Home cinema completo - Conselhos e Ajuda

Boa Tarde!

Pretendo adquirir sistema home cinema completo, TV HD(plasma ou lcd?) superior a 55'' até 63'', sistema 5.1 de qualidade(não necessariamente com muita potência), leitor para filmes(blueray, dvd, divx...). Penso tambem comprar um amplificador com função radio/aparelhagem e para fazer a gestão do som(estarei correcto?)

Procuro os vossos conselhos e opiniões acerca de para que materia e marcas me virar, uma vez que o mercado tem muita oferta.

Muito Obrigado desde já pela vossa atenção.

Cumprimentos,
 
Última edição:
Aproveito este tópico para fazer a mesma questão.

Equipamento que pretendo:

-Leitor Blu-Ray;
-Receiver A\V;
-Sistema 5.1

O meu orçamento ronda os 1500€-2000€.
 
Depende. Nas condições correctas de luz e tamanho da sala, sim, um bom projector não só tem a mesma qualidade que uma uma HDTV, como tens o factor "uau" de ser uma imagem bem maior.


MAS um projector é um equipamento menos versátil que uma televisão, e é preciso ter os devidos cuidados com a manutenção e substituição da lâmpada.
 
A sala em questão tem muita luz natural, e como tal as condições variam muito com o passar do dia, dai que irei optar por uma TV...

Agora que TV? LCD ou plasma?
E em relação ao resto?


Referi uma TV de 55'' a 63'' mais ou menos, porque o sofá estará a sensivelmente 4,5m do móvel da TV. Não sei se a medida será a mais correcta para a distância, mas creio que não deve fugir muito disso.

Depois o 5.1, pretendo realmente qualidade, mas como é apartamento não tem de ter potência que nunca mais acaba.
Leitor de blu-ray... ja vi em algumas demonstrações nas superfícies comerciais, TV's a passar filmes com "lag" e "brakes"... problema do leitor ou da tv? Ou poderá também resultar da falha de compatibilidade?
Sou bastante básico nestas matérias, nunca aprofundei muito, daí procurar a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Referi uma TV de 55'' a 63'' mais ou menos, porque o sofá estará a sensivelmente 4,5m do móvel da TV. Não sei se a medida será a mais correcta para a distância, mas creio que não deve fugir muito disso.

Depois o 5.1, pretendo realmente qualidade, mas como é apartamento não tem de ter potência que nunca mais acaba.
Leitor de blu-ray... ja vi em algumas demonstrações nas superfícies comerciais, TV's a passar filmes com "lag" e "brakes"... problema do leitor ou da tv? Ou poderá também resultar da falha de compatibilidade?
Sou bastante básico nestas matérias, nunca aprofundei muito, daí procurar a vossa ajuda.

Cumprimentos

A distância, depende não só da distância, mas também da fonte, podes ver aqui qual se adapta ao teu caso:

http://www.avforums.com/forums/high...431-optimum-screen-size-viewing-distance.html
 
Então, segundo esse forum, para 1920x1080 display, à distancia de cerca de 4 a 4,5m, que é mais de 13', devia ter uma TV com 100"

Não será exagerado? É mesmo grande, mesmo a 4m, ter uma TV com 2,5m...

Cumprimentos
 
Sinceramente não, eu tenho de 50" e tou a 3 metros e sinceramente não acho que seja grande...
Mas um plasma de qualidade de 70", possivelmente, vai-te absorver o orçamento quase todo.
Mas só vais ver blu-ray na tv, não vais usar com tv normal, ou jogos?
 
Sinceramente não, eu tenho de 50" e tou a 3 metros e sinceramente não acho que seja grande...
Mas um plasma de qualidade de 70", possivelmente, vai-te absorver o orçamento quase todo.
Mas só vais ver blu-ray na tv, não vais usar com tv normal, ou jogos?

Vou, claro. TV servirá para tudo, ver TV normal, ainda estou a pensar entre MEO/ZON, DVD/blu-ray... e jogos muito provavelmente, mas será para mais tarde.


Cumprimentos,
 
Vou, claro. TV servirá para tudo, ver TV normal, ainda estou a pensar entre MEO/ZON, DVD/blu-ray... e jogos muito provavelmente, mas será para mais tarde.


Cumprimentos,

1º - Eu tenho MEO e não tenho nada a apontar, mas é melhor esperares por alguém que tenho ZON pois nunca experimentei.

2º - Se tiveres vários DVD's um bom leitor vale a pena, se tiver HDMI melhor. Se não podes comprar um leitor de Blu-Ray e usar para as duas coisas.

3º - Podes comprar uma PS3 e ver lá os Blu-Rays e DVDs e também jogar.
Mas sempre ouvi dizer que é melhor ter um leitor dedicado neste caso ao Blu Ray.

Cumprimentos
 
Última edição:
1º - Eu tenho MEO e não tenho nada a apontar, mas é melhor esperares por alguém que tenho ZON pois nunca experimentei.

2º - Se tiveres vários DVD's um bom leitor vale a pena, se tiver HDMI melhor. Se não podes comprar um leitor de Blu-Ray e usar para as duas coisas.

3º - Podes comprar uma PS3 e ver lá os Blu-Rays e DVDs e também jogar.
Mas sempre ouvi dizer que é melhor ter um leitor dedicado neste caso ao Blu Ray.

Cumprimentos

Pois, mas para tudo isso preciso do essencial... a TV :D não sei pra que marca/modelo me virar :confused:

Cumprimentos
 
TV podes ir para esta Samsung: http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B179072/cid/15022/Samsung_UE_55B7000/

É led por isso sempre poupas na conta da luz (220w max) e pelo que tenho visto das de 40'' 46'' tem optima imagem.
 
TV podes ir para esta Samsung: http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B179072/cid/15022/Samsung_UE_55B7000/

É led por isso sempre poupas na conta da luz (220w max) e pelo que tenho visto das de 40'' 46'' tem optima imagem.

Obrigado, agrada-me e parece-me bastante interessante.

Tenho ouvido falar de uma nova pioneer, também já a vi em algumas superfícies, ronda os 5~6k€... o que tem ela de especial? Valerá realmente o preço? parece-me que as pioneer são um bocado pró caras... ou valem mesmo os preços?

Cumprimentos,
 
Isso só tu poderás dizer. Convém ires a uma loja onde possas fazer um visionamento em condições (grandes superfícies são logo eliminadas à partida) e vês se para ti a diferença de preço é justificada ou não.


Cumps
 
Dado o teu orcamento, e em termos de imagem, em primeiro lugar precisas de decidir se dás mais valor á qualidade máxima de imagem ou ao tamanho de imagem/sensação cinematográfica.

No caso da prioridade ser a qualidade máxima de imagem, não deverá haver grandes duvidas : KURO 9G de 50" ou 60"

No caso de dares prioridade á sensação cinematográfica, a escolha deverá ser um projector (da uma olhada aqui para leres sobre projectores de "topo" : http://www.avsforum.com/avs-vb/forumdisplay.php?f=24)


A proposito, links para preços de KURO:

- http://www.*****.com/producto.php?id=719
- http://www.*****.com/producto.php?id=725
 
Última edição:
Obrigado, agrada-me e parece-me bastante interessante.

Tenho ouvido falar de uma nova pioneer, também já a vi em algumas superfícies, ronda os 5~6k€... o que tem ela de especial? Valerá realmente o preço? parece-me que as pioneer são um bocado pró caras... ou valem mesmo os preços?

Cumprimentos,

Para mim as Pioneer Kuro são as melhores tv's que o dinheiro pode comprar, mas aí, tal como o neo2008 disse depende do que dás valor e do que pretendes da TV.
 
Back
Topo