In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Sem outras experiências de nível superior é difícil dizeres que são "excelentes". Não sabes o que estás a perder por não experimentares algo melhor. Pelo menos até por volta dos €100 tens aumentos de qualidade substanciais.

As reviews que andas a ler não serão grande coisa, certamente, para falarem muito bem dos CX-300 II.

Eu comprei-os este fim de semana, os CX-300, motivado pela review da WhatHiFI...e são uma boa treta. Os Sony que tinha que vieram com o velho telemóvel Sony Ericsson W995 eram bem melhores, mas mesmo muito melhores. Aliás, tenho uns Nokia que vinham com um velho telefone Xpress Music e andam lado a lado.

Deitei 30 Euros para o lixo, o som é estridente chegando mesmo a incomodar se o volume estiver alto.
 
O som dos cx300 não é "estridente", antes pelo contrário, dispersam-se descontroladamente pelas frequências mais baixas, com pouca definição sem nunca serem agressivos ou estridentes. É um tipo de assinatura que funciona bem para gravações com pouca qualidade, daí o sucesso deles.

Partindo do principio que são originais, testa com as outras tips/borrachas que vieram na embalagem e se continuarem a terem o som que descreves, tens uma unidade com defeito, ou falsificada. Eventualmente podes nunca conseguir um isolamento perfeito.

Atualmente não faz sentido comprar os cx300, optem antes pelos cx3.0. A construção e a durabilidade melhorou muito, o som mantém-se.
 
Comprei numa loja física bastante famosa por cá, suponho que não sejam falsificados.

Vou então experimentar mudar as borrachas porque a minha experiência é de facto estridente/"metálica" e agressiva. Testei-os com o disco "dummy" dos Portishead e foi uma desilusão, outro disco testado foi o "Live on Mars" de Ben Harper e jamais consegui captar a atmosfera quente e intimista do disco.
Curiosamente, o último disco de David Bowie tocou com muito melhor.
 
Boas,

Tenho um vale ***** de 14€ que me foi dado pela devolução de uns Philips SHE3950. É o 2º par que tenho de devolver por problemas com os mesmos e já estou cansado. Também tenho uns VSonic VSD3 que estão a voltar do estaleiro e como não são muito fiáveis gosto de ter uns auriculares suplentes.

Posto isto, estou interessado nestes 3 modelos (vou ter de gastar mais uns cobres, mas prefiro assim do que estar a perder mais tempo com estas porcarias):
Akg y20
Sony mdrex-110 LPB Pre
Senheiser cx300 II

Já tive este modelo da Senheiser e na altura gostei, mas se não acharem um dos outros mauzinhos, preferia poupar o dinheiro.
 
Também já tive uns da Phillips mas não sei se era esse modelo. Passado 4 meses para aí começaram a falhar. Já tinha ido tantas vezes à loja com outros fones que decidi comprar uns novos, já tinha vergonha de lá ir mandar outros para a garantia. Não era maus em som, tinha um bass mais ou menos mas nos médios acho que perdia detalhe.

De momento tenho os Senheiser cx300 II Precision. Tou muito satisfeito com eles, mas não sei porquê ou eu tou a ficar surdo ou então antes sentia mais o bass dos fones... E agora parece que sinto às vezes o som nos vocais um pouco ruidoso, não é sempre só algumas vezes... Tirando isso, acho-os bastante bons. Agora quero saber se isto é problema dos fones e devo mandar para a garantia ou se é problema meu :P
 
Também já tive uns da Phillips mas não sei se era esse modelo. Passado 4 meses para aí começaram a falhar. Já tinha ido tantas vezes à loja com outros fones que decidi comprar uns novos, já tinha vergonha de lá ir mandar outros para a garantia. Não era maus em som, tinha um bass mais ou menos mas nos médios acho que perdia detalhe.

De momento tenho os Senheiser cx300 II Precision. Tou muito satisfeito com eles, mas não sei porquê ou eu tou a ficar surdo ou então antes sentia mais o bass dos fones... E agora parece que sinto às vezes o som nos vocais um pouco ruidoso, não é sempre só algumas vezes... Tirando isso, acho-os bastante bons. Agora quero saber se isto é problema dos fones e devo mandar para a garantia ou se é problema meu :P

Os Philips são péssimos... ok o preço é baixo e daí a qualidade do som ser uma treta. Mas uns auriculares não aguentarem sequer o tempo da garantia é ridículo. Se calhar compro mesmo os Senheiser outra vez, lá vou é ter de desembolsar mais 16 euros para auriculares. Já cansa.
 
Os Philips são péssimos... ok o preço é baixo e daí a qualidade do som ser uma treta. Mas uns auriculares não aguentarem sequer o tempo da garantia é ridículo. Se calhar compro mesmo os Senheiser outra vez, lá vou é ter de desembolsar mais 16 euros para auriculares. Já cansa.

A tua reação foi exatamente a minha. Eu com fones entre 10-15 € era tudo a ir para a garantia. Tive para aí uns 6 fones assim. Ia pa garantia, 30 dias e depois nota de crédito, trazia outros passado 4 meses repete o processo. Fartei-me. Dispensei mais dinheiro. Os CX300-II custou-me 25€ mas foi em promoção
 
Os Philips péssimos? os SHE3590? Em qualidade de construção diria que sim, mas em som, não obtens nada equivalente em loja física portuguesa. Obviamente que se fores para uns Piston 3 ou KZ ATE consegues melhor som, mas os Philips são do melhor que se consegue adquirir por cá àquele preço
 
Os Philips péssimos? os SHE3590? Em qualidade de construção diria que sim, mas em som, não obtens nada equivalente em loja física portuguesa. Obviamente que se fores para uns Piston 3 ou KZ ATE consegues melhor som, mas os Philips são do melhor que se consegue adquirir por cá àquele preço

Eu curto os philips a milhoes. E tambem tive os cx300.

Tempo da garantia??? Fonix, acho que quaisquers iems, com uso no dia a dia, a entrar e a sair de bolsos... duvido muito que (independentemente do preco) aguentem 2 anos de abuso.... Devem ser muito raras as excepcoes.....
 
Não são assim tão raras quanto isso, é notória (na minha experiência) a durabilidade em IEMS de uso diário, ou praticamente diário, relativamente à qualidade de construção que também tem uma influência significativa (geralmente) no preço.

Olha os meus RHA ou muito me cheira ou daqui a 5 anos ainda estão a funcionar perfeitamente, parecem ser o equivalente a um tanquezinho.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

De in-ears não percebo nada

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

O minimo necessário para obter algo com qualidade.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Desporto] ( Nada de desporto running ou muito móvel, halterofilismo)


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Three Days Grace
Seether
Skillet

Musica do mesmo género musical.


4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:
Three Days Grace
Seether

Skillet




5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Telemovel apenashttp://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Indiferente


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Estou habituado a uns HyperX Cloud , mas também não espero qualidade muito semelhante nem muito distante


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[4 ] - Isolamento
[ 3] - Qualidade de construção
[ 7] - Acessórios
[2 ] - Conforto
[6 ] - Garantia
[ 1] - Som
[5 ] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Ruido médio/elevado ( Ginásio , sala de estar , rua , carro) [Casa] [Transportes Públicos]


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:


Dou preferencia máxima a qualidade de som , conforto e qualidade de construção.

Espero que haja algo relativamente ás minhas exigências eheh !!

Cumps
 
Não são assim tão raras quanto isso, é notória (na minha experiência) a durabilidade em IEMS de uso diário, ou praticamente diário, relativamente à qualidade de construção que também tem uma influência significativa (geralmente) no preço.

Olha os meus RHA ou muito me cheira ou daqui a 5 anos ainda estão a funcionar perfeitamente, parecem ser o equivalente a um tanquezinho.
Acredito.... E os meus cx300 duraram mais de 3.... Mas os 3 philips que tive, so uns e que deram o berro ao fim de um ano e a parvonia devolveu o guito. Uns ainda estao bons e os outros ficaram presos na porta do carro e foram pela auto estrada durante 15 min... :D
 
Malta, o que me dizem de uns Shure SE425 por 200 patacas?
Novos, embalados e o actual dono quer vendê-los!
Ando atrás de uma RHA T20 e fiquei curioso...
 
São auscultadores diferentes. Preenche o questionário. Os SE425 funcionam bem em géneros mais específicos, os T20 têm uma assinatura que diria ser mais consensual e que funciona bem para um leque mais alargado de géneros.

Se o isolamento for realmente importante e consoante a tua experiência neste tipo de auscultadores, os SE425 seriam uma boa opção. Novos, custam cerca de 200 e poucos euros e têm 2 anos de garantia.

Tenho uma analise aos T20 na secção onde refiro possiveis alternativas.
 
Boa Noite,
Tou a pensar em comprar os xiaomi piston v2 e a minhas duvidas são as seguintes:
1- O fio dos phones são duradouros? Se não partem facilmente?

2- Tou a pensar em comprar na ch**tec, de certeza que são legítimos não?
 
Também gostava de saber se alguém tem uns mpow wolverine ou magneto e opiniões. Também estou a considerar comprar uns para o ginásio,mas tenho receio que sejam demasiado pesados /grandes
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

De in-ears não percebo nada

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

O minimo necessário para obter algo com qualidade.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Desporto] ( Nada de desporto running ou muito móvel, halterofilismo)


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Three Days Grace
Seether
Skillet

Musica do mesmo género musical.


4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:
Three Days Grace
Seether

Skillet




5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Telemovel apenas


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Indiferente


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Estou habituado a uns HyperX Cloud , mas também não espero qualidade muito semelhante nem muito distante


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[4 ] - Isolamento
[ 3] - Qualidade de construção
[ 7] - Acessórios
[2 ] - Conforto
[6 ] - Garantia
[ 1] - Som
[5 ] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Ruido médio/elevado ( Ginásio , sala de estar , rua , carro) [Casa] [Transportes Públicos]


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:


Dou preferencia máxima a qualidade de som , conforto e qualidade de construção.

Espero que haja algo relativamente ás minhas exigências eheh !!

Cumps

Estive a ouvir as bandas que referiste e para esse género vê se consegues comprar algum multi-driver da marca Westone. Neste caso, UM30 seria o ideal, dado que não dás orçamento. Por 100€ tens os Shure SE215, mas estão longe da recomendação que dei, mesmo com tips especiais.
 
Back
Topo