i7 950 e RAMPAGE II EXTREME

gcseco

Portugal@Home Member
boas pessoal


alguem sabe se está previsto o lançamento de mais alguma board da série ROG da asus nomeadamente uma possível substituta da RAMPAGE II EXTREME para LGA 1366?

outra questão.....


compensa trocar um QX9650 pelo futuro intel core i7 950? (substituto do actual i7 940 mas com a nova revisão e implemento de mais 133 MHZ)?

cumpz
 
Última edição:
Compensa depende do dinheiro que queres gastar

Acho que muitas vezes actualiza-se o PC mais por moda do que por haver real necessidade.
Um QX9650 é processador mais do que suficiente para qualquer tarefa a realizar
 
Quem já tem um QX, obviamente que não compensa mudar para i7. Os ganhos de performance não são suficientes para fazer valer a pena a troca, além de que ias de certeza perder imenso dinheiro visto que ninguém te vai dar por esse QX nem metade do que pagaste por ele.


PS: Tens o QX @ stock?! :wow:
 
Quem já tem um QX, obviamente que não compensa mudar para i7. Os ganhos de performance não são suficientes para fazer valer a pena a troca, além de que ias de certeza perder imenso dinheiro visto que ninguém te vai dar por esse QX nem metade do que pagaste por ele.


PS: Tens o QX @ stock?! :wow:
claro que compensa mudar, o meu i7 920 @ stock dá uma tareia
no meu Q9550 @ 4.0GHz que ate fiquei parvo :D

cumps.
 
claro que compensa mudar, o meu i7 920 @ stock dá uma tareia
no meu Q9550 @ 4.0GHz que ate fiquei parvo :D

cumps.

Compensa em que sentido ?

Zipei aqueles ficheiros 2 segundos mais rapido ?
Tenho mais 7 frames ?
A compressão de video demorou menos 20 minutos ?
Nos benchmarks tenho números maiores que os do outro ?

E no entanto gastei mais 500€ ??

Só encontro duas razões para mudar, ou o dinheiro não é mesmo problema e não me faz falta ou então estou mesmo viciado em upgrades.
 
Compensa em que sentido ?

Zipei aqueles ficheiros 2 segundos mais rapido ?
Tenho mais 7 frames ?
A compressão de video demorou menos 20 minutos ?
Nos benchmarks tenho números maiores que os do outro ?

E no entanto gastei mais 500€ ??

Só encontro duas razões para mudar, ou o dinheiro não é mesmo problema e não me faz falta ou então estou mesmo viciado em upgrades.
Take a look :D

WINRAR Benchmark
 
Claro que quando falei em 2 segundos, era em sentido figurado.

Mas para a compraração ser realmente comparavel, os ficheiros deviam ser exactamente iguais.

Concerteza que deves ter lido isto: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=423801

Claro que é a perspectiva da nVidia, mas salienta pontos pertinentes, no que respeita a jogos principalmente....
 
Última edição:
Claro que quando falei em 2 segundos, era em sentido figurado.

Mas para a compraração ser realmente comparavel, os ficheiros deviam ser exactamente iguais.
nao sao files, nao esta a descomprimir nada, é um bench em que mostra a velocidade maxima de compressao.
em relaçao á nvidia ... pura dor de coto :D ( nao tem chipset para i7 )
 
Mas daí até justificar o investimento ainda é um longo caminho.......

Acho que o valor de uma plataforma Dragon preço/performance é muito mais impressionante
 
Se o rapaz falou no i7 que vai substituir o 940 não deve ter problemas de € para o comprar, senão referia-se ao 920. digo eu, não sei.
 
Se o rapaz falou no i7 que vai substituir o 940 não deve ter problemas de € para o comprar, senão referia-se ao 920. digo eu, não sei.

...

pois...

a minha questão é basicamente se o futuro core i7 950 é relamente bastante superior ao meu actual, e daí perguntar se compensa...
 
mas teoricamente, o core i7 em causa (950) supera o desempenho do QX9650 em quanto?

é que eu li algures que basta a versão mais "mainstream" do core i7 para dar uma abadinha ao topo dos cpu para 775: o QX9770.

O que dizem?
 
...

pois...

a minha questão é basicamente se o futuro core i7 950 é relamente bastante superior ao meu actual, e daí perguntar se compensa...

Nao me quero meter onde nao sou chamado mas, a tua questao deveria era ser se realmente tens necessidade de trocar de cpu (o que eu duvido)...
 
Nao me quero meter onde nao sou chamado mas, a tua questao deveria era ser se realmente tens necessidade de trocar de cpu (o que eu duvido)...

então eu vou reformular a pergunta para não pensarem que sou doido...(já que omiti o que vou passar a citar)....


se eu vender este cpu por 450€ compensa dar 100€ e comprar o futuro core i7 950 (compensa a nivel de performance ou ela é desprezável?)
 
então eu vou reformular a pergunta para não pensarem que sou doido...(já que omiti o que vou passar a citar)....


se eu vender este cpu por 450€ compensa dar 100€ e comprar o futuro core i7 950 (compensa a nivel de performance ou ela é desprezável?)

O problema é que mudar para i7 implica trocar de board e comprar memórias DDR3 com voltagens para socket 1366. Ou seja, mesmo que vendas o QX por 450€, para um i7 950 + board + memórias precisas de dar mais 400€ no mínimo e não apenas mais 100€.
 
Última edição:
O problema é que mudar para i7 implica trocar de board e comprar memórias DDR3 com voltagens para socket 1366. Ou seja, mesmo que vendas o QX por 450€, para um i7 950 + board + memórias precisas de dar mais 400€ no mínimo e não apenas mais 100€.


sim sim, eu sei disso...estava-me simplesmente a referir ao CPU.....olhando só para o CPU achas que compensa?
 
Back
Topo