Xbox Halo Infinite (343 Industries)

Honestamente, parece-me que estão a dar passos na direção certa. 120FPS num multiplayer AAA de consola é praticamente inédito, e certamente muito bem-vindo na comunidade competitiva do Halo. Ser gratuito vai permitir ao jogo encontrar uma nova base de jogadores que nunca antes tinha experimentado o jogo, e que agora não perde nada em experimentar. O jogo não vai ter lootboxes, vai ter um Battle Pass como tantos outros jogos hoje em dia, e as opções cosméticas assemelham-se ao que existia no Halo Reach. Para mim parece-me positivo. Pena não vir a ter ainda uma TV que me permita usufruir dos 120FPS.

Se é HDMI 2.0 suporta 1080p@120fps.
 
Honestamente, parece-me que estão a dar passos na direção certa. 120FPS num multiplayer AAA de consola é praticamente inédito, e certamente muito bem-vindo na comunidade competitiva do Halo. Ser gratuito vai permitir ao jogo encontrar uma nova base de jogadores que nunca antes tinha experimentado o jogo, e que agora não perde nada em experimentar. O jogo não vai ter lootboxes, vai ter um Battle Pass como tantos outros jogos hoje em dia, e as opções cosméticas assemelham-se ao que existia no Halo Reach. Para mim parece-me positivo. Pena não vir a ter ainda uma TV que me permita usufruir dos 120FPS.
Jogas Multiplayer competitivo?
 
Eu como não jogo jogos competitivos e não tenho qualquer interesse, para mim os 120 FPS estao no mesmo patamar que os 4K na next gen. Só servem para “estragar”.
Acho que podes estar descansado que os 120FPS não devem ser na campanha. E mesmo que existissem, como opção, nunca estragariam nada a ninguém ;)

A jogar multiplayer nunca na vida trocaria os 60FPS por mais uns pozinhos gráficos. Prefiro muito mais uma maior fluidez e precisão neste caso.

Se é HDMI 2.0 suporta 1080p@120fps.
Tens razão, mas o meu monitor só tem um RR de 60Hz. :(

Jogas Multiplayer competitivo?
Do Halo, especificamente, não, mas jogo outros. Coloquei 580 horas no Apex Legends o ano passado, por exemplo. Porquê?
 
Acho que podes estar descansado que os 120FPS não devem ser na campanha. E mesmo que existissem, como opção, nunca estragariam nada a ninguém ;)

A jogar multiplayer nunca na vida trocaria os 60FPS por mais uns pozinhos gráficos. Prefiro muito mais uma maior fluidez e precisão neste caso.


Tens razão, mas o meu monitor só tem um RR de 60Hz. :(


Do Halo, especificamente, não, mas jogo outros. Coloquei 580 horas no Apex Legends o ano passado, por exemplo. Porquê?
Porque só consigo justificar um jogo a 120fps se for para modo competitivo
 
Porque só consigo justificar um jogo a 120fps se for para modo competitivo
Se for para garantir uma experiência mais fluida, responsiva e precisa no multiplayer em geral, não vejo porque não. Eu ando a planear a compra de uma TV com 120Hz para 2021, fico curioso para experimentar se acabar por gostar do multiplayer.
 
Mas nas consolas, onde maioritariamente se joga de comando, mesmo os shooters, os 120 FPS iriam fazer assim tanta diferença?
Menos input lag, mas com um input device baseado em dois analógicos de baixa resolução...
 
Por algum motivo existe um firmware a ser lançado para os actuais comandos para reduzir essa mesma latência.

Mesmo assim...
O movimento que permite um stick analógico de um comando, nomeadamente ao nível da quantidade de movimento, do raio máximo de rotação, permite tirar partido dos 120 FPS?
Eu pergunto porque sou mesmo leigo em jogos competitivos, mas não me parece que num comando faça grande diferença.
 
Mesmo assim...
O movimento que permite um stick analógico de um comando, nomeadamente ao nível da quantidade de movimento, do raio máximo de rotação, permite tirar partido dos 120 FPS?
Eu pergunto porque sou mesmo leigo em jogos competitivos, mas não me parece que num comando faça grande diferença.
https://news.xbox.com/en-us/2020/03/16/xbox-series-x-latency/

A propósito disto, a equipa da Xbox disse que uma das melhorias do comando Series X é a latência, através de uma versão melhorada do protocolo Xbox Wireless que inclui Dynamic Latency Input (DLI).
 
Os 120 fps são muito bem vindos.
Se forem apostar em esports como já apostaram no H5, vejo isso como uma mais valia para a saga.
Embora nos últimos anos tenha perdido gás, os primeiros 2 anos de vida do Halo 5 tinham prize pools de 1 milhão, é muita fruta..
 
Esse update depois aparece na consola como um aviso? Ou temos de ir procurar nas atualizações do comando nas definições?

Se for como os outros updates de firmware dos comandos,vamos ter de ir ao Acessories ver se há um update. Se for parte de um update de sistema maior, lá teremos um aviso no dashboard.

Dificilmente vão ser usados os 120fps, talvez em jogos AA ou indies.
Se a 4K e 60fps o jogo tem aspecto de actual geração, para meter a 120fp tinha de parecer um jogo da Xbox 360.

No modo Arena a sandbox é muito mais pequena que o open world da campanha. Isso e modos 120 fps seriam sempre a 1080p.
 
Dificilmente vão ser usados os 120fps, talvez em jogos AA ou indies.
Se a 4K e 60fps o jogo tem aspecto de actual geração, para meter a 120fp tinha de parecer um jogo da Xbox 360.
Acho que é perfeitamente possível, 1080p120fps sem grandes sacrifícios.

Pessoalmente aceito a "trade" derde em prol dos fps.

Até porque todos ou maioritariamente os jogadores que conheço de Cs, etc, jogam com resoluções baixas para ter max fps.
 
Back
Topo