HP vs Asus???

Boas PPL!!!

Tou a pensar em comprar um portatil, gostaria de saber a vossa opiniao sobre algumas coisas das quais nao sei muito.

Nao sei se deverei optar por processadores AMD turion ou centrino, apesar de gostar mais da AMD nao há muita escolha no mercado!!!

Em relação á grafica tenho visto agora as 7300 de 256MB mas tenho bastantes duvidas se será melhor do que a X700 de 128MB. (Parece mais para vender...)

E para já:), o dilema é entre dois portateis, o HP4395EA e o Asus A6KM.

Gostaria que me dessem a vossa opiniao!!! Mesmo para opçoes diferentes desde que nao se desvie muito do preço destes dois.:)

Obrigadao!!! Cumps.
 
Última edição:
Boas..eu tenho um HP e tou satisfeito..apesar de dizerem que os HP só dão chatices e isto e akilo..tens realmente é um problema..os HP por vezes têm alguma incompatibilidade com algum hardware..se fosse eu neste momento era capaz de ir para a Asus..em comparação das marcas que apresentaste..apesar de estar bastante satisfeito com o meu HP..em suma..é uma questão de saberes mesmo para que fim queres o portatil e no fim teres um bokado de sorte

Abraço
 
Pah, Asus, SEMPRE, axo que em termos de portáteis há algumas alternativas quase tão boas mas não é a HP...

Sem duvida que Centrino + X700 128mb é melhor k Turion ou a 7300 Turbocache, agora basta-te encontrar um modelo assim da Asus :P
 
Toshiba - Satellite A100-158

Intel Centrino Duo, Core Dual T2400, (1.83 GHz)
80 GB
512+512 MB
TFT de 15,4pol WXGA
DVD Super-Multi DL
ATI Mobility Radeon X1600 128 MB
 
Koky disse:
Toshiba - Satellite A100-158

Intel Centrino Duo, Core Dual T2400, (1.83 GHz)
80 GB
512+512 MB
TFT de 15,4pol WXGA
DVD Super-Multi DL
ATI Mobility Radeon X1600 128 MB

Realmente uma boa escolha..pena nao vir ja com disco de 100gb :P.. de resto altamente..resta saber so o preço..
 
eu gosto mto dos componentes dos asus, (e até tenho 1 :D) mas os ultimos chassis nao gosto mto, actual/ compraria 1 HP ...
mas esse asus tem melhor componentes d o hp..
 
Koky disse:
Toshiba - Satellite A100-158

Intel Centrino Duo, Core Dual T2400, (1.83 GHz)
80 GB
512+512 MB
TFT de 15,4pol WXGA
DVD Super-Multi DL
ATI Mobility Radeon X1600 128 MB


aparentemente, parece-me bem, está na casa dos 1500€... quem precisa de fazer tarefas mais exigentes, um exelente notebook, dual core a rular :x2:



na gama dos 1200€ Asus A6VA
 
eu ao ver esse portatil na pagina da toshiba, so de ler isto metia-me logo de pé atrás..

Ao ligar o seu computador, poderão aparecer no seu ecrã pequenos pontos brilhantes. O seu ecrã contém um número extremamente elevado de thin-film transistors (TFT) sendo fabricado através da utilização de tecnologia de alta precisão. Qualquer ponto brilhante que possa aparecer no ecrã do seu computador, trata-se de uma característica intrínseca ao processo de fabrico do TFT.
 
_zZz_ disse:
eu ao ver esse portatil na pagina da toshiba, so de ler isto metia-me logo de pé atrás..
Isso passa-se com todas as marcas. Tenho 1 toshiba, e trabalho numa empresa em k se usa e abusa dos toshibas. Deste últimos modelos temos cerca de 20. Descobri k um teve probs, depois de o utilizador k o detêm o ter deixado caír da secretária8o . São bons portáteis, quanto a mim.
Agora quanto ao k se pergunta no tópico para mim sem dúvidas k ia para o ASUS.
 
Pah, axo k isso são kuase tdos iguais, tdos tentam não trocar e dizer k é do processo de fabrico, etc.
Conto a minha experiência:
Comprei um Satellite A40x-309 no *****, cheguei a casa e liguei...pum tinha 1 pixel queimado na parte de baixo do ecran>( ...No dia seguinte leveio de volta ao ***** e devolvi-o sob o pretexto de estar insatisfeito com a minha compra:berlusca: . Devolveram-me o dinheiro, eu entrei lá outra vez (na parte das compras) e fui buscar outro igualzinho (este vinha com o ecran impec):banana: . Ou seja o melhor é comprar numa grande superfície, em k troquem por insatisfação do cliente. Se tiver problemas, vais à loja e dizes k não gostas do portátil, k é uma desilusão, e trazes outro novinho, e a 100%.
 
Obrigadão pelas opinioes!

Mas eu continuo com algumas dúvidas... (como era de esperar).:-D
É assim, eu gosto mt dos asus, a nivel de equipamento e qualidade são mt porreiros, mas os hp parecem mais robustos, tem portas usb de laterais e sao esteticamente mais agradaveis (meu ver). Por isso se a nivel de desempenho o hp dv4395ea for praticamente igual aos asus A6VA, A6VM e A6KM, abdicava de algum equipamento como webcam, bluetooth para ter um portatil mais robusto(digo eu!!!).

O que acham em relação ao desempenho do hp?

Cumps!
 
Paulo Mendes disse:
Obrigadão pelas opinioes!

Mas eu continuo com algumas dúvidas... (como era de esperar).:-D
É assim, eu gosto mt dos asus, a nivel de equipamento e qualidade são mt porreiros, mas os hp parecem mais robustos, tem portas usb de laterais e sao esteticamente mais agradaveis (meu ver). Por isso se a nivel de desempenho o hp dv4395ea for praticamente igual aos asus A6VA, A6VM e A6KM, abdicava de algum equipamento como webcam, bluetooth para ter um portatil mais robusto(digo eu!!!).

O que acham em relação ao desempenho do hp?

Cumps!

Boas.. esteticamente acho os HP muito mais porreiros..não sei se serao mais robustos..pelo menos o meu parece bastante robusto..basta ser p4 e pesar alguns 50 kilos..:'(..mas digo como ja disse..é uma makina espectacular..os asus têm muita fama e sao realmente bons em termos de desempenho..os HP podem ter alguns problemas de compatibilade com algum hardware..neste momento isso verifica-se com algumas placas 3G..mas de resto estou super satisfeito..
 
Back
Topo