HELPPPP COOLER (Urgentissisimo)

H

Hipop_Man

Guest
Boas ppl eu comprei um cooler ao DEstroyer um Silent boost ele disse ke era kompativel om o meu CPU ka tenho ele o kooler fica contente por telo pois a minha temperatura era insuportavel.
Mas agora akilo eu meto kooler e depois akilo liga mas desliga as vezes ate entraa no Bios mas nada a a fazer kuando saio ele desliga-se. Sera incompatibilidade????=Ou ta estragado??????(nao estou a dizer ke esta tou a indicar as opçoes).
PS:O cooler nao tem pasta termica nao sei se afecta de alguma maneira????
Pois disseram ke sem pasta nao fazia mal, e por isso nao keria gastar dinheiro a comprar uma pasta termica, sem ter a certeza ke era a falta da pasta.
Isto e muito urgente pois de momento estou a 54ºC.
Brigado pela atençao
 
ah pois, sem pasta termica n vais longe... tens que ter pasta termica, se não não à contacto a 100% entre o cpu e o coller, logo não hà a dissipação desejada.

Compra um tubo de pasta termica, recomendo a artic silver 5 ou a Artic ceramique.
http://*****.net - aqui tens das duas.

fika bem;)
 
certeza????

Certeza????? Alguem me podia confirmar ke o Silent Boost e comptativel kom o AMD Atlhon XP 2000+????
Se for comptativel ou sao duas hipoteses:
-Ta avariado
-Ou e mesmo mesmo da pasta

Alguem responda as minhas perguntas Please.
Brigado pela atençao
 
Esse cooler dá para esse cpu, pois caso contrário mem sequer encaixava.

O problem parece-me que está nitidamente na montagem do cooler. O unico compontente que pode avariar no cooler é a fan, portanto se ela está a rodar está tudo bem.

Mete pasta termica nisso e vais ver como tudo melhora.

Abraços
 
Its true

e verdade o cooler roda kom onormalmente mas delisga-se passado um tempo(nao e dterminado) pode ra ser mesmo da fatla da pasta????
Eu keria ter a certeza para nao gastar dinheiro e akilo depois nao da...
Obtigado pela atençao
 
issu de a ventoinha parar n tem nd haver c a pasta termica, a pasta termica e so pa ajudar a dissipar o calor po dissipador. se para é pk ha algum prob com a ventoinha.
 
k board tens ? isso da ventoinha parar n e' normal... Provavelmente e' alguma opção na bios que controla a ventoinha k tu tens mal definida...
 
Nop

nao perceberam, nao e a ventoinha ke se desliga e o PC. e o mais eskisito e ele as vezes konseguir ir a bios. Eu posso tentar uma cena tipo tou a usar o cooler de origem meto o cooler de origem em cima do CPU(tem pasta) e depois meto o kabo de energia (a board tem 2 espaços ara meter esse cabo) meto o cabo num e meto o Sielnt boost komo fosse o o Cooler ke estivesse em cima do CPU ( mas o ke esta e o outro)se der e por ke e mm falta de pasta no Silent Boost se nao dar e o cooler. Agluem me diga se eu posso fazer isso?
 
Mete pasta nisso, podes tar a ter probs derivado ao aquecimento do processador, convém mesmo meters uma Artic ceramique ou AS5, vais ver q as temperaturas vão baixar e de certeza q os probs vão desaparecer!!!
 
Tou a lembrar

Talvez o modo de segurança da motharboard para nao deixa o CPU akecer tanto se desliga.Komo akil ota sem a pasa akece muito e a motherboard desliga. Mas intego eu posso fazer akilo para testar o s dois coolers?
 
n percebi bem onde queres chegar ......a motherboard deve estar a desligar devido ás temperaturas q são esperadas visto n estares a usar nenhuma pasta, o conselho q te dou é meteres pasta nisso mas para isso tens de retirar o cooler claro!! sorry n ter rsp mais cedo tou a bulir !!!
 
Aplicar a pasta termica

Eu tou para mandar vir a pasta termica mas nunca aplikei nenhuma alguem e arranja um faq kom imagens???? :001:
Era mais facil para eu seguir. mas se nao tiver nao ha problema desde ke esteje em PT.
Obrigado pela atençao.
 
Última edição pelo moderador:
é assim, pasta térmica, é praticamente indispensável, se não metes pasta térmica, ha superfícies do core que não estão a ver o seu calor dissipado, o que pode causar danos ao CPU.
portanto, mete pasta térmica.
ainda assim, era suposto o cpu trabalhar, uma vez que esta com temps na casa dos 54º, o que não é nada de extraordinário, apesar de serem temps más.
o que pode ter acontecido, é que tu quando montaste o cooler teres feito demasiada força, e danificaste o cpu (os amd são um bocado sensíveis...), o que justificava os sintomas. se esse cooler for como o volcano 9, convém ter cuidado com eles porque a mola de retenção exerce sempre muita força sobre o core, o que não é bom...
antes de tirar conclusões, desmonta e monta o cooler outra vez. As vezes basta para isso ir ao sitio.
 
pois

ja montei varias vezes e ta na mesma akilo nao faz muita pressao em cima do CPU. mas agora so me resta e comprar a pasta e ver . Alguem me ensine ou me mostre u mfaq ilustado ou nao mas em PT???
 
Não sei se tem alguma coisa com isso mas eu tive um problema identico: arrancava tudo, mas o monitor ficava como que adormecido. dps de várias cenas descobrimos o que era. As molas do cooler estava a exercer demasiada força no cpu, talvez a MB tivesse alguma protecção contra isso nao sei, o que é certo é que dps de fazer com que as molas não fizessem tanta força no cpu este problema passou. Não se isto se aplica ai mas....
Cumps
 
Bem boa sorte para isso, com esse cooler as tuas temps devem ir praí para os 40º se tanto em full load... Provavelmente e' problema da massa térmica... Quanto ao como espalhar, nunca colaste nada ? Camada bem fininha (podes espalhar com o dedo se kiseres) sobre o core e ta' feito, caso prefiras mete uma camada tb fininha no cooler e ta' a andar... n tem nada que saber :) quanto 'as pastas axo k todos concordamos com Artic Silver ou Ceramique...
 
acho que para ele até era mais seguro ir pela Ceramique... senão ainda pede uma Silver qualquer e se lhe calha uma Artic Silver 3 atão é que é o fim. :004:
 
Última edição:
Thx

Entao eu ocmpro uma ceramique limpo o coler e a ore kom alcool depoois meto pasta fininha 1mm no core. é orbigatorio meter no cooler?
Depois a colocar o kooler se mexer muito o cooler em cima do core e espalhar a pasta ke akontece?
Brigado pela ajuda ke me tem dado.
P.S= Sera ke o OZZY tem razao podera ser????komo resolvete o problema so para saber
 
para saber se é disso ou não aconcelho o seguinte: tira a tampa de lado e deita o computador, tira as molas que seguram o cooler á board de maneira que a unica coisa que está a fazer força no cpu é o peso do próprio cooler. Ok, agora ligas o pc, se ele ainda fizer o mm é pq não é disso. Se tiver tudo ok, a maneira de diminuires a pressão do cooler sobre o processador vai depender dos apoios deste. Os meus são de metal por isso um pequeno acerto com um alicate chegou, se for de plastico na sei bem como farás mas tens de arranjar maneira de o fazer.
A pasta termica nem 1mm poes, isso já é muito pq com a pressao do precessador a isso salta tudo para fora dps. O ideal é meteres aquilo tipo como se tivesses a pintar qq coisa, quando deixares de ver a côr do cpu e só ves a da massa tá bom. Basta meteres no cpu sim.
Outra cena, isto depende de MB para MB, vê se há lá algo para tirar a protecção das temp, a p4c800 deluxe tem(aminha) e tb está desactivada. Isto se conseguires entrar na configuração da bios como é logico...
Mais do que isto nao sei pq sou mais ou menos noob nestes assuntos hehehhe, só sei este caso pq me aconteceu a mim.
Fica bem
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo