IKEA UPPLEVA - Ikea anuncia All-in-one Mediacenter (smartTV/dvd-br/som/movel)

Gostei muito do conceito. Só não percebo porque não põem portas HDMI e de alimentação dentro do móvel, do lado direito. Isso sim era de valor :D

Concordo! Até pensei que era isso que tinham feito quando li a notícia noutro site, antes de ver o vídeo. Um hub dentro do móvel teria sido uma grande ideia mas compreendo que seria complicado manter este preço visto que isso exigiria uma solução "à medida" pois não são soluções "off-the-shelf", mais baratas, teria que se mudar um pouco da electrónica da tv ao nível da disposição física das conexões da placa interna. Talvez numa futura iteração...

Se isto der para comprar sem a tv por 200~250€ é uma excelente compra para quem quer gastar pouco e quer um móvel com sistema de som para tv que dê para esconder fios.

Digo sem tv porque a marca que vai fabricar a tv é totalmente desconhecida. E sempre dava para escolher uma de uma marca de renome.

De qualquer modo se isto for Móvel + TV 40" com smartv & wifi + Kit Som 2.1 + BluRay + Fios todos escondidos penso que será difícil fazer melhor em termos generalistas pois penso que o pacote vai custar +- 730€.

Para quem não for muito exigente em termos de imagem penso que poderá ser uma solução engraçada para o quarto. Para a Sala um Pana 50" + umas Q Acoustics 7000 ( ou um Amplificador Pioneer/Marantz e colunas Monitor Audio) é o mínimo necessário para quem gosta da experiência audiovisual como eu. :P


Pena que hoje em dia as pessoas em geral liguem MUITO mais à imagem do que ao som. O móvel sem tv e já agora também sem as colunas que concerteza estarão ao nível da qualidade do lcd ou mesmo inferior, suspeito. Resumindo, uma abordagem muito mais do agrado de muita gente seria o mesmo móvel, sem a electrónica, que desse para esconder os fios na mesma :D

E pelo que percebi, os 730eur seriam para o modelo mais baixo, ou seja, o modelo com lcd de 24".
 
Última edição pelo moderador:
Vocês são bastante cépticos. Já os electrodomésticos deles são excelentes (fabricados pela Whirlpool).
É esperar para ver, mas até agora a IKEA tem agido um pouco como a Google, ie, em tudo o que se mete tem sucesso.
Não podes comparar electrodomésticos, tecnologia que praticamente já atingiu o seu auge há dezenas de anos, com paineis LCD.
Isto provavelmente vai ter sucesso, pois o WAF é a coisa mais importante em muitas casas, mas certamente não será pela qualidade técnica.
 
Mais imagens

P91Gk.jpg



tS6u0.jpg



wthC7.jpg
 
Não podes comparar electrodomésticos, tecnologia que praticamente já atingiu o seu auge há dezenas de anos, com paineis LCD.
Isto provavelmente vai ter sucesso, pois o WAF é a coisa mais importante em muitas casas, mas certamente não será pela qualidade técnica.

Exactamente... O waf é um ponto muito importante.
Acredito que isto vai se vender que nem pães quentes.
 
Vocês são bastante cépticos. Já os electrodomésticos deles são excelentes (fabricados pela Whirlpool).
É esperar para ver, mas até agora a IKEA tem agido um pouco como a Google, ie, em tudo o que se mete tem sucesso.

Não concordo.

A IKEA tem produtos bons e produtos menos bons... nem tudo o que vendem tem qualidade, não são assim tão isentos de problemas... e nem todos os preços são interessantes.

Aceito que para o leigo o produto de que se fala pode ter algum interesse, mas para o público alvo deste fórum, não creio ser uma tão grande solução.

Ainda assim, aguardemos pelas primeiras reviews credíveis que só devem aparecer dentro de um ano.

cump
WP
 
Última edição:
O mais chato do móvel "base" branco (e não falo do que pode ser composto) é no caso português, ter de albergar pelo menos a box da tv. A partir daí, pouco mais arrumação há para uma consola ou um media center.

Quanto ao resto, devem pensar que o pessoal liga muito ao home cinema, lol.
Para quem gosta de minimalismo, é capaz de ser cliente disto. Não é só o factor de aceitação delas...
 
A mim não me parece que seja difícil arranjar algo tão ou mais minimalista que isso e, obviamente, bem mais original, bastando um pouco de DIY rápido.

Só mesmo por questões de facilistismo e de 'dolce far niente' é que isto é solução para quem se preocupa com 'design'/aspecto.
Até porque ao comprar uma coisa destas é uma solução igual a umas centenas de milhares de pessoas que compram igual ou muito parecido.
 
Não é tanto minimalismo (se bem que também há esse interesse), é o comodismo. Soluções simples, testadas, eficientes e completas. Do inicío ao fim.

O mesmo que despachou o SACD, o Betamax e vai despachar o Blu-Ray.

Claro que o IKEA não tem peso para mudar completamente o modo como as TVs são comercializadas mas o conceito deles assenta em bases bem testadas.
 
Pois mas neste caso passa pela 'decoração' em casa, não é propriamente uma tecnologia mais simples que veio para concorrer com outra de maior qualidade mas que implica mais chatices/custos.
Até porque meter um móvel, uma tv e organizar os fios daquilo pode dar um pouco trabalho inicial mas não é algo que exija levantar o traseiro do sofá para trocar de disco sempre que se queira ver outro filme Blu-Ray , na comparação Blu-Ray vs stream que deve vir a substituir os formatos físicos. É faz-se uma vez e dura anos, salvo problema maior ou factor mulher chata agudo.

Mas sim, concordo que é algo que pode vir a ter sucesso. O comodismo que esta solução apresenta, como disseste e eu também o tinha referido [com o 'dolce far niente'], desde que a qualidade geral não seja muito má, é garantia que isto vai sempre atrair pessoas.


Pessoalmente prefiro coisas mais personalizadas... mesmo que depois tenha um pouco de trabalho a mais - até porque isto, se cumprir com a tradição IKEA, também vai exigir montagem... - olho para o que fiz com gosto porque..está como eu gosto e é original.
E não vou falar em termos de qualidade do ecrã da tv em si...
 
Última edição:
O mesmo que despachou o SACD, o Betamax e vai despachar o Blu-Ray.

Não sei se o blu-ray irá ter um tempo de vida assim tão curto... Não vai deixar de haver tão depressa suportes físicos, e com esta capacidade não existe nada tão massificado como o blu-ray. Não tenho nenhum leitor deste tipo de media e provavelmente ainda irei ter.
 
Não sei se o blu-ray irá ter um tempo de vida assim tão curto... Não vai deixar de haver tão depressa suportes físicos, e com esta capacidade não existe nada tão massificado como o blu-ray. Não tenho nenhum leitor deste tipo de media e provavelmente ainda irei ter.
Eu por acaso tenho um leitor Blu-ray (há uns 3 anos e tal) e com alguma pena acho que aquilo não vai a lado nenhum e não é por causa da internet, é porque o DVD não morre.

Às vezes nem consigo convencer algumas pessoas que aquilo é melhor que um DVD (apesar de ser absurdamente óbvio olhando para a TV). Muita gente simplesmente não liga à diferença.
 
Acho que o suporte ao Blu-Ray também passa pelas consolas.

Uma Ps3 é um leitor de Blu-Ray decente, se as consolas continuarem com Blu-Ray - e nesta altura parece-me muito provável que a Sony e a Microsoft tenham como suporte físico o Blu-Ray nas suas próximas consolas - este formato vai ganhar mais algum espaço ao dvd e aguentar-se mais uns tempos. Acredito que o Blu Ray comece a perder realmente o seu espaço com o final das próximas consolas, altura em que as ligações 'ultra rápidas' [fibras e LTE's] já estejam bem amadurecidas e espalhadas em todos os países [pelo menos mercados principais..] e os serviços de stream estejam mais e melhor implementados.



Mas isto já pouco tem a haver com o tópico.
 
Eu por acaso tenho um leitor Blu-ray (há uns 3 anos e tal) e com alguma pena acho que aquilo não vai a lado nenhum e não é por causa da internet, é porque o DVD não morre.

Às vezes nem consigo convencer algumas pessoas que aquilo é melhor que um DVD (apesar de ser absurdamente óbvio olhando para a TV). Muita gente simplesmente não liga à diferença.
Por um lado, poucos são os que estão para encostar os leitores de dvd. Até porque os preços dos filmes são mais acessíveis, para não dizer que de vez em quando até vem com o jornal diário e a revista da semana, e toda a gente acaba por dar o extra ou até vem incluído.
Se já o VHS durou o tempo que durou, o DVD também está no mesmo caminho por motivos semelhantes.
Por outro lado, cada vez mais casas possuem box com dvr, e também há sempre o video-demand. As ligações de rede estão cada vez mais rápidas e estáveis (como o Mk Pt referiu), aumentando a eficiência do stream e catapultando os conteúdos para resoluções cada vez maiores. O suporte digital, tal como noutras áreas, está a matar o suporte físico.
 
Update:

Ikea TV to run YouTube, Vimeo, Dailymotion apps

Ikea’s Uppleva TV
, which is going on sale in select stores in Europe next month, will feature apps for some of the biggest video sites: Uppleva users will be able to access videos from YouTube, Vimeo, Dailymotion and elsewhere, according to an Ikea spokesperson. All in all, it will feature around 20 apps per country.

Some of the other services available on the device will include QTom, a German Vevo competitor and TuneIn radio. Apps will also be available to facilitate music playback, games, VOD and catch-up video playback. Uppleva TVs will also come with an open Web browser, which reportedly is Opera for TV.

Ikea announced its Uppleva TV product, which integrates the TV into living room furniture, in April. However, the company didn’t reveal many details about the inner workings of the device. Here are a few things we have learned since:
  • Uppleva will come with an integrated Blu-ray player.
  • The TV is being built by China’s TLC.
  • It will come with a wireless subwoover.
  • Uppleva will be available with screen sizes ranging from 24 inches to 46 inches, and will start selling for around $960.
  • Ikea will sell Uppleva in a few select stores in Italy, France, Germany, Poland and Sweden next month, then target additional stores and territories in Europe come fall, and bring Uppleva to the U.S. in 2013.

fonte
 
Muito interessante. Até uma espécie de ambilight colocaram...

Apenas acho que terá um preço um pouco puxadote, mas para quem quiser comprar tudo de uma vez penso que deverá compensar.
 
Se o preço de 960 USD se refere à TV/móvel 24" o preço não está grande coisa (está mau mesmo)

Mesmo assim terá o seu mercado.
 
Back
Topo