Guia Guia dos Ratos - atualizado a 22 Fevereiro 2021

No meu caso sim, como prefiro ter os perfis do rato dentro do próprio rato o software novo (que uso por causa da câmera) faz overwrite ao que tenho configurado, basta fechar que o rato usa o interno.

Obviamente que deve haver maneira de migrar tudo para o novo, mas ainda não tentei, só instalei o novo pela câmera mesmo.
 
acabei de receber o G502. A ver como me vou dar com isto, ou se volta para trás..
Estava em promo na amazon por 55€, para dar lugar ao G500 que tem quase 10 anos e o switch direito ja falha varias vezes.
 
acabei de receber o G502. A ver como me vou dar com isto, ou se volta para trás..
Estava em promo na amazon por 55€, para dar lugar ao G500 que tem quase 10 anos e o switch direito ja falha varias vezes.

É um rato demasiado pesado para mim, acima de 90g/100g é um big no no mas há pessoas que gostam.

Tirando isso tens uns dos melhores sensores do mercado

Um aparte, essas "promos" não são de todo promos, repara isto:
https://*****.com/product/B07GBZ4Q68?context=search

Avg é 50euros, as promos na amazon são enganadoras. ;) Nunca compre só porque está com promo.
 
@Websync @Metro ,

Eu tenho tambem o G400 e acho um rato leve, e como ja estou habituado a este G500 a quase 10 anos, mantenho no mais parecido. ;)

Quanto a preços, eu uso o comparador para ver as amazons e afins, e depois o ***** para ver o panorama nacional.
Este estava quse 20€ mais barato, e dai aporoveira«r ;)
 
@VrumVRum
Compreendo. Eu o mais parecido com isso foi quando user o Microsoft Intelimouse o que era mais ergonómico e até hoje mantenho a preferência por ratos daquele género mas depois de uns dias com um Logitech continuo a usar até hoje.
Mas é uma questão de experimentares. Eu por exemplo não conseguiria voltar a usar com fios. Mas cada um de nós tem os seus gostos pessoais e necessidades.

Se puderem usar o Comparador ZWAME e Tropical Price é uma enorme ajuda para mantermos o fórum e podermos materializar mais ideias que temos e que vão à velocidade possível.
 
Malta, queria comprar um rato até 50/60€ para usar com o meu MacBook Air. Preciso que seja uma coisa ergonómica porque começo a ficar com algumas dores no pulso se estiver a usar muito tempo por exemplo um daqueles ratos super pequenos!

edit: está o MX Master 2S em promoção a 60 e tal euros. Será demasiado over kill? Será que funciona bem com MacBook? Pelo menos em termos de ergonomia parece excelente
 
Última edição:
É dos melhores ratos que podes comprar. Eu uso o MX Master 3 porque tinha o original e passei para o 3 mas o 2S é praticamente igual pelo que vais notar muita diferença. O único inconveniente é para transportares de um lado para o outro é grande, mas eu ando sempre com o meu e não me incomoda.
 
É dos melhores ratos que podes comprar. Eu uso o MX Master 3 porque tinha o original e passei para o 3 mas o 2S é praticamente igual pelo que vais notar muita diferença. O único inconveniente é para transportares de um lado para o outro é grande, mas eu ando sempre com o meu e não me incomoda.

Obrigado @Metro pelo feedback. O tamanho para transporte não me incomoda, cabe na mochila sem problemas. A minha questão é mesmo mais a compatibilidade com Mac. O software da Logitech funciona bem no Mac também? É isso que desconheço
 
Não consigo encontrar resposta a esta questão! O MX Master 2S, é obrigado a usar-se o receiver ligado ao computador? Tenho um MacBook Air 2020 que só tem duas portas USB-C e nenhuma USB normal, portanto se o rato só da para usar com o receiver tenho que riscar a opção
 
Não consigo encontrar resposta a esta questão! O MX Master 2S, é obrigado a usar-se o receiver ligado ao computador? Tenho um MacBook Air 2020 que só tem duas portas USB-C e nenhuma USB normal, portanto se o rato só da para usar com o receiver tenho que riscar a opção

estas a procurar muito mal entao...
basta veres a pagina oficial do producto, esta logo na primeira pagina.
  • Connect MX Master 2S via the included Logitech Unifying Receiver or Bluetooth® low energy technology. Thanks to Logitech Easy-Switch technology, pair up to 3 devices and easily switch between them with the touch of a button.
 
Eu acabei por devolver o g502.
Quanto a funcionamento do sensor, nada a dizer, mas o conforto deste face ao g500, e a tacto na roda estavam a dar comigo em doido, nao e de todo para mim.. acho o rato um pouco para o estreito e a roda nao faz atrito/friccao no dedo, e muito polido.
Acho que vou ter de ir a uma loja e saber se da para testar in loco, ou se tenho d encomendar para casa e testar, e o que nao gostar depois devolver.. :(
 
Back
Topo