HP Elite x3

Exemplos preços em Abril de 2018 referente a alguns "gadgets eletrónicos" :
FiXAFkj.png

[emoji12] [emoji123]
 
Tb não era para ser. Mas é suficiente para não ter ficado chateado por me ter esquecido do Lumia em casa. Normalmente o meu companheiro dos fins de semana.:Winkani:
Que me aperceba não tem aquele efeito "aguarela" que se vislumbra em muito flagship Android.
E o Céu estava muito nublado ali...
Ou seja. Para os raios e coriscos que se diziam da câmara do HP (mesmo consciente desses comentários depreciativos, comprei-o) foi com satisfação que verifiquei e continuo a verificar que afinal "dá para o gasto"

Outra foto que não envergonha:
y4mZRUNTNiVTkKndnRNHjTj9IJav16CjDDF3JXYjRBJRCDe4hHh4x5chehdVPDKhccBU_jXaKL0geFTtzKytB6N9X0X_AxACggwSsysggFqkkTVpcTNpZwXmfn6LRXUOo0NqP_BrH32U1KlebDnuPuER0rMtExaHUmGnpC1uUSPuBaat2KWiaDlSUpdolWE-jHOL_xvGqfNc9ufsYt1hBLs0Q


edit
A foto de cima com o x3 foi tirada a cerca de 140m do painel de fundo. E capta cerca de 80% dos 40.000m2 do espaço. Se fizermos zoom podemos verificar que praticamente a totalidade desses 80% têm boa resolução.

Em baixo e para comparação, uma foto profissional tirada a cerca de 75m pela objectiva da máquina de János Korom Dr. from Wien, Austria - em Abril de 2015. Capta cerca de 40% do espaço.
Fatima_0220_J_nos_Korom_Dr._from_Wien_Austria.jpg


Não me parece que deva estar desiludido com o meu x3 no capítulo fotografia.
 
Última edição:
Para o que é e para a má fama que o X3 tem na área da Fotografia parece-me ser suficiente para desenrascar. Para o que já li da câmara dele esperava pior, embora ter noção que o meu 950XL conseguia melhor.

O @Rseven é que devia abrir um tópico aqui a explicar como retirar todos os pózinhos das câmaras dos nossos W10M, já vi trabalhos dele simplesmente brutais. Falando por mim (que tira sempre fotos com as Settings Automáticas) dava jeito que alguém traduzisse de forma simples todas as Settings Manuais e como/quando as usar.

Fica o desafio ;)
 
Não era para ser? :-D

Para um smartphone que foi lançado a 800/900€ este X3 devia ter uma camera de topo em 2016 e ainda actualmente ser uma das melhores, algo que está visto que não é claramente o caso.

Por acaso foi logo o que pensei quando vi as fotos mas nem quis dizer nada para evitar o "lá está este gajo dos Nokia by Lumia e dos Android" ou muito menos dizer que já tive smartphones chineses na casa dos 100€ com melhor qualidade fotográfica do que este X3... :D
 
Não percebi se isso foi uma tentativa de piada com a Xiaomi mas se foi é melhor ires te habituado a essa realidade que esses vieram para ficar, ao contrário dos smartphones da HP ou com W10m. ;)
 
Ui estamos mal então.
Dar 250€(imagino os de 100...) por uma máquina inconsistente a vários níveis?Estamos entregues á bicharada.

Assim só ali de passagem 4 possíveis tons de ecrã apesar de virem todos do mesmo fornecedor rasca, diga-se. E depois...360 horas para desbloquear o bootloader? Ui tão rápidos q eles eram. [emoji3]
E continuam a brikar. Coisas q acontecem e q a gente nem imagina[emoji24]
Podem ficar com eles eheh
 
Última edição pelo moderador:
Não, só tu é que pelos vistos estás mal então mesmo com um 930, um 950 XL e um X3 no bolso mas que não consegues deixar a concorrência de lado por nada e sempre que algum lança um modelo novo para o mercado arranjas sempre forma de os trazer para a conversa e não, não imaginas nem os na casa dos 100€ quanto mais os de 250€ ou 500€ que isso é mais que óbvio nos teus posts desde sempre por aqui e quando o tema passa por Android.

Mas falar em inconsistências num tópico de um smartphone que saiu quase com um PVP de 900€ com uma camera mediana que corre um OS que nem os 4Gb RAM reconhece na totalidade e com todas as outras inconsistências associadas à plataforma tem a sua piada, começas cedo hoje (nem é preciso o tinto do almoço). :D
 
Última edição pelo moderador:
Ui estamos mal então.
Dar 250€(imagino os de 100...) por uma máquina inconsistente a vários níveis?Estamos entregues á bicharada.

Assim só ali de passagem 4 possíveis tons de ecrã apesar de virem todos do mesmo fornecedor rasca, diga-se. E depois...360 horas para desbloquear o bootloader? Ui tão rápidos q eles eram. [emoji3]
E continuam a brikar. Coisas q aconatecem e q a gente nem envagina [emoji24]
Podem ficar com eles eheh

Só uma coisa.
Muitos dos smartphones usam ecrãs diferentes ou outras partes de hardware devido a falta de stock
360 para desbloquear o Bootloader, que é algo o Comum Joe, nem sabe o que é, é acima de tudo uma medida de segurança para evitar que alterem o software dos equipamentos.

;)

@Rexobias, eu não me importava de fazer um tutorial, mas o que eu fazia com os Lumias era o mesmo que faço com as minhas máquinas fotográficas.
Fotografar em Raw, Importar para o Lightroom, editar ao meu gosto.
Os ficheiros raw dos Lumia era mesmo bastante bons. Superiores aos do meu 7Plus.

Mas para mim um smartphone serve para mais do que tirar fotos.

Especialmente um que os micros de um momento para o outro morrem :)
 
Já calculava que o truque fossem as fotos em raw.
A propósito desta conversa, mesmo ontem,estive a ler um artigo que explica bem as potencialidades da coisa e a juntar ao que o @Rseven disse agora, parece não restarem dúvidas que o caminho é por aí qd se querem resultados algo surpreendentes.
99.9999% das fotos que tirei até hoje tb foram em auto e as outras com configurações na própria app câmara. Mas já que a 950xl dá essa opção, hei-de experimentar.

Infelizmente o X3 não tem essa opção
 
@Rexobias, eu não me importava de fazer um tutorial, mas o que eu fazia com os Lumias era o mesmo que faço com as minhas máquinas fotográficas.
Fotografar em Raw, Importar para o Lightroom, editar ao meu gosto.
Os ficheiros raw dos Lumia era mesmo bastante bons. Superiores aos do meu 7Plus.

Mas para mim um smartphone serve para mais do que tirar fotos.

Especialmente um que os micros de um momento para o outro morrem :)

Mas além do Raw, mexias também nas Settings manuais (coisa que para mim é Chinês), certo? Fica o desafio das recomendações ... existia um tópico de Fotografias penso eu.

Adiante, problemas pós-venda podem acontecer com qualquer equipamento. Não foi há muito tempo que tinhas um Smartphone que explodia, alguns modelos da Mercedes a incendiarem-se sozinhos, etc. Se isto desculpa falhas mais/menos comuns de outros? Não, mas permite ter a noção que isto dos problemas não é uma exclusividade e é para isso que existem garantias.

Digo isto tudo sem sequer saber a que equipamento com micros te referes ;)
 
930 de certeza
Que tb suporta .dng vulgo raw
Ainda mantenho o meu com o problema do micro de alta voz.

Como temos q ver sempre o lado positivo das coisas, esse problema até me acabava por ser útil qd me esquecia de desligar a chamada. (tenho todos os meus telefones a passar automaticamente para alta voz qd os afasto do ouvido)
 
Hoje andei com o 950xl e esqueci-me de colocar o X3 em modo avião.

BoTJu3T.jpg

Impressionante. [emoji123]
Tudo ligado excepto dados. Juro[emoji2]
Nem eu acredito eheh
 
Tudo ligado, menos o telemóvel... Nao percebo, ou melhor, agora percebo porque dizem que a plataforma nao tem problemas, voces tem o tlm para nao lhe mexer.

Sent from mTalk
 
Back
Topo