HTC Touch Diamond - oficial

Nas definições de som tem lá a opção para vibrar, acho que vem desactivada por defeito.

Pois, eu isso acho que já fiz: fui as defenições, som "toques e sistema", avançadas, notificações, seleccionei a nova mensagem de texto e seleccionei a opção para vibrar.
Mas mesmo assim ele não vibra :S

Alguém me consegue arranjar o NDrive ou outro gps qualquer para o meu HTC Touch Diamond?
Obrigado :)
P.S quanto aquele problema de vibrar já o consegui resolver tinha era de ir as notificações (alarmes, lembretes)
 
Última edição pelo moderador:
Bem no outro dia o meu diamond deu um malho e a partir dai deixou de vibrar :(
Já abri a parte do motor e parece td ok, abrir mais que isto não me apetecia mt ... Alguém sabe onde arranjar o disassemble manual ou o service manual ?!

Parece que o problema de deixar de vibrar é mt comum nos diamond pelo que encontrei na net ...

Já o deixei cair mais uma vezes para ver se resultava e nada, tá igual :S

Já aconteceu o mm problema a alguém ?!
 
HTC Touch Diamond (fora de garantia)

Boas pessoal,

Tenho um Diamond, ainda dentro da garantia, acontece que o diamond deixou de dar imagem, tudo funciona so o ecra é que nao dá imagem. Mandei o equipamento para reparação na *****, e ontem recebi a informação que o equipamento foi recusado como "fora de garantia por alteração de software". Acontece que realmente eles tem razao no que dizem, o diamond tem uma rom original, mas como efectuei a alteração do Hard-SPL que não é o original, eles implicaram com isso, e não fazem a reparação do equipamento por causa da "modificação de software". Agora tenho um pisa papeis, a culpa em parte é minha, mas o problema no terminal é a nivel de hardware nao de software. A minha pergunta agora é esta, será que se eu colocar o SPL original, eles já aceitam o terminal como garantia? ou eles verificam o imei do terminal, e como o terminal já lá esteve, conseguem ver porque é que foi recusado, e como tal podem voltar a recusar a reparação? Alguem me pode ajudar neste sentido? alguem tem conhecimento como isto funciona realmente? será que ainda tenho soluções para o terminal ser reparado em garantia?

thks pessoal
 
Se o ecrã não funciona, como é que eles sabem que tens o HardSPL...? Tenho grandes dúvidas que eles vão ler directamente a ROM... (Aproveitei e movi o post para a thread do diamond)
 
Se o ecrã não funciona, como é que eles sabem que tens o HardSPL...? Tenho grandes dúvidas que eles vão ler directamente a ROM... (Aproveitei e movi o post para a thread do diamond)
Obviamente q eles na asstencia tecnica devem ter substituido logo o lcd, por um lcd de testes, e ai viram logo se o equipamento tava ou nao com outro HSPL... ou então foi atraves do software de testes e la deve dar logo para ver qual o hspl, OS instalado, etc...

Agora isso de substituir o HSPL por outro até podera dar certo, os gajos as vezes são tão despassarados, tive q enviar 2 vezes o meu HD e so a 2ª é q ficou reparado, que essa até pode passar despercebido...
 
e quanto á rede eduroam? sou da universidade do porto e queria saber se há maneira de conectar o htc diamond á eduroam de lá, assim sempre fazia alguma coisa nas aulas lol
 
ola,

Tenho um problema no wireless, o pda conecta-se com o router mas não consigo fazer transmissao de dados, alguem sabe qual é o problema?

Cumprmentos
 
Boas, na tentativa de dar uma nova vida ao meu touch diamond e quiçá dar um boostzito à bateria tive aqui a experimentar umas ROMs e umas radio ROMs

Ouvi falar bem na radio 1.00.25.05 (houve inclusivé um gajo q afirmou q com esta radio e com uma ROM especifica consegui triplicar a bateria) !!
Mas eu com esta não consigo ouvir ninguém nas chamadas, nem me ouvem do outro lado!!! As sms funcionam ok !

Agora ando com a radio 1.09.25.23 e está ok !

Quanto as ROMs dos SO, as v6.5.3 valem realmente a pena, valem a RAM extra gasta a mais ?! compensam em relação à 6.1 ?!

Agora tou com uma v6.5.3 sem o htc sense e sinceramente acho que falta qq coisa :S !!!

O que me aconselham, ou que versões aconselham ?!

Thanks
 
Boas, na tentativa de dar uma nova vida ao meu touch diamond e quiçá dar um boostzito à bateria tive aqui a experimentar umas ROMs e umas radio ROMs

Ouvi falar bem na radio 1.00.25.05 (houve inclusivé um gajo q afirmou q com esta radio e com uma ROM especifica consegui triplicar a bateria) !!
Mas eu com esta não consigo ouvir ninguém nas chamadas, nem me ouvem do outro lado!!! As sms funcionam ok !

Agora ando com a radio 1.09.25.23 e está ok !

Quanto as ROMs dos SO, as v6.5.3 valem realmente a pena, valem a RAM extra gasta a mais ?! compensam em relação à 6.1 ?!

Agora tou com uma v6.5.3 sem o htc sense e sinceramente acho que falta qq coisa :S !!!

O que me aconselham, ou que versões aconselham ?!

Thanks

Usei durante muito tempo a 1.09.25.23, diziam que era porreira no XDA. Mas depois saiu a 1.17 e tenho estado com essa mais o Rilphone driver, mas não sei precisar os resultados, chega-me na mesma ao fim do dia com 30~40%, a bateria também já não é nova... :P

Opa Roms já testei algumas 20 lol.
No XDA encontras dezenas, andei muito tempo com uma em pt-PT feita por um tuga, o L@P, baseada na Gen.Y, com o sense 2.5 (WM6.1) e até afinei o pagepool pa ver se se tornava usável mas era um bocado pro lenta, depois andei uns meses com a outra versão que esse tipo criou, com o Sense 2.1, muito mais leve, mas eventualmente cansei-me e esta semana andei a experimentar as novidades.
Já tinha testado a Energy ROM uma vez, mas era super pesada, tinha muita coisa engraçada mas o Diamond não se aguenta, entretanto eles lançaram outra versão com o sense 2.5 mais recente e fui experimentar a ver se tinha mudado alguma coisa em relação ao peso. Mas nada, mesmo tweakada no fim, removendo tabs e ***** que comem muita ram, ao fim de umas horas andava spr com 15% de RAM livre, tirei-a. Como corria em cima do WM6.5.3 comia a ram toda.

Agora tenho estado com a MEMO ROM 2.7.3.0 standard e epá, genial!
WM 6.1, obviamente, com o Sense 2.5, com o CHT (cookie home tab) na nova versão 2.0, e muitos addons porreiros e não é muito pesada.
Classifico-a em termos de fluidez entre as tugas 2.1 e 2.5 do L@P. Quanto mais addons metes nos homescreens do CHT, mais pesadita fica na RAM, eles descrevem no topico porquê.

O addon que mais destaco é o facto de poderes configurar o Sense para se fechar quando abres um programa, qualquer. Dá jeito no Opera com o Flash! Assim nunca se queixa sem RAM! :D

Está muito porreira mesmo, recomendo-te a dar uma volta!

Experimentei a versão com o GTX theme, mas é tudo muito branco e cinza, não gostei... Eles estão a tratar de meter a versão do sencity na versão 2.7.3.0, quando assim for vou experimentar porque parece-me um tema muito jeitoso :)


Em relação a ROMs fluidas:
- WM 6.1 com Sense 2.1
ou
- WM 6.5.3 com o Titanium (o interface nativo do WM6.5)

ROMs com WM 6.5 e Sense 2.5 esquece. Mas ROMs sem Sense é como dizes, sabe a pouco. O Sense é de facto muito bom e é um prazer, dá uma nova vida!

Qualquer questão posta aqui, que em termos de ROMs modadas eu sei umas coisas e posso ajudar-te. :)

Fica aqui uma imagem da ROM que estou a usar:
5b33ae031d025d1b6df38273717f26dc.gif
 
Boas,
Eu tou agora com a BsB651G com o windows phone v6.5.3, é a primeira ROM custom q tenho no diamond !

Até estou a gostar desta nova versao do win, só não estou é a achar mt piada ao home screen default deste win (talvez por ter sempre usado o sense do 6.1) !!!
Com esta ROM qd reinicio o tlm fico com cerca de 54 mb livres !!!

Usei durante muito tempo a 1.09.25.23, diziam que era porreira no XDA. Mas depois saiu a 1.17 e tenho estado com essa mais o Rilphone driver, mas não sei precisar os resultados, chega-me na mesma ao fim do dia com 30~40%, a bateria também já não é nova...

O q é isso do rilphone driver ?! tou com a radio 1.09.25.23 !

Thanks
 
Já tinha testado a Energy ROM uma vez, mas era super pesada, tinha muita coisa engraçada mas o Diamond não se aguenta, entretanto eles lançaram outra versão com o sense 2.5 mais recente e fui experimentar a ver se tinha mudado alguma coisa em relação ao peso. Mas nada, mesmo tweakada no fim, removendo tabs e ***** que comem muita ram, ao fim de umas horas andava spr com 15% de RAM livre, tirei-a. Como corria em cima do WM6.5.3 comia a ram toda.

Eu instalei hoje a última versão dessa rom e estou a gostar bastante, muito fluida e visualmente excelente. Vou estar atento ao desempenho mas para já, depois de várias horas de experiências, está muito boa!
 
Boas,
Eu tou agora com a BsB651G com o windows phone v6.5.3, é a primeira ROM custom q tenho no diamond !

Até estou a gostar desta nova versao do win, só não estou é a achar mt piada ao home screen default deste win (talvez por ter sempre usado o sense do 6.1) !!!
Com esta ROM qd reinicio o tlm fico com cerca de 54 mb livres !!!



O q é isso do rilphone driver ?! tou com a radio 1.09.25.23 !

Thanks

É um driver que trabalha bem em conjunto com certas Radios. Efectivamente como funciona não sei, mas no XDA dizem que é melhor... lol Pra mim é mesma coisa mas pronto...

Eu instalei hoje a última versão dessa rom e estou a gostar bastante, muito fluida e visualmente excelente. Vou estar atento ao desempenho mas para já, depois de várias horas de experiências, está muito boa!

Fluida? Devemos ter noções bem diferentes de fluida. Esperar mais de 1s para que qualquer coisa aconteça, para mim não é considerado fluido. E nessa energy, tudo demora mais de 1s a acontecer, é desesperante!
 
Fluida? Devemos ter noções bem diferentes de fluida. Esperar mais de 1s para que qualquer coisa aconteça, para mim não é considerado fluido. E nessa energy, tudo demora mais de 1s a acontecer, é desesperante!

É apenas a minha terceira ROM no Touch HD e portanto deves ter muita mais experiência para poderes comparar. Assim sendo, recomendas como a melhor a MEMO ROM 2.7.3.0?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo