a normal que vem com o e.escolas. O que está modificado é tudo por mim.
Obrigado e desculpem lá a maçada.

Abraço.
 
Já encontrei o problema. Não é pesquisa do windows mas sim "procura do windows" :p Era aqui que eu tava a falhar.
A versão é a normal que vem com o e.escolas. O que está modificado é tudo por mim.
Obrigado e desculpem lá a maçada.

Abraço.

Pronto... é o que dá traduzir de cabeça xD
 
Boas.
Mais uma dica para o pessoal que tem processadores multicore(cada vez mais), eu fiz isto no meu PC, e notei melhoria de performance no arranque.

O vista por defeito utiliza apenas um core para arrancar o sistema, mas se tivermos um processador multicore no nosso sistema, podemos indicar-llhe os cores que ele deve utilizar no arranque.

Para isso vamos ao executar (win+R):
1.gif


Depois no sector Boot, vamos as opções avançadas:
2.gif


Depois no numero de processadores, escolhemos a opçao que nos é mais correcta, consoante o nosso sistema:
3.gif


Espero que ajude. Eu num phenom X3, notei bastantes melhorias no arranque do SO.
 
Boas.
Mais uma dica para o pessoal que tem processadores multicore(cada vez mais), eu fiz isto no meu PC, e notei melhoria de performance no arranque.

O vista por defeito utiliza apenas um core para arrancar o sistema, mas se tivermos um processador multicore no nosso sistema, podemos indicar-llhe os cores que ele deve utilizar no arranque.

Para isso vamos ao executar (win+R):


Depois no sector Boot, vamos as opções avançadas:


Depois no numero de processadores, escolhemos a opçao que nos é mais correcta, consoante o nosso sistema:


Espero que ajude. Eu num phenom X3, notei bastantes melhorias no arranque do SO.
Hum.. não conhecia isso..
E isso nota-se assim muita diferença?8|
Tenho dual core, 2.33GHz.
E no desempenho em geral do windows, dá para fazer alguma coisa? :D
 
tenho uma dúvida que me está aqui a escapar, se eu quiser actualizar o windows vista, não consigo.. pus o windows liveupdate "manual" e não tou a conseguir actualizá-lo. Algo me está a escapar e não sei o que é :confused:
 
Boas.
Mais uma dica para o pessoal que tem processadores multicore(cada vez mais), eu fiz isto no meu PC, e notei melhoria de performance no arranque.

O vista por defeito utiliza apenas um core para arrancar o sistema, mas se tivermos um processador multicore no nosso sistema, podemos indicar-llhe os cores que ele deve utilizar no arranque.

Para isso vamos ao executar (win+R):
1.gif


Depois no sector Boot, vamos as opções avançadas:
2.gif


Depois no numero de processadores, escolhemos a opçao que nos é mais correcta, consoante o nosso sistema:
3.gif


Espero que ajude. Eu num phenom X3, notei bastantes melhorias no arranque do SO.

boas,

hoje fui fazer isso ao meu portatil, e reparei numa coisa:
Tu tens a caixa "no GUI boot" selecionada e eu não, o que é que isso significa, e qual a vantagem / desvantagem de de ter isso seleccionado?
 
boas,

hoje fui fazer isso ao meu portatil, e reparei numa coisa:
Tu tens a caixa "no GUI boot" selecionada e eu não, o que é que isso significa, e qual a vantagem / desvantagem de de ter isso seleccionado?

Boas.

Eu nao tive muito tempo pa fazer printscreen ao meu monitor, entao tirei as pics da net;).

Eu por acaso nao tenho essa caixa activa tambem, mas se a selecionares, o windows fica com um boot screen difrente, uma "aurora".
Ja exprimentei, mas nao notei melhorias no performance.

Ai está a imagem de arranque caso seleciones essa caixa:

image03.png


Cumps:p
 
obrigado pela informação, a imagem que me aparece é segundo me parece ligeiramente diferente, mas percebi a ideia.

ja agora fazendo a alteração que sugeres no post que eu citei em cima, obtenho uma melhoria no tempo de arranque muito significativa. Porque é que o windows não traz essa opção por defeito?
 
ja agora fazendo a alteração que sugeres no post que eu citei em cima, obtenho uma melhoria no tempo de arranque muito significativa. Porque é que o windows não traz essa opção por defeito?

Sinceramente nao te sei responder, acho esquesito, mas eles lá sabem.
Tambem quando me deram esta dica, tambem nao percebi porque nao vinha por defeito ja configurado.
 
O problema desse modo de arranque é que se houver um erro no ao arrancar o computador não conseguimos ver do que se trata.

Quem tiver o computador sem problemas o pode usar, mas quem tiver problemas de estabilidade é melhor deixar o arranque normal.
 
Existe algum valor de espaço livre apartir do qual é recomendável a partição do SO ter disponível para a melhor performance possivel ??

Obrigado
 
Salvo erro, comvem deixar sempre 15% de cada partição livres para poder desfragmentar essa unidade em condições, mas não sei se existe uma percentagem/espaço livre para ter a melhor performance.
 
Back
Topo