Huawei P30 e P30 Pro

A nova EMUI é muito parecida com o iOS. Já há por aí imagens. Está bem mais limpa.

Btw, saiu nova actualização para o P30 PRO, que introduz o modo noite para a câmara fontral. (selfie)

Saiu agora na China, deve chegar à Europa dentro de semanas.
 
O meu P30, que veio da Amazon.es veio com película à volta da caixa.

Pois...já suspeitava disso!

Já agora para desligar o telemóvel ou reiniciar o P30 temos que premir o botão tipo 2/3 segundos, é isso? Não estou a conseguir fazer isso com a simplicidade que faço no P20 e em outro dispositivo que tenho da Huawei!
 
Sim, tens que esperar um bom bocado para aparecer a opção para desligar ou reiniciar.
Até abre o Google antes, mas isso dá para desactivar nas definições.

Cumps
 
Premir o botão power uma vez, bloqueia o ecrã. Premir 2 segundos, abre o Google assistant, premir mais que 2 segundos abre a opção de desligar, reiniciar etc.
Mas nas definições dá para desligar a opção do Google assistant.
A opção de, com o telemóvel bloqueado, tocar no volume para baixo 1 a 2 segundos, e depois de dar um toque, dizer o nome de um contacto, e o telemóvel fazer logo a ligação (e liga o alta voz automaticamente) , é que dá muito jeito mesmo (no carro, por exemplo).
 
Tonalidade terrível nos ficheiros RAW? As totalidade das imagem é tal e qual como captada pelo sensor.
Um ficheiro RAW é um formato cru, sem compressão/edição nenhuma.
Só agora é que li isto.

Grato pela informação que eu já sabia :)
No entanto, os ficheiros RAW do p30 pro têm de facto problemas. Estão a trocar cores aos objetos. Por exemplo: uma cor vermelha vira laranja. Etc

Este problema tem sido reportado por vários users que fotografam em RAW no aparelho e podes verificar em vários fóruns ou canais de YouTube
 
Só agora é que li isto.

Grato pela informação que eu já sabia :)
No entanto, os ficheiros RAW do p30 pro têm de facto problemas. Estão a trocar cores aos objetos. Por exemplo: uma cor vermelha vira laranja. Etc

Este problema tem sido reportado por vários users que fotografam em RAW no aparelho e podes verificar em vários fóruns ou canais de YouTube
Não é só RAW. Já reparei que a tendência de um vermelho é virar laranja ou ao contrário... Mesmo em modo Auto.
 
Não é só RAW. Já reparei que a tendência de um vermelho é virar laranja ou ao contrário... Mesmo em modo Auto.
Foi só um exemplo. Penso que o Filipe view tenha feito uma experiência do gênero com um fotógrafo profissional inclusive, sendo que nem o próprio percebeu o que raio estava o p30 pro a fazer as fotos em formato RAW
 
Não. Tens que receber algum tipo de informação.
Eu recebi um email com um código de processo para ir acompanhando.

Entretanto já ofereci o relógio ao meu afilhado e ele adorou.
Tem um feel muito bom o relógio.
A bracelete é macia, apesar de ser em borracha.

Cumps
 
A camera frontal não ter auto focus é uma grande falha. Hoje para aderir ao serviço Moey em que tenho de tirar uma foto com a câmera frontal, não foi possível porque não focava...
Um topo de gama não pode ter estas falhas...
 
Huawei_P30_Pro_web-1024x731.jpg


EISA-Award-Huawei-P30-Pro-300x162.png


With its quad-camera setup Huawei has made yet another impressive advance in mobile photography. Low-light photos are by far the best you can currently get from a smartphone, while the ultra-wide lens, the portrait mode and the periscopic 5x telephoto lens surpass any of its competitors. The P30 Pro also impresses with its stunning water-resistant construction, excellent screen, fast under-display fingerprint reader and great battery life that’s supported by both wired and wireless charging. With raw format recording and up to 512GB storage, the Huawei P30 Pro is the perfect companion for dedicated photographers.

https://www.eisa.eu/awards/huawei-p30-pro/
 
Última edição:
Back
Topo