Honor View10

Tenho uma curiosidade para saber se este Honor V10 faz aquilo do Animoji que usa os emoji para copiar as nossas expressões é voz para enviar por SMS como faz o iPhone X.

@MingPT já experimentaste?

Ainda não experimentei isso. Dou-te já feedback:)

Tenho uma curiosidade para saber se este Honor V10 faz aquilo do Animoji que usa os emoji para copiar as nossas expressões é voz para enviar por SMS como faz o iPhone X.

@MingPT já experimentaste?

Não encontrei essa funcionalidade :s
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia.

Passados 4 dias vou deixar aqui a minha opinião relativamente ao aparelho:

Construção

O aparelho tem uma construção muito boa. Sente-se ao toque que o metal é bom. Como disse anteriormente o ecran (ou a protecção) não me convencem em termos de dedadas, mas acho que já ficou melhor com o uso (deve ter acumulado tanto que já nem ligo :P ).
O telemovel assenta relativamente bem na mão (tenho uma mão mediana) mas chegar ao topo é uma questão de hábito.

Ecra

O ecran é bastante bom, nota-se bem as 6'' em muitas aplicações (no mail principalmente!). Em termos de luminosidade em ambientes sem muita luz não tenho nada a apontar, com luz do dia o ecran tem demasiados reflexos e a luminosidade não colmata isso, mas continua-se a ver bem para um uso normal, para ver filmes ou algo do género acho que vai cansar a vista (é coisa que não faço). Estive a comparar com um S8 de um colega e nota-se que os brancos são mais vibrantes no S8, as cores são também mais berrantes no S8, mas aqui é uma questão de gosto, já que acho que o ecran tem cores bastantes boas.

Leitor de impressoes

Super rápido! Não há outra descrição, é realmente rápido. Estou a usar a opção de usar o leitor para navegação android e o espaço que se ganha faz realmente diferença, além de as aplicações terem outro ar.

Camara

Infelizmente foi das funcionalidades que testei em condições. Apesar de ter perdido bastante tempo a mexer na mesma, não posso dizer que tenha feito testes reais. A camara é muito rapida a focar e a tirar a foto, a IA funciona relativamente bem no reconhecimento e do pouco que estei não tive nenhuma foto desfocada por ai além mas nota-se a falta de o OIS e que o EIS não é grande espingarda (principalmente nos videos). O efeito portrait fica relativamente bem se bem que o bodo beautify por vezes faz as pessoas parecerem esquisitas, demasiado blur na minha opiniao.
A aplicação da camara tem bastantes funcionalidades, bastantes mesmo! Tem montes de modos por onde escolher e mesmo em cada modo há um sem número de opções e funcionalidades que podemos escolher. O modo profissional é bastante simpático e intuitivo. Contudo há algo que aponto à aplicação: maior parte das vezes vamos usar a camara em auto e o espaço e ecra desperdiçado é enorme... basicamente temos metade do ecran com uma moldura 4:3 onde aparece a imagem e quase outra metade do ecran com o botao do shutter... gostava de ver uma aplicação um pouco mais rica como a do LG G6 por exemplo... com algum tipo de preview em lista por exemplo...

Software

Venho de um Nexus 5X e apesar de gostar de um sistema stock, não posso dizer que esteja odiar o EMUI. Tem muita coisa para mexer, muita mesmo, muita que não serve rigorosamente para nada. Não senti qualquer tipo de lentidão até agora ou tive um force close. Tem muita coisa direccionada para a Huawei (partilhas e afins). Vinha com bastantes aplicações pré instaladas (facebook, instagrams e afins... alguns jogos) que podem ser removidas sem qualquer problema.

Bateria

A única utilização que fiz dos 100% até aos 15% deu-me 4.41h de SOT, isto com wifi/4g, com download de cerca de 40 apps, e 15gb de musica via spotify, cerca de 10min a jogar para experimentar, muita camera, algumas chamadas e muito whatsapp e feedly, até ver num uso mais normal penso que ultrapassa as 5.30h sem qualquer problema. Entretanto tenho dado uso ao supercharger e tenho carregado o telemovel somente de manha enquanto me despacho para o trabalho, cerca de 20/30min da-me me basicamente para o dia todo (basicamente whatsapp, spotify via jack, chamadas, feedly e chrome).

Som

Dou bastante enfase ao som do telemovel, usava um leitor dedicado para musica e decidi que andar com dois aparelhos já não fazia sentido. Vendi o X1 que tinha e decidi que o telemovel seria o principal leitor a partir de agora. O som da coluna é bom, não é uma ultra coluna mas é bom, não estou a pensar ver filmes ou andar a dar musica no metro ao pessoal mas pra ver uns videos no youtube em casa o som é relativamente cristalino para entender bem vozes com barulhos de fundo.
O som do jack é bom! Alimenta bem quer os momentum IEM quer os 595 com que testei. Tem umas funcionalidades de som 3D (não gostei de todo) e tem amplificador embutido. O único senão é o volume não ser dos mais altos, dou por mim a ouvir quase no volume máximo quando no nexus não passava dos 2/3

Não sou a melhor pessoa a fazer reviews, mas façam questões que pode ser que saiba responder.
 
Bom dia.

Passados 4 dias vou deixar aqui a minha opinião relativamente ao aparelho:

Construção

O aparelho tem uma construção muito boa. Sente-se ao toque que o metal é bom. Como disse anteriormente o ecran (ou a protecção) não me convencem em termos de dedadas, mas acho que já ficou melhor com o uso (deve ter acumulado tanto que já nem ligo :P ).
O telemovel assenta relativamente bem na mão (tenho uma mão mediana) mas chegar ao topo é uma questão de hábito.

Ecra

O ecran é bastante bom, nota-se bem as 6'' em muitas aplicações (no mail principalmente!). Em termos de luminosidade em ambientes sem muita luz não tenho nada a apontar, com luz do dia o ecran tem demasiados reflexos e a luminosidade não colmata isso, mas continua-se a ver bem para um uso normal, para ver filmes ou algo do género acho que vai cansar a vista (é coisa que não faço). Estive a comparar com um S8 de um colega e nota-se que os brancos são mais vibrantes no S8, as cores são também mais berrantes no S8, mas aqui é uma questão de gosto, já que acho que o ecran tem cores bastantes boas.

Leitor de impressoes

Super rápido! Não há outra descrição, é realmente rápido. Estou a usar a opção de usar o leitor para navegação android e o espaço que se ganha faz realmente diferença, além de as aplicações terem outro ar.

Camara

Infelizmente foi das funcionalidades que testei em condições. Apesar de ter perdido bastante tempo a mexer na mesma, não posso dizer que tenha feito testes reais. A camara é muito rapida a focar e a tirar a foto, a IA funciona relativamente bem no reconhecimento e do pouco que estei não tive nenhuma foto desfocada por ai além mas nota-se a falta de o OIS e que o EIS não é grande espingarda (principalmente nos videos). O efeito portrait fica relativamente bem se bem que o bodo beautify por vezes faz as pessoas parecerem esquisitas, demasiado blur na minha opiniao.
A aplicação da camara tem bastantes funcionalidades, bastantes mesmo! Tem montes de modos por onde escolher e mesmo em cada modo há um sem número de opções e funcionalidades que podemos escolher. O modo profissional é bastante simpático e intuitivo. Contudo há algo que aponto à aplicação: maior parte das vezes vamos usar a camara em auto e o espaço e ecra desperdiçado é enorme... basicamente temos metade do ecran com uma moldura 4:3 onde aparece a imagem e quase outra metade do ecran com o botao do shutter... gostava de ver uma aplicação um pouco mais rica como a do LG G6 por exemplo... com algum tipo de preview em lista por exemplo...

Software

Venho de um Nexus 5X e apesar de gostar de um sistema stock, não posso dizer que esteja odiar o EMUI. Tem muita coisa para mexer, muita mesmo, muita que não serve rigorosamente para nada. Não senti qualquer tipo de lentidão até agora ou tive um force close. Tem muita coisa direccionada para a Huawei (partilhas e afins). Vinha com bastantes aplicações pré instaladas (facebook, instagrams e afins... alguns jogos) que podem ser removidas sem qualquer problema.

Bateria

A única utilização que fiz dos 100% até aos 15% deu-me 4.41h de SOT, isto com wifi/4g, com download de cerca de 40 apps, e 15gb de musica via spotify, cerca de 10min a jogar para experimentar, muita camera, algumas chamadas e muito whatsapp e feedly, até ver num uso mais normal penso que ultrapassa as 5.30h sem qualquer problema. Entretanto tenho dado uso ao supercharger e tenho carregado o telemovel somente de manha enquanto me despacho para o trabalho, cerca de 20/30min da-me me basicamente para o dia todo (basicamente whatsapp, spotify via jack, chamadas, feedly e chrome).

Som

Dou bastante enfase ao som do telemovel, usava um leitor dedicado para musica e decidi que andar com dois aparelhos já não fazia sentido. Vendi o X1 que tinha e decidi que o telemovel seria o principal leitor a partir de agora. O som da coluna é bom, não é uma ultra coluna mas é bom, não estou a pensar ver filmes ou andar a dar musica no metro ao pessoal mas pra ver uns videos no youtube em casa o som é relativamente cristalino para entender bem vozes com barulhos de fundo.
O som do jack é bom! Alimenta bem quer os momentum IEM quer os 595 com que testei. Tem umas funcionalidades de som 3D (não gostei de todo) e tem amplificador embutido. O único senão é o volume não ser dos mais altos, dou por mim a ouvir quase no volume máximo quando no nexus não passava dos 2/3

Não sou a melhor pessoa a fazer reviews, mas façam questões que pode ser que saiba responder.

Concordo :)
 
Bom dia.

Passados 4 dias vou deixar aqui a minha opinião relativamente ao aparelho:

Construção

O aparelho tem uma construção muito boa. Sente-se ao toque que o metal é bom. Como disse anteriormente o ecran (ou a protecção) não me convencem em termos de dedadas, mas acho que já ficou melhor com o uso (deve ter acumulado tanto que já nem ligo :P ).
O telemovel assenta relativamente bem na mão (tenho uma mão mediana) mas chegar ao topo é uma questão de hábito.

Ecra

O ecran é bastante bom, nota-se bem as 6'' em muitas aplicações (no mail principalmente!). Em termos de luminosidade em ambientes sem muita luz não tenho nada a apontar, com luz do dia o ecran tem demasiados reflexos e a luminosidade não colmata isso, mas continua-se a ver bem para um uso normal, para ver filmes ou algo do género acho que vai cansar a vista (é coisa que não faço). Estive a comparar com um S8 de um colega e nota-se que os brancos são mais vibrantes no S8, as cores são também mais berrantes no S8, mas aqui é uma questão de gosto, já que acho que o ecran tem cores bastantes boas.

Leitor de impressoes

Super rápido! Não há outra descrição, é realmente rápido. Estou a usar a opção de usar o leitor para navegação android e o espaço que se ganha faz realmente diferença, além de as aplicações terem outro ar.

Camara

Infelizmente foi das funcionalidades que testei em condições. Apesar de ter perdido bastante tempo a mexer na mesma, não posso dizer que tenha feito testes reais. A camara é muito rapida a focar e a tirar a foto, a IA funciona relativamente bem no reconhecimento e do pouco que estei não tive nenhuma foto desfocada por ai além mas nota-se a falta de o OIS e que o EIS não é grande espingarda (principalmente nos videos). O efeito portrait fica relativamente bem se bem que o bodo beautify por vezes faz as pessoas parecerem esquisitas, demasiado blur na minha opiniao.
A aplicação da camara tem bastantes funcionalidades, bastantes mesmo! Tem montes de modos por onde escolher e mesmo em cada modo há um sem número de opções e funcionalidades que podemos escolher. O modo profissional é bastante simpático e intuitivo. Contudo há algo que aponto à aplicação: maior parte das vezes vamos usar a camara em auto e o espaço e ecra desperdiçado é enorme... basicamente temos metade do ecran com uma moldura 4:3 onde aparece a imagem e quase outra metade do ecran com o botao do shutter... gostava de ver uma aplicação um pouco mais rica como a do LG G6 por exemplo... com algum tipo de preview em lista por exemplo...

Software

Venho de um Nexus 5X e apesar de gostar de um sistema stock, não posso dizer que esteja odiar o EMUI. Tem muita coisa para mexer, muita mesmo, muita que não serve rigorosamente para nada. Não senti qualquer tipo de lentidão até agora ou tive um force close. Tem muita coisa direccionada para a Huawei (partilhas e afins). Vinha com bastantes aplicações pré instaladas (facebook, instagrams e afins... alguns jogos) que podem ser removidas sem qualquer problema.

Bateria

A única utilização que fiz dos 100% até aos 15% deu-me 4.41h de SOT, isto com wifi/4g, com download de cerca de 40 apps, e 15gb de musica via spotify, cerca de 10min a jogar para experimentar, muita camera, algumas chamadas e muito whatsapp e feedly, até ver num uso mais normal penso que ultrapassa as 5.30h sem qualquer problema. Entretanto tenho dado uso ao supercharger e tenho carregado o telemovel somente de manha enquanto me despacho para o trabalho, cerca de 20/30min da-me me basicamente para o dia todo (basicamente whatsapp, spotify via jack, chamadas, feedly e chrome).

Som

Dou bastante enfase ao som do telemovel, usava um leitor dedicado para musica e decidi que andar com dois aparelhos já não fazia sentido. Vendi o X1 que tinha e decidi que o telemovel seria o principal leitor a partir de agora. O som da coluna é bom, não é uma ultra coluna mas é bom, não estou a pensar ver filmes ou andar a dar musica no metro ao pessoal mas pra ver uns videos no youtube em casa o som é relativamente cristalino para entender bem vozes com barulhos de fundo.
O som do jack é bom! Alimenta bem quer os momentum IEM quer os 595 com que testei. Tem umas funcionalidades de som 3D (não gostei de todo) e tem amplificador embutido. O único senão é o volume não ser dos mais altos, dou por mim a ouvir quase no volume máximo quando no nexus não passava dos 2/3

Não sou a melhor pessoa a fazer reviews, mas façam questões que pode ser que saiba responder.
Bom dia, obrigado pela review muito boa, e já agora como é a qualidade das chamadas e a conexão wifi? Abraço
 
A conexão wifi é bastante boa, em termos de alcance está sensivelmente igual ao nexus, e o discovery das redes é bastante rápido.
Por exemplo em minha casa tenho um router na sala (Net5) e tenho um powerline wireless (Net) num quarto na outra ponta da casa. Se for da sala para o quarto sei que o wireless Net5 é bastante fraco (funcional) mas o proprio telemovel a primeira vez que detectou isso perguntou se queria fazer a troca de ligação. Agora sempre que faço essa "viagem" ele troca automaticmente (bastante útil na minha opinião).
Já agora o bluethoot no carro tambem funciona bem. Deixei de ter (até ver) o bug irritante de alguns nomes não aparecerem no visor do carro quando me ligavam e tinha os contactos guardados.

Qualidade da chamada é bastante boa na recepção, nada de extraordinário (não aonívelde um iphone por exemplo), tenho curiosidade de saber como os outros me ouvem. Tenho ainda alguma dificuldade de ajustar o local do auscultador no ouvido (a saida é relativamente pequena em comparação ao nexus).
 
boa tarde,
Tenho um huawei p8 lite 2016 que não gosto nada e estou meio "traumatizada" com a huawei, bateria só me dura até às 14h ou 15h, está sempre a bloquear, um horror.
Tenho estado na busca de um telemóvel que substitua a utilização de um tablet (para ler, one note, e alguns jogos), uma maquina fotografica razoável (tenho uma canon powershot s110 que anda sempre comigo e tira óptimas fotos para máquina de bolso), que seja rápido, sem travamento e principalmente que me dure um dia inteiro de utilização intensiva(isto é mesmo importante para mim). como percebi que é pedir demais para 200€ e como vai "substituir" 3 aparelhos, subi o orçamento para os 500€. mas pelas reviews aqui, durar o dia inteiro com uma utilização intensiva não me parece que vá acontecer.
para quem o tem já na mão, acham que cumpriria bem estes requisitos?
 
Obrigado @arpinacio, perguntei porque aqui em casa tenho o honor 9 e o 8 também e considerado a qualidade das chamadas bastante boa e como efetuo e recebo dezenas de chamadas isso para mim é importante, mas em princípio esse não deve ser muito diferente, mas claro acredito que o iPhone seja melhor nesse quesito.

Em princípio vou comprou um também e depois logo se vê, como vou comprar na Amazon tenho sempre a hipótese de devolver sem problemas, quero o preto mas na Amazon.es só está disponível a partir do dia 21, vou aguardar.
 
Boas pessoal, então lá perdi a cabeça e mandei vir um para mim em preto da Amazon.es mas só está disponível a partir do dia 21 e como optei pelo envio grátis o prazo de entrega é entre dia 26 e 29 de Janeiro ficou em 502,33€ o que não me parece mau, só me resta esperar, entretanto para quem já o tem não deixem de ir aqui postando algumas coisas que achem interessantes. Abraço
 
Pronto malta. Decidi que vou comprar este em vez do Op5t. Tenho so mais uma questao?
Eu vivo na suica e gostava de saber de alguma loja de confianca que o consiga mandar vir. Se alguem que viva aqui me puder ajudar agradecia.
 
Pronto malta. Decidi que vou comprar este em vez do Op5t. Tenho so mais uma questao?
Eu vivo na suica e gostava de saber de alguma loja de confianca que o consiga mandar vir. Se alguem que viva aqui me puder ajudar agradecia.
Manda vir de uma das Amazons. Opta por aquela que ficar com o total (preço do telemóvel + acerto do iva + portes) mais em conta a teu favor.
 
Para quem já tem este equipamento, a capa que vem é boa, ou têm/vão adquirir uma melhor?
Ele vem com película, certo? Aguenta ou pensam comprar vidro temperado?
 
Aparentemente as fotos obtidas no V10 apresentam menos detalhe face às obtidas no 5T(crop 100%):
Gcrnqpc.png


Low-light no V10 também não me parece ser um dos seus fortes.

O que me surpreendeu pela negativa foi a diferença abismal na utilização sob luz solar directa:
TleE4aP.png


youtube.com/watch?v=Hdz7cUP_T3Y
 
Atenção q o 5T é Amoled ! O Honor View 10 é LCD...não faz sentido essa comparação a nível do brilho, outra coisa também, quem vos diz a vocês q o brilho do View 10 ñ está com uma percentagem mais baixa ?
 
Isso é muito teoria da conspiração...

Posso dizer que o telemovel realmente tem muito reflexo com exposicao à luz, não tento pela qualidade do ecran, mas pelo ecran em sim... demasiado gloss.

Relativamente à camera o low light é agri doce... tenho resultados muito diferentes, umas com muito boa qualidade outras compleamente banais com muito grao. O que me chateia mais na camera é no modo automatico a sobre exposição que faz...~

Para quem já tem este equipamento, a capa que vem é boa, ou têm/vão adquirir uma melhor?
Ele vem com película, certo? Aguenta ou pensam comprar vidro temperado?

A capa que vem é uma capa banal de tpu, é fina, assenta bem no telemovel. eu tinha encomendado uma capa basicamente parecida a esta (nada de especial) porque sinceramente acho o telemovel elegante o suficiente para ser usado sem capa, mas a consciência não me permite.
Relativamente à pelicula que vem não é nada de especial. No futuro vou mandar uma de vidro temperado mas vou deixar o mercado crescer um pouco para haver mais escolha, tenho algum receio das peliculas hoje em dia devido aos ecrans não serem totalmente planos.
 
Última edição:
Atenção q o 5T é Amoled ! O Honor View 10 é LCD...não faz sentido essa comparação a nível do brilho, outra coisa também, quem vos diz a vocês q o brilho do View 10 ñ está com uma percentagem mais baixa ?

Sim, eu sei que é LCD(V10) vs AMOLED(5T) mas no fim o que interessa para o consumidor final é o resultado e se este é utilizável em plena luz do dia/luz directa. Se os AMOLEDs demonstram sistematicamente melhor desempenho que os LCDs nessas condições, então a Huawei deveria ter optado por um OLED ao invés do LCD IPS. Num Xiaomi A1 ainda considero aceitável tendo em conta a sua gama e preço, agora num equipamento com um PVP similar ao 5T torna-se mais complicado de justificar.

Quanto ao brilho, o reviewer refere e salienta no video a aparente fraca legibilidade perante luz solar directa no V10 face ao 5T, e se ambos apresentam-se com brilhos similares durante toda a review não vou deduzir que o reviewer deliberadamente reduziu o brilho do V10 para este ter um resultado menos bom. Não me pareceu que este estivesse a ser parcial em qualquer momento da analise. Certamente que existem mais reviews a sair para breve, portanto vamos aguardar para tirarmos mais conclusões.
 
A tecnologia OLED ainda é muito cara, ñ conseguem fazer ecrãs para estes tlms de gama "média" com OLED, lá se vai o lucro.
Como é sabido, existem mtos youtubers q fazem reviews a troco de €´s de determinadas marcas ;)
Atenção, ñ estou a dizer q este fez isso, mas...nunca se sabe ;)
 
A tecnologia OLED ainda é muito cara, ñ conseguem fazer ecrãs para estes tlms de gama "média" com OLED, lá se vai o lucro.
Como é sabido, existem mtos youtubers q fazem reviews a troco de €´s de determinadas marcas ;)
Atenção, ñ estou a dizer q este fez isso, mas...nunca se sabe ;)
X2

Tem muito a ver com isso. Estamos a falar de um equipamento que vem compiar em algumas características o Mate 10 Pro mas por um preço menos que é isso que a Honor quer, dai terem que reduzir custos para isso

EDIT:

De frisar que tive um Honor 9 antes do meu LG G6 e adorei aquele equipamento quando usado em exposição ao Sol, conseguia ler tudo e mexer nele sem problemas
 
Ainda não experimentei o equipamento à exposição solar.
Quando tiver oportunidade vou validar.

O Mate 10 pro está a um preço excelente, só espero não me atentar:)
 
Back
Topo