Huawei perdeu imediatamente o acesso ao Google

Eu não vou defender os EUA mas a China já tem os serviços da Google bloqueados aos anos e ninguém fez notícia disso.
As razões dos EUA estarem a fazer isso podem ser criticadas à vontade mas daí a dizerem que são imperialistas quando a outra potência já faz o mesmo há anos....
Isto é unicamente um medir pilinhas e um ganhar tempo para ver quem fica por cima.
Afeta a Huawei diretamente e muitas outras, que por ironia até são empresas americanas a maior parte delas.
Não vai ser por isto que a Huawei vai falir.
Vai ter de se ajustar à situação e até pode dar a volta por cima(quem sabe)....

Engraçado que a Huawei tinha deixado de permitir o desbloqueio do bootloader e com esta situação voltou atrás.
As custom roms são boas mas não é para o público em geral é não vai ser os mais entusiastas de flashar roms e kernels que vão salvar a Huawei desta situação.

Sim mas não proibem as empresas chinesas de fazer negocio com os US.

Se os US querem banir a Huawei no pais deles que o façam. Agr isto na prática prejudica milhões de utilizadores, americanos ou não.
 
Acho que fui, claro no que disse. A malta jovem tem na minha opinião um problema que é a demasiada dependência de apps, redes sociais e afins. Parece que isto já afecta pessoal dos 8-80.

Na minha ignorância pensava que o pessoal com mais idade(velho) estava imune a isso.

Ta minha altura era ofensa chamar velho e nunca chamar novo. Vá lá está foi só para picar.

Cumprimentos

Também podia argumentar que estás demasiado dependente de uma marca só (Huawei).

O motivo pelo qual o pessoal quer as apps da google é pelo ecossistema de serviços grátis e de qualidade que fornece.
Sim posso ver Youtube no browser, mas para quê tanto esforço? Mais vale mudar de Marca de tlmvl e seguir em frente.

Ainda para mais quando a Huawei é o desastre que conhecemos em software.
Vais usar o calendario deles? O cliente de email deles? A galeria de fotos?

Boa sorte.
 
Ontopic, qualquer outro comentário entre users fora do contexto da thread (leia-se picardias) será encarado como offtopic e sancionado.
 
Eu não tenho dúvidas que esse é o objectivo. Só não se esqueçam que a China é uma ditadura cheia de desigualdades e que tenta passar uma imagem diferente (e falsa) para o mundo. A riqueza da China hoje foi conseguida com muito sangue humano e do planeta, mesmo que isso possa estar a mudar muito lentamente atualmente. E todos nós (e o resto do mundo) compramos produtos com componentes fabricados lá. O que o Trump está a fazer pode ser um tiro no pé, por impulsionar ainda mais as empresas Chinesas a serem independentes.
É verdade, mas todas os países desenvolvidos cresceram como?
Foi igual mas à mais tempo atrás (colónias, escravidão).

O problema das empresas Chinesas das Americanas é que as primeiras precisão de vender para o mercado externo devido ao pouco poder de compra dos seus cidadãos, enquanto as empresas Americanas não precisam de vender para fora do seu país para se tornarem líderes mundiais.
Um grande problema de exportação dos Chineses é que os EUA e seus aliados é que controlam todo mar em volta da China.
Por isso é que a China está a construir ilhas artificiais no mar sul da China para rotas comerciais.
 
Já foste... A própria Huawei não quer que façam o side load das apps por questões de segurança e bloqueou essa possibilidade. O que quer dizer que mesmo o bootloader vai continuar bloqueado.
 
oh diabo, se vão manter o bootloader bloqueado é deixar tudo nas mãos da huawei... Será interessante acompanhar isto, por um lado estou a torcer que a huawei até saque um bom coelho da cartola, por outro estou a ver isto a ficar apertado a continuar assim
 
Se estiveres a falar de trabalhadores ainda entendo o "sofrimento" se estás a falar de não teres uma aplicação de telemóvel que já sabes à partida que não terás quando comprares, não entendo a palavra tão pesada. Quando compras um windows phone, sabes que não tens google apps, quando compras um iphone, sabes que também não tens google apps... Não é sofrimento nenhum....
 
Se estiveres a falar de trabalhadores ainda entendo o "sofrimento" se estás a falar de não teres uma aplicação de telemóvel que já sabes à partida que não terás quando comprares, não entendo a palavra tão pesada. Quando compras um windows phone, sabes que não tens google apps, quando compras um iphone, sabes que também não tens google apps... Não é sofrimento nenhum....
Não tens Google Apps nos iPhones? Tens noção do que estás a dizer?
 
Enganei-me. Mas acho que a ideia se percebe. São aplicações. Uns equipamentos têm, outros não, a pessoa quando compra escolhe o que quer. Também não há facetime em android, etc, etc... Não me parece que se possa falar de prejudicar milhões de vidas. A Apple também prejudica milhões de vidas por não ter um carregador com ficha standard? Não, as pessoas optam por comprar mesmo assim e é uma escolha delas.
 
Certamente o que a HUAWEI está a sofrer fora da China, a Apple irá sentir dentro da China.
Tristes guerras, que prejudica milhões de vidas.

A Huawei perde muito mais, sem comparação.
Porque a Apple compensa as perdas na China com ganhos na Europa que passará a concorrer somente com a Samsung.
 
A Huawei perde muito mais, sem comparação.
Porque a Apple compensa as perdas na China com ganhos na Europa que passará a concorrer somente com a Samsung.
A Apple não concorre propriamente com ninguém como demonstram os valores habituais não de mercado mas de porção de receitas.
Quem realmente beneficia com isto são os fabricantes tradicionais de Android com a Samsung à cabeça.
A Apple até é prejudicada com isto pelo efeito que tem nas suas cadeias de produção. A expansão de fábricas na Índia provavelmente não seria a mesma sem estes episódios.
 
A China ainda nao retaliou com o cancelamento das produções dos iPhones, porque sabe que prejudicava a Apple no início, mas depois estes mudavam-se para uma India, Tailândia, entre outros, e a China nunca mais os via de volta.
 
A Apple não concorre propriamente com ninguém como demonstram os valores habituais não de mercado mas de porção de receitas.
Quem realmente beneficia com isto são os fabricantes tradicionais de Android com a Samsung à cabeça.
A Apple até é prejudicada com isto pelo efeito que tem nas suas cadeias de produção. A expansão de fábricas na Índia provavelmente não seria a mesma sem estes episódios.

A Apple concorre com todos os outras marcas de telemóveis, assim como os computadores mac concorrem com outros computadores.
Porque também é uma concorrência de sistema operativo.

Quantas pessoas na hora de compra de um telemóvel de topo de gama ficam indecisos entra um Samsung e um iPhone?

A Huawei tirou muitos clientes à Samsung mas também à Apple.
 
Back
Topo