HUAWEI P10

E sabe-me dizer qual será a razão para nessa gama de processadores (9xx), não colocarem rádio fm?

Sinceramente não sei, mas é o tipo de questão que posso tentar ver se me explicam o porquê e ver o que me é dito (trabalho para a marca). Sei só que as coisas não são tiradas ao acaso, e há ou deve haver uma clara razão para a Huawei separar as coisas desta maneira, do ponto de vista da Huawei claro.

Edit: podes tratar-me por tu :)
 
Bem parece que apagaram o meu post
Vou apenas deixar o recado que há uma loja que está a vender o p10 dual sim pois eu fiz a pré-reserva e ligaram a perguntar se em vez da versão single sim eu me importava de receber a versão dual sim
 
Sinceramente não sei, mas é o tipo de questão que posso tentar ver se me explicam o porquê e ver o que me é dito (trabalho para a marca). Sei só que as coisas não são tiradas ao acaso, e há ou deve haver uma clara razão para a Huawei separar as coisas desta maneira, do ponto de vista da Huawei claro.

Edit: podes tratar-me por tu :)

Agreço, realmente é uma questão pertinente. É sempre bom ter alguem aqui que trabale para a marca. :). Se não for pedir muito achas, ou sabes, se o p10 Vtr-l09 estará apenas com a 2slot do SIM bloqueado pelo software ou será mesmo hardware. Pergunto isto porque tive um p8 lite de operadora e acabei por converte-lo em dual-sim, á semelhança do que acontece com o p9 lite.
 
Agreço, realmente é uma questão pertinente. É sempre bom ter alguem aqui que trabale para a marca. :). Se não for pedir muito achas, ou sabes, se o p10 Vtr-l09 estará apenas com a 2slot do SIM bloqueado pelo software ou será mesmo hardware. Pergunto isto porque tive um p8 lite de operadora e acabei por converte-lo em dual-sim, á semelhança do que acontece com o p9 lite.

Boa pergunta, isso acho que ninguém sabe e acho que não consigo ajudar. A melhor ajuda será mesmo ver como era no P9 normal, e ver como era nele... É provável que seja igual no P10 a como quer que seja no P9. Mas sem garantias.
 
Agreço, realmente é uma questão pertinente. É sempre bom ter alguem aqui que trabale para a marca. :). Se não for pedir muito achas, ou sabes, se o p10 Vtr-l09 estará apenas com a 2slot do SIM bloqueado pelo software ou será mesmo hardware. Pergunto isto porque tive um p8 lite de operadora e acabei por converte-lo em dual-sim, á semelhança do que acontece com o p9 lite.
os dual sim acho que são só os VTR-L28 e VTR-L29
 
Boa pergunta, isso acho que ninguém sabe e acho que não consigo ajudar. A melhor ajuda será mesmo ver como era no P9 normal, e ver como era nele... É provável que seja igual no P10 a como quer que seja no P9. Mas sem garantias.
No p9, sei que não era possível era mesmo limitado por hardware, só no lite é que dava, vou andar atento e se descobrir aviso. Aliás se conseguir uma ROM original vtr- l29 posso tentar ver.
 
@bakalhau90 eu tambem gostava de saber o porque de nao venderem o p10 dual sim e como é que a loja que eu encomendei agora me está a dizer que me vai mandar um dual sim
Escolhas que são feitas consoante o mercado. Em muitas marcas, os topos de gama não são dual sim. E quando digo marcas e topos de gama refiro-me a Samsung, Sony, LG, Huawei. É uma escolha deliberada por parte destas marcas com mais nome.

Sem saber o nome da loja não sei bem que dizer, a não ser que oficialmente não se comercializa o dual sim cá. Eu no teu lugar tentaria esclarecer com eles o porquê de ser dual sim, e de onde veio o aparelho, esse tipo de coisas, só para ter a certeza que está tudo ok em relação a como é de onde veio o telemóvel.
 
Reparem neste vídeo ao minuto 3.34, da para ver que tem os 3 tipos de contactos, sim1,sim2, e sd. No entanto o bloqueio pode estar a nível de hardware e não de software, mas em breve haverá novidades. :)
 
Algo que anda a causar muita polémica neste equipamento:

«Huawei admits buying a P10 or P10 Plus is a bit of a lottery»

Huawei just admitted what Chinese users of the P10 and P10 Plus have been claiming for weeks.

In a statement released in response to an inquiry from Android Authority, the Chinese giant admitted it’s using memory chips of multiple specifications on the recently launched Huawei P10 and Huawei P10 Plus.

While Huawei did not go into specifics, empiric checks show that the two phones can feature any combination of LPDDR3 or LPDDR4 RAM chips, and UFS 2.0, UFS 2.1, or eMMC 5.1 storage.

“Huawei has employed the standard industry practice of sourcing solutions from multiple trusted suppliers to ensure a balance between user experience, quality and sustainable supply,” the company said.

While it’s true that many electronic devices feature a small level of variance when it comes to their components, the differences shouldn’t have a noticeable effect on user experience. One well-known example of component variation is Samsung’s choice of SoCs on its flagship phones, which usually ship with Exynos or Qualcomm chips based on the market. In another recent example, the iPhone 7 Plus comes with modem chips from either Intel or Qualcomm; the latter offer a “significant performance edge” compared to the Intel variant, according to phone testing firm Cellular Insights.

LPDDR3 or LPDDR4 RAM? UFS 2.0, UFS 2.1, or eMMC 5.1? Who knows?

Huawei insists that it does not make any false claims when it comes to the P10. The company says its marketing makes no mention of the memory generation. “Among all Huawei P10 marketing collateral, there has been no commitment to the use of only one specific flash memory,” it said.

That might be true, but the performance difference between LPDDR3 and LPDDR4 chips, and UFS 2.0, UFS 2.1, and eMMC 5.1 storage chips respectively, can be significant. Understandably, P10 customers would like to know if they’re getting an older technology.

When it’s convenient, Huawei does advertise the use of LPDDR4 and UFS 2.1 chips. On the Mate 9 product page, for instance, both new standards are presented prominently and contrasted with the older and slower LPDDR3 and eMMC 5.1.


Ou seja, existe equipamentos a serem vendidos com LPDDR3 ou LPDDR4 RAM, UFS 2.1 ou eMMC 5.1... Diferentes memórias e chips.
 
@FiiLeTe Fui levantar o meu na ultima quarta-feira, corri logo o androbench e obtive valores de 755 mb/s para sequential read. (não percebo nada do assunto) mas pelo que li parece que me safei.
 
Humm, interessante! bakalhau90 que tens a dizer sobre isto?

Nada, a sério, lembro-me perfeitamente que muitas vezes em placas gráficas os chips de memória que um fabricante como a Nvidia usa numa determinada placa, muitas vezes são comprados a vários outros fabricantes, ie, chips Hinyx e Samsung para um mesmo modelo, e que o potencial de overclock da memória dessa placa gráfica variava consoante a marca da memória que calhava a cada cliente.

Parece-me algo comum usarem-se várias soluções dentro do mesmo aparelho, nesse mesmo artigo referem outra situação idêntica no iPhone 7.

Não digo que seja bom para o cliente, mas também não tenho nada em particular a dizer de mal pois é algo que é feito muitas vezes e em mais áreas para além dos telemóveis.
 
Nos telemóveis existem vários casos... Por exemplo no Iphone 7 existem modelos que têm Chipset Intel e outros Qualcom, nos Samsungs mais recentes usam sensores da câmara diferentes (Isocell ou Sony) em que os Isocell são quase de forma imperceptível melhores.

Neste caso, ainda é uma diferença grande na velocidade de escrita/leitura do equipamento, possivelmente não se nota no dia a dia na fluidez mas sim em operações de escrita/leitura.
 
O meu é ufs 2.1 e lpddr4, mas se for verdade, é muito mau, porque não se está a falar das marcas dos componentes, mas sim no tipo de teccologia utilizada para fabricar os mesmos, e uma ufs 2.1 para eMMC 5.1 são tecologias diferentes.
 
Back
Topo