Hardware alterado directamente da loja!

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Antes de mais peço desculpa se não for o local correcto para tal questão...aki vai,

Há muito tempo que esta ideia me passa pela cabeça...

Que acham das lojas darem a possibilidade de os user's comprarem hardware já alterado??? Fontes, gráficas, board's por aí fora....

Eu sei que é um "mercado" minoritário, mas também é verdade que cadqa vez os entusiastas são mais...apesar de ser um número ainda pequeno!!!

Sim eu sei...como seria rma's? Como seria garantias? Quem se responsabilizaria?

Quanto a mim resume-se a duas vertentes:

- 1: o cliente assume tda a responsabilidade do q possa vir a acontecer e está disposto a correr o risco, penso q estes clientes serão uma minoria e pressupõe mm total confiança na ppl q faz as alterações...

- 2: é preciso criar um "acordo" digamos assim, com o cliente em termos de responsabilidades a assumir em casos q corram menos bem... e aqui é q dá pano para mangas...


I know, probably it's a fuckin' crazy idea sem pés nem cabeça mas gostava de saber o que pensam...

Se necessário depois peço a um admin ou moderador k faça uma poll mas gostaria de saber as vossas opiniões 1º

Perguntar e ter ideias nunca fez mal a ninguém nem ofende....
 
"O negócio do segredo está no volume..."
Ng ganha dinheiro a vender 1 ou 2 mobo por semana...

E 99% das pessoas tão se marimbando para alterações. O que interressa é que funcione seja rápido e barato.

Mais vale investir num tasco c/ bifanas e cachoros e meter lá uma ucraniana boa do que numa loja de informática...
 
logo para começar o problema prende-se com a garantia. Desde que assumas a garantia durante dois anos do que vendeste, estás à vontade.
Agora esse contrato é ilegal, e disso não há dúvidas.
 
Como assim material alterado? diga-se mobos e gráficas já com VMOD's e cenas assim ou material pré-testado para OCing, gráficas já com WB montados? boards com cooling alterado? (embora isso as "lojas da moda" costuman fazer blundes do genero)

Penso que material fisicamente alterado, ou seja VMOD's não seja la boa ideia, conta-se pelos dedos quem tem interesse nisso e quem gosta da coisa faz ele próprio, como tu Vortan ;)

Agora se for CPU's e gráficas pré-testados, eu concordo em absoluto, desde que não implique preços "muito" mais elevados e coisas do genero, visto que, em termos de processadores pode-se fazer assim:

* Os CPU's que tem boa capacidade de overclock seriam postos a venda para nós, entusiastas do OC :D
* Os fracos seriam guardados para assemblar maquinas de escritório/escolas, etc Ou seriam postos a venda avulso, com um preço ligueiramente inferior ao normal...
* E teria-se a venda a mesma CPU's lacrados para quem não for a bola com material "pré-testado"

Se é legal ou não vender material pré-testado, não sei :D
 
MaLok0 disse:
voces esquecem-se com frequência das leis de mercado/concorrência.
Ou seja, imagine que tenha uma loja de informática e sou totalmente proibido de vender uma gráfica com um cooler diferente do stock, ou um board com um WB já montado8o

Qual é então a diferença disso, do que eu ir a uma loja, comprar uma X1900 XT e um Zalman VF 700 e pedir para os empregados instalarem o cooler :P

Sway: isso já seria outra história... Seria, digamos um "serviço extra" que a loja oferecia... Mesmo um CPU certificado, por exemplo, um A64 3000+ a 2700 mhz a vcore defaut, nada te impede de puxar o gajo até "arder":004:

E podes sempre continuar por optar pela via tradicional, seres tu a puxar, montar, etc (que é o que gosto também)

Nestes casos, digamos que os testes incidiam a margens baixas, no caso, ver até quando dão a vcore defaut e não o máximo dos máximos, lol Ou então o teste do coldbug ou não:004:
 
Última edição:
Concordo com aquilo que disse o destr0yer...
No entanto, quanto aos Vmods é verdade que são uma minoria, no entanto há casos em que Seria um bom serviçõ a prestar aos clientes, mas acho que não devia ter muita rentabilidade... Eu próprio ando a magicar como vazer um Vmod à minha gráfica, mas para já conseidero que não tenho expriencia suficiente para o fazer com o minimo de egurança...nem material... No meu caso dava geito.. mas alem do meu quantos mais??? só divido que seja rentavel, mas que é uma boa iniciativa é... Legal?? n faxo a minima....
 
eu não estava a falar disso, mas o simples facto de testares uma quota parte só para decidires a quem vai vender nao é permitido.
Para isso tinhas que testar a maior parte do hardware, coisa que julgo que não é permitido fazer. O material vem selado, e é selado que é vendido.
 
A coisa dos VMODs e afins talvez fosse possível a duas fases
Vendes a placa e depois fazes o serviço
Nessa segunda fase o cliente estava já a destruir (ao consentir que se fizesse a "operação" na placa) a garantia
Para todos os efeitos práticos era igual à ideia do Vortan
Vender material testado seria honesto se da pool de teste uma parte fosse vendida como usado com ligeiro desconto. Muita gente não se importaria de ter material de qualidade com specs normais (em vez de ultra specs) com desconto e garantia (tipo eu). Provavelmente algumas lojas saltam a parte de serem honestas e vendem coisas pré testadas como novas deixando ao olho do cliente tentar apanhar os barretes
 
Ou seja, imagine que tenha uma loja de informática e sou totalmente proibido de vender uma gráfica com um cooler diferente do stock, ou um board com um WB já montado

Qual é então a diferença disso, do que eu ir a uma loja, comprar uma X1900 XT e um Zalman VF 700 e pedir para os empregados instalarem o cooler

Qualquer alteração ao material que vem do fornecedor/marca invalida qualquer garantia na marca , qualquer disclaimer te diz isso. Se a loja quiser dar garantia nesse material, é com ela. E desde que a dê, o cliente não se chateia.

Agora como um fornecedor de serviço/material, tu pessoalmente não podes fazer a alteração que queres. Não é legal. Na prática podes vender a um terceiro que esteja devidamente informado do que está a comprar e em que condições. E nisto, a legalidade da coisa é um bocado secundário, ambos sabem o que se passa.
O problema é que se o dito material morre, tu (vendedor) não podes fazer RMA para o fornecedor/marca, que simplesmente não to aceita (ok, tens de disfarçar muito bem :D ). Ou seja, tens de suportar os custos do material avariado, ou dizer ao cliente que se comprar , não tem garantia, porque já foi invalidada, e tu não cobres avarias . O que quando se está a falar de valores elevados, não sei se muitos estarão interessados nisso. E como foi dito (e bem), não é a vender uma ou duas placas que fazes algum guito.

Isso da ***** e wortens, tens direito a devolver, ou a não aceitar, qualquer material que tenha indicações de uso, ou esteja aberto. E era o que deviamos fazer todos.
 
Acerca dos cpu's testados... http://www.pretestedcpus.com/

Há muito tempo k a ideia k refiro no post me passa pela cabeça.
Há mais tempo ainda tenho a ideia de fazê-los por mim próprio como fazem por exemplo vários users no xtremesystems (catalyst.x, hell-fire, persivore.... ) criando um tópico, mas o tempo disponivel ou não tem-me deixado d pé atrás...sinceramente não sei mas já vi k fazer em nome individual poderá levantar menos problemas do que numa loja, pois trata-se do que o belo do portuga chama de biscate :) ...

Quanto ás lojas JÁ FOI FEITO lá fora...o link que coloquei comprova o mesmo...agora porreiro era saber os termos em k era feito ...
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Acerca dos cpu's testados... http://www.pretestedcpus.com/

Há muito tempo k a ideia k refiro no post me passa pela cabeça.
Há mais tempo ainda tenho a ideia de fazê-los por mim próprio como fazem por exemplo vários users no xtremesystems (catalyst.x, hell-fire, persivore.... ) criando um tópico, mas o tempo disponivel ou não tem-me deixado d pé atrás...sinceramente não sei mas já vi k fazer em nome individual poderá levantar menos problemas do que numa loja, pois trata-se do que o belo do portuga chama de biscate :) ...


nao percebi bem... abrires uma loja ou uma "tenda" de vmods...?
 
Sway disse:
nao percebi bem... abrires uma loja ou uma "tenda" de vmods...?

Percebest mal a ideia.

A ideia que tenho á mais tempo é eu oferecer este tipo de serviços como há muito tempo se faz pelo xtremesystems.

Agora o que pensei foi lojas oferecerem esses serviços....peças já alteradas fisicamente, não me refiro a soft mod's e troca de coolers pk isso em portugal já se fez, *****, extreme computers... por aí fora.
 
Vender material já alterado acho mal! Até porque é ilegal porqe a loja está a invalidar as garantias dos produtos.

Mas uma loja onde alterem A PEDIDO do cliente, logo Á RESPONSABILIDADE DELE, já é outro assunto. Aí quem invalida a garantia não é a loja mas sim o cliente.
 
Back
Topo