Hoje estamos de parabéns. 3 anos sempre a foldar.

Ora bem parece que só ca falto eu :-D

Parabéns a todos nós!!:D

Vamos continuar com esta "luta" até cair pó lado;)

Força camarada de armas força
 
Parabéns!! :D

Pocas

PS: Metro, viste o meu texto? :(

Não tinha visto :(
Peço desculpa. Não tenho tido tempo nenhum. O teu post passou-me.


Parabéns a nós :x2:

btw, Metro, quantos membros da techzone estão no grupo dos azulinhos? (apesar disto não simbolizar os foldadores do fórum)

:kfold:

abraços, HecKel

Existem 303 membros no nosso grupo :)

Mais uma vez parabéns a todos.
São três anos de muito trabalho de muitos membros. Também temos tido uma pontinha de sorte. Muitas das coisas boas que nos aconteceram foi com essa sorte. Esperemos que continue pq sinceramente acho que merecemos.

Liguem-me esses computadores :D

:kfold:
 
E voces andaram com a t-shirt ontem? andaram? nao! pois eu andei :D eheh lol
nas ultimas 24h fiz 2000 e qq coisa pontos, devo descer para os 1800 e ficar por aí.

Parabens!
 
E voces andaram com a t-shirt ontem? andaram? nao! pois eu andei :D eheh lol
nas ultimas 24h fiz 2000 e qq coisa pontos, devo descer para os 1800 e ficar por aí.

Parabens!

Deves ter rapado pouco frio deves :P

Mas por acaso, foi uma coisa que podiamos ter feito facilmente, e não nos lembrá-mos. :(

Pocas
 
Boas..

Mais um a desejar parabéns a toda a equipa :007::007:.

Espero que daqui a 3 anos esteja-mos no TOP 10 :002::002:

Agora em fase de testes vai haver mais pontos... o pessoal joga menos (falo por mim)

Cumps. e :kfold:
DSantosP
 
Passados quase mais 3 anos, qual é o ponto de situação, quais os beneficios conseguidos por este projecto em oposição ás toneladas de CO2 emitidas para a atmosfera à conta de tantos PCs a funcar continuamente?
 
Olá,
Os benefícios de oito anos de folding@home são 71 artigos publicados.
Alguém que esteja mais dentro da comunidade cientifica tem mais autoridade que eu tenho para falar sobre estes resultados, mas pessoalmente ver pelo menos 9 artigos que foram publicados durante 2009 (e são artigos que passam por peer review) é motivo para continuar a manter o folding a correr na minha máquina.

Sabemos que curas não saem do dia para a noite — se sequer for possível serem desenvolvidas —, mas os resultados que foram publicados (e os que estão em processo de publicação, e os que venham) oferecem conhecimento sobre comportamentos, principalmente a investigadores que trabalham no campo da medicina.

#EDIT: Escapou-me parte da questão: Compensa o dióxido de carbono que foi emitido à custa de ter computadores a funcionar para esta causa? Duvido que haja um método correcto para quantificar benefícios.
Além disso é complicado perceber exactamente de que fontes vem a energia que é usada para manter computadores a funcionar, de forma a termos números exactos. Ainda mais, era necessário perceber quanta energia é realmente gasta — é incorrecto fazer uma correlação entre os TFlop dedicados e a energia gasta.
 
Última edição:
Em portugal, actualmente 50% da energia electrica está a vir de fontes poluentes (carvão e gaz natural), sem contar com a co-incineração (embora poluente, o seu impacto é desprezável, quando elimina outros agentes perigosos/poluentes, como lixo, produtos perigosos e biomassa).

Cada vez mais a eólica tem maior impacto, chegando a representar quase que 50% do total do output (horas de vazio + produção elevada), alem de hídrica e outras fontes menores (solar e geotérmica)

Em Novembro tivemos

4,117 GWh total, incluindo bombagem (71 GWh), sendo que
607 hídrica convencinal
1,490 térmicas, sendo 528 + 266 carvão e 279 + 262 + 147 gás natural (o resto é fuel, desprezável)
452 saldo importador
1,640 produção especial, sendo 1,284 renovável e 1026 eólica!

Portanto foi 1891 GHw de renovável (desconsiderando a fracção renovável da importação e as térmicas produção regime especial, que são as que disse acima na sua maioria), cerca de 46% da produção de Novembro, que juntando o saldo importador + PRE térmica, dá 51%.

Acho que estamos num bom caminho :) Quando tiver aquelas barragens todas que estão planeadas feitas, bem como a eólica e solar e ondas que está a ser feito, provavelmente teremos 60-70% da energia tuga a vir de renováveis (aonde podemos incluir algumas térmicas de biomassa e lixo) e a térmica a tender para gás natural, bem menos poluente que o carvão.

(Dados retirados do site da REN)

Dado que o folding tem a tendência de correr enquanto estamos a usar o PC, não estamos a aumentar o consumo propositadamente, mas apenas a diferença idle-load.

Desperdício é ter tantos PC's ligados por aí afora 24/7 a chupar energia, que o pessoal não desliga e não fazem nada.

Por fim, o folding tem uma vantagem tremenda no inverno que é o aquecimento do local onde estão as maquinas. Eu no meu caso corro mais o BOINC e digo que o meu escritório é bem mais agradável que o resto da casa a pala dos PC's ligados ;)

Só aqui estou a poupar bastante em aquecimento. Ao menos o aquecimento gerado é por uma boa causa.

No verão, ai sim, para tudo.
 
Última edição:
Back
Topo