Ideias para dinamizar o forum de Programação

HecKel

The WORM
Já vi em algumas threads diversas sugestões para dinamizar este forum, que lamentavelmente não tem muito "movimento"...

A minha ideia ao abrir esta thread foi se poderem organizar melhor as sugestões, e para uma melhor troca de ideias, agora venham as sugestões :001:

um abraço HecKel
 
gostei mt da sugestao do xpirit.. um "curso" de uma linguagem de programacao.. algo simples para comecar..

talvez java ou c?

_zZz_
 
Um curso de C dava jeito :D
Deu-me agora para tentar programar... Ja tenho tenho programação a dois anos e ontem foi a primeira vez que fui para o pc.. Uma vergonha...
 
Proponho que seja Java por várias razões.

É uma linguagem orientada por objectos, há software de desenvolvimento gratuito, é boa para fazer coisas engraçadas e simples, dá para desenvolver aplicações internet-oriented facilmente.

Olhem que é muito fácil aprender C ou outras linguagens semelhantes se souberem Java. O Java é bom para disciplinar a cabeça do programador iniciado.
 
Concordo em absoluto com a ideia do curso de java, pelos mesmos motivos que o Xpirit deu, e não só, mas até vou deixar uma outra sugestão...., que tal um concurso de programação? não nada do outro mundo, apenas umas brincadeiras, em que colocavam online o programa e/ou o source code, só que em vez de prémio apenas seria por pura diversão....

um abraço HecKel
 
Metam um gajo k na entende nada de programação a mexer com ponteiros em C e vejam os coredumps a aparecer :P

Java axo boa opção .... aquele compilador até diz os erros e tudo.
 
HecKel disse:
Concordo em absoluto com a ideia do curso de java, pelos mesmos motivos que o Xpirit deu, e não só, mas até vou deixar uma outra sugestão...., que tal um concurso de programação? não nada do outro mundo, apenas umas brincadeiras, em que colocavam online o programa e/ou o source code, só que em vez de prémio apenas seria por pura diversão....

um abraço HecKel

A ideia já está a ser discutida entre mod's. Fica atento. ;)
 
Ja que há tanta gente interessada porque nao um de C e um de JAVA?

Ou entao abre-se uma poll entre Java e C : )

Eu como ja disse prefiro C porque é com o que estou a mexer agora, mas se for Java e explicarem tudo do inicio direitinho tb acho interessante. É sempre mais uma linguagem que aprendo :)
 
Sobre a ideia do concurso, acho que o melhor é mesmo aguardar, vejam o que disse o Alph sobre isso:

Alph disse:
A ideia já está a ser discutida entre mod's. Fica atento. ;)

O ideal agora, era novas sugestões para dinamizar o forum de programação :)

um abraço HecKel

PS -> obrigado pelas sugestões :001:
 
na querem começar a colocar trabalhos que tenham feito para a univ ou assim que acham que possam vir a servir de apoio pro resto do pessoal? :)
 
Luka disse:
... Ou entao abre-se uma poll entre Java e C : ) ...

Não me parece que seja necessário uma poll. Podem fazer um de C e um de Java e sobre todas as linguagens que vos apetecer ;)
 
Última edição:
kanguru disse:
na querem começar a colocar trabalhos que tenham feito para a univ ou assim que acham que possam vir a servir de apoio pro resto do pessoal? :)

A tua sugestão é execelente...., em contrapartida tb poderia originar uma invazão de trabalhos sem grande interesse, como aqueles do "Hello world!" :P

Podiamos era fazer uma thread similar à do AV dos sites uteis, mas com links para onde tenhos os nossos trabalhos, assim em vez de encher o forum de "porcaria" tinhamos uma thread organizada com links, a thread do AV é um excelente exemplo disso!

um abraço HecKel
 
HecKel disse:
A tua sugestão é execelente...., em contrapartida tb poderia originar uma invazão de trabalhos sem grande interesse, como aqueles do "Hello world!" :P

Podiamos era fazer uma thread similar à do AV dos sites uteis, mas com links para onde tenhos os nossos trabalhos, assim em vez de encher o forum de "porcaria" tinhamos uma thread organizada com links, a thread do AV é um excelente exemplo disso!

um abraço HecKel
Pois, por isso mesmo é que acrescentei aquela parte "que acham que possam vir a servir...". Pq até agora fiz alguns trabalhos pa univ, mas sei que parte deles (a maior parte) não iam ser uteis, pq nao têm comentarios nem estão completos etc. Mas ja fiz 1 ou 2 trabs que sairam bem, e podiam ajudar ppl. Que por vezes aparece aí ppl a pedir ajuda para trabalhos que têm que fazer e que podiem encontrar nesse topico a ajuda que precisam :)

No fim deste semestre espero arranjar umas coisinhas pa colocar aqui :)
 
Back
Topo