Equipamento Hasselblad X1D - Mirrorless Médio Formato

@f_rodrigues existe um tópico para filtros aqui, no forum de Fotografia.

Não é necessário meter aqui uma foto de uma camera com filtros a não ser que se mostrem também resultados da mesma.
 
É melhor criar um tópico novo então...
E justificar melhor o que se quer dizer com - "o melhor do full frame ainda não está a este nível."

Não tens um site (Flickr, 500px, site pessoal, nada?!)...
Gostava mesmo de ver algumas das tuas fotos.
 
(...)Como já tentei explicar algures o alto nível de compressão imposto pelo fórum às fotos não permite qualquer avaliação credível. De qualquer forma o objectivo aqui nunca foi o de fazer uma avaliação da qualidade da imagem final, esta, a ser feita, terá de o ser, devido aos valores envolvidos, por quem considerar seriamente a sua compra e, a meu ver, seria absurdo que esta fosse decidida num fórum.

Continuas no show off sem grande conteúdo útil, possivelmente para conseguires seguidores via Pm.

Sabes que podes fazer upload de imagens e deixar links para download ou visualização on-line certo?

Essa poesia toda é tua ou estás a citar alguma fonte?
 
Entretanto o Matt Granger publicou ontem um video em que faz uns disparos com esta máquina. Seguindo um link na descrição, pode-se descarregar os RAW's dos retratos que ele fez.

Cá está o video:
 
Muito interessante essa análise do Matt Granger. Nunca imaginaria que desse para usar uma objetiva FF adaptada sem sofrer um vignetting dramático. Isso abre muitas possibilidades de comparação. Infelizmente só tem dois RAWs.

Fiquei com a ideia que a Hasselblad 90/3.2 a f/3.2 é menos nítida que à Otus 85/1.4 a f/1.4 (!). Já nas fotos partilhadas anteriormente pareceu-me que a 90/3.2 não é nada de especial e que provavelmente irá limitar, em muito, o sensor da X1D. Talvez a 33/3.6 seja melhor, mas para retrato suspeito que um combo tipo D850+Otus 85/1.4 irá dar baile ao combo X1D+90/3.2. E f/1.4 em FF já dá um DoF estreito q.b.
 
Definitivamente uma câmera muito interessante, médio formato de tamanho tão pequeno, nos dá a qualidade de um sensor médio formato mas com um tamanho de uma compacta, acho que esse sistema ainda têm muito por evoluir mas para já, muito bom!
 
Eu diria que de facto é um produto no mínimo "curioso", que tenho mesmo muita dificuldade em entender, tirando coleccionadores e "fanboys" endinheirados (nada de pejorativo aqui, eu gostava de ser um). Alguém sabe como têm sido as vendas.

Perto disto, apetece-me pedir mil perdões à Nikon por ter criticado a Z6 e a Z7...
 
Back
Topo