Huawei P30 e P30 Pro

O Samsung terá melhor câmara, quase de certeza.
O Note 9 já tem uma melhor câmara do que os P30, logo o S10+ também deverá ter.

Onde os P30 ganham é na UI e na bateria.
Eu gosto muito do meu P30 Pro porque tem uma autonomia bastante boa e já me adaptei bem aos gestos (não preciso dos botões para nada).
Gosto de ter o sensor de impressões digitais à frente, gosto do ecrã (é muito bom) e da UI em geral.
Não gosto da câmara para close ups, não gosto que não exista um Led de notificações e a câmara frontal sem AF é ridículo (felizmente que não a uso muito).

É um excelente smartphone que eu não compraria se a prioridade fosse a câmara.

Cumps
O NOTE 9 tem melhor câmara que os P30? Desde quando? Até a gama p20 e mate 20 tem melhor score em fotografia que o note 9, quanto mais o p30.
 
O Samsung terá melhor câmara, quase de certeza.
O Note 9 já tem uma melhor câmara do que os P30, logo o S10+ também deverá ter.

Onde os P30 ganham é na UI e na bateria.
Eu gosto muito do meu P30 Pro porque tem uma autonomia bastante boa e já me adaptei bem aos gestos (não preciso dos botões para nada).
Gosto de ter o sensor de impressões digitais à frente, gosto do ecrã (é muito bom) e da UI em geral.
Não gosto da câmara para close ups, não gosto que não exista um Led de notificações e a câmara frontal sem AF é ridículo (felizmente que não a uso muito).

É um excelente smartphone que eu não compraria se a prioridade fosse a câmara.

Cumps
Ponto 1- melhor em quê ? Dá exemplos concretos, porque que eu saiba as câmeras do p30 pro está muito melhor avaliada, inclusive tenho amigos meus com S10 e preferem as minhas fotos .

Ponto 2- ah e tal AF na frontal... Mas não usas. Qual é a cena então ?
 
Malta,
Tive um P30 PRO comprado em pré-venda, na altura com a história da hipotética quebra de relação com os fornecedores acabei por me desfazer dele. Hoje com as coisas bem mais calmas em relação ao P30 PRO, estava a pensar ir buscar outro.

Estou na dúvida com o S10+, estão com mesmo preço ou diferenças quase ridículas, como é que tem estado a optimização do equipamento a nivel de updates?
O video ainda continua mau?
Basicamente é isto dito pelo o @PadreToio
"Hoje em dia estes topos de gama cumprem igualmente bem na fotografia... É tudo uma questão de gosto pessoal. Há quem goste mais do tom azulado e saturado da samsung."

Entre os dois iria para o que oferece o melhor preço. Vida util será a mesma, com a vantagem de se fores um utilizador mais avançado consegues colocar uma custom rom no S10+, e teres mais vida util atualizado com ele. Mas diria que será sempre o aspeto dele que valoriza mais na tua decisão, o que gostes mais.
 
O @MylleZ já referiu por várias vezes o porquê dele achar a câmara do P30 pro inferior...
Eu não sendo dos maiores fãs da Samsung, numa perspectiva de usar com bastante frequência o telemóvel para fotos, tenho de concordar com a opinião dele.

A minha questão prende-se com valores, o P30 pro em promoção fica bem mais em conta que o S10+ em promoção.
Overall, justifica-se essa diferença?
Para mim, dificilmente...
 
O @MylleZ já referiu por várias vezes o porquê dele achar a câmara do P30 pro inferior...
Eu não sendo dos maiores fãs da Samsung, numa perspectiva de usar com bastante frequência o telemóvel para fotos, tenho de concordar com a opinião dele.

A minha questão prende-se com valores, o P30 pro em promoção fica bem mais em conta que o S10+ em promoção.
Overall, justifica-se essa diferença?
Para mim, dificilmente...
É inferior por não ter AF na câmara frontal, que ele próprio diz que mal usa, logo não tem grande experiência nesse tipo de fotos? É esse o argumento?
 
O Samsung terá melhor câmara, quase de certeza.
O Note 9 já tem uma melhor câmara do que os P30, logo o S10+ também deverá ter.

Onde os P30 ganham é na UI e na bateria.
Eu gosto muito do meu P30 Pro porque tem uma autonomia bastante boa e já me adaptei bem aos gestos (não preciso dos botões para nada).
Gosto de ter o sensor de impressões digitais à frente, gosto do ecrã (é muito bom) e da UI em geral.
Não gosto da câmara para close ups, não gosto que não exista um Led de notificações e a câmara frontal sem AF é ridículo (felizmente que não a uso muito).

É um excelente smartphone que eu não compraria se a prioridade fosse a câmara.

Cumps

Boas, eu já tive todos esses equipamentos em mãos, pude testar durante algum tempo e posso dizer que para mim o P30 Pro é o mais equilibrado.

A Samsung vence sem sombra de dúvida na qualidade e resolução do ecrã.

No entanto escolhi ficar com o P30 Pro por achar que é o mais indicado para mim.
Em relação à câmera a meu ver o Huawei é também superior. Em fotografias com pouca luminosidade então, tem uma qualidade muito superior, mesmo com as melhorias que vão sendo feitas no night Mode da Samsung, não chega perto do Huawei.
 
O AF na câmera frontal pode não parecer importante mas é. A não ser que apenas tires "selfies*, qualquer outro foto sairá desfocada. E isso não pode acontecer num flagship...
Para me registar numa app bancária tive de tirar uma foto com a camera frontal ao meu CC e como não tinha auto-focus a foto ficava sempre desfocada.... Tive de usar um telemóvel com 6 anos para resolver a situação.

Sobre o tempo útil de vida do S10 x P30... Diria que o P30 tem uma maior longevidade porque a sua bateria é maior e melhor. Hoje em dia (e daqui a uns anos)e cpu e RAM chegam e sobram... O que dita a longevidade é a bateria.
 
Eu posso fazer uns testes e meter aqui.
Nada contra.
Não sou propriamente fã da Samsung nem da Huawei (eu até queria mesmo era ter um dos novos iPhone, mas só para o ano é que posso mudar).

Já expliquei atrás que a câmara do P30 Pro é boa, não digo que não, mas a do Note 9, é melhor, no geral.
O P30 Pro é capaz de ser melhor em iluminação mais fraca, mas também acho que não é nada de especial. As fotos ficam bem iluminadas, mas sem detalhe nenhum.

Eu aprecio muito o detalhe, porque estou habituado a máquinas dedicadas com bons sensores.
O Note 9 tem um detalhe do melhor que já vi, numa câmara de smartphone. Tão simples quanto isso.

48924535172_37a1d6e1b5_b.jpg


Esta foto foi feita com o Note 9.
Para mim, o detalhe é surpreendente.

Faço muito deste tipo de fotos, e pego sempre no Note 9 para as fazer, já que não gosto tanto do resultado no P30 Pro.

Mas eu depois posso fazer fotos lado a lado, nas mesmas condições, com um e com outro.

Cumps
 
Eu posso fazer uns testes e meter aqui.
Nada contra.
Não sou propriamente fã da Samsung nem da Huawei (eu até queria mesmo era ter um dos novos iPhone, mas só para o ano é que posso mudar).

Já expliquei atrás que a câmara do P30 Pro é boa, não digo que não, mas a do Note 9, é melhor, no geral.
O P30 Pro é capaz de ser melhor em iluminação mais fraca, mas também acho que não é nada de especial. As fotos ficam bem iluminadas, mas sem detalhe nenhum.

Eu aprecio muito o detalhe, porque estou habituado a máquinas dedicadas com bons sensores.
O Note 9 tem um detalhe do melhor que já vi, numa câmara de smartphone. Tão simples quanto isso.

48924535172_37a1d6e1b5_b.jpg


Esta foto foi feita com o Note 9.
Para mim, o detalhe é surpreendente.

Faço muito deste tipo de fotos, e pego sempre no Note 9 para as fazer, já que não gosto tanto do resultado no P30 Pro.

Mas eu depois posso fazer fotos lado a lado, nas mesmas condições, com um e com outro.

Cumps


Não vejo nenhum problema com as macros do p30 pro:
0okkriaos6p21.jpg

huawei_p30-pro_gallery_43.jpg


huawei_p30-pro_gallery_45.jpg

huawei_p30-pro_gallery_47.jpg
 
Também não vejo, muito pelo contrário.
Agora, tenta fazer isso...

Eu não uso o smartphone como câmara dedicada, mas como point and shoot para momentos rápidos.
Não vou estar a preparar o cenário e a luz para ter uma foto boa.

Eu falo de situações "normais" e não do que se consegue fazer com muita dedicação e engenho.

Cumps
 
Não vejo nenhum problema com as macros do p30 pro:
0okkriaos6p21.jpg

huawei_p30-pro_gallery_43.jpg


huawei_p30-pro_gallery_45.jpg

huawei_p30-pro_gallery_47.jpg
Pergunta pertinente porque não me parece ser justa essas fotos para comparação à primeira vista.
São fotos tiradas em ambiente controlado?
São fotos tiradas por profissional?
São fotos manipuladas posteriormente?

Se algumas questões acima a resposta é sim, estamos numa tentativa de manipulação da audiência face ao que o outro user tirou, que parece ter sido sem grande preparo @spiny7 :p
 
Vou dar um exemplo muito prático. Eu tenho um P30 e minha esposa um S9. Nós tiramos muitas fotos em casa às crianças e sempre que a minha esposa quer tirar uma foto às crianças comigo perto pede-me sempre o P30 e porquê? Inicialmente fizemos vários testes comparativos entre um e outro dentro de casa e o P30 consegue obter fotos com muito mais luz e menos ruído. No exterior tanto um como outro são muito bons e no que diz respeito a vídeos confesso que até prefiro o S9, embora até em vídeos usamos mais o P30, já que usamos muito o vídeo para filmar um dos miúdos a jogar Futsal e a grande angular do P30 permite apanhar uma área muito maior do pavilhão. Em conclusão (pelo menos para as necessidades da minha família) o P30 bate claramente o S9 e até a minha mulher preferia ter um igual ao meu (não só pelas fotos mas também pela bateria)... e confesso que até eu preferia pois assim não tinha que lhe estar sempre a emprestar o meu para tirar fotos em casa. :-D
 
Também não vejo, muito pelo contrário.
Agora, tenta fazer isso...

Eu não uso o smartphone como câmara dedicada, mas como point and shoot para momentos rápidos.
Não vou estar a preparar o cenário e a luz para ter uma foto boa.

Eu falo de situações "normais" e não do que se consegue fazer com muita dedicação e engenho.

Cumps

Pergunta pertinente porque não me parece ser justa essas fotos para comparação à primeira vista.
São fotos tiradas em ambiente controlado?
São fotos tiradas por profissional?
São fotos manipuladas posteriormente?

Se algumas questões acima a resposta é sim, estamos numa tentativa de manipulação da audiência face ao que o outro user tirou, que parece ter sido sem grande preparo @spiny7 :p

A qualidade e capacidade para as tirar está lá, é aí que quero chegar :)

Não sendo iguais, mas são fotos macro que eu tirei sem tripé nem afins, ao ar livre, á mão, com um p20 pro, o p30 pro certamente não fará pior:
68149128a49aec8e3d5d6f7376a5565a2bd0509806af06272c0b87eb4f8fd6c05988df2f.jpg


76781962f4b0ae91d71650d67325a172d652e6cbc0029e53f4bbc62641e9769f9f1f62b2.jpg
 
Mas estão a brincar? Comparar um p30 pro a um s9/note9 ou o raio que o valha?
Mais detalhe ? Mais detalhe onde ?

Tira lá fotos em raw de todas as maneiras e feitios e depois vem para aqui falar em detalhe.



Tirar uma foto ao CC com a câmera frontal ? Que porra é essa ? Nunca vi nenhum banco cuja app obrigue a tirar fotos aos documentos com a câmera frontal. Aliás, não sei de nenhum smartphone com 6 anos que tenha AF na câmera frontal.

Realmente conseguem arranjar umas belas desculpas.


Adiram ao grupo de fotografia no face e vão ver quem realmente tem mãos para usar o menino no seu todo. Apontar e atirar todos fazem, na sua maioria bem, basta desligar o AI
 
Tirar uma foto ao CC com a câmera frontal ? Que porra é essa ? Nunca vi nenhum banco cuja app obrigue a tirar fotos aos documentos com a câmera frontal. Aliás, não sei de nenhum smartphone com 6 anos que tenha AF na câmera frontal.

Se é para comentários assim mais vale abstraíres-te de comentar.
O telemóvel do exemplo era um Samsung S5 Mini. Por nunca teres tido a experiência de precisar de tirar uma foto com detalhe com a câmera frontal (sem ser selfie) invalida em alguma coisa que possam haver pessoas que precisem?
Não é uma mais valia ter auto-focus? Um "telemóvel de 1000€" e que prima tanto pela fotografia não tem de ter tudo de melhor?

E faço esta critica como usuário de um P30 Pro. Todos os telemóveis têm falhas, e este não é excepção.
 
Se é para comentários assim mais vale abstraíres-te de comentar.
O telemóvel do exemplo era um Samsung S5 Mini. Por nunca teres tido a experiência de precisar de tirar uma foto com detalhe com a câmera frontal (sem ser selfie) invalida em alguma coisa que possam haver pessoas que precisem?
Não é uma mais valia ter auto-focus? Um "telemóvel de 1000€" e que prima tanto pela fotografia não tem de ter tudo de melhor?

E faço esta critica como usuário de um P30 Pro. Todos os telemóveis têm falhas, e este não é excepção.
Quem te disse a ti que já não tive experiências com a câmera frontal, que não fossem selfies ?
Enfim.

Os telemóveis de há 6 anos é que fazem os que estes não fazem... Bullshit.
 
@WilsonRubio , honestamente não percebo a tua agressividade!...

Agressividade essa que nem te deixa ler em condições o que é escrito e as opiniões de cada um, ainda por cima devidamente justificado.

Eu não quero saber se só utilizo a camera frontal do meu telemóvel uma vez, numa saída com amigos. Aquilo que eu exijo é que num telemóvel de 800+ euros, é que elas fiquem minimamente em condições. Bolas, até num telemóvel de 500 euros!
Mais ainda se levarmos em linha de conta, o facto de ser uma marca que investe uma pipa de dinheiro em marketing relacionado com fotografia.

Depois há a questão de, o que me vale toda a pompa e circunstância de um determinado telemóvel, se em 10 fotografias que tiro, só 5 é que me agradam? E atenção, não estou a falar de falta ou não de jeito, estou-me a referir à calibração de cores, detalhes, etc, portanto, o que é trabalhado pelo software automaticamente.

OK, o modo noite é realmente algo muito bom num P20/P20 pro ou num P30/P30 pro, mas não se pode ficar agarrado a essa feature, para achar que se está perante o melhor em todas as restantes áreas.
 
Back
Topo