PlayStation Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

uma duvida: em Meridian há comerciantes que procuram os objectos raros que se encontram por ex. as flores metálicas mas quando abro o menu negociar não aparecem para as vender...

Não vendes; trocas directamente. Se bem me lembro, apenas precisas de falar com o merchant correspondente a esse objecto.

falta-me a expansão mas não sei se valerá a pena comprar só pela história. talvez dê uma volta pela wiki do jogo para ver sobre o que se trata.

A expansão é de qualidade e é uma boa continuação do jogo base. Além disso, até melhorou alguns aspectos técnicos.

De referir que a expansão encontra-se actualmente em promoção por €7 na Store, o que é sem dúvida um excelente preço para o que oferece.
 
Não vendes; trocas directamente. Se bem me lembro, apenas precisas de falar com o merchant correspondente a esse objecto.



A expansão é de qualidade e é uma boa continuação do jogo base. Além disso, até melhorou alguns aspectos técnicos.

De referir que a expansão encontra-se actualmente em promoção por €7 na Store, o que é sem dúvida um excelente preço para o que oferece.

E tens de trocar "sets" de objetos, ou seja, não trocas flor a flor. Trocas um determinado set de flores, (conforme aparecem agrupadas no menu em que vês o que já tens) por uma caixa de suprimentos.

A expansão é interessante, introduz novas criaturas, novas armas e novas habilidades, mas só pela história não sei se vale a pena. Não tem, como seria de esperar, o mesmo efeito surpresa que tem o jogo principal.
 
Na minha opinião, para quem gostou do Horizon, o Frozen Wilds é compra obrigatória!
É muito bom. A história, as quests, o novo mapa, os novos inimigos, as novas armas.
Eu gostei muito mesmo! E a nível de conteúdo está bem melhor do que o típico dlc.
 
Na minha opinião, para quem gostou do Horizon, o Frozen Wilds é compra obrigatória!
É muito bom. A história, as quests, o novo mapa, os novos inimigos, as novas armas.
Eu gostei muito mesmo! E a nível de conteúdo está bem melhor do que o típico dlc.


Aproveito para esclarecer uma dúvida que tenho já há algum tempo. Eu costumo comprar os jogos físicos no UK mas a minha conta é PT. Caso compre o DLC vai ser compatível? O mesmo para alguns DLC do resident evil 2 que gostava de ter...
 
Aproveito para esclarecer uma dúvida que tenho já há algum tempo. Eu costumo comprar os jogos físicos no UK mas a minha conta é PT. Caso compre o DLC vai ser compatível? O mesmo para alguns DLC do resident evil 2 que gostava de ter...

Não é compatível na grande, grande maioria dos casos.
Os jogos que se vendem em PT são uma versão diferente dos que se vendem no uk.
Podes ver a versão através do número CUSA.
Nos jogos físicos está escrito no próprio cd e na caixa, de lado e atrás.
Nos jogos digitais, ao acederes à página do jogo na Store através de um browser, o url tem lá o CUSA.
Se o CUSA do jogo Pt e do U.K. forem diferentes, não dá.
No caso do Horizon posso dizer-te que são diferentes.
Se o teu jogo físico é do um, só comprando o dlc na psn store U.K., com uma conta U.K.
Neste caso em particular o que aconselho é vende o teu no olx e compra a complete edition.
 
Aproveito para esclarecer uma dúvida que tenho já há algum tempo. Eu costumo comprar os jogos físicos no UK mas a minha conta é PT. Caso compre o DLC vai ser compatível? O mesmo para alguns DLC do resident evil 2 que gostava de ter...
Também recomendo o conselho do @Bugu1990, mas atenção para arranjares a versão complete edition do uk para que seja compatível com o teu save atual, se comprares o complete edition cá de Portugal, o save não será reconhecido (devido ao CUSA diferente) e terás de começar tudo do zero. Foi o que aconteceu a mim, primeiro comprei a versão normal do uk, depois comprei a complete edition também do uk e o save era compatível, por fim vendi-o e mais tarde comprei a complete edition cá em Portugal e tive de começar do zero, na altura até bati mal mas sendo o jogo maravilhoso que é não me custou muito fazer (quase) tudo de novo.
 
Sou novo nestas andanças da PS4, comprei este jogo em Inglaterra, vou ter problemas em correr cá?

Não tens problema.
A questão que estávamos a falar era ter o jogo em cd comprado em Inglaterra e depois querer comprar o dlc na psn store Portugal.
Aí há problema de compatibilidade entre o dlc e o jogo base.
Mas se tens o jogo base ou a complete edition comprado em Inglaterra não tens qualquer problema.
 
Não tens problema.
A questão que estávamos a falar era ter o jogo em cd comprado em Inglaterra e depois querer comprar o dlc na psn store Portugal.
Aí há problema de compatibilidade entre o dlc e o jogo base.
Mas se tens o jogo base ou a complete edition comprado em Inglaterra não tens qualquer problema.
Obrigado, eu desde que a minha PS3 entregou a alma ao criador que ando afastada da Playstation, e estas "Sonyces" ainda me fazem confusão, se é comprado na Europa devia ser compatível. Eu comprei a "Complete Edition", supostamente terá os DLC todos?
 
Finalmente joguei e terminei o DLC Frozen Wilds.

Levei cerca de 15 horas até chegar ao fim, o que faz com que a playthrough (jogo + DLC) tenha passado as 60h.

Gostei bastante das novas personagens, armas e máquinas. Sem dúvida, um DLC obrigatório para quem gostou do jogo original.

Só achei que as últimas horas foram muito forçadas...

... andamos para lá dentro do caldeirão a 'passear', depois disso tudo temos de matar 4 ou 5 máquinas iguais em zonas diferentes do mapa.

Essa parte foi um bocado chata. Mas valeu muito a pena.

Já agora, para quem já acabou:

A história do DLC termina depois de matarmos os tais 4 ou 5 Fireclaws para deixarmos o The Cut mais seguro, certo?
 
Verdade, jogo fenomenal! Adorei jogar este jogo e não tarda nada vou voltar a fazer outro playthrough. Foi o jogo que mais me marcou na PS4.
 
Acabei agora. Que jogo fantástico, que viagem, que história! Um marco na história da PS4 sem dúvida.

Vou começar agora o DLC.
 
Verdade, jogo fenomenal! Adorei jogar este jogo e não tarda nada vou voltar a fazer outro playthrough. Foi o jogo que mais me marcou na PS4.

Também ando com vontade mas tive de formatar a consola e não tenho plus e lá se foi o save.

Supostamente se começarmos outro jogo temos coisas do anterior ou começa mesmo do zero?
 
Também ando com vontade mas tive de formatar a consola e não tenho plus e lá se foi o save.

Supostamente se começarmos outro jogo temos coisas do anterior ou começa mesmo do zero?

Sem o save começas mesmo do 0.
Por isso é que eu uma vez por semana faço o backup dos saves todos da consola para uma pen usb.
Nunca se sabe quando algo pode acontecer.
 
Estou habituado a Xbox que grava os saves na cloud automaticamente mesmo sem subscrição para jogar online.

Pronto começo do zero, o jogo também merece.
 
Back
Topo