PC Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

BTW, lista de features da AMD para este jogo:

Horizon Zero Dawn AMD Tech Features
  • AMD Radeon FreeSync Premium Pro. Gamers on any hardware can enjoy breathtaking gaming experiences with AMD’s leading adaptive sync technology, offering stutter- and tear-free gaming with stunning HDR rendering.
  • AMD FidelityFX SPD. Optimized for RDNA architecture, SPD utilizes asynchronous compute to accelerate texture mapping for more efficient post-processing, driving effects like bloom and screen space reflections faster without sacrificing framerates.
    AMD TressFX. A true-to-life hair physics system taking high visual fidelity to a new level, enabling incredible photo-realistic hair effects with Radeon graphics cards – so much so, you may forget there’s even a screen in front of you.
    Asynchronous Compute. GPU multi-threading allowing Radeon GPUs to execute multiple tasks simultaneously, enabling graphics and visual effects workloads to be distributed efficiently for faster framerates and higher visual fidelity.

A AMD diz que apenas funcionam em GPUs deles.
Supostamente.
 
Não gosto de jogar de rato e teclado
blasfémia :D

Por acaso curti imenso o jogo na ps4 pro excepto... jogar com comando. Shooters e afins ninguém me convence que há melhor que rato e teclado e este jogo agora para mim ficou tão fácil que acabei por ter de aumentar a dificuldade pois as lutas davam tudo menos luta lol.

Mas sei que isto é muito subjectivo e há quem prefira comando mas para mim a escolha é clara :P

No entanto algumas coisas como inventário e afins nota-se claramente que não está feito para rato e tem controlos awkward.
 
@muddymind Por acaso, shooters, desde que sejam primeira pessoa prefiro comando.
É claramente mais dificil de apontar sim, mas talvez por isso é que gosto, porque de rato e teclado estes jogos tornam-se extramente faceis.
Agora... FPS ... Nope! :D
 
Para quem recebeu o jogo via promoção AMD, já receberam a chave? Comprei um processador AMD, fiz o redeem na altura, mas nunca chegaram a mandar a chave
 
@Torak Pelo que vi do Durante na IGN, senão tiveres 8T estás lixado, mas depois vi nos russos da GameGPU, e parecia que o CPU pouco importava.
Pronto.. agora não sei quem tem razão :D
 
estes foram os meus benchmarks feitos nesta ordem:
original, ultra, original, low, original
não é estranho ter médias de 58/59 fps em todos? tenho o vsync desligado

i5 6600k + RTX 2060 super

O teu monitor é 60hz? Está em borderless, o que vai limitar a framerate aos hz do monitor.

@Torak Pelo que vi do Durante na IGN, senão tiveres 8T estás lixado, mas depois vi nos russos da GameGPU, e parecia que o CPU pouco importava.
Pronto.. agora não sei quem tem razão :D

Tenho 6c6t e fiz 91fps com os optimized settings. Até posso testar em low a ver o que dá.
 
@Torak Pelo que vi do Durante na IGN, senão tiveres 8T estás lixado, mas depois vi nos russos da GameGPU, e parecia que o CPU pouco importava.
Pronto.. agora não sei quem tem razão :D

Bem, com o i5 8400 que tem 6c6t, meti a resolução a 50% de 1080p e os settings graficos no minimo.

Deu 115fps no benchmark e 129fps no game world. E mesmo assim o Gpu estava a limitar o Cpu. A 1070 Ti com 97% de uso e o 8400 com 83% de uso.

iGxyOCM.png


c4nOVYZ.png



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou tentar simular agora a Gtx 1060 com meu Gpu.

Todas as 1060 out of the box fazem 1911 Mhz, logo vou supor que a do Digital Foundry estava nesses valores. Isso dá 4.9 TFlops.

Desci a 1070 Ti para 1000 Mhz -> Dá os 4.9 TFlops
Baixei ao máximo o clock do VRam, que foi para 224 GB/s. É o mínimo que consigo. A GTX 1060 faz 192 GB/s, a diferença também não é muita.

Tenho aqui uma GTX 1060 emulada. O resultado no Game World é de 49fps, muito acima dos 30fps que o Alex estava a ter. E parece-me que estou numa zona que é mais pesada que a que ele estava.

qEufFqZ.png



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Acabei de ajudar um gajo no Reddit e acho que está explicado o porquê de muita gente estar com má performance. O gajo tem a 1070 Ti como eu, mas consegue apenas andar na casa dos 50fps.

Perguntei-lhe se está a usar PCIe 3.0 x16, ele acha que sim, mandei-lhe fazer o teste com o Gpu Z, ele fez o render e teve como resultado PCIe 3.0 x4... Ou seja, nem x8 está a usar.

O que me parece é que muita gente não está a usar x16 e pela primeira vez apanharam um jogo que necessita de toda a largura de largura de banda do PCIe.

drwwMKP.png
 
Última edição:
Ao ver a dependência na transferência de dados pelo bus PCIe, até fico a pensar se as primeiras gráficas a suportar Gen 4.0 vão ser ainda mais rápidas. Pelo menos neste jogo.
 
Ao ver a dependência na transferência de dados pelo bus PCIe, até fico a pensar se as primeiras gráficas a suportar Gen 4.0 vão ser ainda mais rápidas. Pelo menos neste jogo.

Pelo menos na minha 1070 Ti, o PCIe 4.0 já não ia fazer diferença, pois o jogo usa 99% do Gpu.

Se houver algum Gpu em que o jogo não consiga usar a totalidade do Gpu, pode estar a ser limitado pelo PCIe 3.0.
 
Back
Topo