• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

HP OMEN Notebook 15-5005np (Promoção 999€)

O Omen é melhor. O @helder_pinho é que já parava de espalhar má informação. Por 1000€ é um bom portátil. Há melhor opções em termos de gráfica, mas perdes noutros pontos. Para gaming ocasional, serve perfeitamente.
 
Claro que serve perfeitamente, e por 1000€ é um bom portátil tendo em conta a loja.
Por 1000€ compras bem melhor fora dessa loja, ou estou errado?
 
Claro que serve perfeitamente, e por 1000€ é um bom portátil tendo em conta a loja.
Por 1000€ compras bem melhor fora dessa loja, ou estou errado?

O que é bem melhor? O CPU é indiferente, não é por 5% de performance que vem mal ao mundo. Quanto muito era mais porque com Skylake podes fazer undervolt mais agressivo que no Haswell, mas de resto é praticamente o mesmo CPU. Alias, se escolheres o 6700HQ num portátil desta gama vai ficar mais caro que 1000€.
A gráfica sim, vai ser bastante melhor se optares por um modelo com a 965M (versão de 2016), que consegues comprar por 1000€. Mas vai ter menos ram (que o user em principio não precisa) e um CPU mais fraco (que o user também pode não precisar). E isto sem falar noutros aspectos, como peso, volume, tamanho do carregador, trackpad (este tem suporta as novas gestures do windows 10)

Se ele não dá muito foco a jogos e dá prioridade à transportabilidade, este é um bom portátil.
 
Com 1000€ compras por exemplo: Portátil MSI PE60 6QE-201XPT (950€)

Com 6700HQ, 960M e 8gb de RAM, e com os restantes 50€ compra mais 8gb caso queira, e ainda sobra 30€ para o SO.
Tem 1tb HDD e um slot M.2 livre para acrescentar o SSD - esse HP não tem unidade ótica, e pelo que vejo no site/ficha técnica dele não tem espaço para acrescentar HDD.
O MSI tem ODD (que se pode tornar em espaço para um terceiro disco) e sistema de som com 4 colunas e subwoofer.
Pesa no entanto mais 200g e é mais espesso 8mm, de facto.

Não é muito, mas é superior.

O HP é um bom portátil, simplesmente existe melhor (na minha opinião) no mercado.
 
Ou seja com 16Gb de RAM fica ao mesmo preço e sem SO. Com um SSD vai ficar mais caro. Considerar preços de portáteis sem considerar um SSD é um bocado inútil. Quem é que ainda vai usar no HDD num orçamento de 1000€. Não faz sentido.
Quais 4 colunas e subwoofer... o som vai ser razoável como é em qquer portátil.
As expansões são muito porreiras, mas a não ser que queiras aproveitar hardware que tens em casa ou precises de imenso espaço dentro do portátil é inútil.
Achar um PE60 superior a um Omen com o mesmo preço é piada. A grande razão para não comprar o Omen era o preço absurdo (+1800€) que ele tinha, com um preço equivalente é um portátil bem mais equilibrado.
 
Por 949(PC)+8gb(33)+20€(SO)=1002€.
De facto não tem o SSD, mas por essa ordem de ideias comprar um PC de 1000€ e ficar limitado de tal forma em termos de expansão também não faz muito sentido.

Anyway, mantenho a minha posição: O HP não é má compra para a aplicação em causa, o user não ficará mal servido.
 
Pode aumentar trocando um SSD por outro, HDD para armazenamento não pode colocar.
Isto só é importante dependendo das necessidades do user, portanto discutir mais isto é inútil.
 
Mas basta para isso comparar esteticamente um a outro, e aí já se torna subjectivo, e foi aquilo que falei comparem a lateral de um e a lateral de outro,a maneira como é produzido e os acabamentos pagam-se ;)
 
Não digo que ficas limitado em termos de velocidade, ficas porque tens que andar com o apêndice atrás ;)
Eu já usei o Omen por uns minutos, o MSI nunca, não me posso pronunciar em termos de feeling de utilização.
Na minha opinião ia para o MSI pela versatilidade, hardware mais recente em geral e pelo aspeto menos "xpto", mas são gostos.
O user fica bem servido com ambas as opções (na minha opinião), e resume-se a uma questão pessoal de preferência (e de talvez ser mais prático comprar um do que o outro).
 
Para vos ser sincero o design do Omen e os 16gb de ram foram o que me chamaram mais a atenção quando vi pela primeira vez o computador. A cena do MSI é que já é um computador com o corpo do genero do lenovo, mais grosso principalmente em comparação com este (19mm vs 27mm) e eu dou prioridade à leveza e transporte senão comprava o Lenovo Y700 com 12gb de ram e 256ssd por 1100€. Já o facto de ter comprado o Asus foi ele ser leve e ter uma boa autonomia apesar de ser um dual core mas não fiquei muito satisfeito com o ecrã porque os ângulos para ser ver bem eram horríveis.
 
Relativamente a essa questão, é o que o @senso disse, manutenção e a princípio não haverá problema.
Em relação ao suporte, a princípio não terás problemas - deixas de receber as drivers da gráfica da HP mas tens sempre as da NVIDIA (Editado de AMD) que são atualizadas regularmente.
 
Relativamente a essa questão, é o que o @senso disse, manutenção e a princípio não haverá problema.
Em relação ao suporte, a princípio não terás problemas - deixas de receber as drivers da gráfica da HP mas tens sempre as da AMD que são atualizadas regularmente.
E a nível da gráfica, a NVIDEA continua a actualizar as 8XX durante algum tempo? (4 ou 5 anos)
 
E precisas de actualizar o quê?
Ainda tens drivers para as 8800 no site para download, se houver drivers trabalha sempre..
 
A 860M do Omen é igual à 960M do MSI. Vais ter suporte enquanto a 960M tiver suporte. Que geralmente é bastante tempo, mais que o tempo de vida útil da mesma.
 
E precisas de actualizar o quê?
Ainda tens drivers para as 8800 no site para download, se houver drivers trabalha sempre..
Foi o que eu lhe disse, mas ele continua a insistir que vão perder o suporte no máximo daqui a dois anos e que me vou arrepender de ter comprado esta máquina.
 
E?
Obviamente que no site do fabricante os drivers é aquilo e aquilo mesmo, mas vais ao site do fabricante de cada componente e siga, ou Windows update e trata deles..
Convem sempre instalar os drivers do fabricante e depois deixa-se actualizar.
Ele que vá ver um Asus ou MSI ou Acer, ou qualquer outra marca, é tudo assim, não andam a mudar os links de mês a mês...
 
- Seja qual for o PC precisa de manutenção. Compram os portateis, nunca lhes dão manutenção e depois quando queimam dizem que a culpa é o do material ..
A HP teve uns quantos modelos que precisavam era de manutenção mais constante que os outros .
O meu HP (que faz parte dessas gamas problemáticas) tenho de lhe dar uma limpeza "leve" a cada 3 meses , e de ano a ano uma limpeza a fundo. Mas já vai com 6 anos, faço overclock na grafica e ainda está aqui para as curvas..

- Suporte de quê ? O meu HP tá a correr o windows 10 , não têm um unico driver instalado da pagina da HP. Foi tudo obtido automáticamente pelo Windows excepto o driver da grafica que fui buscar directamente á pagina da AMD.
 
Última edição pelo moderador:
- Seja qual for o PC precisa de manutenção. Compram os portateis, nunca lhes dão manutenção e depois quando queimam dizem que a culpa é o do material ..
A HP teve uns quantos modelos que precisavam era de manutenção mais constante que os outros .
O meu HP (que faz parte dessas gamas problemáticas) tenho de lhe dar uma limpeza "leve" a cada 3 meses , e de ano a ano uma limpeza a fundo. Mas já vai com 6 anos, faço overclock na grafica e ainda está aqui para as curvas..

- Suporte de quê ? O meu HP tá a correr o windows 10 , não têm um unico driver instalado da pagina da HP. Foi tudo obtido automáticamente pelo Windows excepto o driver da grafica que fui buscar directamente á pagina da AMD.
Qual é o modelo do HP? Eu também ouço muitos rumores sobre eles mas a verdade é que o meu pai têm um de 2001 e aquilo ainda funciona, bateria ainda se aguenta 40 minutos e com um ssd de 32gb abre mais rápido que muitos que andam por ai. Então basicamente se tiver cuidado com ele tenho um PC para durar uns tempinhos certo?
 
Back
Topo