How to shut up cpu noise:P

Nomak

Power Member
Boas pessoal!!!
Keria k me dessem uma dicas para por o meu pc a funcionar sem o barulho k tanto me incomoda! por isso colegas...digam se vossas experiencias...Focando o material k usam e os metodos...aplicados para por o pc silencioso....e ao mesmo tempo bem freskinho(refrigerado)

Para ser mais objectivo....tenho um processador amd athlon xp 2000+; axo k é socket A e estas ventoinhas fazem alto estrondo....
Por favor deem ai as vossas contribuiçoes...ke eu j nao aguento mais este NOISE!!! >( >( >(


Cumps: Nomak aka DivineWind
 
Se queres reduzir ruído tens de identificar primeiro de onde é que ele vem.
Tens um cooler para processador barulhento? É a fonte? A gráfica? Tens ventoinhas de caixa ruidosas?
 
Pah queres uma coisa silenciosa ? Well, Uma fan de 120mm em cima (Se gostas de Leds pode ser a Revoltec Dark Blue se não gostas uma NoiseBlocker SX1) Uma de 120mm atrás again uma dakelas duas caso a tua caixa n tenha espaço mete uma NoiseBlocker S2 (80mm) 'a frente podes meter mais uma de 120mm ou duas de 80mm (as ventoinhas são as mesmas) para o CPU um Zalman 7000CU e' o suficiente... Na fonte caso axes que faz barulho mete uma S2 também que e' o suficiente...
 
Aconcelho-te coolers da ArticCooling, são mesmo muito silenciosos! No entanto as temperaturas são um pouco sacrificadas comparando com coolers topo de gama, mas são melhores que o cooler de origem :)

Abraços
 
Segundo a minha experiência

(que é alguma, dado ser um sortudo que conseguiu meter o PC com 0 dB's (ou lá mto perto))

a fonte costuma ser um componente muito barulhento mesmo..

seguido pelo CPU e GPU e dpois pelos discos (tenho dois da Seagate 40 & 160 e são um pfffff)
 
Peterworlf, também ia mencionar isso.
Aliás, acabei de encomendar um mesmo. Tratam-se de coolers que para quem procura o silêncio, são ideiais. Só custam 10 euros e nem piam. Mas atenção, é para quem procura silêncio, não para quem quer obter grandes temperaturas.
 
Barulho :|

o ke mais faz barulho...no meu pc é sem duvida a ventoinha do processador....
o ke eu gostaria de saber qual é o tamanha k posso por num processador deste genero....(referi no post inicial)...é k a ventoinha e o dissipador k tenho apenas tem 6 cm de lado.....coisa k ja é mto rara no mecado...mas se comprar um maior consigo adaptalo no processador???????
É +- isso ke me intriga....dps partirei entao para as marcas e modelos k vcs me aconselham....
A minha fonte axo k nem pia :-D ...ou sou eu k ouibooooo mallllll :003: :007:


Cumps: Nomak aka DivineWInd
 
Eu tenho um Freezer 7 da Arctic Cooling e acabei por repor o cooler original da Intel.

Experimentei as duas posições possíveis e duas pastas térmicas diferentes (AS5 e a que vinha na caixa) e ficou quase igual ao original.

E em relação ao ruído, desde que a caixa esteja bem ventilada (muito importante!) é possível manter as rotações do intel abaixo de 2500 rpm e aí temos um cooler tão silencioso como o Freezer 7 e com temperaturas sensivelmente iguais...

Resumindo, não vale a pena deitar 20€ pela janela.

*
Editado: esqueci-me de referir que isto se aplica a um P4 LGA775; noutros modelos parece que estes coolers são realmente muito superiores aos originais.
 
Última edição:
Silent:P

Realment temos de pensar mto bem antes de fazer os investimentos. pa nao levar nenhuma eskentadela:P.


E é mesmo por isso ke comunicar neste forum de cranios....abrimos os olhos:P

Brigadao people e continuem ai a discussao

Tás lá Peter(thanks for the link)

Cumps: Nomak aka DivineWInd
 
Epah esses dissipadores n me convencem nada por causa das temperaturas... toda a gente sabe como um Prescott aquece... Se vcs metem isso num prescott ficam com o CPU a 55º coisa k a meu ver n e' mt aceitável... Mas como o Peterwolf ja' respondeu isso e' para kem ker silencio n performance...
 
Não estamos a falar de um Prescott e o título do post é "How to shut up pc noise".
A questão é a seguinte: Quanto dinheiro estás disposto a gastar Nomak?
 
God_Lx disse:
Pah queres uma coisa silenciosa ? Well, Uma fan de 120mm em cima (Se gostas de Leds pode ser a Revoltec Dark Blue se não gostas uma NoiseBlocker SX1) Uma de 120mm atrás again uma dakelas duas caso a tua caixa n tenha espaço mete uma NoiseBlocker S2 (80mm) 'a frente podes meter mais uma de 120mm ou duas de 80mm (as ventoinhas são as mesmas) para o CPU um Zalman 7000CU e' o suficiente... Na fonte caso axes que faz barulho mete uma S2 também que e' o suficiente...

Logo no meu primeiro post silenciei o PC todo... Se formos a ver os €'s gastos n são assim tanto... Tirando o Zalman que para mim não vale os €'s gastos nele, mas e' silencioso e tem muito boas temperaturas...
 
Tens alguma S2 ? Duvido que adicionem barulho... Quanto ao n ter ventoinhas, se n tem devia ter, o meu post básicamente é de uma caixa bem ventilada sem muito barulho e com optimas temperaturas...
 
Os unicos ruidos k sinto no pc sao....a fan sobre o dissipador de um processador amd-athlon-xp-2000+(nada de prescott's:P); os ruidos emitidos plo disco e drives de leitura/gravaçao(cd e dvd) e algum barulhinho da fonte de alimentação.
O ke mais me incomoda mesmo é a fan sobre o dissipador....porque akilo parece um avião :lol: . o ke é mau como se prevê



Ja me falaram em varios dissipadores+fan k nao passam os 50 euros por isso ate aí estou disposto.
Brigado por tda a ajuda ate agra fornecida [][]][]

Cumps Nomak aka DivineWind
 
Se estás disposto a ir até aí, então esquece os arctic ;)

Quanto à leitura e gravação de cds e dvds, é perfeitamente normal. Isso acontece porque estão a girar a uma grande velocidade e nada podes fazer em relação a isso.

Quanto à fonte, podes fazer o que o God_Lx recomendou. Meter uma noiseblocker S2, substituindo a ventoinha de origem.
 
ALguem me ajude com uns links nacionais...de onde possa encomendar directamente o material que voces me recomendam...
É assim se fikar fascinado com o produto e com as garantias ke ele me oferece...gasto digamos o ke for preciso(nao kero é o desnecessario percebem?)



Thks


Cumps Nomak aka DivineWind
 
Back
Topo