[HDTV] Hisense unveils affordable 75" TV with 4K and HDR

Tearing, edge/corner bleeding, clouding, pretos cinzentos etc etc, quem me dera que todas as tangas que a marcas dão ao consumidores se resumissem ao HDR e se formos restringir a coisa ao marketing e afins acho que nenhuma marca se safa pois todas têm telhados de vidro pela forma como promovem as TVs, nunca têm defeitos e mesmo os inerentes à tecnologia não são sequer abrangidos pela garantia, mais publicidade enganosa que isto... :-D

A Hisense de forma global parece ter bom feedback das TVs que lançou até à data e esta não deverá fugir à regra para aquilo a que se propõe neste caso (polegadas por um PVP mais acessível), a partir do momento em que não tem certificação UHD Premium (o próximo logo xpto que as massas vão querer no autocolante) nem sequer qualquer referência ao HDR na página oficial da TV (ou em qualquer outra TV da marca já agora) não vejo onde está a duvida/problema aqui e já vi coisas bem piores de marcas de renome com muito menos ruído diga-se.

Só compra quem quer e quem o fizer tendo procurado info sobre o produto não me parece que vá a contar com HDR, que já agora não é até à data sinónimo de TV com melhor qualidade de imagem de outras sem.
 
..., que já agora não é até à data sinónimo de TV com melhor qualidade de imagem de outras sem.
É evidente, se também depende do material que estamos a ver...
Mas parece-me que andam a atirar palpites sem nunca terem visto de facto conteúdo HDR em TVs com HDR.

Só pode ser isso.
 
A mim também me parece muita coisa pelo que vou lendo neste e noutros tópicos mas prefiro nem me alongar até porque já pouco teria a ver com o LED e marca do tópico e mais com o mercado e a forma como os consumidores estão nele.
 
Se há normas aprovadas e bem definidas não há meios-termos ou é ou não é.

Neste caso não é. Simples.

Obviamente quem entender que há mini HDR ou quase HDR, tem liberdade para assim pensar.


Par mim esse raciocínio é válido, quando temos a Phillips por ex, que anuncia HDR mesmo não sendo "Premium"... Ou seja criando assim uma escalonização na tecnologia em si.

Agora claro que ninguém no seu perfeito juízo pode esperar ou desejar que uma televisão por metade do valor de uma "Premium" tenha a mesma performance.
 
A parte que vocês parecem não querer entender é que se a TV não processar o HDR10 (apenas disponível para paineis 10bits) ou Dolby Vision... a TV não reproduz os novos Blurays com HDR, fazendo downgrade para reprodução sem HDR!! Ponto. Simplesmente porque a informação está contida em metadata e se a TV não tiver estas características, a TV pura e simplesmente não reproduz porque não tem essa capacidade. Até aparece uma mensagem no ecrã a dizer que não é compatível.

Para mim é-me igual ao litro, mas não tenho dúvidas que há e houve muita gente que caiu na tanga do marketing (uhhh HDR 4K Amen) e agora têm TVs que são tudo menos future proof porque não vão suportar esses mesmos conteúdos, reproduzindo os mesmos da mesma forma que a minha TV sem HDR os irá reproduzir.
 
A parte que vocês parecem não querer entender é que se a TV não processar o HDR10 (apenas disponível para paineis 10bits) ou Dolby Vision... a TV não reproduz os novos Blurays com HDR, fazendo downgrade para reprodução sem HDR!! Ponto. Simplesmente porque a informação está contida em metadata e se a TV não tiver estas características, a TV pura e simplesmente não reproduz porque não tem essa capacidade. Até aparece uma mensagem no ecrã a dizer que não é compatível.

Para mim é-me igual ao litro, mas não tenho dúvidas que há e houve muita gente que caiu na tanga do marketing (uhhh HDR 4K Amen) e agora têm TVs que são tudo menos future proof porque não vão suportar esses mesmos conteúdos, reproduzindo os mesmos da mesma forma que a minha TV sem HDR os irá reproduzir.


Até podes ter toda a razão no que dizes... Mas em tecnologia isso de "Future Proof" não existe... Nada te garante que o HDR vai ser o Ámen do futuro, e que seja para ficar...

O HD-DVD foi a aposta de alguns e como é do conhecimento comum... Foi um tiro ao lado.

Se eventualmente alguma marca desenvolver uma tecnologia que rivalize com o HDR, basta levar o empurrão certo no marketing que lá se vai o "future proof" de painéis 10bits.

E volto a dizer... Acho errado considerarem que todas as marcas que falem em HDR não sendo "premium" estão a enganar os consumidores. Todos nós temos um telemóvel com câmara fotográfica, e temos a opção HDR... Se é uma DSLR xpto não, mas faz efeito simulado.
Só poderia ser considerado "burla" engano ao consumidor se o descrevessem como premium, o que não acontece.
 
Future proof não é uma expressão minha, é uma expressão de users cá no fórum que querem TVs 4K/HDR a todo o custo.

E HDR das câmaras nada tem a ver com o das TVs. São coisas completamente diferentes. Não faltam artigos na internet a explicar.

Eu estou-me a borrifar para o HDR e 4K. Duas coisas que dispenso.
 
Obviamente que HDR em fotografia e em TV's é diferente... Entre captação/reprodução, mas ambas têm o mesmo princípio visual.

Agora o que discordo é de ser considerado, "burla" ou engano ao consumidor na questão das TV's.... Nesse seguimento de raciocínio, todos nós somos burlados no nossos smartphones, câmaras fotográficas tablet etc...

Eu também não dou especial importância ao HDR ou UHD... Anda o pessoal todo preocupado com a definição da TV e depois vai se a ver a acuidade visual falha... Os conteúdos ainda são reduzidos... De maneira que acho um investimento pouco relevante.
Agora acho que seja de valor estas marcas "brancas" ou menos conceituadas... Que põem no mercado uma relação qualidade/preço brutal.
 
Sony, like all of its competitors, claims that its mid-range XD85 supports HDR (high dynamic range). However, XD85 does not have the hardware to reproduce HDR - in Sony’s language it does not feature the "X-tended Dynamic Range Pro" system. So why claim it? Well, it is certainly true that the TV can receive and process HDR material (or to be precise: SMPTE ST2084). We tried with a suite of different HDR video clips and the TV correctly identified all of them.

However, since XD85 does not have the hardware to do it, the effect is limited. In some scenes, especially outdoor scenes, we noticed that the HDR pictures had more "pop". Sunlight reflections looked clearer and slightly more intense and the whole picture appeared to be more vivid. The former can in part be attributed to HDR while the latter has more to do with the extended color gamut that XD85 supports.

However, HDR also has several downsides on a mid-range TV like XD85. Because the TV has no local dimming (yeah, we know it has a few edge LED zones but that is not the same) it has to push the backlight setting into max to reach the higher brightness levels for highlights in the picture, which in turn causes significant light bleeding in all four corner and even in the black bars below and above the picture. This is true for all LCDs. Once you feed a LCD TV with HDR content it maxes out the backlight setting (and power consumption jumps dramatically) but try to bring down the average brightness level in the picture by blocking more light in the liquid crystal pixel cells.

We will refrain from jumping to conclusions because we need to examine HDR on more mid-range TVs than just XD85, but based on what we have seen on XD85 we are certainly not convinced that you can do HDR on a mid-range LCD TV. In some scenes HDR looked better on XD85 but in many scenes, including all dark scenes, it clearly looked worse. Even more critical, since the "UHD Premium" is awarded to even edge LED based LCD TVs we are concerned that not even this badge will ensure a proper HDR experience. But as said, let’s wait with the conclusions.

However, as a full package we think that picture quality is a clear downgrade compared to the predecessor. That is true even when you consider other factors such the expanded color gamut and support for HDR, which is a claim at best. To us, XD85 has little to do with HDR (high dynamic range) and if HDR is on your wish list you should seriously consider buying a full-array local dimming LCD TV instead – or better yet an OLED TV.

Review Sony XD85 @ Flatpanelshd

Como já tinha referido antes afinal não são só os chineses a inventar com o HDR e a outra conclusão neste caso é óbvia, LED Edge lit + painel IPS + HDR deve ser o pior combo de sempre. :-D

Vai haver muito consumidor a levar com grandes barretes só porque uma TV tem estampados os logos 4K, HDR e UHD Premium, mark my words.

PS: Optei por colocar aqui por causa da conversa à volta do HDR.
 
A intenção não é contrariar ninguém mas sim reforçar as minhas opiniões anteriores relativas ao tema, não são só os chineses a fazê-lo (se é que realmente o fizeram) e para encontrar exemplos dos sul coreanos de certeza que bastará procurar por eles.

Facto é que apesar do meu checo/alemão não ser famoso, não encontro qualquer referencia ao suporte HDR desta TV (ou noutros modelos já agora) nos sites oficiais Hisense.cz e Hisense.de e como disse antes só irá enganado quem quiser.
 
De facto, por esse preço até eu estou tentado. Muito tentado!! Gostaria de ver uma review da bicha. 75" não são de desprezar, é um monstro!
 
Back
Topo