IDE para JAVA

aproveitando o tópico, como faço para por o JUNIT no eclipse 3.2 a trabalhar?

aquilo dá erros que não existe e tals :mad:

sobre IDE, gosto muito do Eclipse, sem dúvida que a compilação em "tempo real", apesar de comer recursos (mas, ter montes de CPU cores e gigas de ram servem para mais que mostrar scores) dá um jeito do caraças e isso tem cenas brutais, como programar uma interface, depois criar a classe, indicar a respectiva interface e TAU, meter todos os protótipos :D Grande ganho de produtividade, principalmente se tivesse uma interface enorme com resmas de funções!
 
Última edição:
é o primeiro que se usa não porque seja o melhor, mas porque é muito simples de aprender (e o objectivo da cadeira é aprender Java e não aprender a usar um IDE).

Yap, ta td dito, tb usei blueJ, mas foi so para aprender, anyway, so aconselho dois IDEs eclipse ou netbeans, usei mt tempo o eclipse, fui obrigado a isso, actualmente estou mais na onda do netbeans. Se o teu objectivo é apenas código o eclipse enquadra-se perfeitamente, se queres 1 ajuda extra a nivel de interfaces gráficas o netbeans facilita-te mais com o matisse, apesar de o eclipse permitir a instalação de 1 plugin que faz algo parecido mas parece-me mais confuso.
 
O Bluej é baseado na Netbeans Platform, ou seja é mto parecido com o netbeans.. se instalarem os plugins certos fica igual!
quanto a pergunta do HecKel aki fica exactamente aquilo que procuras :
http://www.myeclipseide.com/ContentExpress-display-ceid-77.html
o problema e que isto faz parte do myEclipse, que como ja disseram por aqui : e pago !
Neste momento ando a usar o netbeans 6.0 (beta) que desactivanto todos os plugins que não interessam fica tão rapido quanto o eclipse...
 
Mais um desenterranço...

Alguém sabe como se mete uma consola do dos no eclipse? em vez de ter que ir abrir a consola à mão, já lá está no eclipse, e dá jeito...Pergunta um bocado parva, mas... :D
 
Back
Topo