HTC vai reduzir WM e adoptar Symbian, Linux

Concordo contigo, qdo falei no beryl e afins foi numa de fazer ver que não é por se pagar que tens melhor, acho que para uma comunidade que existe de software gratis nao poderias pedir melhor, e como dizes, tem mais facilidade de melhorar, o que se ve todos os dias acontecer. So acho um absurdo falar-se mal de uma coisa que está em constante desenvolvimento e pela qual nao pagas. Quando falo nas boas coisas que o linux te oferece é pa fazer ver que um linux para pda's poderia ser tao bom ou melhor que o windows mobile, e disso nao tenho duvidas.
Por acaso acho ate engraçado, que quando lançaram o 3600 nem o gps funcionava, nao vinha activado, concerteza algo nao estaria bem a nivel de sistema operativo para poder funcionar sem problemas, o WM tambem tem as suas coisas más e acho que teres uma outra opção em termos de sistema operativo so iria melhorar os sistemas, tanto de um como de outro.
 
Realmente...


Eu ainda não entendo os criticos do Symbian, e muito menos os de Linux.


Pela experiencia "hands-on" que tenho de tanto Symbian como de Linux (em suportes diferentes é claro), e daquela que tenho de Windows mobile... é que não dá para perceber qual é a "tesão" toda pelo Windows...


... aliás... até dá... são Fanboys!!! Só Pode!!! Ou então é o costume, como andaram a mexer em Windows Mobile a "vida toda", não lhes passa pela cabeça mais nada.


A maneira de fazer as coisas em Linux assenta que nem uma luva, aliás, assenta que nem uma Baquet mesmo, num PDA ou smartphone!

O principio de gestão de pacotes e dependencias na maioria das distribuições é o que os telemóveis estão mesmo a precisar!

Para além de que Linux é sinonimo de personalização Máxima! Para quem não quer, de certeza que uma distro estável e funcional é o que basta, para quem quer ir mais além, e fazer do telemóvel/PDA/Smartphone o que ele é, ou seja, um objecto pessoal que é mesmo muito pessoal!

Acrescentando a isto software open source ... temos vencedor!!!

O Symbian é um OS muito bom também, não tem as vantagens que um SO Unix poderia ter, mas é algo que assenta muito bem na generalidade das plataformas em que é usado. É estável e é também muito personalizável. Peca nas ultimas versões em relação ao WM pelo organizer/agenda com interface não tão agradável como no WM, mas em contrapartida o cliente de mail é muito superior assim como outras aplicações que não me vou meter a enumerar aqui.

Isto é a minha opinião!

Mandem lá um Smartphone/PDA com Linux e têm aqui um apoiante/comprador/utilizador.
 
Realmente...


Eu ainda não entendo os criticos do Symbian, e muito menos os de Linux.


Pela experiencia "hands-on" que tenho de tanto Symbian como de Linux (em suportes diferentes é claro), e daquela que tenho de Windows mobile... é que não dá para perceber qual é a "tesão" toda pelo Windows...


... aliás... até dá... são Fanboys!!! Só Pode!!! Ou então é o costume, como andaram a mexer em Windows Mobile a "vida toda", não lhes passa pela cabeça mais nada.


A maneira de fazer as coisas em Linux assenta que nem uma luva, aliás, assenta que nem uma Baquet mesmo, num PDA ou smartphone!

O principio de gestão de pacotes e dependencias na maioria das distribuições é o que os telemóveis estão mesmo a precisar!

Para além de que Linux é sinonimo de personalização Máxima! Para quem não quer, de certeza que uma distro estável e funcional é o que basta, para quem quer ir mais além, e fazer do telemóvel/PDA/Smartphone o que ele é, ou seja, um objecto pessoal que é mesmo muito pessoal!

Acrescentando a isto software open source ... temos vencedor!!!

O Symbian é um OS muito bom também, não tem as vantagens que um SO Unix poderia ter, mas é algo que assenta muito bem na generalidade das plataformas em que é usado. É estável e é também muito personalizável. Peca nas ultimas versões em relação ao WM pelo organizer/agenda com interface não tão agradável como no WM, mas em contrapartida o cliente de mail é muito superior assim como outras aplicações que não me vou meter a enumerar aqui.

Isto é a minha opinião!

Mandem lá um Smartphone/PDA com Linux e têm aqui um apoiante/comprador/utilizador.
E somos 2, é mesmo como dizes, so têm WM como podem saber das capacidades de um linux em pda. E la esta, se os pda's têm coisas que nunca utilizas, num sistema linux é so tirar, enquanto no WM tens que levar com eles ali pa pasta dos programas pq montes de cenas que aquilo ali tem nem da pa tirar, podes nao querer, mas vao la ficar a ocupar espaço.E porquê?Porque é windows ta claro!!
 
Se tiveste um tlm com symbian sabes que o tlm é extremamente lento... E tal como já disse, symbian e linux não é para todos...

Windows mobile é o mais parecido com windows que existe e quando sabes mexer num lado, sabes mexer no outro minimamente.

Dou-te um exemplo, à minha mãe foi-lhe oferecido um N70 e ela não usa 100% do tlm... Eu se calhar dava-lhe mais uso, agora para a minha mãe, é irrelevante se faz ou acontece... Mas já se queixou de lentidão, bloqueios e afins...

E a minha mãe não é nenhum fanboy!
 
Olha, o meu HTC tem o WM e meia volta tb bloqueia, na volta por ter instalado algum software neste caso o tcpmp pa ver filmes,que foi o unico, o que sei é que ja me bloqueou algumas 3 vezes, e nem foi a abrir esse software, em contrapartida tive o meu nokia 6600 e nao me lembro de alguma vez bloquear.Acho que é como tudo...E a outra rom antiga po HTC tambem era mais lenta que esta, o que so nos deixa a ver que os SO's so tendem a melhorar.
O que acho mal é a Microsoft ser uma chupista e nao nos dar controle sobre o que compramos, temos que utilizar o que eles querem e mais nada.
 
(...)
Não façam como uma determinada marca finlandesa que mete esse sistema operativo em todos os telemoveis como se não existisse mais nenhum...
Por acaso sabes quem são os detentores do Symbian??? :-D

Eu vou-te dizer quem são:
"Ericsson (15.6%), Nokia (47.9%), Panasonic (10.5%), Samsung (4.5%), Siemens (8.4%) and Sony Ericsson (13.1%)"
(Fonte oficial: http://www.symbian.com/about/fastfacts/fastfacts.html)

;)

Não o acho particularmente completo. E instalar mais programas não tem interesse nenhum para os compradores de telemóveis (ponto).

Além disso obriga a usar o estilete para executar funções básicas de telemóvel o que é deveras irritante.
timber: infelizmente nem todo o pessoal entende esse modo "humoristicamente irónico" de falar... :D :D :D


Cumps.
 
Realmente...


Eu ainda não entendo os criticos do Symbian, e muito menos os de Linux.


Pela experiencia "hands-on" que tenho de tanto Symbian como de Linux (em suportes diferentes é claro), e daquela que tenho de Windows mobile... é que não dá para perceber qual é a "tesão" toda pelo Windows...


... aliás... até dá... são Fanboys!!! Só Pode!!! Ou então é o costume, como andaram a mexer em Windows Mobile a "vida toda", não lhes passa pela cabeça mais nada.


A maneira de fazer as coisas em Linux assenta que nem uma luva, aliás, assenta que nem uma Baquet mesmo, num PDA ou smartphone!

O principio de gestão de pacotes e dependencias na maioria das distribuições é o que os telemóveis estão mesmo a precisar!

Para além de que Linux é sinonimo de personalização Máxima! Para quem não quer, de certeza que uma distro estável e funcional é o que basta, para quem quer ir mais além, e fazer do telemóvel/PDA/Smartphone o que ele é, ou seja, um objecto pessoal que é mesmo muito pessoal!

Acrescentando a isto software open source ... temos vencedor!!!

O Symbian é um OS muito bom também, não tem as vantagens que um SO Unix poderia ter, mas é algo que assenta muito bem na generalidade das plataformas em que é usado. É estável e é também muito personalizável. Peca nas ultimas versões em relação ao WM pelo organizer/agenda com interface não tão agradável como no WM, mas em contrapartida o cliente de mail é muito superior assim como outras aplicações que não me vou meter a enumerar aqui.

Isto é a minha opinião!

Mandem lá um Smartphone/PDA com Linux e têm aqui um apoiante/comprador/utilizador.


Já tive o SE P800 e P900, ambos com Symbian e nem de perto chegam a Windows Mobile.
 
já tive Communicators, P800, etc etc tudo o que é de gama muito alta das marcas, e desde que meti mão num HP com Windows Mobile, imediatamente percebi que estava ali algo muito à frente do que quer que alguma vez tivesse utilizado. Precisei de meia horita com ele para entender que o futuro passa por ali.
 
Não presta?
Se windows mobile não presta, symbian nem a isso chega!

Se é pra venderem telemoveis para as massas, que façam um sistema operativo proprietário! Não façam como uma determinada marca finlandesa que mete esse sistema operativo em todos os telemoveis como se não existisse mais nenhum...

Eles são das empresas que mais dinheiro gastam no symbian, ora vai ver quem são as empresas "fundadoras" e que mais contribuem para o seu desenvolvimento. Ainda achas que não deviam meter o bicho nos telemóveis como se existisse mais nenhum?

Edit: Tenho um S200 com o WM5
Edit2: Não tinha visto a resposta do PatrickBateman. Bem 47,9%, se a nokia deixar de investir no symbian aquilo pára.
 
Última edição:
Back
Topo