HDMI Auto Switch

Obrigado pelas resposta. Preciso do switch para 3ª feira, é mesmo urgente, daí não poder comprar esse do amazon... :( (não chega a tempo)
Acho que vou mesmo comprar aquele pelo qual perguntei opiniões. Deve dar para o gasto. :) Também não queria gastar muito dinheiro...
 
Update ao meu ultimo post...
Comprei um Talismoon HDMI Auto Switch e funciona na perfeição! Comuta automaticamente entre os 3 HDMI in, mas também tem um botão para o caso da comutação não funcionar!:)
Não noto perda de qualidade de imagem/som.
 
alal, não comprei o Talismoon mas comprei o Neet que o kidloco refere na amazon. Fica à volta do mesmo preço (os portes são gratuitos). Trabalha sem problemas. Troca os sinais automaticamente e não piorou nada da imagem.

O da amazon demorou 3 dias a chegar. O meu irmão comprou um igual e demorou os mesmos 3 dias.

https://www.amazon.co.uk/dp/B001DAHS5Q/ref=nosim?tag=zwame02-21


Mandei vir o de 5 saídas , espero ficar bem servida .
Este fórum é o máximo , o que se aprende .
 
Boas,

Comprei uma PS3 e para a ligar á minha TV LCD preciso de usar um switch HDMI, visto que só tenho uma entrada e já tenho lá ligada a ZONBOX.

Estive a investigar e encontrei este Talismoon HDMI Auto Switch.

Alguém tem um igual e recomenda ou devo comprar outro?

Este têm 3 entradas HDMI e 1 saida, suporta HDMI 1.3 e faz auto-sensing do sinal.



Não Aconselho nada essa loja.

Eu comprei na world Gate um acessorio para Ps2 que ainda apareçe no site mas acabaram por me enviar um produto diferente daquele que tinha encomendado e veio com a caixa aberta.

Reclamei e não açeitam devoluções e alem disso desligaram-me a chamada na cara

Tambem cheguei a comprar la um switch para ligar a Ps2 ao monitor Paguei-lhes 70 euros e fui enganado e reçebi uma M*rda

***** NUNCA MAIS. Tenham cuidado >(
 
Última edição:
Vou aproveitar este tópico para não estar a abrir mais um sobre este tema...Eu tenho uma TV com apenas duas entradas HDMI, uma delas está ligada ao computador e a outra seria para ligar a ZON BOX e a PS3. Comprei este adaptador:

hdmi3x1sm31.jpg


A questão é que a zon box, só passa pó monitor através desse switch, se a PS3 estiver a funcionar. Se eu desligar a PS3 fico sem imagem na televisão. :lol: Que posso eu comprar para que não tenha de ter a PS3 ligada, sempre que quero ver TV? Obrigado desde já
 
Esse adaptador funciona bem , só que ele não escolhe automáticamente o que está ligado, tens sempre de ir la carregar no botão pelo menos tenho um desses e funciona perfeitamente
 
Esse adaptador funciona bem , só que ele não escolhe automáticamente o que está ligado, tens sempre de ir la carregar no botão pelo menos tenho um desses e funciona perfeitamente

Isso eu sei, a questão não é essa...Eu carrego no botão para ele alternar e ele não detecta a ZON BOX, só consegue detectar se a PS3 estiver ligada.

EDIT: Pelo que dá para perceber, é que a ZONBOX, não envia energia suficiente através do switch. O que não acontece com a PS3 e que por sua vez só funciona quando a mesma está ligada. Existem switchs com AC Power, a ideia era não usar AC Power, para não ser mais uma coisa a gastar energia e mais cabos a passar.
 
Última edição:
A TV tem entrada componentes?
Podias ligar a PS3 por componentes e nem precisavas do switch.

A não ser que tenhas uma TV com mais de 46", não deves notar perda de resolução.

As zonbox dão-se mal com qualquer ligação que não seja um cabo HDMI directamente ao televisor.
 
A TV/Monitor é o Samsung T24A350. Quando te referes a ligar por componentes, referes-te ao cabo RGB? Ligar com um cabo destes?

RGB_Cable_for_PS3_RGB_Cable_Playstation.jpg


Também posso sempre ligar o PC por D-Sub ou isso faz perder muita qualidade uma vez que uso a resolução nativa de 1920x1080?
 
Arranjei o cabo e continuo sem conseguir, estou cá com um azar...Liguei a PS3 com esse tal cabo que vem de origem. Mas o meu monitor tem uma entrada para ligar lá este adaptador:

ImageResizer.ashx



FqAl9.jpg


Após tudo ligado, vou a Source do monitor, escolho o modo AV e diz-me Sem sinal. Alguém sabe do que poderá ser? E sim a Playstation está ligada. :P
 
Última edição:
Em primeiro lugar a fonte que que tens de ligar no monitor é a componente e não o AV.
Depois na PS3 tens de mudar a saída para componentes.
A melhor maneira para fazer isso será desligar as PS3 e pressionar o botão de ligar durante uns segundos até ouvires dois bips.
 
Ahh não sabia que a PS3 tinha este menu, ok já escolhi para Componente/Terminal-D mas a resolução parece-me um pouco má, está a resolução PAL Standard, através deste tipo de ligação não permite fazer 1080p? É que sempre que escolho essa ele fica a preto e não dá imagem.
 
Última edição:
Pois, depois tento escolher a resolução mas não deixa, fica tudo preto quando ponho outra resolução para além da Standard. É estranho este monitor não suportar essa resolução por Component. :sad:
 
O que acontece ao Neet Switch no caso de dois aparelhos estarem ligados simultaneamente ?

Ele detecta primeiro aparelho ligado ou escolhe o sinal com base na mudança de estado ?

Basicamente queria ligar uma AppleTV (está 24/7 ligada), uma Box Vodafone e uma XboX 360 e queria que ele me mudasse o sinal para a TV/XboX quando uma destas fosse ligada. Caso contrário, iria para a AppleTV. É possível ?

Abraço
 
Vou aproveitar este tópico para não estar a abrir mais um sobre este tema...Eu tenho uma TV com apenas duas entradas HDMI, uma delas está ligada ao computador e a outra seria para ligar a ZON BOX e a PS3. Comprei este adaptador:

hdmi3x1sm31.jpg


A questão é que a zon box, só passa pó monitor através desse switch, se a PS3 estiver a funcionar. Se eu desligar a PS3 fico sem imagem na televisão. :lol: Que posso eu comprar para que não tenha de ter a PS3 ligada, sempre que quero ver TV? Obrigado desde já
Eu comprei um igual por 5€ no ebay (xinoca) e funcionou 5* com a box zon, xbox360 e o leitor bd
 
Back
Topo