iMAc & MacMini Penryn??

Na Macrumors falam um pouco mais acerca das actualizações que virão com o upgrade do processador:

"MacScoop claims that Apple is prepping refreshes to both the iMac and Mac Mini in the coming weeks.

The rumor site expects Apple to start including the 45nm Penryn chip in both the iMac and Mac mini. Meanwhile, they also expect the Mac Mini to upgrade to the GMA3100 graphics chipset used in the most recent MacBooks.
Though we don't have a precise release date, we expect the iMac and the Mac mini refreshes to happen within the next four weeks, inventory clearing being the only constraint.

They also report that Apple has been working to slim down the iMac enclosure even more, but those changes may not make it into this revision.

Recent Page 2 rumors have also suggested an imminent iMac release, though it's been some time since we've heard rumors about the Mac mini. Despite old rumors of its demise, Apple has continued to update the Mac mini with the last release in August 2007.

These Penryn updates will likely represent only minor upgrades, but the timeframe is consistent with the belief that Intel is quickly phasing out their previous generation processors."

Acho interessante o facto de irem emagrecer o Macmini, vai ficar mais mini que sei lá bem o que! :D
 
Axo que é como dizes. Eles próprios dizem isso neste rumor... A Apple até pode conseguir fazer esse emagrecimento, mas é também uma questão de gestão e marketing inteligente deixar as coisas sair a seu tempo.
 
O que eu gostava:

Mac mini #1
2.1GHz Intel Core 2 Duo (45nm)
Intel GMA X3100 graphics processor
1GB of RAM
120GB hard drive
Combodrive
802.11n
$599

Mac mini #2
2.4GHz Intel Core 2 Duo (45nm)
Intel GMA X3100 graphics processor
2GB of RAM
160GB hard drive
SuperDrive
802.11n
$799
 
O que eu gostava:

Mac mini #1
2.1GHz Intel Core 2 Duo (45nm)
Intel GMA X3100 graphics processor
1GB of RAM
120GB hard drive
Combodrive
802.11n
$599

Mac mini #2
2.4GHz Intel Core 2 Duo (45nm)
Intel GMA X3100 graphics processor
2GB of RAM
160GB hard drive
SuperDrive
802.11n
$799

2 GB de RAM standard? Num modelo de $799? Keep dreamin'... :007:

Realmente era porreiro, e as restantes specs parecem-me muito acertadas, mas...
 
MAc mini # 2 está fixe, mas gostava de saber se no macmini os 2GB Ram dão para substituir por 4GB???

Nunca prestei muita atenção a estes computadores...
 
2 GB de RAM standard? Num modelo de $799? Keep dreamin'... :007:

Realmente era porreiro, e as restantes specs parecem-me muito acertadas, mas...

Eles já ultrapassaram esse patamar psicológico do 1Gb de RAM ... o mais certo é já vir com os 2GB (o modelo mais caro, pelo menos).
 
Pois, percebo o que dizes. Também me ocorreu esse pensamento quando vi lado a lado o iMac e o MacPro, mas axo que não era justificativo para o mercado deles. Até porque há várias configurações de iMacs de fábrica, consoante as necessidades.
 
2 GB de RAM standard? Num modelo de $799? Keep dreamin'... :007:

Realmente era porreiro, e as restantes specs parecem-me muito acertadas, mas...

Sim.. é provável que venha só com 1 GB, de qq das formas as memórias estão baratas :D

O que realmente me chateia é o combo drive. Já deviam ter acabado com isso ao tempo.
 
Pois, percebo o que dizes. Também me ocorreu esse pensamento quando vi lado a lado o iMac e o MacPro, mas axo que não era justificativo para o mercado deles. Até porque há várias configurações de iMacs de fábrica, consoante as necessidades.

Sim, mas um Mac sem monitor dava bem jeito. O mini é demasiado fraco, e com quase nenhuma expansibilidade.
 
Sempre podes juntar-lhe mais uns minis :D Mas talvez daqui a uns tempos a Apple desista de umas das configurações do iMac e faça o tal computador sem ecrã que falas, entre o mini e o MacPro
 
tem sido bastante adoptado para media center, e essencialmente para carputers, já que a sua dimensão assenta que nem uma luva nos espaços standar para autoradios...

Mas sim.. é um produto de nicho...

O presidente da corporation do Heroes tem um com um cinema display de 24'' ;)
 
Back
Topo