HDD SataII, as marcas são todas iguais?

Para ser sincero, tenho discos de quase todas as marcas e digo desde já:


Maxtor-> WD -> Seagate-> Excelstor


O maxtor é sata 1, diamond 10 com 16mb d cache. Só o oiço quando faço grande acesso a dados, tipo pastas com dezenas de gb... pk d resto raramente o oiço. Não aquece muito e são os mais fiáveis e os k aguentam uma maior karga d trabalho escrita (para quem não sabe eles são banhados a oleo na fábrica). Os WD são fixes pk são silenciosos maas aquecem muito, de resto nao tenho keixa. Os Seagate axo k sao uma desilusao...
 
eu nao tenho nada a dizer mal dos seagate

neste pc tenho 5 seagate, e mais um na PS2
o unico que tem uns bad sectors é o que está na PS2, pois levou muita "porrada" num pc em que esteve

tirando isso tenho um só tenho um WD externo(5*), mas tenho seagate como marca de referencia em termos de fiabilidade e boa relaçao qualidade preço

os 250GB Sata 2 sao mesmo do bufo :D , apesar de o raid aparentemente nao me estar a escalar como devia
no entanto a velocidade é praticamente constante ao longo do raid (~120MB/s)
 
Última edição:
Western Digital. Por mim é ponto final.

Os outros começam todos bem, quando acaba a garantia é que vem o barulho :-D O meu Maxtor mais recente IDE, nem 3 anos tem e já dá erros ocasionais de smart. O meu WD mais velhinho actual com 200GB tem 6 anos e continua fino, bem melhor que os seagate e os maxtor. Aliás, meti-o no meu sistema actual só por continuar mais fiável, apesar de ser mais pequeno.

Pode ser azar, mas quando em 2 em 2 suckam e 10 em 10 são um sucesso, é fazer contas! :D

Seagate para mim é bom mas não compro à meia década, pelo que tenho lido são mais barulhentos que os WD.
Maxtor para mim = nunca mais.
 
Mandei vir 2 Maxtor 160GB para Raid0. 1 deles durou 1 mês, o outro tá mais ou menos. Jurei que Maxtor nunca mais. Neste momento tenho Seagates e Weastern Digital e sao estas as minha preferencias. A serie 7200.11 nos Seagates parece tar bastante engraçada (32MB de cache)
 
Acabei por comprar o Seagate 250GB SATAII 7200RPM 16MB (7200.10) P/N: ST3250410AS

Vou tlvz hj ver se o ligo ao pc.
Recomendam algum prog para fazer benchs? HD Tach é fixe?
 
Back
Topo