HTC Wildfire S - Android 2.3, 3.2", 600MHz

Pois não há não.

O Wildfire é um dos piores aparelhos com android em relação qualidade/preço. Para mim é uma porcaria de aparelho, é um Tattoo remake para pior (incrivelmente). O X10 mini ainda tem uma resolução de ecrã minimamente decente para o tamanho que tem, apesar de ser a mesma que o wildfire que tem um ecrã muito maior.

Pelo preço que estão a pedir pelo Wildfire S (ou pelos rumores) nem sei quem é que o vai comprar com tantas outras marcas a fazerem melhores aparelhos mais baratos.


Ve se mesmo que nunca mexeste num wildfire lol..
 
Ve se mesmo que nunca mexeste num wildfire lol..

Não, devo ter imaginado que mexi e que o telemóvel é um roubo para as specs arcaicas que tem. Começa na fraca resolução e acaba num processador da idade da pedra. É um HTC Tattoo com outra cara e mais caro.

Vê-se logo que tem um enorme "value for the money", isso sim :-D

Ao menos o novo Wildfire S sempre me parece bem mais barato (no estrangeiro). Ainda assim é caro para o que apresenta, mas se ficar à volta de 250€ já é mais justo do que acima de 300€.
 
Última edição:
Não, devo ter imaginado que mexi e que o telemóvel é um roubo para as specs arcaicas que tem. Começa na fraca resolução e acaba num processador da idade da pedra. É um HTC Tattoo com outra cara e mais caro.

Vê-se logo que tem um enorme "value for the money", isso sim :-D

Ao menos o novo Wildfire S sempre me parece bem mais barato (no estrangeiro). Ainda assim é caro para o que apresenta, mas se ficar à volta de 250€ já é mais justo do que acima de 300€.


O Wildfire apesar das specs fracas nao envergonha ninguem, ja tive um e digo que o telemovel é fantastico, uma qualidade de construçao muito boa e uma rapidez para o HW acima da media. Comigo nunca lagou nem nem jogos nem nada.

O preço deste ja foi dito, 280€ desbloqueado o que se insere bem na ganha vendo que o Acer Liquid Mini esta a 270€.
 
O Wildfire apesar das specs fracas nao envergonha ninguem, ja tive um e digo que o telemovel é fantastico, uma qualidade de construçao muito boa e uma rapidez para o HW acima da media. Comigo nunca lagou nem nem jogos nem nada.

O preço deste ja foi dito, 280€ desbloqueado o que se insere bem na ganha vendo que o Acer Liquid Mini esta a 270€.

Fantástico? Ok opiniões, eu chamo-lhe outra coisa. Fantástico é um LG P500 (ou um Liquid a 200€ com um Snapdragon) ao preço que consegue estar com o hardware razoável que tem. Uma coisa cara para o que oferece não a considero fantástica.. e o ridículo é que continuam a vender coisas destas nas Worten Mobile e afins a quase 300€. Quanto ao não ter lagado, não acredito muito.. isto porque o meu Tattoo que é igual ao wildfire em specs de hardware (menos 100mb de ram apenas que só entram no multitasking e tamanho de ecrã mais pequeno com a mesma resolução) engasga-se completamente a fazer mais que um download do market por exemplo, ou a navegar em páginas web, entre muitas outras coisas. E isto acontece quer com a rom de origem como com a Cyanogen com OC que tenho agora.. só que com a de origem era ainda pior.

Quando tenho várias actualizações de apps para fazer é o terror, e jogos? Com esta resolução? Com este processador a 528mhz e sem GPU dedicado (que penso que só suporta OpenGL ES 1.0) não dá para aventuras, e também acho que nunca joguei nada demais no Tattoo fruto do quanto más as coisas aparentavam no ecrã por causa da baixa resolução. Da qualidade de construção concordo, o Wildfire que tive na mão pareceu-me muito sólido, mas isso é característica de quase todos os HTC. Até o S me pareceu bastante sólido nos vídeos que vi.

O preço do S podia ser mais justo que 280€, mas considerando que se paga e bem a marca podia ser pior também. Hoje em dia já se compram telemóveis melhores que ele na casa dos 300€ e se pensares bem tens aparelhos equivalentes ou melhores bem mais baratos. E também mais uma vez pelos vídeos que vi do Wildfire S aquilo com o Sense lagava um bocado e o ecrã parecia manhoso. Mas pode ter sido impressão minha.
 
Última edição:
Não, devo ter imaginado que mexi e que o telemóvel é um roubo para as specs arcaicas que tem. Começa na fraca resolução e acaba num processador da idade da pedra. É um HTC Tattoo com outra cara e mais caro.

Vê-se logo que tem um enorme "value for the money", isso sim :-D

Ao menos o novo Wildfire S sempre me parece bem mais barato (no estrangeiro). Ainda assim é caro para o que apresenta, mas se ficar à volta de 250€ já é mais justo do que acima de 300€.


Eu nem te ia responder pois embirrar com portugueses e escusado mas esse value for the money foi a provocar me.

1º Tu nao sabes se 200 ou 300 euros e muito ou pouco dinheiro para mim...

2º Ja te foi respondido que em UK os HTC tem um preço competitivo e digo te mais, comprei o HTC bem mais barato que o LG P500 custa em portugal...

3º o wildfire e um telemovel com excelente nivel de construçao e "bonito" nada como o LG; e fino e resistente a tudo. A camara e coisa normal, mas um telemovel nao e para andar a tirar fotografias, do mesmo ja falo da resoluçao para que queres telemoveis HD , vais jogar la? Para jogar tenho a ps3. O gps funciona me lindamente e a antena gps e bastante boa. O ecra e bom quando se expoe ao sol.

O software e do melhor e entao o HTC Sense, cuidado, ja para nao falar das aplicaçoes android exclusivas para HTC, mas tirando isso tudo ja leva com android 2.3.2 sem nenhum bug. ROM´s e o que nao falta

4º specs arcaicas vamos continuar a falar entao, de RAM tem quase o mesmo que um desktop que tenho na garagem e funciona muito bem com windows xp, o CPU meti um overclock que vai ate 691 MHZ sem problemas so porque prontos porque ele e rapido em tudo mesmo sem isso ( Youtube - Full screen ), facebooks ( aplicaçoes) , iGO, ndrive e tudo que metas la dentro...

Hoje como e dia 1 podes reportar a LG que a comissão deste mês está em risco


PS: O ultimo telemovel que tive era LG e gostei muito dele porque me deixava alterar o firmware todo

edit: li agora o teu post e digo te que tenho 3 aplicaçoes a descarregar do market e tou a mandar uma sms
 
Última edição:
Eu nem te ia responder pois embirrar com portugueses e escusado mas esse value for the money foi a provocar me.

1º Tu nao sabes se 200 ou 300 euros e muito ou pouco dinheiro para mim...

2º Ja te foi respondido que em UK os HTC tem um preço competitivo e digo te mais, comprei o HTC bem mais barato que o LG P500 custa em portugal...

3º o wildfire e um telemovel com excelente nivel de construçao e "bonito" nada como o LG; e fino e resistente a tudo. A camara e coisa normal, mas um telemovel nao e para andar a tirar fotografias, do mesmo ja falo da resoluçao para que queres telemoveis HD , vais jogar la? Para jogar tenho a ps3. O gps funciona me lindamente e a antena gps e bastante boa. O ecra e bom quando se expoe ao sol.

O software e do melhor e entao o HTC Sense, cuidado, ja para nao falar das aplicaçoes android exclusivas para HTC, mas tirando isso tudo ja leva com android 2.3.2 sem nenhum bug. ROM´s e o que nao falta

4º specs arcaicas vamos continuar a falar entao, de RAM tem quase o mesmo que um desktop que tenho na garagem e funciona muito bem com windows xp, o CPU meti um overclock que vai ate 691 MHZ sem problemas so porque prontos porque ele e rapido em tudo mesmo sem isso ( Youtube - Full screen ), facebooks ( aplicaçoes) , iGO, ndrive e tudo que metas la dentro...

Hoje como e dia 1 podes reportar a LG que a comissão deste mês está em risco


PS: O ultimo telemovel que tive era LG e gostei muito dele porque me deixava alterar o firmware todo

Antes de mais estás a confundir coisas, uma coisa é um telemóvel não valer o que custa e outra coisa é não pensares que ele é caro para ti.

Segundo, não percebi essa do provocar-te. É uma expressão que é bastante usada, não tenho culpa que aparentemente não estejas/sejas de cá ou assim (pelo facto de viveres no UK onde já estive também não faz de ti uma pessoa mais culta). Mas vá, quanto ao facto de 300€ não serem muito dinheiro para ti, não sei onde é que eu disse isso já que o que eu disse é que é ridículo pagar 300€ por um aparelho com specs arcaicas, e aqui não há volta a dar porque as specs estão à vista de todos.

E quanto aos jogos, mais uma vez eu até disse que nem jogava no Tattoo porque simplesmente não vale a pena.

Eu não tenho um LG mas já que falas nos 384Mb de ram, tenho um que custou 130€ (comprado no UK vê lá a ironia :)) e tem 512Mb de ram e 2.3.2 sem bugs de maior. Quanto ao OC também o tenho no Tattoo com o mesmo processador que o Wildfire a 710mhz e os MFLOPS e performance que ele produz continuam a ser inferiores a um simples MSM7227 a 600mhz, sim porque a performance não se mede exclusivamente pelos mhz. E já agora o Sense (se estás a usar a Cyanogen 2.3.2 que penso que é a única rom Gingerbread para o Wildfire então não sei como ainda tens o sense, se estás a usar outra rom desconheço), ainda bem que gostas disso. Eu foi a primeira coisa que saltou fora mal comprei o Tattoo, não gosto de skins no meu Android.

E o que o faz não ser mais lento do que é a fraca resolução de ecrã. Implica menos pdoer de processamento mas também piores coisas mostradas. Mete 680x480 num monitor de 22'' (passando o exagero claro).

Edit: E já estamos a fugir ao assunto do ttópico, não vou responder mais aqui. Se quiseres falar falamos por PM.
 
Última edição:
Não sou grande entendedor deste universo dos telemóveis mas estou a ponderar a compra deste Wildfire S ou do Legend (os preços, ao que se sabe, são idênticos).

No tópico do Legend leio muitos comentários positivos, e, pela net fora, parece-me que é unanimemente considerado um aparelho de grande qualidade.
Neste tópico, embora o Wildfire S só deva sair em Maio, leio algumas pessoas a "dar para trás" em relação às suas specs. E é aqui que me surgem algumas dúvidas, pois quando eu leio as especificações de ambos, parece-me que o Wildfire S é superior em tudo excepto eventualmente no tipo de ecrã. Digo "eventualmente" porque o Wildfire S tem SUPER LCD e o Legend tem AMOLED e não sei qual é o melhor destes 2 tipos de ecrã.

Em resumo, eu fico com a percepção que o Wildfire S será melhor que o Legend. Mas como só me estou a basear em especificações técnicas e ainda para mais tenho alguma ignorância nesta matéria, se houver alguém mais esclarecido que possa indicar alguns factores importantes que não costumam vir nas especificações e, como tal, me estejam a escapar, agradeço.

Quanto ao resto, em termos de tamanho são idênticos, e esteticamente agradam-me os dois.

Também estou com um bichinho pelo Desire mas, para além de ser mais caro, parece-me grande de mais.
 
Também sou newbie em touch's mas vou esperar pelo Wildfire S, comparando com o Legend, é um modelo mais recente, ultima versão do android, é menos comprido, tem melhor aspecto...
 
Não sou grande entendedor deste universo dos telemóveis mas estou a ponderar a compra deste Wildfire S ou do Legend (os preços, ao que se sabe, são idênticos).

No tópico do Legend leio muitos comentários positivos, e, pela net fora, parece-me que é unanimemente considerado um aparelho de grande qualidade.
Neste tópico, embora o Wildfire S só deva sair em Maio, leio algumas pessoas a "dar para trás" em relação às suas specs. E é aqui que me surgem algumas dúvidas, pois quando eu leio as especificações de ambos, parece-me que o Wildfire S é superior em tudo excepto eventualmente no tipo de ecrã. Digo "eventualmente" porque o Wildfire S tem SUPER LCD e o Legend tem AMOLED e não sei qual é o melhor destes 2 tipos de ecrã.

Em resumo, eu fico com a percepção que o Wildfire S será melhor que o Legend. Mas como só me estou a basear em especificações técnicas e ainda para mais tenho alguma ignorância nesta matéria, se houver alguém mais esclarecido que possa indicar alguns factores importantes que não costumam vir nas especificações e, como tal, me estejam a escapar, agradeço.

Quanto ao resto, em termos de tamanho são idênticos, e esteticamente agradam-me os dois.

Também estou com um bichinho pelo Desire mas, para além de ser mais caro, parece-me grande de mais.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3141&idPhone2=3777, o Legend apenas ganha nas cores do ecra e na sua beleza mas isso é subjectivo, enquanto o Wildfire S é mais recente, tem mais memoria RAM, e tem outras especificações mais recentes.
 
HTC-Wildfire-S-review-Design-04.jpg


review by phonearena
 
Back
Topo