[HELP] Board Elitegroup P4VXASD2+

Portwolf

Banido
boas..

adqiri uma board Elitegroup p4vxasd2+ a um amigo meu.. mas o que se passa é que ela veio sem manual, cd de drivers ou outros papeis...
agora não consigo arranjar drivers de audio para isto!! não posso tar a comprar uma placa de som pk não tenho dinheiro para ela, os drivers ke sakei do site deles fazem o meu comp reiniciar assim ke ligo o winamp e não tenho som no inicio do windows apesar de aparecer o icon no tray, todos os "rulers" do applet de som estão activos e nenhum ta "greyed-out" o applet identifica uma placa de som "codec AC97" ..... granda porcaria!

alguem tem um CD de instalação desta board ou pode dar uma ajudinha a tentar descobrir o que se passa?

um abraço ao fórum!:)
 
Bom.... porque nao utilizas o google?

Eu podia dar-te a papa toda mas isso é post de pouco trabalho! :)

Vai ao google -> pesquisa por Elitegroup

Em seguida poes no canto superior direito o nome da borad e downloads

Tens tres paginas de bios, drivers e manuais


TPC
 
atlante disse:
Bom.... porque nao utilizas o google?

Eu podia dar-te a papa toda mas isso é post de pouco trabalho! :)

Vai ao google -> pesquisa por Elitegroup

Em seguida poes no canto superior direito o nome da borad e downloads

Tens tres paginas de bios, drivers e manuais


TPC
hehe nao sou assim tao burro... tou desde ontem a tarde no google a procura de drivers e nada.. todas as que me aparecem ou não servem para esta board ou dão erros.. manuais por acaso ainda nao busquei mas isso nao era a minha prioridade.. era mesmo as drivers de som.. e isso o google nao me ta a ajudar em nadinha.. :'(

edit: mais duas drivers testadas e nada... não funca.
 
Portwolf disse:
hehe nao sou assim tao burro... tou desde ontem a tarde no google a procura de drivers e nada.. todas as que me aparecem ou não servem para esta board ou dão erros.. manuais por acaso ainda nao busquei mas isso nao era a minha prioridade.. era mesmo as drivers de som.. e isso o google nao me ta a ajudar em nadinha.. :'(

edit: mais duas drivers testadas e nada... não funca.

Entao ainda bem que nao és , humildade...

repara entao esta nao é a página da motherboard que falas?
http://www.ecs.com.tw/ECSWeb/Products/Productsdetail.aspx?detailid=51&MenuID=16&LanID=0

Lá nao tens tudo o que perguntas?????

Tens os drivers do *****, do modem, do audio, do usb controller e os manuais

Se isso nao dá entao o problema é outro, ou nao fizeste tudo bem
 
steelballzz
bouas :) vou googlar por esse prog.. brigado.

atlante
hehehe humildade is my midle name :-D
olha, ja tive nessa pagina e ja percorri todos os sites que me aparecem no google... e são bastaaaantes... nenhuma das drivers funca! não sei kual stress delas... numas aparece o "ac97 audio" como driver no gestor e aparece a amarelo.. noutras nao ha problema de instalação nem no gestor... noutras diz para activar na bios (o que tá feito desde ke a board ta a funcar...) mas em nenhuma tenho som!

ElectricFox
não conhecia... vou checar :)


ke porcaria de board.. ja tou arrependido..
 
Experimenta o que o Electric Fox diz que sao mais recentes de certeza

Isso parece um conflito qualquer

Em principio o codec que está na página da BIOS deve de estar certo... mas vê pelo everest sim como diz o SteelBallz (o rapaz percebe disto)

Portwolf: sorry a pergunta de inicio sem nenhuns dados parecia isso :P

Posta ai o código do erro no device manager? ou é apenas o ponto de exclamacao com code 10?
 
atlante disse:
Experimenta o que o Electric Fox diz que sao mais recentes de certeza

Isso parece um conflito qualquer

Em principio o codec que está na página da BIOS deve de estar certo... mas vê pelo everest sim como diz o SteelBallz (o rapaz percebe disto)

Portwolf: sorry a pergunta de inicio sem nenhuns dados parecia isso :P

Posta ai o código do erro no device manager? ou é apenas o ponto de exclamacao com code 10?
:-D na boa :-D eu ja ando nisto a uns tempos mas nunca me tinha acontecido nada assim!

agora o manager tá assim... mas nada de som!

vou agora ver do Everest no google...
 
Tenho uma board dessas. Realmente são mazinhas mas funcionam... pelo menos a minha funciona. Tirando uma incompatibilidade com uma placa de som também manhosa da creative (4.1) e a falta de opções na bios não tenho nada realmente grave a apontar.

Da última vez que formatei o PC nem usei os drivers que vinham com a board. Procura a versão mais actual dos Via 4in1 (qq coisa parecido com "VIAHyperion4in1xxxV.exe") e guarda em qq lado.

Se não conseguires solucionar o teu problema com a instalação que agora tens do Windows, sugiro que formates o PC e instales estes drivers logo a seguir a instalar o Windows e antes de instalar qq outro driver ou actualização ao XP. É uma sugestão basica mas pode ser que ajude alguém.
 
atlante
Qual é a pagina que precisas para ver?

El sebasti
boas :)
Hás-de ver qual o nome ao certo e de onde sacaste se possivel.. já tou a dar em maluco!

XiMa
Já é idosa sim.... mas acredita que tá-me a dar uma vontade de lhe reduzir drásticamente o tempo de vida ainda mais...>(
 
atlante disse:
A página onde te aparece o chip de áudio, como diz o steelbalzz

Descrição do dispositivo:
Realtek ALC101 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

será isto?



El sebasti
como ja tinha respondido em cima... been there done that.. umas 5 vezes... :'(
 
Portwolf disse:
Descrição do dispositivo:
Realtek ALC101 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

será isto?



El sebasti
como ja tinha respondido em cima... been there done that.. umas 5 vezes... :'(

Pois se já experimentaste os drivers todos sem muita sorte, vais ter de reinstalar o SO :(
 
Back
Topo