HP w2207, arrastamento?

Slitake

Power Member
Comprei o monitor HP w2207, mas tou com um problema no jogo UEFA Champions League 2006-2007 entre outros, parece que no jogo faz um tipo de arrastamento, é estranho...será um efeito qualquer activado?
No meu monitor antigo um CRT de 17 da Philips isto não acontecia...ou então sou eu que tou a ver mal, mas parece que no jogo quando faço um passe a bola até chegar ao outro jogador (ou seja a bola em movimento parece que dá a sensação de ficar um pouco desfocada a imagem) e depois quando chega ao jogador parece que fica tudo normal...é estranho.
Alguém tem uma ideia?

A gráfica é uma 7600GT com os drivers mais recentes.

http://www.maishumor.com/ | http://www.foradecena.com/ | http://www.conversormoedas.com/ | http://www.fazercurriculumvitae.com/
 
Última edição:
1º Que resolução estás a jogar? A máxima para esse monitor?
2º a frequencia está correcta?
3º Podes também sentir alguma diferença devido a vires de um CRT..

cumps
 
A resolução mesmo que a baixe, noto na mesma....
A frequencia está a 60Hz.
Pois talvez seja de vir de um crt, mas nunca pensei que a diferença fosse tanta...eu pelo menos noto bastante.
 
Já instalaste os drivers da placa grafica?
Ja instalaste os drivers do monitor?
Tas com Dvi ou VGa ?
É só esse jogo que se nota o arrastamento ?
Esse monitor tem 5ms de tempo de resposta, por isso nao tem que haver arrastamento, o meu tem 8 ms e nao noto nenhum arrastamento, com uso de DVI.
 
1º-Verifica a placa grafica drivers instalados etc.
2º-Verifica se a ligação do monitor ta bem encaixada
3º-Verifica resoluções e frequencias e tempos de resposta
4º-Isso so te acontece com esse jogo ou tambem acontece coisas semelhantes com outros jogos?
 
A gráfica tem as drivers mais recentes.
Já notei algo semelhante em outros jogos mas nos de futebol é onde percebo melhor a situação.
Tá ligado por DVI mas por VGA é igual.

Tive hoje a tarde um samsung de 2ms aqui para testar é acontece o mesmo...
Acho que isto é geral em todos os tft mas como eu passei de um ctr para um tft noto e não é pouco mas tou com ideia que isto é geral dos tft...mas o engraçado é que esteve aqui uma pessoa em casa o dono do samsung e diz que não nota isso, ou seja ele não vê mas eu sim lol, é estranho.
 
Eu tenho um LCD de 8ms (ou até mais.. não me lembro exactamente) e nunca reparo no "ghosting" que penso que seja o teu problema.. nem reparava num de 16ms.

Mas se calhar a outras pessoas faz impressão ou conseguem ver diferença.. mas se acontece num de 2ms é muito estranho lol

Cumps
 
Eu passei de um CRT para um TFT (com 2ms de resposta) e não noto nada.
Antes deste TFT, tive um outro á experiência com 8ms de resposta (se não me falha a memória) e também não notei nada.
 
Olhem não sei...eu noto.
Como jogava muito fifa no CRT e agora passei para o TFT e continou a jogar noto que o jogo não ''roda'' igual nos dois monitores, mas é só quase nos de futebol que noto isso...A jogar CS e por exemplo UT não noto isto.
 
Pois é pessoal...Já não tem haver com o titulo do tópico, mas não queria estar a abrir outro...
Detectei hoje um dead pixel...e eles não trocam se so tiver 1. Existe alguma coisa que se possa fazer? Ele é azul e disseram-me que os azuis não estam bem mortos, podem voltar a qualquer altura é verdade?
 
Eu vi recentemente um LG L226wa e tenho como uso principal uma x360.
É assim jogos como o Gears, Forza2, Darkness nao noto absolutamente nada, mas no PES6 já noto..e nao é pouco ainda deixa um rastro de "luz" atras do movimento. Dai ter estranhado à primeira. Passei de um Benq 17" 13ms salvo erro e na altura ao jogar PES acho que nao passava por isto, certo é que também via tudo muito pequenino. Tenho outro tipo de reacção isso é verdade, por exemplo no controlo de câmaras é bastante mais rapido e preciso

Uma coisa que tenho visto é o teste no paint/photoshop(pintar um fundo criar um circulo e mover a janela) mas nao sei ate que ponto é fiavel pois ate em crt's parece causar arrastamento. Tanto este teste como o das ferramentas. Escolher uma e mover apenas pela area de trabalho.Outra coisa é que o ponteiro do rato causa arrastamento em fundos cinzas de resto tudo ok.

Sinceramente nao sei o que fazer. O monitor vai fazer 7 dias na segunda, mas pelo que tou a ver tb ha malta com o 226bw(pelo qual eventualmente trocaria) a sofrer do mesmo outros nao >(. Fora questao dos paineis etc
 
Back
Topo