1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP w2207, arrastamento?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Slitake, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1395)

1. Slitake

Slitake Power Member

Comprei o monitor HP w2207, mas tou com um problema no jogo UEFA Champions League 2006-2007 entre outros, parece que no jogo faz um tipo de arrastamento, é estranho...será um efeito qualquer activado?
    No meu monitor antigo um CRT de 17 da Philips isto não acontecia...ou então sou eu que tou a ver mal, mas parece que no jogo quando faço um passe a bola até chegar ao outro jogador (ou seja a bola em movimento parece que dá a sensação de ficar um pouco desfocada a imagem) e depois quando chega ao jogador parece que fica tudo normal...é estranho.
    Alguém tem uma ideia?

A gráfica é uma 7600GT com os drivers mais recentes.

http://www.maishumor.com/ | http://www.foradecena.com/ | http://www.conversormoedas.com/ | http://www.fazercurriculumvitae.com/

Última edição: 17 de Novembro de 2009
  2. Romani48

Romani48 Power Member

1º Que resolução estás a jogar? A máxima para esse monitor?
    2º a frequencia está correcta?
    3º Podes também sentir alguma diferença devido a vires de um CRT..

cumps

3. Slitake

Slitake Power Member

A resolução mesmo que a baixe, noto na mesma....
    A frequencia está a 60Hz.
    Pois talvez seja de vir de um crt, mas nunca pensei que a diferença fosse tanta...eu pelo menos noto bastante.

4. ensiferum

ensiferum Power Member

instalaste os drivers do monitor lcd (remove-o dos dispositivos se for preciso e reinstala)? só acontece com esse jogo?

5. não se esqueçam da velocidade de resposta...

6. Romani48

Romani48 Power Member

este monitor é um, se não for é quase, topo de gama, e penso que tenha 2ms... eu com 25ms não noto isso ia notar ele com 2.. nem que fosse 5 ou 8..

sinceramente 60hz é o máximo?... não tem mais.. o meu vai até 75hz

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Já instalaste os drivers da placa grafica?
    Ja instalaste os drivers do monitor?
    Tas com Dvi ou VGa ?
    É só esse jogo que se nota o arrastamento ?
    Esse monitor tem 5ms de tempo de resposta, por isso nao tem que haver arrastamento, o meu tem 8 ms e nao noto nenhum arrastamento, com uso de DVI.

8. Keysniper

Keysniper Banido

1º-Verifica a placa grafica drivers instalados etc.
    2º-Verifica se a ligação do monitor ta bem encaixada
    3º-Verifica resoluções e frequencias e tempos de resposta
    4º-Isso so te acontece com esse jogo ou tambem acontece coisas semelhantes com outros jogos?

9. Slitake

Slitake Power Member

A gráfica tem as drivers mais recentes.
    Já notei algo semelhante em outros jogos mas nos de futebol é onde percebo melhor a situação.
    Tá ligado por DVI mas por VGA é igual.

Tive hoje a tarde um samsung de 2ms aqui para testar é acontece o mesmo...
    Acho que isto é geral em todos os tft mas como eu passei de um ctr para um tft noto e não é pouco mas tou com ideia que isto é geral dos tft...mas o engraçado é que esteve aqui uma pessoa em casa o dono do samsung e diz que não nota isso, ou seja ele não vê mas eu sim lol, é estranho.

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu tenho um LCD de 8ms (ou até mais.. não me lembro exactamente) e nunca reparo no "ghosting" que penso que seja o teu problema.. nem reparava num de 16ms.

Mas se calhar a outras pessoas faz impressão ou conseguem ver diferença.. mas se acontece num de 2ms é muito estranho lol

Cumps

11. Slitake

Slitake Power Member

Pois é estranho, mas eu noto lol, outros pessoas não devem notar, secalhar vejo bem demais :-D

12. pesta

pesta Power Member

Qual era a resolução que tinhas antes e qual tens agora?

13. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

HP W2207 tem 5ms e resoluçao 1680 x 1050 a 60 Hz!

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03802972&oid=10|56|179|&c=

14. Slitake

Slitake Power Member

Dantes usava 1152x720 era um monitor de 17 crt
    Mas também cheguei a usar 1280x1024

15. Romani48

Romani48 Power Member

Não sabia :p

Lol eu vejo, oficialmente bem de mais - no oftalmologista li todas as letrinhas e todos os outros testes e vejo coisas mesmo minusculas, e não noto isso lol

16. slowdive

slowdive Power Member

Eu passei de um CRT para um TFT (com 2ms de resposta) e não noto nada.
    Antes deste TFT, tive um outro á experiência com 8ms de resposta (se não me falha a memória) e também não notei nada.

17. Slitake

Slitake Power Member

Olhem não sei...eu noto.
    Como jogava muito fifa no CRT e agora passei para o TFT e continou a jogar noto que o jogo não ''roda'' igual nos dois monitores, mas é só quase nos de futebol que noto isso...A jogar CS e por exemplo UT não noto isto.

18. Slitake

Slitake Power Member

Pois é pessoal...Já não tem haver com o titulo do tópico, mas não queria estar a abrir outro...
    Detectei hoje um dead pixel...e eles não trocam se so tiver 1. Existe alguma coisa que se possa fazer? Ele é azul e disseram-me que os azuis não estam bem mortos, podem voltar a qualquer altura é verdade?

19. Brioso

Brioso Power Member

Eu vi recentemente um LG L226wa e tenho como uso principal uma x360.
    É assim jogos como o Gears, Forza2, Darkness nao noto absolutamente nada, mas no PES6 já noto..e nao é pouco ainda deixa um rastro de "luz" atras do movimento. Dai ter estranhado à primeira. Passei de um Benq 17" 13ms salvo erro e na altura ao jogar PES acho que nao passava por isto, certo é que também via tudo muito pequenino. Tenho outro tipo de reacção isso é verdade, por exemplo no controlo de câmaras é bastante mais rapido e preciso

Uma coisa que tenho visto é o teste no paint/photoshop(pintar um fundo criar um circulo e mover a janela) mas nao sei ate que ponto é fiavel pois ate em crt's parece causar arrastamento. Tanto este teste como o das ferramentas. Escolher uma e mover apenas pela area de trabalho.Outra coisa é que o ponteiro do rato causa arrastamento em fundos cinzas de resto tudo ok.

Sinceramente nao sei o que fazer. O monitor vai fazer 7 dias na segunda, mas pelo que tou a ver tb ha malta com o 226bw(pelo qual eventualmente trocaria) a sofrer do mesmo outros nao >(. Fora questao dos paineis etc

20. Mitch

Mitch Banido

infelizmente também noto bastante arrastamento no meu w2207, quando isso não acontecia num antigo philips 16ms :(

Partilhar esta Página