help OC pc novo

update 400x9 fica estavel até com cpu volt baixa, mas fui ver a freq das memorias e são 1066 e estavam abaixo. ao por 1066 levo BSOD eventualmente mesmo demorando a vir. mudar cpu volt n adianta...

porque estou a ter crashes com uma frequencia que é a correcta para as memorias? http://www.mushkin.com/doc/products/memory_detail.asp?id=657 é o site delas

ao pores 1066mhz nas mems isso mexe automaticamente no fsb tbm...penso eu...nao tas com o fsb na ordem dos 5xx e tal??

cumpts
 
ao pores 1066mhz nas mems isso mexe automaticamente no fsb tbm...penso eu...nao tas com o fsb na ordem dos 5xx e tal??

cumpts

oi, não o FSB ta 400*9.

2yu0mte.jpg
35m2uiv.jpg


nessa frequencia aguenta, na correcta das memorias 1066(tambem suportada pla MOBO) levo BSOD. que posso tentar ou se n ha soluçao devo descer um pouco CPU e usar 1066 ou manter assim? cumps
 
Essas memórias fazem 5-5-5-18 a 2.2-2.35V. Por isso relaxa o ultimo timming para 18 e mete 2.35V. Assim já deve dar.

The HP2-8500 dual channel memory kit features 2 1024MB DDR2-1066 DIMMs for use in motherboards with dual memory channel support. The DDR2 DRAM kit features a total 1066MHz core frequency, and CAS 5-5-5-18 latency. Supports 2.2-2.35V default operation.
 
Podem estar maradas as memórias. Mete as definições (BIOS) que estão no site da Mushkin e corre o Memtest. Se der erros manda para RMA

corri vários memtests para as testar todas e não deu nenhum erro. axo q tao boas pq antes um par veio avariado e tinha constant BSOD's foram de volta pa loja até demorou pa crl pq ja' nºao se fabricavma mas lá arranjaram e nunca deram probs até agora q as tento por nas specs delas ;s
 
poe um ou dois valores abaixo do auto e puxa plo miudo...isso bem expremido da mais :004:

pll voltage mete 1.50 ou 1.52v...

cumpts

com pll 1.52 e NB 1.55 correu orthos mas passado umas 7h levou BSOD. mais NB ja passa de roxo a vermelho o valor nem tentei, nºao vale a pena vou deixar la os 900mhz.

agradeço a todos os que aqui postaram, aprendi imenso desde que fiz esta thread, props ppl []
 
Back
Topo