1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ideias para dinamizar o forum de Programação

Discussão em 'Programação' iniciada por HecKel, 30 de Outubro de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 1692)

1. HecKel

HecKel The WORM

Já vi em algumas threads diversas sugestões para dinamizar este forum, que lamentavelmente não tem muito "movimento"...

A minha ideia ao abrir esta thread foi se poderem organizar melhor as sugestões, e para uma melhor troca de ideias, agora venham as sugestões :001:

um abraço HecKel

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

gostei mt da sugestao do xpirit.. um "curso" de uma linguagem de programacao.. algo simples para comecar..

talvez java ou c?

_zZz_

3. Sandman

Sandman Power Member

Quanto ao curso de programação eu aconselhava Java ou C#...fáceis de aprender e uma boa aposta para o futuro...digo eu! :D

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

curso de C sff :P que eu já não me lembro de quase nada :P

5. Luka

Luka I folded Myself

Um curso de C dava jeito :D
    Deu-me agora para tentar programar... Ja tenho tenho programação a dois anos e ontem foi a primeira vez que fui para o pc.. Uma vergonha...

6. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

é que c é uma coisa que com um pouco de leitura ja podes comecar a programar :)

hello word :)

_zZz_

7. kanguru

pois, como kkr outra :P mas um cursozito reavivava a memoria mais rapidamente :)

8. Xpirit

Xpirit Banido

Proponho que seja Java por várias razões.

É uma linguagem orientada por objectos, há software de desenvolvimento gratuito, é boa para fazer coisas engraçadas e simples, dá para desenvolver aplicações internet-oriented facilmente.

Olhem que é muito fácil aprender C ou outras linguagens semelhantes se souberem Java. O Java é bom para disciplinar a cabeça do programador iniciado.

9. HecKel

HecKel The WORM

Concordo em absoluto com a ideia do curso de java, pelos mesmos motivos que o Xpirit deu, e não só, mas até vou deixar uma outra sugestão...., que tal um concurso de programação? não nada do outro mundo, apenas umas brincadeiras, em que colocavam online o programa e/ou o source code, só que em vez de prémio apenas seria por pura diversão....

um abraço HecKel

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Metam um gajo k na entende nada de programação a mexer com ponteiros em C e vejam os coredumps a aparecer :P

Java axo boa opção .... aquele compilador até diz os erros e tudo.

11. alph

alph Power Member

A ideia já está a ser discutida entre mod's. Fica atento. ;)

12. fap

fap Power Member

eu não me importo se for Java ou C ou C# ou o raio que os parta...desde de que tenha tempo nessa altura, I'm in :)

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu tou a aprender Java no 1º ano de engenharia informatica de Coimbra.

Escusado será dizer que voto no java :D

14. Luka

Luka I folded Myself

Ja que há tanta gente interessada porque nao um de C e um de JAVA?

Ou entao abre-se uma poll entre Java e C : )

Eu como ja disse prefiro C porque é com o que estou a mexer agora, mas se for Java e explicarem tudo do inicio direitinho tb acho interessante. É sempre mais uma linguagem que aprendo :)

15. QuickFire

QuickFire What is folding?

Voto em Java :) Acho que se fosse entre C# e Java ja pensava melhor mas acho que Java é a que me desperta mais curiosidade :)

16. HecKel

HecKel The WORM

Sobre a ideia do concurso, acho que o melhor é mesmo aguardar, vejam o que disse o Alph sobre isso:

O ideal agora, era novas sugestões para dinamizar o forum de programação :)

um abraço HecKel

PS -> obrigado pelas sugestões :001:

17. kanguru

na querem começar a colocar trabalhos que tenham feito para a univ ou assim que acham que possam vir a servir de apoio pro resto do pessoal? :)

18. NoMercy

NoMercy Power Member

Não me parece que seja necessário uma poll. Podem fazer um de C e um de Java e sobre todas as linguagens que vos apetecer ;)

Última edição: 3 de Novembro de 2004
  19. HecKel

HecKel The WORM

A tua sugestão é execelente...., em contrapartida tb poderia originar uma invazão de trabalhos sem grande interesse, como aqueles do "Hello world!" :P

Podiamos era fazer uma thread similar à do AV dos sites uteis, mas com links para onde tenhos os nossos trabalhos, assim em vez de encher o forum de "porcaria" tinhamos uma thread organizada com links, a thread do AV é um excelente exemplo disso!

um abraço HecKel

20. kanguru

Pois, por isso mesmo é que acrescentei aquela parte "que acham que possam vir a servir...". Pq até agora fiz alguns trabalhos pa univ, mas sei que parte deles (a maior parte) não iam ser uteis, pq nao têm comentarios nem estão completos etc. Mas ja fiz 1 ou 2 trabs que sairam bem, e podiam ajudar ppl. Que por vezes aparece aí ppl a pedir ajuda para trabalhos que têm que fazer e que podiem encontrar nesse topico a ajuda que precisam :)

No fim deste semestre espero arranjar umas coisinhas pa colocar aqui :)

Partilhar esta Página