Huawei Nexus 6P (Android M)

Sou o único achar que a bateria está pior com o último update?
Pior é falar pouco... tá uma completa vergonha!!!

No meu a coisa começou a piorar desde que comecei a meter as DPs. O meu tlmv tem quase um ano. No inicio tinha cerca de 4hrs de SOT. Agora se chegar às 3hrs é uma festa!! Em norma não consigo melhor q 2hrs de SOT!!! Por ex antes dos 100% aos 90% fazia normalmente em 30min de SOT, agora, se fizer 15min é uma alegria. Drain em standby é uma vergonha, entao se deixar ligado o wifi ou dados moveis é sempre a sugar!!! Uma completa vergonha!!! Este tlmv tem 3450mah!!!
Depois agora no Oreo, se as apps n forem totalmente compativeis com battery optimization, podem ficar a comer bateria em background q é uma maravilha!!! Messenger e facebook então são uma maravilha... é certo q se pode desligar correrem em background, mas assim perde-se muitas das vantagens das apps...
O problema é q isto é um problema de fundo de todo o ecosistema android. Isto acontece invariavelmente com todos os tlmvs android e com todos os users, passado uns meses ou ano, o tlmv tem muito menos autonomia do que no inicio. Entao se levar uma nova major actualização, menos autonomia tem...
Qq dia perco a cabeça e mudo-me pras maças... fartinho de ter um tlmv, com centenas de apps e ter problemas de bateria à conta disso...
 
Hummm.... como quem não quer a coisa, devem estar a empurrar os utilizadores para uma substituição forçada do telefone!
mas até nem acho q sejam intencional, a n ser q haja um plot organizado entre o google e todos os manufacturs de q cada major upgrade a coisa piorar pros actuais equipamentos...
 
Intencional não acredito também...mas acontece de facto ...

Apenas se focam nos novos lançamentos e no lucro rápido...os equipamentos com mais tempo esquece...O meu vai fazer 2 anos...
 
Intencional não acredito também...mas acontece de facto ...

Apenas se focam nos novos lançamentos e no lucro rápido...os equipamentos com mais tempo esquece...O meu vai fazer 2 anos...
Pois... mas eu troquei o meu quando percebi que nem um dia já conseguia de bateria. Força logo a troca... de que vale ter um aparelho XPTO desligado?!
E a quase generalidade é isso mesmo, o suporte de software é lançar novos modelos, esquecem de imediato os anteriores.
 
Pois... mas eu troquei o meu quando percebi que nem um dia já conseguia de bateria. Força logo a troca... de que vale ter um aparelho XPTO desligado?!
E a quase generalidade é isso mesmo, o suporte de software é lançar novos modelos, esquecem de imediato os anteriores.

já agora, trocaste o 6P por qual? [emoji14]
 
Pior é falar pouco... tá uma completa vergonha!!!

No meu a coisa começou a piorar desde que comecei a meter as DPs. O meu tlmv tem quase um ano. No inicio tinha cerca de 4hrs de SOT. Agora se chegar às 3hrs é uma festa!! Em norma não consigo melhor q 2hrs de SOT!!! Por ex antes dos 100% aos 90% fazia normalmente em 30min de SOT, agora, se fizer 15min é uma alegria. Drain em standby é uma vergonha, entao se deixar ligado o wifi ou dados moveis é sempre a sugar!!! Uma completa vergonha!!! Este tlmv tem 3450mah!!!
Depois agora no Oreo, se as apps n forem totalmente compativeis com battery optimization, podem ficar a comer bateria em background q é uma maravilha!!! Messenger e facebook então são uma maravilha... é certo q se pode desligar correrem em background, mas assim perde-se muitas das vantagens das apps...
O problema é q isto é um problema de fundo de todo o ecosistema android. Isto acontece invariavelmente com todos os tlmvs android e com todos os users, passado uns meses ou ano, o tlmv tem muito menos autonomia do que no inicio. Entao se levar uma nova major actualização, menos autonomia tem...
Qq dia perco a cabeça e mudo-me pras maças... fartinho de ter um tlmv, com centenas de apps e ter problemas de bateria à conta disso...

Recebi um refurbished e fiz quase 4h de SOT. Provávelmente no teu caso a bateria não está nas suas melhores condições.
Convém após um major update wipe cache e factory reset, mas com o 8.0.x a coisa deve melhorar é perfeitamente normal!
Testa com a app accubattery o estado da bateria do teu 6p!
 
O meu lá ficou no Huawei Service Center (powered by Decsis:p)... Situação oficial: reparação pendente a aguardar peças....
O que o funcionário que o recebeu disse é que já não é o primeiro a ser entregue nessa situação, que realmente não há peças e que elas são encomendadas. E tmabém disse que os últimos que lá estiveram nesta situação, as peças não apareceram em 30 dias... e eles deram um equipamento Huawei novo.
Pareceu muita fruta, mas de qualquer modo vou aguardar:p

O meu já chegou, apesar de só o ir buscar sábado.

Nem 15 dias, ou seja, dificilmente veio reparado. Como não tenho muito a perder e irrita-me que em Portugal o ze seja sempre lixado, se não vier reparado, é seguir para centro de arbitragem e reclamação. Inadmissível que lá fora dão réplacement sem grande complicação, cá, não se passa nada, enfim...


O meu caso é da bateria ir abaixo entre os 30-20%. O telemovel já não tem grande bateria....
 
Por isso é que não meto o meu na garantia. Se tivesse sido comprado na amazon ou na google já teria um novo, como não foi mais vale estar quieto que eles não vão arranjar nada e eu vou ficar 30 dias sem telemóvel. Quando a situação me deixar mesmo numa situação lixada sigo para outro modelo
 
Por isso é que não meto o meu na garantia. Se tivesse sido comprado na amazon ou na google já teria um novo, como não foi mais vale estar quieto que eles não vão arranjar nada e eu vou ficar 30 dias sem telemóvel. Quando a situação me deixar mesmo numa situação lixada sigo para outro modelo
O meu ontem desligou-se com 1 % ...
 
Sim, o meu tanto aguenta até ao fim como se desliga aos 10 ou 15%, não é um problema certo, logo ai é dificil em garantia identificarem, se for preciso passa lá um mês e aguenta o mês inteiro como deve ser
 
Por isso é que não meto o meu na garantia. Se tivesse sido comprado na amazon ou na google já teria um novo, como não foi mais vale estar quieto que eles não vão arranjar nada e eu vou ficar 30 dias sem telemóvel. Quando a situação me deixar mesmo numa situação lixada sigo para outro modelo
O meu não foi comprado em nenhuma dessas lojas... mas estando em bootloop, vou fazer o que?? Ficar com um pisa papéis:p?? Garantidamente o próximo que comprar será na Amazon... No entretanto emprestaram-me um G4..
 
Depois depende do problema, eu disse aquilo tendo em conta que o meu problema acontece uma vez por mês por exemplo, agora um problema mais grave claro que teria de ir para garantia
 
O meu já foi para "reparação" por causa do problema da bateria. É óbvio que não vai ser reparado. Por isso perguntei logo caso o problema persistir qual é o procedimento por parte da Amazon. Ao que eles responderam o que eu já estava á espera. Telemóvel novo caso haja em stock ou devolução total do dinheiro.
Gostei muito deste telemóvel e desde o Nexus 5 que só usei Nexus mas há falta de alternativas nas amazons europeias provavelmente irei para o Samsung Galaxy S8 que já se encontra ao mesmo preço que eu paguei pelo Nexus 6p.
 
Back
Topo