1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Guia Guia dos Ratos

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por ZWAME, 18 de Maio de 2016. (Respostas: 150; Visualizações: 27361)

1. VrumVRum

VrumVRum Power Member

o logitech gaming software, creio que é mais facil de utilizar. É o mesmo que tenho para gerir os meus ratos e macros.

2. potatohead

potatohead Suspenso

Vou experimentar. Será que faz conflito ter os 2 instalados?

3. rjSampaio

rjSampaio Power Member

No meu caso sim, como prefiro ter os perfis do rato dentro do próprio rato o software novo (que uso por causa da câmera) faz overwrite ao que tenho configurado, basta fechar que o rato usa o interno.

Obviamente que deve haver maneira de migrar tudo para o novo, mas ainda não tentei, só instalei o novo pela câmera mesmo.

4. Websync

Websync Power Member

Não. O hub é notorio por ser um software com muitos problemas, até á logitech resolver eu aconselho o link que deixei atrás.

5. VrumVRum

VrumVRum Power Member

acabei de receber o G502. A ver como me vou dar com isto, ou se volta para trás..
    Estava em promo na amazon por 55€, para dar lugar ao G500 que tem quase 10 anos e o switch direito ja falha varias vezes.

6. Websync

Websync Power Member

É um rato demasiado pesado para mim, acima de 90g/100g é um big no no mas há pessoas que gostam.

Tirando isso tens uns dos melhores sensores do mercado

Um aparte, essas "promos" não são de todo promos, repara isto:
    https://camelcamelcamel.com/product/B07GBZ4Q68?context=search

Avg é 50euros, as promos na amazon são enganadoras. ;) Nunca compre só porque está com promo.

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

8. Websync

Websync Power Member

9. VrumVRum

VrumVRum Power Member

@Websync @Metro ,

Eu tenho tambem o G400 e acho um rato leve, e como ja estou habituado a este G500 a quase 10 anos, mantenho no mais parecido. ;)

Quanto a preços, eu uso o comparador para ver as amazons e afins, e depois o ***** para ver o panorama nacional.
    Este estava quse 20€ mais barato, e dai aporoveira«r ;)

10. Metro

Staff Member

@VrumVRum
    Compreendo. Eu o mais parecido com isso foi quando user o Microsoft Intelimouse o que era mais ergonómico e até hoje mantenho a preferência por ratos daquele género mas depois de uns dias com um Logitech continuo a usar até hoje.
    Mas é uma questão de experimentares. Eu por exemplo não conseguiria voltar a usar com fios. Mas cada um de nós tem os seus gostos pessoais e necessidades.

Se puderem usar o Comparador ZWAME e Tropical Price é uma enorme ajuda para mantermos o fórum e podermos materializar mais ideias que temos e que vão à velocidade possível.

11. potatohead

potatohead Suspenso

Malta, queria comprar um rato até 50/60€ para usar com o meu MacBook Air. Preciso que seja uma coisa ergonómica porque começo a ficar com algumas dores no pulso se estiver a usar muito tempo por exemplo um daqueles ratos super pequenos!

edit: está o MX Master 2S em promoção a 60 e tal euros. Será demasiado over kill? Será que funciona bem com MacBook? Pelo menos em termos de ergonomia parece excelente

Última edição: 2 de Outubro de 2020
  12. Metro

Staff Member

É dos melhores ratos que podes comprar. Eu uso o MX Master 3 porque tinha o original e passei para o 3 mas o 2S é praticamente igual pelo que vais notar muita diferença. O único inconveniente é para transportares de um lado para o outro é grande, mas eu ando sempre com o meu e não me incomoda.

13. potatohead

potatohead Suspenso

Obrigado @Metro pelo feedback. O tamanho para transporte não me incomoda, cabe na mochila sem problemas. A minha questão é mesmo mais a compatibilidade com Mac. O software da Logitech funciona bem no Mac também? É isso que desconheço

14. potatohead

potatohead Suspenso

Não consigo encontrar resposta a esta questão! O MX Master 2S, é obrigado a usar-se o receiver ligado ao computador? Tenho um MacBook Air 2020 que só tem duas portas USB-C e nenhuma USB normal, portanto se o rato só da para usar com o receiver tenho que riscar a opção

15. rjSampaio

rjSampaio Power Member

estas a procurar muito mal entao...
    basta veres a pagina oficial do producto, esta logo na primeira pagina.

16. potatohead

potatohead Suspenso

Obrigado, estava a ver reviews no YouTube e apenas faziam referência ao receiver, dai a minha dúvida. A ligação por Bluetooth é suficiente correto? Sem delays, etc...

17. Metro

Staff Member

@potatohead

Eu uso o MX Master 3 por BT sem problema. O 3 a porta para carregar é USB-C. O MX Master 2S é micro-USB. Vê se isso te faz diferença. Eu resolvo o problema assim.

18. MalaMen

MalaMen Power Member

eu tambem uso um mx master 3.
    O 3 tem a wheel central com um mecanismo muito mais confortável de usar que o MX master 2.

19. VrumVRum

VrumVRum Power Member

Eu acabei por devolver o g502.
    Quanto a funcionamento do sensor, nada a dizer, mas o conforto deste face ao g500, e a tacto na roda estavam a dar comigo em doido, nao e de todo para mim.. acho o rato um pouco para o estreito e a roda nao faz atrito/friccao no dedo, e muito polido.
    Acho que vou ter de ir a uma loja e saber se da para testar in loco, ou se tenho d encomendar para casa e testar, e o que nao gostar depois devolver.. :(

20. potatohead

potatohead Suspenso

Pois isso do carregar por USB é outra coisa. Mas também não tem que ser necessariamente no computador ou tem? Posso ligar ao adaptador de corrente do iPhone e carregar assim.

a bateria costuma durar quanto tempo?