Help Di-624+ Vs Wrt54g

sundown555

Power Member
Estou a pensar em montar uma rede caseira para poder partilhar internet e os discos por todos os pcs da casa.Tenho uma ligação ADSL do sapo com um modem santis com ligação USB no meu pc do quarto.Queria partilhar esta ligação com um pc na sala e com um portatil centrino q traz uma placa wireless.As minhas duvidas começam em adoptar um router+modem+wireless point ou simplesmente um router+wireless e utilizar o modem antigo usb ligado a um pc a fornecer net para os outros.A minha questão fica em:
Se comprar um router com modem ADSL incorporado depois posso desligar a rede wireless a qualquer altura durante a noite e ter net apenas no pc ligado ao router por cabo?
Se comprar um router sem modem ADSL incorporado depois posso comprar um modem ADSL com saida RJ45 mais tarde e a rede tornar-se independente de qualquer pc?
Até agora os modelos q andei a ver q mais me chamaram a atençao foram:

DI-624+
Linksys WRT54G

Mais tarde posso ligar este modem ADSL (DSL-300T) aos routers para ter a ligação dependente de um pc só ?

O prob q tenho em ter um router+modem+wireless point tudo num só neste momento é q pretendo desligar a ligação wireless durante a noite mas quero continuar a ter ligação á internet no pc q está ligado ao router por cabo e tb como a ligação tem limites de trafego preciso de correr o netcount num pc mas mais tarde se mudar para a vianetworks já nao vou ter este prob e posso comprar um modem adsl para ligar directamente ao router.Gostava q me dessem a fossa opiniao pessoal sobre estes routers e a vossa experiencia com este tipo de material pois ao pesquisar o forum deparei com imensas pessoas a aconselharem d-link mas tb muitas a queixarem-se da versao di-624+
Obrigado pela vossa ajuda ;)
 
epa eu sou virado pa dlink..gosto mt mm..agora no teu caso ..bem eu n tenho
nenhum router da dlink ou da linksys portanto n te posso garantir q podes desligar
o acesso wifi..tem logica q sim mas n sei...
em relaçao a comprar tudo em um ou nao..td depende..tens vantagens e desvantagens...
num tudo em um fica mt mais barato...a um produto da linksys q é router + modem + acess point
e isto mais uma placa pcmcia 54 mbits da linksys q custa 170€ na *****..e um bom preço..
agora pensa assim..mais tarde keres meter a rede wifi mais rapida ou assim..ou simplesmente keres mudar para outra operadora sem ser adsl...
ai ja ficas um kito limitado...informa te melhor sobre o q ha a venda ca em pt..
 
Eu ja vi isso na *****,o problema é q o portatil por ser centrino ja tem wireless e nao precisava da placa pcmcia mas sim de uma PCI para o pc da sala.E estes dois modelos foram os q me pareceram melhores para aquilo q queria e estando á venda em PT,se alguem tiver um deles,agradecia conselho ;)
 
kazuza disse:
Tenho 3 WRT54G ... :004:


a cheirar a queimado :D:D:D:D

"Se comprar um router sem modem ADSL incorporado depois posso comprar um modem ADSL com saida RJ45 mais tarde e a rede tornar-se independente de qualquer pc?" Ao comprares um router com MODEM incluido a net fika INDEPENDENTE de qq PC, visto q os pc´s se vão ligar á net (wired ou wireless) através do router, esse sim liagado directamente é net ;)

"Se comprar um router com modem ADSL incorporado depois posso desligar a rede wireless a qualquer altura durante a noite e ter net apenas no pc ligado ao router por cabo?" IMHO a melhor solução é mm comrpares all in one, vendes o teu modem (deve ser USB n? pq já n te serve nem p o novo router pq n terá rj45, nem para um all in one pq já tras modem). O teu PC desktop em principio fika ligado por cabo ao router. Agora sempre q kiseres desligar acessos (wired, wireless) é só ires á administração do router (browser) e lá defines q keres desligar o wireless e ou wired etc etc ;)


Ambos os modelos q apresentas são optimos, no entanto eu iria p dlink, manias ;)

Se estivesse entre esses 2 ia para o mais barato. check www.pcmagazine.com q tem lá analises a hardware wireless.

Qto á speed, ao comprares all in one fikas limitado a speed no futuro, a n ser q ponhas mais um acess point no router, mas isso é como tudo ;) Alias WiFi G já xegam e BEM para tudo ;) (a n ser grandes files trasnfers :D:D)

Fika bem
 
Kazuza -> E estás contente com eles ?

Flyer -> O meu modem realmente é usb,será q eu ao comprar um DI-624+ posso partilhar a ligação á internet estando o modem ligado a um pc e o pc ligado ao router?O router da D-link com tudo incorporado é o DSL-G604T pelo q estive a ver no site deles,mas nao consigo encontrar nenhum sitio para o comprar em PT :(
 
modem ligado ao PC e o pc ligado ao router estarias a fazer do router um simples HUB...para isso n compras um router e compras um HUB/SWITCH ;) mas sim, tecnicamente podes fazer isso...n sei é kal o interesse

http://www.smp-online.net/ se n estiver lá eles arranjam, na ***** ou na timewarp tb são capazes de arranjar isso..é kestao de veres onde é q te fazem mais barato :D
 
Peço desculpa mas desde q mudei para o layout azul q nao consigo ver algumas mensagens em certos posts,voltei a mudar para o original para conseguir ler,pois via q alguem tinha feito um post umas horas antes mas eu nao o conseguia ver.Desde ja obrigado pela ajuda acerca das lojas.Quanto á SMP a página deles ja me tinha sido indicada mas desde á uma semana q nao a conseguia abrir e ontem finalmente lá foi.A ***** é mais o prob depois da assistencia tecnica,depois se tiver de devolver alguma coisa tenho de enviar para frança ou posso enviar para a filial de odivelas cá em portugal?

O interesse em ter o router com o modem usb ligado ao pc é para contar o trafego com o netcount num só pc pois a minha ligação do sapo tem limites e se vou distribuir isto livremente pela casa sem ter controle é o fim da picada e tenho de estar a aceder sempre á pagina do sapo.Alem da vantagem do router tb servir como switch,firewall e principalmente por ser sem fios para poder navagar no portatil a adquirir num futuro proximo ;)
 
Vamos la desenterrar isto, em vez de criar uma nova thread.

Eu tenho a possibilidade de arranjar um D-Link DI-624 (108mb) por um preço porreiro, só que após ler umas reviews, parece que dá muitos problemas, e se o PC/portatil não estiverem preparados com as placas DWL-G520 e DWL-G650, respectivamente, simplesmente não tenho sinal. Podem me confirmar isto?
É que se assim for, eu tendo um portatil já com wi-fi (Acer 4001WLMI previsto) não me valerá de nada, terei mm que comprar uma placa DWL-G650 para dar uso ao router. :(

O mesmo se aplica ao modelo D-Link DI-624+ (54mb) ??? Este continua com o mesmo tipo problemas ou é apenas para o de 128mb?


Depois comecei a meter os olhos no Wrt54g, parece.me +/- igual tirando que este não tem "Supports Multi session passthrough" apenas single, alguém pode me explicar em que é que posso benefefciar com o Multi?
Este da Linksys parece.me que tem poucos problemas (e se o kazuza tem 3, la bom deve ser :P .... Queres vender um?) , pior é que é mais carinho e dificil de encontrar... e a distancia de sinal é menor (axo eu)

A minha ideia é meter o router no r/c de uma residencial, e ter acesso à net no r/c e 1º andar.
Mudando as antenas já será suficiente para ter sinal na residencial toda, ou inda terei que comprar um AP?


Mais uma duvida, eu para configurar o router, faço isso pelo browser?!
Dá para colocar uma pass para a parte da configuração (assim só eu é que posso mexer nisso) e uma outra pass para poder aceder à ligação wireless e poder "surfar" ??


Planta:
Planta_RC.jpg

Planta_1º.jpg
 
Última edição:
Não percebo muito de redes (ainda), mas tenho um DI-624+ e até agora estou muito contente. Fácil de configurar, funcional.. e é mais giro que o feioso do linksys :D
 
Lá vou eu desenterrar esta thread também.

Tive a ler umas reviews sobre o Dlink DSL-G604T para que estava inclinado e como o bazarouco diz parece que há pessoal com montes de problemas na ligação Wireless.

Que me dizem do Belkin?

http://www.trustedreviews.com/article.aspx?head=67&page=1018

Custa cerca de 100 euros na ***** http://www.*****.pt/product.asp?code=107348&asource=BELKI

Mais barato que o Dlink, cerca de 130.

Na trusted reviews levou o editor's award. Será que é mesmo melhor que o Linksys (a minha namorada tem um router e aquilo dá montes de problemas (wireless)) e o Dlink?

Tou aberto a sugestões. Ou se calhar vou mesmo para um modem ADSL ethernet + router wireless.
 
Última edição:
Eu tenho um WRT54G e so posso dizer que faz absolutamente tudo o que tem de fazer. Tenho sinal perfeito na casa toda a 54 Mbps com WEP. A casa é um apartamento 5ass de 200 m^2. Gosto da configuração dele muito intuitiva para nabiças das redes como eu e agrada-me o facto do firmware ser open source.
Eu nao percebo muito do assunto mas quem eu conheço que tem Dlink tb esta muito satisfeito.
 
Eu tenho basicamente as mesmas dúvidas do sundown555.
Será que comprando simplesmente um modem adsl ethernet (que são difíceis de encontrar) tipo este:
http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=redesModems&produto=2200010668803
poderei depois ligar-lhe um router wirless «normal» (sem ter que ser específico para adsl)? Ou terei sempre que adicionar um router wirless próprio para adsl, simplesmente não necessitando de ter modem integrado?
 
Mr. Mike, tu podes comprar esse Modem Ethernet da Dlink (que foi o que tu indicaste) e depois mais tarde comprar um Router Wireless. Não necessita de ser ADSL pois tu já tens o modem logo não necessitas de um "tudo em um" com modem integrado.

A vantagem é até mais tarde poderes mudar de router para um mais rápido por exemplo.

Eu também estou com essa dúvida. Se vou para um all in one ou mesmo modem + router wifi.

:)
 
E cuidado que o tudo-em-um da linksys tem muitos problemas, eu sei porque tenho um (WAG54G). Quanto ao WRT54G funciona na perfeição segundo sei, e ainda existe na net firmware opensource que aumenta bastante as funcionalidades do WRT.
 
Back
Topo