Imac is dead!

Durar 2 Meses ???

e então?

caso não saibas a probabilidade de o hardware dar problemas segue a seguinte "curva":

fail1.gif
 
Muito simples, o MITO para mim caiu por terra!
Durante 2 anos fui um seguidor/evangelista/fánático da Apple!

Aqui é que está o problema. O marketing evangelista da Apple contribuíu para criar expectativas muito elevadas em relação a um produto que não é sobrenatural. Salvo erro este tipo de marketing até já foi alvo de estudos sociológicos.

Se já segues o mundo Apple há dois anos não ouviste falar dos problemas de hardware da primeira geração de macbook pro com processadores intel? Durante bastante tempo também esteve bem vísivel na página do representante da Apple em Portugal o anúncio do programa de troca de baterias defeituosas ( made by Sony, tanto quanto sei...)

Para referência futura, antes de comprar um produto da Apple talvez seja bom consultar

http://www.appledefects.com/

para nao restarem dúvidas que nem o hardware/software vendido pela Apple tem o dom da infalibilidade.
 
Última edição:
Eu acho um pouco ridículo o post desculpa a sinceridade, o mac é um computador portanto é lógico que tenha avarias. Acho que secalhar até foi bom para acordares um pouco da ilusão que mac e maravilha e os pcs uma porcaria, cada um tem os seus pros e contras.
 
Tal como muitos já frisaram eu volto a dizer.
Nenhuma máquina é perfeita. Não duvido que tal te tenha acontecido, mas tanto te podia ter acontecido com um novo computador, como com um carro, um microondas, uma lâmpada ou um telemóvel. Pelo facto de este tipo de falhas já estar previsto é que existe uma coisa chamada "garantia". A Apple responsabiliza-se por falhas nos equipamentos até dois anos (o que é muitíssimo bom) - caso consigam reparar o equipamento recebê-mo-lo de volta sem custos adicionais; caso contrário eles devolvem-nos o dinheiro, sem problemas.
No que diz respeito à máquina propriamente dita eu sou um fan da Apple, bem como de todo o sistema operativo MAC-OS. Ainda assim, trabalho quase diariamente também com um pc, pelo que posso garantir que os pc's requerem uma muito maior manutenção, sendo que esta é mais complicada que a de um Mac. Mas também como muitos outros já frisaram os produtos Apple não são maravilhas e também têm os seus defeitos. Há que ter o bom senso de compreender estes aspectos e não ser fanático ao ponto de iniciar as parvas discussões Mac vs. Pc...
 
Em parte concordo com o autor do post, no lugar dele eu tb ficaria muito irritado, não pela máquina avariar (como já foi dito, não existe nada infalível), mas sim pela demora de 2 meses, é coisa que não se faz. Quem compra um PC (leia-se Personal Computer, não Windows Computer) é porque precisa dele, 2 meses é muito tempo e a culpa deles demorarem tanto não é deles, é "vossa" por se conformarem com estes prazos, a culpa é "vossa" por se deixarem enganar e + 1 vez a culpa é "vossa" por não reclamarem.
Se a avaria requer mais do que 1 semana de reparação deveria ser colocado um equipamento com os requisitos mínimos para o cliente poder trabalhar, enquanto aguarda pela reparação do seu equipamento.
Imaginem uma empresa sem facturar 2 meses porque o PC avariou (obviamente que não tem porque comprar outro PC, principalmente se for uma pequena empresa, como tantas que existem em Portugal).

No mundo em que vivemos, não se justifica uma demora superior a 1 semana para arranjar/substituir um equipamento dentro da garantia. Considerando os defeitos de fabrico, que devem ser mínimos, em equipamento electrónico deveriam estar previstas estas situações e deveria haver equipamento de substituição entre esperas.

Mas é só a minha opinião...
 
Pelo que sei, por lei, um aparelho não pode estar na garantia por mais de 1 mês. Após esse período ou é devolvido o dinheiro ou é dado um produto igual novo. E já passei por essa situação, devolveram-me o dinheiro por opção minha. No caso dos iMac, tenho utilizado um na minha universidade, e achei muito bom mesmo. Sempre tive Pc's, mas a vontade de ter um mac já é grande. Tenho um velhinho pc com um amd 2.2, O.S. Xp com 6 anos e nunca foi formatado, nunca teve um problema, e foi usado e abusado.

Cada caso é um caso... tirando situações como a que estou a passar com o meu asus a8js que se revelou uma valente m**** em material, e que muita gente neste momento está a passar pelo mesmo. Já foi para a garantia, demorou 2 dias e já está na mesma como estava antes de ir.

Não digo que nunca mais comprarei asus por esta má experiência, mas digo com certeza que o meu próximo portátil será um MacPro! eheheh :rrotflm:

:kfold:
 
já tive um pc que ao segundo dia deu o berro. 8|


Mas em 2 dias tinha-o de volta com um disco novo e com o dobro da capacidade. :P


mac é hype.
 
Como já foi dito, todas as máquinas podem avariar, sem que isso signifique que são más, problemas acontecem em todas as marcas, o que me deixou assustado neste post, foi o facto de teres dito que há um mês que tens o iMac na garantia e ainda não tiveste noticias. Tenciono também comprar um iMac a curto prazo, mas para mim é impensavel investir tanto dinheiro para ficar 1 mês sem a máquina, para traumas do genero já me bastou o meu Acer. Portanto a minha dúvida é, este caso trata-se de uma excepção ou é a regra? Não estou a falar em termos de avaria, mas sim no tempo de reparação.
 
Após + de 10 anos a utilizar Pc´s finalmente mudei para Mac! Há 2 meses comprei um Imac 20 2,4 Ghz e entrei devagarinho no mundo Apple!
Foram 2 meses de inteira satisfação..... tudo o que tinha estudado (ao longo de quase de 2 anos) pela Net se concretizava! O Osx é fantástico e embora no inicio tenha sentido algumas dificuladades (cerebro formatado pelo Ntfs / Windows) fui aprendendo e .... gostando!
Até que 1 dia, há mais ou menos 1 Mês, apos uma simples utilização, fui jantar ( o Imac ia entrar em modo Sleep) quando voltei o Imac não estava em Sleep, mas sim DEATH!
Desligado e nunca mais voltou a ligar!!!!!!!
Tentei de tudo, liguei para o apoio tecnico e retirei os cabos e nada.......
Levei-o onde o tinha comprado(.....) e disseram que tinha que ir para o centro técnico!
Até hoje, não sei nada da máquina......
O porquê deste Post!
Muito simples, o MITO para mim caiu por terra!
Durante 2 anos fui um seguidor/evangelista/fánático da Apple! Quando finalmente tenho um Mac, após 2 Meses ele simplesmente deixa de funcionar! É isto o "simplesmente funciona" ou o " computador que não é uma torradeira" ???? A campanha publicitária da Apple na Net é muito feroz para os utilizadores de PC`s, deixando-os por vezes cair no ridiculo, fazendo ver que o Mac é muito superior ao PC. Para mim por 2 meses foi, mas ISTO?
A assistencia é ridicula, e isto não é um simples problema, é sim um muito grave, a maquina simplesmente não liga!
Quase cai no ridiculo com amigos e conhecidos, fazendos ver durante este tempo todo que o Mac é muito superior e agora o meu ao fim de 2 meses......
Estou a escrever este Post num velhinho PC, com 1 simples Pentium 4 c/ 512 Ram, com o tão criticado XP, e desde a sua compra, há 3 anos, NUNCA tive 1 unico problema da Hardware!
Sim, já instalei varias vezes o XP, sim a ventoinha é irritante, sim tenho que andar sempre a correr os Softwares de virus e afins, mas, FUNCIONA!!!!!!!!!
Isto é um desabafo! Mal posso esperar pelo meu Imac, mas isto foi muito mau ou esta a ser.... 8|

Tal como dizes a Apple já fez a sua parte já te vendeu o "sonho"...
 
A verdade é que o gajo nunca mais cá apareceu para dizer nada.
De qualquer maneira há que ter mais bom senso e juízo nestas situações. A Apple não é Deus Todo Poderoso! As coisas avariam, como já foi dito. Tendo isto em conta, é mandar para a garantia e esperar (não um mês, claro :neutral:) que venha tudo nos conformes :)
 
Já tive um velhinho computador que ao fim de 5 anos avariou a fonte de alimentação. Ainda funciona hoje. Nunca tive problemas com hardware tirando isso.

O meu AMD, com 2 anos, ja teve 4 SO's instalados (Vista, XP, Leopard, Ubuntu), não ao mesmo tempo, claro, e o disco rígido ainda está em muito bom estado.

Isto é tudo relativo, se formos a ver.
 
isso são coisas que acontecem a qualquer computador... quer seja windows quer seja mac... Mac não é perfeito... é quase quase quase perfeito... porque é um computador como todos os outros... ganha vantagens pelo software... :P

por isso dramatizar para quê? tiveste azar... aconteceu...

da próxima poderás ver que tenho razão... ^^

cumps
 
iMac is death? 'iMac é morte'??? :-D :-D


ou o autor do topico mudou o titulo ou o que ele lá tem está correcto pois é dead e nao death...

on topic:

shit happens, nao ha nada infalível de avariar e penso que toda a gente sabe isso.

se toda a gente abrisse um tópico aqui de cada vez que o seu pc se estragava para dizer mal da marca x era bonito era!
 
apenas te digo uma coisa, apesar de ter durado so 2 meses, nao é, ainda, um motivo para eu nao deixar de pensar em comprar o meu macbook pro. tenho um portatil (PC) mas estou cada vez mais entrando no mundo da Apple,e so os acessorios disponiveis, ve... faz-me esquecer qq problema de hardware que eu possa vir a ter. E irritante o que aconteceu, e acredito na tua frustação, mas nao e razao para deixar de ter um mac ;)
 
Garantia em Portugal =! Apple

Logo não vamos atirar as culpas para quem não as tem. Como já disseram todo o hardware está sujeito a avarias. Agora a culpa da má assistência técnica é da Interlog (representante oficial da Apple por cá e antiga importadora autorizada) e não da Apple Inc.
 
Back
Topo