1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Home cinema completo - Conselhos e Ajuda

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Tiagosgoncalves, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 2013)

1. Boa Tarde!

Pretendo adquirir sistema home cinema completo, TV HD(plasma ou lcd?) superior a 55'' até 63'', sistema 5.1 de qualidade(não necessariamente com muita potência), leitor para filmes(blueray, dvd, divx...). Penso tambem comprar um amplificador com função radio/aparelhagem e para fazer a gestão do som(estarei correcto?)

Procuro os vossos conselhos e opiniões acerca de para que materia e marcas me virar, uma vez que o mercado tem muita oferta.

Muito Obrigado desde já pela vossa atenção.

Cumprimentos,

Última edição: 29 de Maio de 2009
  2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sem indicares orçamento, vai ser complicado ajudar-te.

Cumps

3. Aproveito este tópico para fazer a mesma questão.

Equipamento que pretendo:

-Leitor Blu-Ray;
    -Receiver A\V;
    -Sistema 5.1

O meu orçamento ronda os 1500€-2000€.

4. boa noite.em relacao ao orcmento, bem, quanto menos melhor, mas nao queria gastar mais de 6 ou 7 mil euros no equipamento completo.obrigadocumprimentos,

5. BioL

BioL Power Member

Penso que com o teu orçamento e necessidades ficavas bem servido com um bom projector.

Cumprimentos

6. Por acaso nunca pensei num projector, pois nunca tive grande queda por eles, mas será que fica tão bem como uma boa TV?

Cumprimentos,

7. Plantaman

Plantaman Power Member

Depende. Nas condições correctas de luz e tamanho da sala, sim, um bom projector não só tem a mesma qualidade que uma uma HDTV, como tens o factor "uau" de ser uma imagem bem maior.

MAS um projector é um equipamento menos versátil que uma televisão, e é preciso ter os devidos cuidados com a manutenção e substituição da lâmpada.

8. A sala em questão tem muita luz natural, e como tal as condições variam muito com o passar do dia, dai que irei optar por uma TV...

Agora que TV? LCD ou plasma?
    E em relação ao resto?

Referi uma TV de 55'' a 63'' mais ou menos, porque o sofá estará a sensivelmente 4,5m do móvel da TV. Não sei se a medida será a mais correcta para a distância, mas creio que não deve fugir muito disso.

Depois o 5.1, pretendo realmente qualidade, mas como é apartamento não tem de ter potência que nunca mais acaba.
    Leitor de blu-ray... ja vi em algumas demonstrações nas superfícies comerciais, TV's a passar filmes com "lag" e "brakes"... problema do leitor ou da tv? Ou poderá também resultar da falha de compatibilidade?
    Sou bastante básico nestas matérias, nunca aprofundei muito, daí procurar a vossa ajuda.

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 1 de Junho de 2009
  9. X-Acid

X-Acid Power Member

A distância, depende não só da distância, mas também da fonte, podes ver aqui qual se adapta ao teu caso:

http://www.avforums.com/forums/high...431-optimum-screen-size-viewing-distance.html

10. Então, segundo esse forum, para 1920x1080 display, à distancia de cerca de 4 a 4,5m, que é mais de 13', devia ter uma TV com 100"

Não será exagerado? É mesmo grande, mesmo a 4m, ter uma TV com 2,5m...

Cumprimentos

11. X-Acid

X-Acid Power Member

Sinceramente não, eu tenho de 50" e tou a 3 metros e sinceramente não acho que seja grande...
    Mas um plasma de qualidade de 70", possivelmente, vai-te absorver o orçamento quase todo.
    Mas só vais ver blu-ray na tv, não vais usar com tv normal, ou jogos?

12. Vou, claro. TV servirá para tudo, ver TV normal, ainda estou a pensar entre MEO/ZON, DVD/blu-ray... e jogos muito provavelmente, mas será para mais tarde.

Cumprimentos,

13. BioL

BioL Power Member

1º - Eu tenho MEO e não tenho nada a apontar, mas é melhor esperares por alguém que tenho ZON pois nunca experimentei.

2º - Se tiveres vários DVD's um bom leitor vale a pena, se tiver HDMI melhor. Se não podes comprar um leitor de Blu-Ray e usar para as duas coisas.

3º - Podes comprar uma PS3 e ver lá os Blu-Rays e DVDs e também jogar.
    Mas sempre ouvi dizer que é melhor ter um leitor dedicado neste caso ao Blu Ray.

Cumprimentos

Última edição: 2 de Junho de 2009
  14. Pois, mas para tudo isso preciso do essencial... a TV :D não sei pra que marca/modelo me virar :confused:

Cumprimentos

15. puscifer

puscifer Power Member

16. Obrigado, agrada-me e parece-me bastante interessante.

Tenho ouvido falar de uma nova pioneer, também já a vi em algumas superfícies, ronda os 5~6k€... o que tem ela de especial? Valerá realmente o preço? parece-me que as pioneer são um bocado pró caras... ou valem mesmo os preços?

Cumprimentos,

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Isso só tu poderás dizer. Convém ires a uma loja onde possas fazer um visionamento em condições (grandes superfícies são logo eliminadas à partida) e vês se para ti a diferença de preço é justificada ou não.

Cumps

18. neo2008

neo2008 Power Member

Dado o teu orcamento, e em termos de imagem, em primeiro lugar precisas de decidir se dás mais valor á qualidade máxima de imagem ou ao tamanho de imagem/sensação cinematográfica.

No caso da prioridade ser a qualidade máxima de imagem, não deverá haver grandes duvidas : KURO 9G de 50" ou 60"

No caso de dares prioridade á sensação cinematográfica, a escolha deverá ser um projector (da uma olhada aqui para leres sobre projectores de "topo" : http://www.avsforum.com/avs-vb/forumdisplay.php?f=24)

A proposito, links para preços de KURO:

- http://www.*****.com/producto.php?id=719
    - http://www.*****.com/producto.php?id=725

Última edição: 3 de Junho de 2009
  19. X-Acid

X-Acid Power Member

Para mim as Pioneer Kuro são as melhores tv's que o dinheiro pode comprar, mas aí, tal como o neo2008 disse depende do que dás valor e do que pretendes da TV.

20. Pessoalmente, prefiro ter mais qualidade a ter uma TV gigante.

Obrigado pelas dicas.

Cumprimentos,

Partilhar esta Página