In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Andava a procura de um earbuds, vi as vossas recomendações acerca dos Pamu Slide e ontem de tarde fiz a compra no Indie.
À noite meti-me a ver reviews e hoje cancelei a compra. Motivos:
- Tempo de espera.. tinha receio que nao chegassem antes do fim de Setembro. Como vou fazer uma viagem muito grande preciso de certezas que o phones vão estar cá a tempo.
- Dificuldade no customer support, percebo que este hype todo cause algum delay no apoio deles, no entanto nao me quero sujeitar a ter algum stress e "queimar" 80€, e os termos de garantia não me inspiram muita confiança.
- Problemas de conetividade, também me assustou um bocado, embora ache(é so uma suposição minha) que isso será resolvido nas novas "fornadas" de produção.


Acabei de encomendar os Creative Air e aproveitei os 10% que o dspt indicou :D espero não me arrepender.
 
Uns sport?

Epa são bons. N deixes de encomendar.

Eu treino 5x semana. Acho q é esse o prob.
Suor entrou num phone e toca mais baixo.

Sim também para fazer treinos 4 ou 5x semana. Sim agora vão vir, só estava a perguntar para saber se houver algum problema semelhante ;)
Já agora deixa a tua próxima escolha, pode ser útil quem sabe..

Obrigado
 
Comprei esta semana os OnePlus Bullets Wireless 2. Chegaram hoje e passado 5min já os estava a meter na caixa novamente para os devolver.
Não os consigo segurar nos ouvidos sequer. Basta mexer a cabeça que caem logo e depois o som também deixou muito a desejar.

Estou a ver outros para comprar depois de devolver estes e estou de olho nos Sennheiser CX 6.00BT Wireless In-Ear e nos Plantronics BackBeat GO 410.

O que acham destes? Ou encontro melhor até aos 100€ com noise cancelling e que também sirvam para desporto?
 
Última edição:
Alguém daqui já experimentou os Creative Outlier Air Gold? Estava interessado neles até ver reviews no YouTube que referiam serem muito desconfortáveis de manusear (o botão é demasiado rígido). Pelo preço acreditava serem "touch", que oportunidade perdida por parte da Creative...

Por outro lado, também li comentários que afirmavam que os Sabbat E12 eram superiores (e por metade do preço), pelo que fiquei contente, pois encomendei os meus Sabbat E12 na semana passada e já estão na alfândega (façamos figas...). Se alguém estiver interessado, depois deixo feedback aqui sobre eles. Comprei três modelos diferentes de in-ear TWS (TWE?) na semana passada (nos saldos de uma conhecida loja chinesa online), isto tornou-se numa febre que tem sido difícil de curar :D
 
Bem, finalmente já recebi os meus Pamu Slide... demorou, mas chegou.

Estou bastante satisfeito, algo que me surpreendeu foi a forma como fixa no ouvido: coloquei e não sinto pressão nenhuma, parece que vão cair, mas depois salto, pulo, abano-me todo, faço headbang para a frente e para trás, para um lado e para o outro, até ficar com uma p*ta de uma dor de cabeça, mas o raio dos phones não saltam!

O som é porreiro, o volume tal como nas reviews dizem, não é muito alto, mas para mim chega perfeitamente (não uso no máximo, e quando pontualmente quero um pouco mais de punch, é da forma que não posso exagerar e mantenho-me em volumes mais saudáveis).

Os comandos touch funcionam bem, só tenho pena que não tenha comando para andar a faixa para trás. Dispensava chamar o google assistant.

A caixa é um pouco grande, mas não tão grande como esperava.

Quanto à conectividade, o alcance é brutal. Vamos ver como a experiência corre nos próximos dias.
 
@miguelbarroso: ando a evitar comprar esses por receio de parar na alfândega... Compraste através do Indiegogo, certo? Não foste taxado na alfândega?

Não, eles declaram 15€, e pelos vistos passou. Mas hoje em dia não os comprava: estão mais caros, e o tempo de envio é muito grande (esperei cerca de 2 meses!). Neste momento já ficam mais caros do que os Creative Air (pois aos 72€ acrescem os valores de portes, e os Creative têm portes grátis - e se o desconto de 10% ainda estiver vigente, ainda mais baratos ficam)
 
@miguelbarroso pois, os Creative Outlier Air são outros que tenho debaixo de olho, mas as críticas referem quase sempre como são incómodos de manusear por causa do botão demasiado rígido. E os Pamu Slide são touch, o que é bastante melhor, na minha opinião.

Andava entusiasmado com os Creative Outlier Air Gold até reparar que não compensam os 30€ a mais, o Super X-Fi é apenas uma gimmick (só funciona offline com leitor próprio, meh) e acrescentar mais bateria à já soberba bateria dos Air não é grande incentivo. Ainda pensei que, ao menos, os Gold já fossem touch, mas não, mantêm exactamente o mesmo botão rígido da versão normal. A meu ver, a versão Gold não compensa, mesmo.

Dado o teu feedback sou capaz de esquecer os Pamu Slide e aventurar-me com os Creative Outlier Air (versão não Gold), se não curtir os Sabbat E12 que vêm a caminho.
 
Para mim é imprescindível mudar faixas e alterar o volume directamente nos earbuds. Não quero estar sempre a tirar o telemóvel do bolso. Custa-me ter de pressionar um jogão que enterra os earbuds nos ouvidos, provocando não só desconforto como também a perda do "sweet spot". Com touch basta ajeitá-los pegando nas extremidades, evitando o centro sensível ao toque. Mas esta última parte sou eu a especular, pois ainda não tenho nenhum com touch, até agora só experimentei botões físicos (e não gostei muito da experiência pelas razões apresentadas).
 
Questionário: Qual In-Ear Comprar?


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Nenhum em particular

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

20/30
Loja online portuguesa ou europeia (não quero esperar mto tempo)

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [YouTube]

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Tudo

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?http://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html

Vão ser utilizados exclusivamente no meu telemóvel. Redmi note 7

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Quero phones com fios apenas.

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve?

Tenho uns Xiaomi Mi IV Hybrid Dual Drivers Earphones e estou super contente.
Já tem alguns aninhos mas infelizmente o phone da esquerda deixou de funcionar após bater com força numa mesa...
Gosto tanto deles que até ponderou comprar uns iguais. Mas como já passou algum tempo pode haver no mercado algo mais recente e melhor.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

Por ordem

1 - Som
2 - Conforto
3 - Isolamento
4 - Qualidade de construção
5 - Acessórios / Garantia / Tecnologia

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Escritório


Agradeço qq ajuda visto que percebo nada do assunto. Como disse estou satisfeito com os que tenho de momento mas aberto a mudar.
 
Precisava de uns in ear bluetooth (sem fios) em que o mais importante seria o microfone para chamadas telefónicas. Algum conselho?

O noise cancelation serve para reduzir o ruido exterior que se ouve ou reduzir o ruido exterior para o microfone?
 
@pge: o "(active) noise cancellation" (ANC) serve para reduzir o ruído exterior enquanto se ouve música. Relativamente ao isolamento e melhoramento da voz para chamadas, aí são utilizadas outras tecnologias, como é o caso do cVc da Qualcomm (alguns earbuds bluetooth empregam chips da Qualcomm com esta tecnologia).

Eu não ligo muito à qualidade das chamadas quando estou a usar earphones/headphones bluetooth, porque são poucas as que faço. No entanto, ao ver vídeos no YouTube sobre true wireless earbuds, reparei que as reviews parecem enaltecer, na sua generalidade, a qualidade do microfone duplo dos Creative Outlier Air para a realização de chamadas. Tens aqui uma review desses mesmos earbuds, onde é apresentado um exemplo da qualidade do som gravada pelos microfones dos Creative Outlier Air. Se estiveres disposto a dar 80 paus por eles, podem ser uma boa opção para ti.
 
Fica o meu bitaite relativamente aos Creative Outline Air após 2 dias de uso.
-A qualidade de som diria que é sempre subjectiva mas há pontos que ou é ou não é. Dito isto, para mim a qualidade é muito boa para o preço e para o uso (Spotify em ambiente de trabalho open space) e comparativamente, melhor que os SoundMagic 10c.

-Conexão sem problemas, testado com Oneplus 6 e Nokia 7 Plus. Consegui reproduzir o problema dos 'soluços' / cortes na ligação. Acontece quando se força a ligação dos fones ao telefone caso estes não ligam automaticamente. Quando isto acontece os fones são inutilizáveis, mas é um problema que só me aconteceu em testes e facilmente se evita se usados convenientemente.

-Qualidade do microfone só testei em chamadas no carro e sem razão de queixa. Quem estava do outro lado disse que ouvia bastante melhor do que o habitual, com microfone de rádio colocado junto ao volante (Kenwood 9018).
 
Back
Topo