In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@Necrom deverias conseguir 5 horas, no mínimo. Menos que isso leva-me a crer que ou tens uma unidade defeituosa, ou obrigas os auriculares a fazer um esforço extra para manter a ligação ao telemóvel. Mas dada a questão dos 60%, eu diria que é mesmo unidade defeituosa. O serviço pós-venda chinoca é abismal, mas podes sempre tentar a tua sorte.
Geralmente o master é sempre o mesmo, mas não sei qual é ele, no caso dos Spunky Beat.
 
Pois, não me apetece mesmo nada estar a lidar com eles... Vou fazer os testes que mencionei, e um reset, para ter a certeza. Obrigado de qualquer maneira. :)
 
Pois, não me apetece mesmo nada estar a lidar com eles... Vou fazer os testes que mencionei, e um reset, para ter a certeza. Obrigado de qualquer maneira. :)
Aproveito para dizer que comigo também noto que o direito carrega mais rápido que o auricular esquerdo. Da a sensação que o esquerdo e o auricular principal. A bateria da +/- para 4h até dizer power low, uso com o volume entre os 60/70%. Noto também que chega prai aos 30% a bateria desce bem rápido acabando por se desligaram. Não sei se está relacionado com isso que falaram. Ainda estou a pensar se não mande vir uns Bomaker mais para não ter o led pisca pisca e por dizerem que o som e melhor. Estava numa ir para os fiil T1X quando estivessem mais baratos mas não me parece que baixem de preço tão cedo.

Alguém que tenha os spunky beat e os Bomaker me sabe dizer se a diferença e assim tão grande a nível de som?

Gosto do som equilibrado, não sei até que ponto os Bomaker oferecem isso, e também de um soundstage bem distribuído. Os spunky beat já os considero bem decentes mas se os Bomaker tiverem uma boa diferença até era menino para comprar.
 
Última edição:
@kinky voltei a andar mais um bocado com eles, com quase 3h de uso, 50% da bateria. Já parece um numero mais próximo do normal. A diferença é que tive o telemóvel no bolso a maior parte do tempo. Aparentemente a distância dos ear-phones ao aparelho faz diferença.
 
Então onde é que se arranja esse versão mais recente?!
Esse é o grande problema das marcas chinesas, lançam 1 modelo no mercado, ouvem as críticas aperfeiçoam acrescentando ou melhorando características e colocam-os á venda com o mesmo nome, aspecto e a maior parte das vezes com o mesmo preço.

Sabemos que existem 2 versões distintas com o mesmo nome e exatamente o mesmo aspecto, mas como comprar a mais recente, no vídeo tem lá os links mas não me convence que sejam 100% certo que sejam a versão mais recente.
 
Os spunky beat foram os meus primeiros tws ear-phones, e tenho umas dúvidas, talvez me possam esclarecer.
Tenho reparado que o auscultador direito fica carregado mais rápido que os esquerdo, e hoje usei até desligarem, mas desligou o esquerdo quando o direito dizia ter ainda 60% de bateria.
Não ando com o telemóvel comigo enquanto oiço, e afasto-me bastante dele até a maior parte do tempo (por vezes mais de 10 ou até 20m).
A minha teoria: assumindo que o auscultador esquerdo funciona como master e o direito como slave, o esquerdo gasta mais energia para transmitir para o telemóvel, amplificar o sinal do telemóvel e transmitir/comunicar com o auscultador direito, enquanto este apenas recebe sinal do esquerdo e comunica a meros centímetros de distância, daí a discrepância na duração da bateria.
Estou a presumir correctamente, ou terei um auscultador com bateria defeituosa?

Também comecei a usar os Spunky Beats este fim de semana (finalmente chegaram) e reparei no mesmo.

Duraram cerca de 3h, 3.5h com o som a 60/70% e quando o direito se desligou por falta de bateria o esquerdo no telefone ainda indicava 60% de bateria.

Vou tentar realizar outravez um teste de longa utilização continua para verificar se acontece o mesmo, apesar de ser dificil uma vez que no trabalho quando há uma pausa eles vão para a caixa o que invalidaria as condições do teste.

Mas fora esta situação estou extremamente satisfeito com a compra, boa qualidade de som, confortaveis, tudo de acordo com as espetativas.

Obrigado aos embaixadores destes TWS aqui no forum =D
 
@kinky conseguiste vender os teus TWS no OLX fácil?

Os QCY QS2, Redmi AirDots, Sabbat E12 Ultra e os Syllable S101, sim. Desde então que não consigo escoar mais nada. Imagino que o pessoal não esteja interessado por serem marcas menos conhecidas, mesmo vendendo eu aquilo ao desbarato.

@MR_X o controlo por toque dos Spunky Beat não é dos melhores, mesmo. Ora é extremamente sensível ora muitas vezes nem responde adequadamente. Além disso, frequentemente, um dos auriculares (no meu caso, o direito), perde a reacção ao toque por completo. O que vale é que a qualidade do som compensa a frustração dos controlos.
 
No meu caso o que perde o controle em algumas vezes é o esquerdo e muitas vezes só volta se o reiniciar, ou voltar a colocar na caixa, mas tou a ver que não é problema só do meu.
É como tu dizes, é um mal compensado pela qualidade de Áudio.
 
Última edição:
Os QCY QS2, Redmi AirDots, Sabbat E12 Ultra e os Syllable S101, sim. Desde então que não consigo escoar mais nada. Imagino que o pessoal não esteja interessado por serem marcas menos conhecidas, mesmo vendendo eu aquilo ao desbarato.

@MR_X o controlo por toque dos Spunky Beat não é dos melhores, mesmo. Ora é extremamente sensível ora muitas vezes nem responde adequadamente. Além disso, frequentemente, um dos auriculares (no meu caso, o direito), perde a reacção ao toque por completo. O que vale é que a qualidade do som compensa a frustração dos controlos.
Estou a pensar vender os Sabbat e talvez os Mpow.

Avaliando os tws que tenho e tendo em conta todos os aspectos que me agradam e desagradam, e na óptica de ficar apenas com 1 par ou 2 de TWS estes acabaram por serem as 2 opções descartáveis.

Sobra só os Edifier, que não me agradaram nas primeiras utilizações mas que com o tempo e devidamente equalizados acabaram por preencher melhor os meus requisitos.
 
@Stormtrooper também estava a pensar vender os Mpow, mas é certo que, apesar de eu notar os agudos demasiado abafados para o meu gosto pessoal, o som deles é muito bom e a ligação é fantástica (continuam a ser os únicos que não apresentam aqueles soluços ocasionais durante a reprodução). É mesmo pena o botão horroroso e a caixa exageradamente grande...

Eu consegui vender os Sabbat por 50€, andava por lá um gajo a vender outros Sabbat por 40€ (não sei se já vendeu, entretanto), se calhar pode ser que consigas vendê-los nessa faixa de preços. Tens a sorte (como eu) do hype gerado pelo YouTube em torno deles, ajuda na venda. Curiosamente, o gajo que vendia os Sabbat copiou a descrição da venda dele da minha, ganda lata! xD

Os Mpow, como são populares *****, também pode ser que se consiga um preço fixe por eles, embora não sejam tão populares como os Sabbat.

Além dos Edifier, ficas com quais? QCY? Não estás a ponderar comprar nada abaixo dos 50€ nos próximos tempos? Se calhar irias gostar dos Bomaker SIFI, uma vez que gostas de uns bons graves e eles supostamente têm isso de sobra (e têm agudos bem definidos, segundo consta, embora haja quem os considere demasiado pronunciados, pelo que li). No entanto, eu desconfio do scarbir.com no que toca aos graves, pois ele diz que os Spunky Beat apresentam graves mais possantes que os Syllable S105 e eu não noto nada de especial nos graves dos Spunky Beat (e os dos S105 continuam a ser dos graves mais potentes que já ouvi nestas coisas, incluindo os Sabbat e os Fiil T1X com o modo Bass no equalizador).

@MR_X não és o único. Pelo menos no fórum do Head-fi já li vários relatos de pessoal a queixar-se da mesma coisa, volta e meia um dos auriculares perde a resposta ao toque e é preciso voltar a colocá-los na caixa e retirá-los outra vez ou, em casos mais extremos (como já me aconteceu), resetá-los.
 
Estou agora a testar uma coisa que posso a vir a dar feedback depois.

Como só utilizo o touch dos fones para pausar a música, e visto ser o esquerdo que tem mais falhas, decidi utilizar somente o Touch do direito aquando de necessário, e até agora tem funcionado bem (opção de pausa).

Pode ser algum problema de firmware, mal desenvolvido.
No teu caso, podes tentar utilizar somente o esquerdo (visto ser o direito que mais te falha).

A nível de som, fiz um pequeno upgrade.
Coloquei as borrachas originais dos meus Xiaomi Piston, e o som dos Tronsmart ficou ainda melhor a nível de graves.
Aconselho.
 
Back
Topo