Impressora 3D Anet A8

Estou com um problema na minha, sempre que tento por a cama a aquecer o ecra desliga (fica com luz mas não diz nada ) e a impressora não faz nada tenho que a resetar, não consigo imprimir nada pk não consigo por a cama a aquecer.

Pelo teu vídeo percebe-se que consegues ter a temperatura tanto da cabeça de impressao, como da cama (isso está fresquinho para esses lados). Portanto, diria que os "termómetros" estao bem ligados.
A ligaçao para a cama pode estar a fazer curto cirtuito nas soldas ao pé do conector na cama, ou na ligaçao na motherboard.
Verifica na motherboard se os cabos estão bem ligados e sem pontas soltas que possam estar a fazer curto-circuito e tambem na cama se as soldas estão boas.
 
Pelo teu vídeo percebe-se que consegues ter a temperatura tanto da cabeça de impressao, como da cama (isso está fresquinho para esses lados). Portanto, diria que os "termómetros" estao bem ligados.
A ligaçao para a cama pode estar a fazer curto cirtuito nas soldas ao pé do conector na cama, ou na ligaçao na motherboard.
Verifica na motherboard se os cabos estão bem ligados e sem pontas soltas que possam estar a fazer curto-circuito e tambem na cama se as soldas estão boas.
A impressora é nova ainda não consegui imprimir nada, já tive a verificar tudo e não encontro nenhuma anomalia. Já não sei o que fazer
 
Os gcodes que estou a usar são os que a pen traz, o erro acontece mesmo sem cartão inserido basta tentar por a mesa a aquecer que a impressora vai abaixo.
 
Pode ser a fonte de alimentação que é fraca ou que não está nas melhores condições e quando a cama "puxa" por ela a tensão vai abaixo
 
Nem me lembrei disso. Não pus em causa a qualidade da fonte hehehe.
É mais uma vez verificar os cabos que ligam à fonte, as respectivas fichas e medir a tensão com um multímetro.
 
Multimetro consigo arranjar não sei é trabalhar com ele, para medir a fonte é ligar a corrente e juntar os pontos do multimetro as pontas dos fios da fonte?
 
@JDCM ou a Cama Quente tem defeito, ou então isso não está bem ligado...Podes Para Testar Ligar a Cama quente directa a 12v e se Ela aquecer tá boa, provavelmente tens as Ligações mal feitas /Ou a Controladora está com defeito Ou/ A Fonte não tem potencia suficiente, para testares a Fonte podes sempre trocar a fonte por uma de um PC que também serve para testares...Ou Então podes também procurar um user que esteja perto de Ti e te empreste uma fonte para testares..

EDIT: Eu não conheço bem a fonte que usa a ANET mas podes por uma foto, quantas saídas tens?
 
power-switch.JPG
A font é está
 
Para medir a voltagem, basta meter o multímetro em modo voltímetro (DC - corrente contínua) na primeira escala superior a 12V (normalmente é 20V) e meter os dois "ponteiros" na entrada de energia da motherboard, respeitando as cores. Deverá indicar 12V (ou -12V se trocares os "ponteiros").

Mas podes antes tentar usar outro canal da fonte. Na fonte tens os três primeiros conectores para ligar à corrente, os três seguintes são 3 negativos e os últimos 3 são os positivos. Tens 3 canais de 12V que podes usar:
Neg 1 | Neg 2 | Neg 3 | Pos 1| Pos 2| Pos 3

Canal 1: Neg (COM) 1 + Pos (V+) 1
Canal 2: Neg (COM) 2 + Pos (V+) 2
Canal 3: Neg (COM) 3 + Pos (V+) 3

Tenta usar outro canal.


EDIT:
Olhando para a tua foto, estás a ligar isso mal. Estás a ligar o COM(3) com o V+(2).
O cabo vermelho da direita muda para o ultimo conector da direita.
Se mesmo assim não funcionar, tenta o COM(1) com V+(1) ou o COM(2) com V+(2).
 
Para medir a voltagem, basta meter o multímetro em modo voltímetro (DC - corrente contínua) na primeira escala superior a 12V (normalmente é 20V) e meter os dois "ponteiros" na entrada de energia da motherboard, respeitando as cores. Deverá indicar 12V (ou -12V se trocares os "ponteiros").

Mas podes antes tentar usar outro canal da fonte. Na fonte tens os três primeiros conectores para ligar à corrente, os três seguintes são 3 negativos e os últimos 3 são os positivos. Tens 3 canais de 12V que podes usar:
Neg 1 | Neg 2 | Neg 3 | Pos 1| Pos 2| Pos 3

Canal 1: Neg (COM) 1 + Pos (V+) 1
Canal 2: Neg (COM) 2 + Pos (V+) 2
Canal 3: Neg (COM) 3 + Pos (V+) 3

Tenta usar outro canal.


EDIT:
Olhando para a tua foto, estás a ligar isso mal. Estás a ligar o COM(3) com o V+(2).
O cabo vermelho da direita muda para o ultimo conector da direita.
Se mesmo assim não funcionar, tenta o COM(1) com V+(1) ou o COM(2) com V+(2).
A foto foi só para mostrar a fonte fui buscar a foto à net
 
Mas a Cama Quente Aquece Certo? Isso é apenas para despistar o que tens estragado.
Não tive tempo de ver se ela aquece mas se na fonte ligar a impressora e a cama a impressora não liga e basta desligar um dos polos do fio da cama da fonte que a impressora liga logo, isto quererá dizer que a cama ou pelo menos o fio está em curto circuito?
 
Ok, quando chegar a casa tento com o termómetro desligado.
Entretanto estive a medir os pins da cama com o multimetro e encostando os respectivos polos negativo e positivo do multimetro aos da placa o multimetro apita o que indica que há passagem de corrente entre eles, será normal? Ou não devia dar?
 
Back
Topo