Multiplataforma Headsets

Devem ser em tudo igual aos originais, só com o tema do Starfield, sendo assim não têm sequer ligação jack 3.5.
Tenho os originais, dá para usar na Xbox e dispositivos Bluetooth, uso na switch e no tlm, tv.
Mas não deve dar para usar na PS.
 
Devem ser em tudo igual aos originais, só com o tema do Starfield, sendo assim não têm sequer ligação jack 3.5.
Tenho os originais, dá para usar na Xbox e dispositivos Bluetooth, uso na switch e no tlm, tv.
Mas não deve dar para usar na PS.
Então está respondido pois a Sony não permite ligações BT para H7
 
Devem ser em tudo igual aos originais, só com o tema do Starfield, sendo assim não têm sequer ligação jack 3.5.
Tenho os originais, dá para usar na Xbox e dispositivos Bluetooth, uso na switch e no tlm, tv.
Mas não deve dar para usar na PS.
Então está respondido pois a Sony não permite ligações BT para H7

Obrigado sniperfox e Nerusonu.
Tinha visto em reviews de Youtube que não dava para ligar à PS5 por bluetooth.

A minha pergunta passava mais por maneiras alternativas — tipo um dongle USB (tal como os Pulse 3D da Sony têm para ligar à PS5) que pudesse comunicar com a Playstation… E se alguém conhecia uma solução dessas fiável (que permitisse que o microfone funcionasse também).
 
A minha pergunta passava mais por maneiras alternativas — tipo um dongle USB (tal como os Pulse 3D da Sony têm para ligar à PS5) que pudesse comunicar com a Playstation… E se alguém conhecia uma solução dessas fiável (que permitisse que o microfone funcionasse também).
Existem, tens como exemplo o Creative BT-W? (W2, W3, W3X, W4 e W5), bem como modelos de linha "branca" chineses na amazon e diretos da china.
O problema destes adaptadores é que se não forem para ligar a headsets bluetooth com Aptx-LL (low latency), notas desde algum a bastante delay.
Nota: com suporte Aptx-LL (~40ms) acho que é só o modelo BT-W3, para Aptx-Adaptive LL (~50/80ms) apenas modelos recentes de headphones, tipo os sennheiser momentum 4, só o modelo BT-W5.

Eu tenho o modelo BT-W3 e usei com os Sennheiser PXC-550 II, que suportam Aptx-LL, mas entretanto mudei para o adaptador Sennheiser BT T100 que liga por cabo óptico na televisão e também suporta Aptx-LL e 2 dispositivos em simultâneo (embora neste modo, deixe de suporte o Aptx-LL apenas suporta o Aptx), com este aparelho suporta qualquer consola que esteja ligada à tv (switch em dock mode, ps, xbox, etc) e sinal de tv/cabo.

Para usares em grupo/party com o micro, no caso do modelo BT-W3 trás um micro extra para encaixar no comando e passas a receber o som via headphones e falas pelo micro no comando, acho que nunca testei.
Tem igualmente um modo que ativa o micro do headset (HFP mode), mas deixa de suportar também o Aptx-LL, bem como tens que ativar todas as vezes que precisares (duplo click no botão do dongle) e se estiver longe, lá tens que te levantar, testei e funcionou.

Can I use the mic from my Bluetooth headphones for voice call instead of the analog microphone?

Yes, you can use your Bluetooth headset for calls in HFP mode, which can be activated by pressing the button on Creative BT-W3 twice. The LED indicator will turn solid red, indicating HFP mode is active. Do note that in HFP mode, the high-quality audio streaming capabilities of A2DP Bluetooth codecs (i.e. aptX LL, aptX HD, aptX, and SBC) will not be available. This is because HFP is a different Bluetooth profile which supports voice back, while A2DP does not.

The analog microphone will allow you to use voice chat while streaming audio on A2DP codecs at the same time. However, due to it being a near-field microphone, it is not suitable for use with laptops and computers due to the position of the 3.5 mm audio jack, and the likelihood of it picking up your keyboard sounds.

Para estarmos em grupos, o ideal é uns phones dedicados, no caso de ser single player ou não haver necessidade de estarmos em grupos, ou no meu caso em que os headset suportam cancelamento de ruído, já me custa jogar com os steelseries arctis 1X.
 
Obrigado pjrblue.

Excelente explicação.
Não conhecia este standard Aptx — vou tomar atenção a isto.
Apesar de não ser um hardcore gamer, é importante ter isto em conta.

(não fazia ideia que a Creative ainda andava por cá — uma pioneira na tecnologia de som para PC Windows!)
 
Podiam confirmar-me uma coisa,os Steelseries Artic Wireless 1 Xbox dão para todas as plataformas mas os Xbox Wireless dão para apenas PC e Xbox,certo?
 
Boas

procuro uns headphones para usar na Xbox X a rondar os 100€ +/- , para uso de adulto e criança de preferência s/cabo e se possível que seja compatível com PC / Mac.

Vi estes:
- https://www.amazon.es/dp/B08WJSJT4J/ref=nosim?tag=zwame00-21 ( não sei se tem vantagens adicionais por ser para Xbox...)
- https://www.amazon.es/dp/B07WDD4PTW/ref=nosim?tag=zwame00-21

Aconselham estes ou outros? funcionam bem com Mac, nem que seja apenas por cabo?

Muito obrigado

Os steelseries são mais compatíveis (Xbox, PS, Nintendo, PCs, tlms) têm um dongle usb c, tens que garantir que compras a versão Xbox, não vejo razão de não funcionar bem com mac qualidade deve ser parecido a uns arctis 7 que são bons.

Os da Microsoft é ligação wireless á Xbox, via bluetooth são compatíveis com dispositivos bluetooth desconheço mas deverá funcionar por bluetooth no mac, tenho uns e o bass é um pouco agressivo.

Ambos confortáveis e de construção equivalente, depende das plataformas que tens, por 100€ são boa escolha.
 
Viva,
O meu filho pediu-me uns headphones over-ear para gaming e mencionou os
HyperX Cloud III.

Num budget até aos 100€ é uma boa escolha ou haverá melhor? Já agora, são significativamente melhores que os Cloud II?

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Viva,
O meu filho pediu-me uns headphones over-ear para gaming e mencionou os
HyperX Cloud III.

Num budget até aos 100€ é uma boa escolha ou haverá melhor? Já agora, são significativamente melhores que os Cloud II?

obrigado
Eu diria para neste momento esquecer os HyperX no geral. Desde que a marca foi comprada pela HP que perdeu qualidade quer em termos de som e micro, quer em termos de qualidade de construção.

Os Cloud II produzidos já sob chancela da HP são uma sombra da qualidade que os Cloud II produzidos pela Kingston têm/tinham.
 
Eu diria para neste momento esquecer os HyperX no geral. Desde que a marca foi comprada pela HP que perdeu qualidade quer em termos de som e micro, quer em termos de qualidade de construção.

Os Cloud II produzidos já sob chancela da HP são uma sombra da qualidade que os Cloud II produzidos pela Kingston têm/tinham.
Não sabia que a HP comprou a marca, por acaso tenho uns Cloud II que ainda dizem Kingston, já têm uns anos e não me deixaram mal até agora. A única coisa que tenho a criticar é a parte em plástico dos headset que com o tempo começam a ficar gordurosos e a colar.
 
Os meus também sofreram desse mal, a camada de borracha começou a desfazer-se e a ficar pegajosa. É inevitável isso acontecer em produtos que levam este tipo de revestimento aborrachado.
Removi com álcool isopropílico e não se nota a diferença. É preciso apenas ter o cuidado de não esfregar muito, caso contrário o álcool começa também a atacar a pintura do plástico em si.

Quanto ao resto, a pele sintética das almofadas e da banda da cabeça, e também a esponja protectora do microfone, começaram a desfazer-se faz já algum tempo, mas comprei substitutos semelhantes aos originais e o conjunto parece novo. O que dá mais trabalho é substituir a banda pois envolve soldadura.

Para uns headsets adquiridos em 2017, ainda têm muito mais anos para dar.
 
Astro a40 são muito bons (são os que eu tenho), mas atenção que não comprava novo. Eles novos andam a 150€ eu apanhei os meus a ~70€ em estado "como novo" na amazon.es wherehouse. Deves conseguir o mesmo, caso haja stock.
Pc38x também são bons mas assumo que já sejam acima do teu orçamento de 100€? Senão, são muito boa compra também. Tem uma soundstage melhor que os Astro.
Também é de considerar os epos h6 pro se for para fugir dos 100€...
 
Boas,
Alguém aqui usa headsets na Xbox? Usam com fio ligados ao comando ou por BT ligado á consola?
Sem fios ligado á consola funciona qualquer um ou só os da Microsoft.
Não queria gastar muito mas gostava de ter uns que fossem bons. Tenho uns Sony e se dessem esses era fixe.

Obrigado
 
Boas,
Alguém aqui usa headsets na Xbox? Usam com fio ligados ao comando ou por BT ligado á consola?
Sem fios ligado á consola funciona qualquer um ou só os da Microsoft.
Não queria gastar muito mas gostava de ter uns que fossem bons. Tenho uns Sony e se dessem esses era fixe.

Obrigado
Boas, eu uso os da sony na xbox x com fios sem problemas. Sem fios não testei.
 
eu tenho os wh1000xm4 e por cabo só dá som..o micro fica sem utilidade.
por wireless não dá. ao que parece só os da microsoft ou modelos muito especificos. muito meh
 
Back
Topo