Huawei perdeu imediatamente o acesso ao Google

Não mistures questões comerciais ou segurança (assuntos do tópico) com quezílias básicas.

Como é óbvio, isto é uma resposta ao que a China tem feito a quase tudo o que tem origem no Ocidente. Seja por questões de segurança, censura, económicas ou whatever... O resultado final é o mesmo.
 
Como é óbvio, isto é uma resposta ao que a China tem feito a quase tudo o que tem origem no Ocidente. Seja por questões de segurança, censura, económicas ou whatever... O resultado final é o mesmo.
É o mesmo, mas com desculpas diferentes.
Ainda há dúvida que o Trump é um ditador disfarçado?
Um gajo que já anda a dizer que se perder as eleições vai recorrer de todas as formas e mais algumas?

A China ao tempo que tem uma forma de ser/estar muito própria, dentro daquilo que é o seu regime. Várias são as coisas proibidas por motivos políticos.

Agora este laranjinha invoca segurança nacional e internacional, para conseguir atingir fins económicos . Ele gere o país como se uma empresa se tratasse.

Isto é tudo muito bonito, mas está a afectar todo o planeta. E não se vai ficar por aqui. A menos que se acabe a mama
 
Ou seja o tik tik é perigoso, o Facebook ou Instagram são seguros...
Isto é apenas interesse comercial, nada mais, se assim fosse empresas como a Xiaomi ou OPPO também deveria ser banidas, mas lá está o peso é pequeno e para já não fazem mossa.
 
A China ao tempo que tem uma forma de ser/estar muito própria, dentro daquilo que é o seu regime. Várias são as coisas proibidas por motivos políticos.

Mas no final essas decisões têm consequencias a nível económico nos outros países e criam desvantagens para as mais diversas empresas do sector tecnológico. Uma empresa Chinesa tem aceso a uma vasto numero de potenciais clientes, as empresas Americanas ficam barradas de 1,4 Mil Milhões.
Logo o mais natural é também barrares.

No caso do Tik Tok, as contas com mais seguidores são praticamente todas Americanas. Mais vale acabar com a App.

Agora este laranjinha invoca segurança nacional e internacional, para conseguir atingir fins económicos . Ele gere o país como se uma empresa se tratasse.

E o outro gere o Pais com base na censura. O que é mais condenável, Censura ou Economia?
Se bem que a desculpa é sempre a mesma, a Censura, mas todos nós sabemos que também existe questões económicas por trás. A China tem todo o interesse que os Chineses usem apenas Redes Sociais Chinesas para não darem dinheiro a empresas de outros Países.

Isto é tudo muito bonito, mas está a afectar todo o planeta. E não se vai ficar por aqui. A menos que se acabe a mama

Se a China mudar a atitude para com o resto do mundo, certamente o resto do mundo vai mudar a atitude para com eles.

Ou seja o tik tik é perigoso, o Facebook ou Instagram são seguros...

O Facebook e o Instagram também são muito perigosos para a China, já que nenhum Chinês dentro do seu território consegue aceder ao mesmo.
E quem diz esses dois, também pode dizer o Google, o Twitter, o Bing, Yahoo, Twitch, etc etc...

Curiosamente o VK que é Russo não está banido na China. Por isso não me venham com as tretas da Censura. É tudo por motivos politicos e económicos.
 
Última edição:
Mas no final essas decisões têm consequencias a nível económico nos outros países e criam desvantagens para as mais diversas empresas do sector tecnológico. Uma empresa Chinesa tem aceso a uma vasto numero de potenciais clientes, as empresas Americanas ficam barradas de 1,4 Mil Milhões.
Logo o mais natural é também barrares.

No caso do Tik Tok, as contas com mais seguidores são praticamente todas Americanas. Mais vale acabar com a App.



E o outro gere o Pais com base na censura. O que é mais condenável, Censura ou Economia?
Se bem que a desculpa é sempre a mesma, a Censura, mas todos nós sabemos que também existe questões económicas por trás. A China tem todo o interesse que os Chineses usem apenas Redes Sociais Chinesas para não darem dinheiro a empresas de outros Países.



Se a China mudar a atitude para com o resto do mundo, certamente o resto do mundo vai mudar a atitude para com eles.



O Facebook e o Instagram também são muito perigosos para a China, já que nenhum Chinês dentro do seu território consegue aceder ao mesmo.
E quem diz esses dois, também pode dizer o Google, o Twitter, o Bing, Yahoo, etc etc...

Curiosamente o VK que é Russo não está banido na China. Por isso não me venham com as tretas da Censura. É tudo por motivos politicos.
Não vou discutir o sexo dos anjos contigo e quais as motivações de cada chefe de estado para tomarem as suas decisões.

Nao vou é à bola com falsas democracias.

Fico-me por aqui
 
Combater censura com censura é só uma estupidez mas pronto. As empresas americanas perdem um mercado de 1,4 mil milhões mas no entanto tem ainda um mercado de 6 mil milhões. Ainda nenhuma empresa americana faliu por ter sido banida na China, aliás, nem sequer é um mercado alvo para a maioria das empresas.

Estar a banir apps é só a coisa mais infantil do mundo ainda por cima quando o Facebook e a Google e a Apple já andaram a passar informações para a China ou a ceder em certas políticas por pressão do governo chinês.

Isto é uma competição de medição de tamanhos e é simplesmente ridiculo. Quando é que banem também importação de produtos produzidos na China?

O Trump devia de estar era preocupado em ganhar as eleições e a resolver a porcaria que fez com o covid que já acumula mais de 150 mil mortos nas suas terras. (Para além dos outros 1001 problemas que também só sabe atirar lenha para a fogueira)
 
Última edição:
É uma pena isto ser apenas uma reacção extemporânea e sem qualquer planeamento e provavelmente sem continuação ou parte de qualquer plano de acção porque o Ocidente já anda a comer gelados com a testa há demasiado tempo.
 
Ainda nenhuma empresa americana falou por ter sido banida na China, aliás, nem sequer é um mercado alvo para a maioria das empresas.

Claro que não falaram e claro que não é um mercado alvo, tendo em conta que foram banidos basicamente desde o momento em que foram criados. Nunca souberam o que é ter utilizadores Chineses e sabem que nunca vão ter, logo é carta fora do baralho.

A Google é que chegou a ter o seu motor de pesquisa com regras especiais controlado pela China durante algum tempo, mas que acabou por ser banido na mesma.

Durante muito tempo os Presidentes Chineses devem mesmo ter pensado que no Ocidente eram todos uns Tonhós do catano. Foi preciso chegar um Laranja para finalmente usar as mesmas tácticas que a China sempre usou.
 
Mas no final essas decisões têm consequencias a nível económico nos outros países e criam desvantagens para as mais diversas empresas do sector tecnológico. Uma empresa Chinesa tem aceso a uma vasto numero de potenciais clientes, as empresas Americanas ficam barradas de 1,4 Mil Milhões.
Logo o mais natural é também barrares.

No caso do Tik Tok, as contas com mais seguidores são praticamente todas Americanas. Mais vale acabar com a App.



E o outro gere o Pais com base na censura. O que é mais condenável, Censura ou Economia?
Se bem que a desculpa é sempre a mesma, a Censura, mas todos nós sabemos que também existe questões económicas por trás. A China tem todo o interesse que os Chineses usem apenas Redes Sociais Chinesas para não darem dinheiro a empresas de outros Países.



Se a China mudar a atitude para com o resto do mundo, certamente o resto do mundo vai mudar a atitude para com eles.



O Facebook e o Instagram também são muito perigosos para a China, já que nenhum Chinês dentro do seu território consegue aceder ao mesmo.
E quem diz esses dois, também pode dizer o Google, o Twitter, o Bing, Yahoo, Twitch, etc etc...

Curiosamente o VK que é Russo não está banido na China. Por isso não me venham com as tretas da Censura. É tudo por motivos politicos e económicos.
Mas querer banir no seu país é uma coisa, fazer pressão nos outros países é outra. Até podem vir com 1001 argumentos que isto vai parar sempre ao mesmo, dinheiro e mais dinheiro que os USA está a deixar de ter, além do poder que sempre se vangloriou que tinha, e este TRUMP é o típico sobranceiro americano. Não estou a defender ninguém, não misturo política com empresas, mas não vejo a China querer banir as empresas americanas de qualquer país, a culpa nem é deles, mas os países que são submissos e sem entidade própria.
 
Mas querer banir no seu país é uma coisa, fazer pressão nos outros países é outra.

Mas o Trump informou que vai pedir aos aliados para banirem o TikTok? Que saiba, apenas informou que vai banir nos USA, que é o único Pais onde ele tem poder de decisão.
E que me lembre, a Huawei não está banida em mais nenhum Pais além dos States.
 
Mas o Trump informou que vai pedir aos aliados para banirem o TikTok? Que saiba, apenas informou que vai banir nos USA, que é o único Pais onde ele tem poder de decisão.
E que me lembre, a Huawei não está banida em mais nenhum Pais além dos States.
Não estou me a referir apenas ao tik tok, estou me a referir a tecnologia chinesa em geral.
Mas o Trump informou que vai pedir aos aliados para banirem o TikTok? Que saiba, apenas informou que vai banir nos USA, que é o único Pais onde ele tem poder de decisão.
E que me lembre, a Huawei não está banida em mais nenhum Pais além dos States.
O tik tok é apenas uma que teve o "azar" de crescer demais, e não sendo chinesa, lá está..
A imagem que pretende transmitir ao mundo é que esta APP é perigosa, se quer banir no país dele tudo bem, mas fazer disso mais um espetáculo mundial que já se está a promover, epah santa paciência.
Eu não deixarei de usar nada, porque a segurança se perde, quando a maioria das pessoas poe quase lá a vida toda sem qualquer tipo de preocupação..
Epah, e ainda hoje estou a espera de provas contra a Huawei.
Felizmente não fico pranho pelos ouvidos e penso por cabeça própria.
Irei comprar Huawei, Samsung ou Apple pela qualidade do equipamento e não pelas modinhas que se querem impor.
Cumprimentos
 
Epah, e ainda hoje estou a espera de provas contra a Huawei.

Mas ele não precisa de provas, é o Presidente dos USA, se quer proibir lá, proíbe. Cada Pais faz o que quer e proíbe o que quer.

A China também não proíbe o que quer? E ninguém pode dizer nada, é o Pais deles. Os outros fazem o mesmo se assim o entenderem.

A India também já proibiu o TikTok muito antes do States pensarem nisso sequer, e não foi nenhum alarido.
 
Mas ele não precisa de provas, é o Presidente dos USA, se quer proibir lá, proíbe. Cada Pais faz o que quer e proíbe o que quer.

A China também não proíbe o que quer? E ninguém pode dizer nada, é o Pais deles. Os outros fazem o mesmo se assim o entenderem.

A India também já proibiu o TikTok muito antes do States pensarem nisso sequer, e não foi nenhum alarido.
Lá está, não é preciso alarido.
 
Lá está, não é preciso alarido.

Mas não é ele que faz o alarido, são os media. Ele disse que vai banir o TikTok, simplesmente isso. Depois tens de milhares de sites de noticias e mais todo o resto do pessoal a impolar essa noticia.

Na China isso não acontece, porque se alguém impolar o que quer que seja, corre o risco de ficar sem cabeça.
 
Lamento mas não é assim que as coisas funcionam.

Então como é que funcionam?

Verdade, o que vale é que nem todos andam apaixonados pelos americanos .

Eu não ando apaixonado pelos Americanos. Não tenho nenhum iPhone para os bajular, até ando com um Xiaomi para dar dinheiro aos Chineses.

Não sou é tapado. Parece que toda a gente tem facilidade em defender os Chineses que usam estas tácticas de baixo nível há anos e anos e assobia-se para o lado. Gostava de ver esta indignação toda sempre que a China decide banir mais um serviço.
 
Back
Topo