[HTPC] HTPC até aprox 400e com windows e suporte 4k

É giro, eu conheço bem....sigo a thread da zidoo.

O outro é pesado por causa de tudo o que aparece.Capa, cd a rodar, logo, símbolo da resolução, símbolo da produtora, fundos....tudo aquilo faz ficar mais pesado.
Basta ver que no da box é um fundo preto quando andas de capa em capa....nada a ver uma coisa com a outra.
E sim, é uma skin que é muito personalizável.

Instala o kodi na box e coloca esta skin , seleciona estas vistas...vais ver a diferença. Se selecionadores outras vistas ou desativares os cd ,os logos e outra informação gráfica fica mais suave.
 
Última edição:
É giro, eu conheço bem....sigo a thread da zidoo.

O outro é pesado por causa de tudo o que aparece.Capa, cd a rodar, logo, símbolo da resolução, símbolo da produtora, fundos....tudo aquilo faz ficar mais pesado.
Basta ver que no da box é um fundo preto quando andas de capa em capa....nada a ver uma coisa com a outra.
E sim, é uma skin que é muito personalizável.

Instala o kodi na box e coloca esta skin , seleciona estas vistas...vais ver a diferença. Se selecionadores outras vistas ou desativares os cd ,os logos e outra informação gráfica fica mais suave.
Qual é o nome da skin?
 
Exatamente. Há alternativas a mini PCs que são mais baratas e cumprem bem com a tarefa de ver filmes e séries.

É possível comprar uma Xbox One S (nem é preciso a X) ou uma Nvidia Shield por menos de 200 €. A Xbox terá a desvantagem de não enviar a componente lossless do som HD (manda DTS normal e não DTS-HD MA) para o amplificador mas, por outro lado, é uma máquina de jogos bastante melhor que a Nvidia Shield. De resto, ambas são muito boas.

Edit: Lembrei-me que nestas coisas do som há sempre muita confusão e é melhor esclarecer que a Xbox One consegue mandar o som lossless para o amplificador se for a própria Xbox a descodificá-lo e o enviar em "uncompressed PCM". A única limitação será não poder enviar DTS:X nem Dolby ATMOS porque aí é necessário enviar no formato original e isso a consola ainda não faz.

No entanto, o @temp9300 pediu ajuda para um HTPC e terá os seus motivos para não querer estas opções.



Não recomendo o computador portátil se for para ficar ligado permanentemente ou perto disso. O comportamento térmico dos portáteis costuma ser substancialmente inferior, reduzindo a sua durabilidade. Um teclado para ligar no HTPC é barato e ecrã não precisas porque vai estar ligado à televisão.

Por isso que não troco um htpc por consola ou quer que seja. uma vez a ver um filme, a minha tv nem a xbox one x suportavam dolby atmos e como não havia mais opções de audio... tive que meter o filme a correr no portatil (como não suporta decode por hardware h265 4k, só saía som) e na tv ao mesmo tempo para conseguir ver tudo sincronizado lol
 
Entao será preciso é que seja da geração Kaby Lake, porque, conforme exemplo já aqui colocado, o skylake nao se aguenta tao bem com 4k. Não sei se será só em relacao ao i3 ou tb com o i5.
 
Entao será preciso é que seja da geração Kaby Lake, porque, conforme exemplo já aqui colocado, o skylake nao se aguenta tao bem com 4k. Não sei se será só em relacao ao i3 ou tb com o i5.

para 4K só processadores de 7ª geração(os kaby Lake) e 8ª geração (os coffee lake )os de 6ª geração(os skylake) não servem tem grandes problemas a correr 4k e não é com qualquer gráfica, não tem nada haver com o tipo de processador ser i3 ou i5 etc...
 
Última edição:
Back
Topo