1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HELP] Board Elitegroup P4VXASD2+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Portwolf, 8 de Junho de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 4170)

1. Portwolf

Portwolf Banido

boas..

adqiri uma board Elitegroup p4vxasd2+ a um amigo meu.. mas o que se passa é que ela veio sem manual, cd de drivers ou outros papeis...
    agora não consigo arranjar drivers de audio para isto!! não posso tar a comprar uma placa de som pk não tenho dinheiro para ela, os drivers ke sakei do site deles fazem o meu comp reiniciar assim ke ligo o winamp e não tenho som no inicio do windows apesar de aparecer o icon no tray, todos os "rulers" do applet de som estão activos e nenhum ta "greyed-out" o applet identifica uma placa de som "codec AC97" ..... granda porcaria!

alguem tem um CD de instalação desta board ou pode dar uma ajudinha a tentar descobrir o que se passa?

um abraço ao fórum!:)

2. atlante

atlante Power Member

Bom.... porque nao utilizas o google?

Eu podia dar-te a papa toda mas isso é post de pouco trabalho! :)

Vai ao google -> pesquisa por Elitegroup

Em seguida poes no canto superior direito o nome da borad e downloads

Tens tres paginas de bios, drivers e manuais

TPC

3. Portwolf

Portwolf Banido

hehe nao sou assim tao burro... tou desde ontem a tarde no google a procura de drivers e nada.. todas as que me aparecem ou não servem para esta board ou dão erros.. manuais por acaso ainda nao busquei mas isso nao era a minha prioridade.. era mesmo as drivers de som.. e isso o google nao me ta a ajudar em nadinha.. :'(

edit: mais duas drivers testadas e nada... não funca.

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

instala o everest....
    ve qual e o chip de audio
    procura o driver especifico para esse chip

boa sorte

5. atlante

atlante Power Member

Entao ainda bem que nao és , humildade...

repara entao esta nao é a página da motherboard que falas?
    http://www.ecs.com.tw/ECSWeb/Products/Productsdetail.aspx?detailid=51&MenuID=16&LanID=0

Lá nao tens tudo o que perguntas?????

Tens os drivers do *****, do modem, do audio, do usb controller e os manuais

Se isso nao dá entao o problema é outro, ou nao fizeste tudo bem

6. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

7. Portwolf

Portwolf Banido

steelballzz
    bouas :) vou googlar por esse prog.. brigado.

atlante
    hehehe humildade is my midle name :-D
    olha, ja tive nessa pagina e ja percorri todos os sites que me aparecem no google... e são bastaaaantes... nenhuma das drivers funca! não sei kual stress delas... numas aparece o "ac97 audio" como driver no gestor e aparece a amarelo.. noutras nao ha problema de instalação nem no gestor... noutras diz para activar na bios (o que tá feito desde ke a board ta a funcar...) mas em nenhuma tenho som!

ElectricFox
    não conhecia... vou checar :)

ke porcaria de board.. ja tou arrependido..

8. atlante

atlante Power Member

Experimenta o que o Electric Fox diz que sao mais recentes de certeza

Isso parece um conflito qualquer

Em principio o codec que está na página da BIOS deve de estar certo... mas vê pelo everest sim como diz o SteelBallz (o rapaz percebe disto)

Portwolf: sorry a pergunta de inicio sem nenhuns dados parecia isso :P

Posta ai o código do erro no device manager? ou é apenas o ponto de exclamacao com code 10?

9. Portwolf

Portwolf Banido

:-D na boa :-D eu ja ando nisto a uns tempos mas nunca me tinha acontecido nada assim!

agora o manager tá assim... mas nada de som!
    vou agora ver do Everest no google...

10. atlante

atlante Power Member

11. Portwolf

Portwolf Banido

12. atlante

atlante Power Member

Faz um print screen.. chega

13. El sebasti

El sebasti Power Member

Tenho uma board dessas. Realmente são mazinhas mas funcionam... pelo menos a minha funciona. Tirando uma incompatibilidade com uma placa de som também manhosa da creative (4.1) e a falta de opções na bios não tenho nada realmente grave a apontar.

Da última vez que formatei o PC nem usei os drivers que vinham com a board. Procura a versão mais actual dos Via 4in1 (qq coisa parecido com "VIAHyperion4in1xxxV.exe") e guarda em qq lado.

Se não conseguires solucionar o teu problema com a instalação que agora tens do Windows, sugiro que formates o PC e instales estes drivers logo a seguir a instalar o Windows e antes de instalar qq outro driver ou actualização ao XP. É uma sugestão basica mas pode ser que ajude alguém.

14. NPinho

NPinho I folded Myself

cuidado com as ECS P4VXASD series, muitas (bastantes até) têm uma validade de 3-4 anos :-D

15. Portwolf

Portwolf Banido

atlante
    Qual é a pagina que precisas para ver?

El sebasti
    boas :)
    Hás-de ver qual o nome ao certo e de onde sacaste se possivel.. já tou a dar em maluco!

XiMa
    Já é idosa sim.... mas acredita que tá-me a dar uma vontade de lhe reduzir drásticamente o tempo de vida ainda mais...>(

16. atlante

atlante Power Member

A página onde te aparece o chip de áudio, como diz o steelbalzz

17. El sebasti

El sebasti Power Member

Tens todos os drivers para essa board aqui

18. Portwolf

Portwolf Banido

Descrição do dispositivo:
    Realtek ALC101 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

será isto?

El sebasti
    como ja tinha respondido em cima... been there done that.. umas 5 vezes... :'(

19. atlante

atlante Power Member

Pois se já experimentaste os drivers todos sem muita sorte, vais ter de reinstalar o SO :(

20. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Eu diria mesmo cuidado com todas as ECS :-D ... é k até agora nao vi nenhuma que não fosse problemática :rolleyes:

Partilhar esta Página