HTC Touch HD VS Ndrive S400 --> Opiniões

][nCoGn1t0;4090983 disse:
eu acho k o logotipo n tem nd a ver com design do pda, acho k e mais um desculpa po poder do pda. eu kando olho pa beleza vou olhar po design dele e n po k esta escrito nele ou po logotipo....
O logotipo está lá escarrapachado no PDA. Dizeres que não faz parte do design é a mesma coisa que dizer que a maçã não está lá a fazer nada no Iphone.

Está lá mesmo no meio, a contribuir para o ar .... barato....do telemóvel.
 
Olá novamente

Eu simplesmente peço para se deixarem dessas discussões de estética... Já existem imagens do HD e do Ndrive neste tópico e agora cada um interpreta como quer, pois os gostos são subjectivos e ninguém pode mudar a forma de um individuo percepcionar a realidade... certo?
Por favor não façam com que os moderadores tenham de intervir novamente...

Só peço para responderem a estas 2 questões:
1. Quem comprou o que acha da escrita com os dedos e com o stylus?
2. Preços mais baratos que na *****? - Sim eu sei que houve uma promoção na *****, mas já acabou... =(

Obrigado pela atenção

Cumpz
 
Olá novamente

Eu simplesmente peço para se deixarem dessas discussões de estética... Já existem imagens do HD e do Ndrive neste tópico e agora cada um interpreta como quer, pois os gostos são subjectivos e ninguém pode mudar a forma de um individuo percepcionar a realidade... certo?
Por favor não façam com que os moderadores tenham de intervir novamente...

Só peço para responderem a estas 2 questões:
1. Quem comprou o que acha da escrita com os dedos e com o stylus?
2. Preços mais baratos que na *****? - Sim eu sei que houve uma promoção na *****, mas já acabou... =(

Obrigado pela atenção

Cumpz

eu tenho o pda, neste caso o ndrive, e kanto a escrita com a stylus e boa, pena o ecra n ser tao sensivo cm tantos modelos k andam ai, e mais rigo, logo tens k fazer mais forca, mas isso n ker dizer k a longo prazo estrages o visor, akilo esta bem protegido. com os dedos n tentei, mas e provavel k n seja assim mt dificil....


kanto a promocao n sabia k ja tinha acabado, e n sei de outro sitio mais barato agora.


uma opiniao pessoal, compra o ndrive k e uma grande bomba, mete a um canto todos os pda´s k andam ai, em termos de performance, kanto a gostos isso ja e mais discutivel:007:
 
][nCoGn1t0;4091071 disse:
uma opiniao pessoal, compra o ndrive k e uma grande bomba, mete a um canto todos os pda´s k andam ai, em termos de performance, kanto a gostos isso ja e mais discutivel:007:

Mas a "performance" não se mede só em processador. Um ecrã pouco sensivel...baixa a performance, especialmente se quiseres usar os dedos.

E o HD ter um ecrã maior não é só estética, é mesmo funcional.
 
][nCoGn1t0;4091071 disse:
eu tenho o pda, neste caso o ndrive, e kanto a escrita com a stylus e boa, pena o ecra n ser tao sensivo cm tantos modelos k andam ai, e mais rigo, logo tens k fazer mais forca, mas isso n ker dizer k a longo prazo estrages o visor, akilo esta bem protegido. com os dedos n tentei, mas e provavel k n seja assim mt dificil....


kanto a promocao n sabia k ja tinha acabado, e n sei de outro sitio mais barato agora.


uma opiniao pessoal, compra o ndrive k e uma grande bomba, mete a um canto todos os pda´s k andam ai, em termos de performance, kanto a gostos isso ja e mais discutivel:007:

e não consegues ser um pouco imparcial?

desde que comecei a ler as tuas intervenções nesta thread que percebi logo que tinhas um.

respeitem-se uns aos outros. Opniões não se discutem. A minha é que já o tive na mão para o comprar e achei-o extremamente feio e com ar plastificado.
Mas são gostos e isso não se discute.

Acho que o melhor é fechar o tópico pq não vai trazer nada de util à comunidade. Só problemas e discussões. É o que acontece quando não se sabe aceitar opiniões.
 
Olá novamente

Eu simplesmente peço para se deixarem dessas discussões de estética... Já existem imagens do HD e do Ndrive neste tópico e agora cada um interpreta como quer, pois os gostos são subjectivos e ninguém pode mudar a forma de um individuo percepcionar a realidade... certo?
Por favor não façam com que os moderadores tenham de intervir novamente...

Só peço para responderem a estas 2 questões:
1. Quem comprou o que acha da escrita com os dedos e com o stylus?
2. Preços mais baratos que na *****? - Sim eu sei que houve uma promoção na *****, mas já acabou... =(

Obrigado pela atenção

Cumpz


A escrita com a stylus e bastante facil (tem a versao comercial de um bom virtual keyboard), a sensibilidade é normal, tive um ipaq e estão ao mesmo nivel, agora com o dedo é mais complicado devido ao tamanho do ecran...

em relação à sensibilidade isto é programável, so que tem que se mexer no registo numa chave especifica, um dos moderadores do pocket pc tem um e ja anda a tratar do assunto ;)

em relação ao prço, ate ao final do ano se fizeres cartão ***** tens direito a um desconto de 10 percento, ficat em 404€.


(eu aproveitei isso e um vale de 50€ que tinha e ficou-me em 350€)
 
Não há dúvida que a Ndrive tem aqui uma grande máquina. Só o facto de andarmos aqui a discutir e a compara-lo com outros modelos, nomeadamente o HD, revela sem dúvida o seu potencial. Basta ler os testes que foram feitos.

Embora os gostos sejas discutíveis, acho-o até bastante bonito, no entanto comparando-o com os PDAs actuais como o HD, penso que que fica atrás em termos de estética.
Dá-me a sensação que o fabricante deste modelo usou uma carcaça já usada anteriormente e juntou-lhe novos componentes. Pelos menos a julgar pelas imagens em que surge ainda com o WM5.0
 
Boas,

Eu comprei um NDrive e até agora estou bem satisfeito. Quanto à escrita, não tenho sentido grandes dificuldades. Disseram-me que ao calibrar o ecrã, se tocasse com menos força que os valores no registro iam ser diferentes. Fiz isso e n tenho sentido dificuldades quanto a sensibilidade (não sei se foi por causa disso ou não). De qualquer maneira já há uma pessoa do Pocketpt a desenvolver uma aplicação para resolver a questão da sensibilidade do NDrive. Relativamente à escrita em si com os dedos, o Ndrive vem com o teclado TouchPal instalado que eu não estava a gostar, no entanto fui ao forum da empresa que faz esse teclado e numa secção de outras linguas fui ao portugues e tirei um dicionario melhor diferença da noite para o dia) e nova imagem do teclado portugues. Supostamente podia escolher (entre outros) teclado com uma letra, duas letras ou tres letras por tecla, no entanto não conseguia pôr o de 3 letras por tecla. Depois de instalar esta imagem ja consigo e não tenho dificuldades em escrever. Uso o de duas letras por tecla quando escrevo com as duas mãos (os polegares), e uso o de três letras (teclado tipo de telemovel) quando escrevo apenas com uma mão.

Cumprimentos,
 
Boas,

Eu comprei um NDrive e até agora estou bem satisfeito. Quanto à escrita, não tenho sentido grandes dificuldades. Disseram-me que ao calibrar o ecrã, se tocasse com menos força que os valores no registro iam ser diferentes. Fiz isso e n tenho sentido dificuldades quanto a sensibilidade (não sei se foi por causa disso ou não). De qualquer maneira já há uma pessoa do Pocketpt a desenvolver uma aplicação para resolver a questão da sensibilidade do NDrive. Relativamente à escrita em si com os dedos, o Ndrive vem com o teclado TouchPal instalado que eu não estava a gostar, no entanto fui ao forum da empresa que faz esse teclado e numa secção de outras linguas fui ao portugues e tirei um dicionario melhor diferença da noite para o dia) e nova imagem do teclado portugues. Supostamente podia escolher (entre outros) teclado com uma letra, duas letras ou tres letras por tecla, no entanto não conseguia pôr o de 3 letras por tecla. Depois de instalar esta imagem ja consigo e não tenho dificuldades em escrever. Uso o de duas letras por tecla quando escrevo com as duas mãos (os polegares), e uso o de três letras (teclado tipo de telemovel) quando escrevo apenas com uma mão.

Cumprimentos,

podes me mandar por PM o endereço onde adquiriste o software do teclado ? isto se não te importares claro.

agradecido
 
bem passado 1 ano e meio continuo satisfeito com o aparelho, ate agora problemas 0

E já corre WM 6.5.5 ? Com o Sense 2.5 da HTC ?

Quanto às specs não entendo como é que na altura alguém pensou sequer que eram comparáveis. O dobro da ROM, dobro da RAM, o processador do Ndrive S400 apesar dos 624Mhz é um Marvell antigo pior que os Qualcomm 528Mhz, ecrã 2.8 VGA em vez de 3.8 WVGA...

De resto não dúvido que para o preço do Ndrive S400 e quem precisava mais de um GPS que de um PDA fosse uma boa compra. Não considero no entanto que sejam modelos comparáveis.

O Ndrive bem que podia lá dizer HTC na mesma que era o mesmo que estarmos a comparar um Diamond (o primeiro !) com um HD (O Diamond tem specs muito identicas ao Ndrive S400)

Não acho o PDA horrivel ou mal construido de forma nenhuma atenção ! Não o consideraria comparável com o HTC HD mas sim como já referi acima com o Diamond ou com o Touch 3G por exemplo.
 
Adquiri há ano e meio um HTC Touch 3G (T3232), que uso no dia a dia, e concordo que foi a melhor máquina que me passou pelas mãos, com uma autonomia fabulosa e sem nunca pedir um soft reset. Na altura preferi o 3G ao Diamond por gosto pessoal e continuo com a mesma opinião. Recentemente adquiri também um NDrive S400, por curiosidade e porque estava a 199 euros num stockoff da *****.

Tenho agora o 3G e o S400 mas deixei completamente de usar o 3G, apesar de muito mais transportável:
Uma velocidade do USB que não se compara, corre vídeos em avi de 900MB sem um soluço e gosto mais do SPB 3.5.2 (licenciado) do que do Touch Flow.
Além disso a máquina fotográfica do 3G é mesmo muito má, bem pior do que a do HTC TouchFLO (3450) que só tinha 2 Mega pixeis e que deu para eu guardar algumas fotos, coisa que não me aconteceu com o 3G.

É aí que a questão dos "specs" se coloca. Para que servem 3,2 megapixeis muito piores do que 2.0 ? Para que servem 192 MB de RAM que não conseguem correr um filme de 5MB em 240x320 sem soluçar, ao contrário do que acontece no S400 com filmes de 900MB ? Para que serve uma porta USB que obriga a tirar o cartão sempre que é preciso perder menos de meia hora a passar um mapa de 200MB?

No que respeita à utilização do GPS dentro do carro, embora a captação de satélites do 3G e do S400 seja irrepreensível, têm o mesmo ponto fraco: O som demasiado baixo.
Falando de ecrãs sensitivos, para utilização no dia a dia prefiro a sensibilidade do S400, que funciona com leves toques da unha e é imune à passagem dos dedos, mesmo para limpar. Claro que se for para mostrar aos amigos já prefiro o Touch Flow que tem mais impacto visual
icon6.png
.
 
Última edição:
Adquiri há ano e meio um HTC Touch 3G (T3232), que uso no dia a dia, e concordo que foi a melhor máquina que me passou pelas mãos, com uma autonomia fabulosa e sem nunca pedir um soft reset. Na altura preferi o 3G ao Diamond por gosto pessoal e continuo com a mesma opinião. Recentemente adquiri também um NDrive S400, por curiosidade e porque estava a 199 euros num stockoff da *****.

Tenho agora o 3G e o S400 mas deixei completamente de usar o 3G, apesar de muito mais transportável:
Uma velocidade do USB que não se compara, corre vídeos em avi de 900MB sem um soluço e gosto mais do SPB 3.5.2 (licenciado) do que do Touch Flow.
Além disso a máquina fotográfica do 3G é mesmo muito má, bem pior do que a do HTC TouchFLO (3450) que só tinha 2 Mega pixeis e que deu para eu guardar algumas fotos, coisa que não me aconteceu com o 3G.

É aí que a questão dos "specs" se coloca. Para que servem 3,2 megapixeis muito piores do que 2.0 ? Para que servem 192 MB de RAM que não conseguem correr um filme de 5MB em 240x320 sem soluçar, ao contrário do que acontece no S400 com filmes de 900MB ? Para que serve uma porta USB que obriga a tirar o cartão sempre que é preciso perder menos de meia hora a passar um mapa de 200MB?

No que respeita à utilização do GPS dentro do carro, embora a captação de satélites do 3G e do S400 seja irrepreensível, têm o mesmo ponto fraco: O som demasiado baixo.
Falando de ecrãs sensitivos, para utilização no dia a dia prefiro a sensibilidade do S400, que funciona com leves toques da unha e é imune à passagem dos dedos, mesmo para limpar. Claro que se for para mostrar aos amigos já prefiro o Touch Flow que tem mais impacto visual
icon6.png
.

Pois é, no entanto o Diamond lê perfeitamente os Divx de 1.4Gb que cá tenho, e é USB 2.0 portanto a velocidade a passar qualquer coisa pro telemovel é igual à do S400... E no Diamond pode ser uma desvantagem tendo em conta os cartões hoje em dia, mas são 4Gb de memória interna, não há cartão SD para ninguém... A camara de 3.2Mpx é bastante aceitável, igual por exemplo à do recente Nokia 5530... Mais uma vez, o ecrã do Diamond falta de sensibilidade é coisa que não tem, sendo bastante firme ao toque ao contrário de alguns ecrãs mais esponjosos.

A meu ver, a tua escolha falhou quando compraste o 3G em vez do Diamond ;)
 
[A meu ver, a tua escolha falhou quando compraste o 3G em vez do Diamond ;)[/QUOTE]

É possível, são os problemas das grandes decisões baseadas no gosto pessoal.
Conheço bem o Diamond e penso que a única desvantagem em relação ao 3G (além do cartão) é a autonomia, em todos os outros aspectos (incluindo o vanilla) é bastante superior. A vantagem mais evidente é precisamente a câmara: auto-focus no Diamond e Fixed Focus no 3G. Cheguei a ter saudades dos meus velhos Qtek S100 e S200. De qualquer modo as únicas Câmaras incorporadas que me convencem são as baseadas em lentes da Carl Zeiss (alguns Nokia e alguns Sonyericsson).

cpms
 
Back
Topo