HTT não passa dos 300...bah!

[_ExtremeHack_] disse:
Eu em NF3 com a MSI K8N Neo2 Platinum fasso 364 eh eh...
Tipo 300HTT não é mau para uma Asus, isso não foi feito para grandes OC, isso foi feito para estabilidade!

Certo,eu ja sei e ja sabia disso quando comprei a board!
O que eu estava a tentar perceber é pq é que a board nao me deixa tar a 9x310,e porque é que a 8x310 ja bule...é que com multi 9x nem os 300 da...nem para no post é logo ecran todo preto com o underscore a piscar
Ou tive azar com a board ou o cpu +/- a partir dos 2700(300x9) da um salto grande de vcore (nesse caso é azar com o cpu:007:)

Tb reparei(e ja tinha lido) que a board gosta de passar do vcore que lhe metem,p/ex pondo o max vcore dela -1.550- chega a passar do 1.6
 
Epah se dá a 8x, tem de dar a 9x... A unica diferença k vejo é o CPU, portanto tiveste azar com o Opty :P Quanto vcore lhe estás a dar ? 1.55 é na boa... E sim ela salta pros 1.594 às vezes... (Era o valor pro qual a minha saltava)
 
1.55 sempre para ver ate onde vai (depois era questao de tentar "afinar" o vcore) e nada..
Tambem começo a achar que é azar com o cpu
 
Última edição:
Estou exactamente com o mesmo problema do Luis. No windows com o clockgen tenho 316*9 bem estáveis testados e comprovados, mas qd meto esses valores na bios (316*9), chega ao windows so com 300 em vez dos 316...

a bios é a 1008 q veio de origem...

EDIT: tenho um venice
 
JAFoNEXUS disse:
O ideal seria alguem que tenha mais de 300 postasse umas pics dos ecrans na bios, pode ser um bugzito na bios q as asus já nos habituaram :D


bugzito?

a board é que é maravilhosa...

uma board low-end e inda por cima da ASUS de que é que estão a espera?
 
Sway disse:
bugzito?

a board é que é maravilhosa...

uma board low-end e inda por cima da ASUS de que é que estão a espera?
a board não é nada disso low-end. valha-me Deus. Quem dera a 99% das pessoas ter uma board tão boa como essa, alguma sonham com isso.

Quanto ao problema em si, eu metia a bios 1010, que foi o que sempre usei e passei calmamente os 320 de HTT, pics da bios é que nunca tirei. Repito, flasha a bios nova !! Pode ser da rev da board, a minha foi das recentes, foi comprada no final de Novembro de 2005.
 
Sway, errr.... porque é que a board é maravilhosa?
Por amor de deus,ja se sabe o que esta board dá,e sim acho que para fazer oc a um 144 esta board vale os menos € da diferença para um dfi embora possa nao ir ao extremo do cpu com ela e embora para ti a diferença possa compensar,é conforme cada um ...o que esta aqui em questao é outra coisa!
Cabalo ja andei pela 1008(origem),1010 (+ recente) e agora estou com a que tu disseste que usavas e o prob mantem-se, 297x9 ta fino,298/299 ja da prob´s e a 300 simplesmente nem o POST mostra.
Ja estive com ela a 8x310 umas horas e, embora nao a tenha testado verdadeiramente (joguei e fiz um spi32M),pareceu-me estavel
 
Board maravilhosa, lol, neste momento tou com ela a 320 (clockgen) o unico problema é que este valor nao arranca na bios. Nem toda a gente tem dinheiro para comprar um dfi. Por 100€ é do melhor q há
 
Epah talvez seja mesmo da Bios... Tenho a certeza absoluta k a que tive fazia 330... Talvez fizesse mais mas nunca testei baixar o multi co CPU...
 
board

Boas
tenho uma board igual e considero bastante estavel/preço em default;)
parece-me que a grande surpresa no potencial O.C. é mesmo a Asrock que tinha fama de ser pouco indicada para tal!!!
com um opty144 entrei no windows a 315 vcore a 1.525 mas para surpresa minha no cpuz , everest e sandra está como 300mhz...parece-me efectivamente um bug.
Quanto à bios foi com a 1008 que vinha na board, irei actualizar para a 1010 e fazer os devidos testes para saber, quaisquer das formas parece-me evidente que com o 144 a ar, nao estarei com 300Mhz para 24/7.trata-se de saber até onde vai o processador.
Quem poderá informar-me qual a voltagem ideal para mais de 300mhz no chipset já que a 300HTT, corri o super pi e mais algumas aplicaçoes estavel.
cumprimentos
 
Back
Topo