Há quanto tempo... não mandas revelar fotografias?

Há quanto tempo... não mandas revelar fotografias?


  • Total voters
    111
Quando comprei a minha minha compacta, à uns anos atrás imprimi/revelei apenas uma para teste.
Nunca voltei a imprimir...

Mas também já me perguntei a mim porque nunca o fiz.
Actualmente a impressão está barata e prefiro ver fotos em papel..
 
Não sei porquê mas acho que o pessoal está a perceber mal a pergunta.

Uma coisa é revelar - passar filme por um processo químico para fixar a imagem - outra é imprimir - passar uma imagem de filme ou digital para papel.

Se o objectivo é mesmo revelar, então o digital não entra. Se é imprimir, então a pergunta devia ser "há quanto tempo não mandas imprimir fotos".
o pessoal nao esta a perceber mal, eu k posso ter feito a pergunta mal, de forma que de para as duas coisas...

achei que se fosse "revelar filme", pela idade do pessoal e pelo "espirito" do forum 90% ia cair nos "anos" ou "nunca". e se fosse imprimir fotos o pessoal ia associar apenas ao digital e provavelmente a impressoes caseiras.

de ***** forma o objectivo era mm ver quem ainda se desloca as lojas para "revelar ou imprimir" e mesmo contando impressoes digitais como "revelar", da para ter uma ideia de como as coisas mudaram com o digital :)
 
A última vez que imprimi algo foi em Novembro do ano passado para levar umas fotos aqui de Madrid para a família.
Foram cerca de 70 fotos, impressas com um tamanho de 20x15 cm. Ainda cheguei a levar o cartão com as fotos à loja mas, infelizmente, o cartão ganhou uns erros na viagem. Felizmente que eles tinham um serviço online, mas tive que enviar as fotos uma a uma :(. Demorei bastante tempo com isso.

Mas quando recebi as fotos por correio em casa, fiquei bastante satisfeito com a qualidade das fotos. Fiquei ainda mais surpreendido com a excelente qualidade das fotos que tirei com a FZ20 quando comparado com a máquina actual. Se não fosse pelo formato das fotos e pela saturação das cores, é muito difícil distinguir-las.
 
Tive durante alguns anos uma analogica, revelava tudo (obviamente), mas desde á 1/2 anos para cá, depois da vinda da digital, mandei revelar as 1ªs para experimentar, desde então vejo-as no pc ...

agora vejo onde a minha veia ambientalista se revelou inatamente (poupar papel ftw) ;)
 
Desde sexta-feira passada 4 rolos PB, 1 de Slide, 3 de Slide em X-Pro isto em 35mm
mais 2 pb em formato 120 :001: material de 3 semanas de fotos.
Cumprimentos
 
Eu quase já nem sei o que é revelar fotos... Desde a minha Mustek de 3M que nunca mais peguei numa câmara de rolo... Já à anos que não revelo fotos... :p
 
Se for revelar rolos, já a uns meses.. imprimir fotos de suporte digital, é todas as semanas, não há nada como fotografias impressas em papel fotográfico :D
 
Eu prefiro a digital, embora já tenha tido uma analógica daquelas antigas. A digital tem a vantagens... podemos tirar as fotos que quisermos só para experimentar, não é necessário mudar o rolo ou andar com rolos atrás... Já não mando revelar fotos há alguns anos.
 
Não mando revelar uma foto há anos, para "piorar" aprendi por mim a revelar rolos e a fazer ampliações a preto e branco no laboratório da escola, por isso duvido muito sinceramente que o volte a fazer...
 
Back
Topo