• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

HP OMEN Notebook 15-5005np (Promoção 999€)

ParkMartins

Power Member
Boas pessoal, recentemente adquiri um Asus K501UX mas infelizmente estava avariado (não acordava depois de ser suspenso e demorava mais de um minuto a ligar). Para quem viu o meu outro thread, já tinha tido um Toshiba quel tive de trocar 3 vezes, até que me trocaram pelo asus (sim sou bastante azarado, nem me digam nada).
O que acham deste computador por 999€? Estou indeciso porque como devem saber já é um computador com mais de um ano e tenho medo por causa disso mas de resto é tudo o que queria. Leve (até 2kg mais ao menos), dá para jogara maior parte dos jogos em high (não vou jogar PC 24/7 porque tenho uma PS4) e é pequeno e fino (o que me dá jeito pois vou transportar quase todos os dias) para não falar do design que é absolutamente fantástico. O preço dele ainda ronda os 1900€ se procurarem no Kkusta (e essa valor nunca dava por ele) mas arrajei uma liquidação pelo preço mencionado acima. Como comprei na w orten pedi esse preço com as reclamaçoes dos outros dois PC's e com comprovativo que já encomendei na outra loja por 999€ e eles vão-me dar a resposta entre hoje e amanhã.
Obrigado e cumprimentos pessoal :D

SPECS:



    • Material de Construção: Alumínio/Metal
    • Sistema Operativo: Windows 8.1 64 Bits
    • Processador: 4ª Geração Intel® Core™ i7-4710HQ Quad-Core, 2.5 GHz com Turbo 3.5 GHz, 6 MB Cache
    • Chipset: Intel HM87
    • Memória RAM: 16GB SDRAM DDR3L (integrada)
    • Armazenamento: SSD M.2 256 GB
    • Ecrã: Ecrã tátil Full HD IPS com retroiluminação LED de 39,6 cm (15,6 pol.) na diagonal (1920 x 1080)
    • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 4600 + NVIDIA GeForce GTX 860M 4GB GDDR5
    • Interface:
      • 1 x HDMI
      • 1 x combo para auscultadores/microfone
      • 4 x USB 3.0 (HP USB Boost)
      • 1 x Mini DisplayPort
      • 1 x leitor de cartões multimédia SD multi-formato
    • WebCam: Webcam HP TrueVision Full HD WVA (frontal) com microfones digitais duplos integrados
    • Comunicações sem Fios: Combo Intel 802.11b/g/n (2x2) e Bluetooth® 4.0 (compatível com Miracast)
    • Sistema de Som: BeatsAudio™ com 2 altifalantes
    • Bateria: Polímero de iões de lítio 4 cél. 58 Wh
    • Dimensões: 38,29 x 24,57 x 1,99 cm
    • Peso: Aprox. 2,1 kg
csm_hpOMEN15_d28dfff9d2.jpg
 
Última edição:
O preço dele ainda ronda os 1900€ se procurarem no Kkusta (e essa valor nunca dava por ele) mas arrajei uma liquidação pelo preço mencionado acima.

O preço a que ele estava apenas mostra o preço absurdo a que estava á venda , nada mais .. O que intressa é o preço que ele custa e o que lá está ..

Como comprei na w orten pedi esse preço com as reclamaçoes dos outros dois PC's e com comprovativo que já encomendei na outra loja por 999€ e eles vão-me dar a resposta entre hoje e amanhã.
Obrigado e cumprimentos pessoal :D

Não percebi , tens possibilidade de o comprar na W a 999€ ou devolveram-te o €€ e estas a pensar compra-lo noutra loja ?


Honestamente, a gráfica e o processador já estão ultrapassados , mas poderão aqui te dizer o contrário ;) a 860M vs 960M ( q tá em vários de 1000€)...

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-960M-vs-GeForce-GTX-860M

o lenovo y50 é bem melhor e nessa loja é o melhor q encontro ;)

GPUboss é que não, cada vez que vejo esse site dá-me nauseas ;)

A 960M é uma 860M com um boost de clock ; a diferença entre elas ronda os 10% ..
 
Honestamente, a gráfica e o processador já estão ultrapassados , mas poderão aqui te dizer o contrário ;) a 860M vs 960M ( q tá em vários de 1000€)...

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-960M-vs-GeForce-GTX-860M
o lenovo y50 é bem melhor e nessa loja é o melhor q encontro ;)

Usar o gpuboss como comparação é que está ultrapassado...
E o Y50 é um portátil bem pior que este em praticamente tudo. Então o ecrã nem se fala.

Por 1000€ é uma boa máquina. Há melhores alternativas se estiveres disposto a sacrificar o peso e o trackpad.
 
Não percebi , tens possibilidade de o comprar na W a 999€ ou devolveram-te o €€ e estas a pensar compra-lo noutra loja ?
Fiz o pedido para acompanharem o preço da P CDIGA e como tive estes problemas todos acho que eles vão conseguir fazer!
Achas que é uma boa máquina para aquele preço?
 
Última edição:
Usar o gpuboss como comparação é que está ultrapassado...
E o Y50 é um portátil bem pior que este em praticamente tudo. Então o ecrã nem se fala.

Por 1000€ é uma boa máquina. Há melhores alternativas se estiveres disposto a sacrificar o peso e o trackpad.
O problema é mesmo esse, o peso e a espessura da máquina! O facto do processador ser de quarta geração e a gráfica ser uma 8XX não acaba por ser uma má compra? Só tenho medo disso porque de resto estou satisfeito com as especificações. O facto do ecrã ser IPS também é uma mais valia!
 
O que tens no mercado actualmente é semelhante. No CPU a diferença de performance é pequena acho que uns 5%.
No GPU a 960M é uma 860M com clocks um pouco mais altos, e isso tu podes aumentar com um pequeno OC.

A questão é que por 1000€ consegues comprar um portátil com a 965M, vai ser mais pesado e ter outros aspectos um pouco piores.
 
O que tens no mercado actualmente é semelhante. No CPU a diferença de performance é pequena acho que uns 5%.
No GPU a 960M é uma 860M com clocks um pouco mais altos, e isso tu podes aumentar com um pequeno OC.

A questão é que por 1000€ consegues comprar um portátil com a 965M, vai ser mais pesado e ter outros aspectos um pouco piores.
Mas prefiro sacrificar a gráfica (porque como já disse só vou jogar PC quando não estiver em casa, exclusivos ou então jogos que ache que não valha a pena dar os 60€ quando saem e saque só para experimentar) do que ter um PC mais pesado.
 
Já agora, esqueci-me de perguntar uma coisa. Já me disseram que os computadores da HP têm imensos problemas de sobreaquecimento e gostava de saber se acontece o mesmo com este!
 
Podes ver uma review. Mas alguns problemas reportados na review devem ter sido resolvidos com bios updates.
Já vi algumas reviews e há algumas que dizem que o tempo de bateria é à volta de 4/5 horas e outras que dizem que anda à volta das 2.5/3 horas. Gostava que pelo menos tivesse uma autonomia de 4 horas em modo poupança de energia.
Já agora, em relação ao CPU disseste que a diferença era minima (5%) mas não interessa o facto de já ter quase dois anos? A nível de tempo de vida, temperaturas, performance...
 
Nesse hardware não vais ter 5 horas de bateria, nem perto disso. 3 horas estará mais próximo da realidade, e mesmo assim só com brilho no mínimo e sem usares nada de especial.

Esse portátil é muito caro para o que tem, para além de estar desatualizado. Tenta pedir o dinheiro de volta e investes num *****/Clevo ou num MSI, compras um semelhante a esse e ainda ficas com 200€ para pagares uma mariscada ao pessoal :beerchug:
 
Já vi algumas reviews e há algumas que dizem que o tempo de bateria é à volta de 4/5 horas e outras que dizem que anda à volta das 2.5/3 horas. Gostava que pelo menos tivesse uma autonomia de 4 horas em modo poupança de energia.
Já agora, em relação ao CPU disseste que a diferença era minima (5%) mas não interessa o facto de já ter quase dois anos? A nível de tempo de vida, temperaturas, performance...

Tem dois anos mas não trabalhou dois anos -.-
Tempo de vida, é até o deixares cair..
Temperatura é dependente do dissipador e de tratares de limpar e mudar a massa térmica ao portatil anualmente e não deixar andar até ter uma carpete e cheirar ao queimado..
performance é ela por ela como já te disseram, tambem nem sequer disseste o que vais fazer nele..
 
Nesse hardware não vais ter 5 horas de bateria, nem perto disso. 3 horas estará mais próximo da realidade, e mesmo assim só com brilho no mínimo e sem usares nada de especial.

Esse portátil é muito caro para o que tem, para além de estar desatualizado. Tenta pedir o dinheiro de volta e investes num *****/Clevo ou num MSI, compras um semelhante a esse e ainda ficas com 200€ para pagares uma mariscada ao pessoal :beerchug:
Sim, eu sei disso porque já tive um com um processador desses e diziam que durava 4 horas e nem duas aquilo se aguentava...
Se eles não me fizerem o preço neste ou se vir que o processo demora muito vou tentar pedir o dinheiro outra vez.
 
Tem dois anos mas não trabalhou dois anos -.-
Tempo de vida, é até o deixares cair..
Temperatura é dependente do dissipador e de tratares de limpar e mudar a massa térmica ao portatil anualmente e não deixar andar até ter uma carpete e cheirar ao queimado..
performance é ela por ela como já te disseram, tambem nem sequer disseste o que vais fazer nele..
Vai ser principalmente para a faculdade e para um gaming ocasional. Estou em engenharia eletrotécnica e a maior parte dos programas que uso nem são muito pesados (Matlab, multisim, eclipse, etc...). Em principio vou escolher o ramo de automação e provavelmente vou ter mais alguns programas do genero e secalhar até alguns mais pesados.
 
Back
Topo