In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Boas pessoal,
preciso da vossa ajuda mais uma vez, entendidos na matéria bora lá dar me uma ajudinha.

Questionário:

1) Modelosque lhe chamaram a atenção antes decolocar a questão:

Para já nenhum em específico.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Orçamento- 700€ poderei no entanto dar mais um pouco mas naquele caso de valer mesmo a pena tipo mais "50€".
Aceito compra online


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura que preferes?

Rock, mas gosto de ouvir um pouco de tudo também.

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

DAP- cayin N3 " porém ainda não finalizei a compra mas acho que é um excelente leitor, até gostaria da vossa opinião também "
Telemóvel mas muito pouco também.


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Cabos removíveis.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Tenho de momento uns Shure SE 215, que utilizo todos os dias em trabalho. Gosto bastante deles, porém queria melhorar significantemente a qualidade a nível de tudo, mesmo de momento utilizo o telemóvel como leitor, daí também a aquisição de um DAC.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ 1 ] - Isolamento
[ 2 ] - Qualidade de construção
[ 3 ] - Acessórios
[ 2 ] - Conforto
[ 3 ] - Garantia
[ 1 ] - Som
[ 3 ] - Tecnologia

"Digamos que todos são importantes"

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Maioritariamente no trabalho também, que tem bastante barulho mesmo, na rua, praia e etc. . . .

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Para já não.

Agora espero os entendidos na matéria me ajudem.
Aguardo as vossas sugestões e opiniões.

Atentamente,
Bruno
 
Última edição:
Quanto à distância do Bluetooth e a qualidade de som.. Algum feedback?
Desculpa a demora, não tenho vindo ao fórum. Na distância bluetooth tens que ter em consideração os dois lados. Com o OnePlus 3 que tinha antes, o alcance era péssimo em todos os modelos de headphones BT que experimentei. Com o actual Xiaomi Mi 9, não tem nada a ver, funciona perfeitamente sem cortes na ligação. Já me afastei mais de 10 metros do Mi 9 com os Engine, sem problemas. A qualidade do áudio... tenho sempre receio de sugerir algo, só porque a mim me agrada. Se não estou enganado, tem o característico som em V, de modo a agradar à maioria dos utilizadores. Têm um bom palco, dá para destinguir vários detalhes numa música, seja pop, clássica ou rock. Os graves são pujantes, ao início achava-os demasiado marcantes, mas com o tempo parece que melhoraram.
Para referência, a minha fonte musical é sempre a mesma: Spotify Premium com a qualidade no máximo.

Cumps
---------------------

EDIT:

Após este meu post, resolvi comprar um segundo par de auriculares, especificamente para usar no ginásio. Assim, mantenho-os sempre carregados na mochila do gym.

Para ter algo diferente, e também pelo bom feedback, desta vez vêm uns
Mpow S11 (Bluetooth 5.0, aptX HD Audio, IPX7, bateria para 9 horas)

https://www.amazon.es/Mpow-Auricula...=2025&creative=165953&creativeASIN=B07Q365LCH
 
Última edição:
Lol se uns phones de 1000€ n fossem claramente superiores a uns de 80€ é k seria estranho... E n o contrário...

De qualquer forma comparando os quad aos meus eph.100 devo dizer k os yamaha s mais audiofilos, tenho um som mais flat... Os quad têm só em V o k os torna divertidos em algumas músicas, mas um pouco retraídos em outras....

Os quad s é mais confortáveis, especialmente para uso na rua....e tem um som k se pode estar horas a fio a ouvir sem provocar cansaço
Não custam 1000€ mas sim 500€. Foi este o preço que os comprei em Dezembro numa loja oficial inglesa que tem parceria com a Sennheiser.
 
Desculpa a demora, não tenho vindo ao fórum. Na distância bluetooth tens que ter em consideração os dois lados. Com o OnePlus 3 que tinha antes, o alcance era péssimo em todos os modelos de headphones BT que experimentei. Com o actual Xiaomi Mi 9, não tem nada a ver, funciona perfeitamente sem cortes na ligação. Já me afastei mais de 10 metros do Mi 9 com os Engine, sem problemas. A qualidade do áudio... tenho sempre receio de sugerir algo, só porque a mim me agrada. Se não estou enganado, tem o característico som em V, de modo a agradar à maioria dos utilizadores. Têm um bom palco, dá para destinguir vários detalhes numa música, seja pop, clássica ou rock. Os graves são pujantes, ao início achava-os demasiado marcantes, mas com o tempo parece que melhoraram.
Para referência, a minha fonte musical é sempre a mesma: Spotify Premium com a qualidade no máximo.

Cumps
---------------------

EDIT:

Após este meu post, resolvi comprar um segundo par de auriculares, especificamente para usar no ginásio. Assim, mantenho-os sempre carregados na mochila do gym.

Para ter algo diferente, e também pelo bom feedback, desta vez vêm uns
Mpow S11 (Bluetooth 5.0, aptX HD Audio, IPX7, bateria para 9 horas)

https://www.amazon.es/Mpow-Auricula...=2025&creative=165953&creativeASIN=B07Q365LCH


e estes são noise canceling ??
Já agora alguem me diz se os vava moov 28 tb o são??
 
Optei pelos anker Spirit Pro por 50.20€ por serem totalmente à prova de água, chegaram hoje, ainda estou em teste mas até agora estou bastante satisfeito apesar de que a porta USB não vir protegida com a borracha. Quanto à qualidade de som acima da média. Alcance do Bluetooth também muito bom. Ponto negativo é apenas não vir protegido na porta USB
 
Optei pelos anker Spirit Pro por 50.20€ por serem totalmente à prova de água, chegaram hoje, ainda estou em teste mas até agora estou bastante satisfeito apesar de que a porta USB não vir protegida com a borracha. Quanto à qualidade de som acima da média. Alcance do Bluetooth também muito bom. Ponto negativo é apenas não vir protegido na porta USB
Prova de água ou de salpicos? É mesmo estranho.
 
Boas pessoal,
preciso da vossa ajuda mais uma vez, entendidos na matéria bora lá dar me uma ajudinha.

Questionário:

1) Modelosque lhe chamaram a atenção antes decolocar a questão:

Para já nenhum em específico.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Orçamento- 700€ poderei no entanto dar mais um pouco mas naquele caso de valer mesmo a pena tipo mais "50€".
Aceito compra online


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura que preferes?

Rock, mas gosto de ouvir um pouco de tudo também.

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

DAC- cayin N3 " porém ainda não finalizei a compra mas acho que é um excelente leitor, até gostaria da vossa opinião também "
Telemóvel mas muito pouco também.


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Cabos removíveis.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Tenho de momento uns Shure SE 215, que utilizo todos os dias em trabalho. Gosto bastante deles, porém queria melhorar significantemente a qualidade a nível de tudo, mesmo de momento utilizo o telemóvel como leitor, daí também a aquisição de um DAC.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ 1 ] - Isolamento
[ 2 ] - Qualidade de construção
[ 3 ] - Acessórios
[ 2 ] - Conforto
[ 3 ] - Garantia
[ 1 ] - Som
[ 3 ] - Tecnologia

"Digamos que todos são importantes"

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Maioritariamente no trabalho também, que tem bastante barulho mesmo, na rua, praia e etc. . . .

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Para já não.

Agora espero os entendidos na matéria me ajudem.
Aguardo as vossas sugestões e opiniões.

Atentamente,
Bruno
Dentro do teu orçamento quase que compras uns SHURE SE846. No entanto, custam 900€. E não são para usar com um Cayin N3, mas bem melhor que isso. Pensa sériamente num iFi Micro XDSD. Tem DUAL DAC Burr Brown e uma qualidade de som algo superior ao Chord Mojo e com a vantagem de ser Bluetooth. Quanto aos In-Ears, dentro do teu orçamento aconselho os Final Audio Design Heaven VIII. Se gostares de muito bass, com realce no sub-bass e da assinatura sonora da SHURE, nomeadamente dos médios (vozes), mais vale poupares para os SE846.
 
Última edição:
Dentro do teu orçamento quase que compras uns SHURE SE846. No entanto, custam 900€. E não são para usar com um Cayin N3, mas bem melhor que isso. Pensa sériamente num iFi Micro XDSD. Tem DUAL DAC Burr Brown e uma qualidade de som algo superior ao Chord Mojo e com a vantagem de ser Bluetooth. Quanto aos In-Ears, dentro do teu orçamento aconselho os Final Audio Design Heaven VIII. Se gostares de muito bass, com realce no sub-bass e da assinatura sonora da SHURE, nomeadamente dos médios (vozes), mais vale poupares para os SE846.
Também já pensei nisso, mas enganei-me a escrever, quero um DAP
Pensei num Ibasso DX 120 ou DX150 mas pelo que já vi a diferença de preço não compensa muito, em termos de som obtido. Já agora qual a tua opinião
 
Última edição:
Também já pensei nisso, mas enganei-me a escrever, quero um DAP
Pensei num Ibasso DX 120 ou DX150 mas pelo que já vi a diferença de preço não compensa muito, em termos de som obtido. Já agora qual a tua opinião
Acho uma excelente opção o DX150 para DAP. É claro que o iFi XDSD é superior. Por isso eu deixei os DAPs. Tenho um iFi micro iDSD Black Label de 600€ que comparei lado a lado com o Chord Hugo 2 de 2000€ e achei-os ao mesmo nível. Uma pena não ser BT...

Quando se ouve um DAC Burr Brown, essas tretas de Sabres 9018's e AKM's deixam de existir. Pelo menos para mim.
 
Última edição:
Acho uma excelente opção o DX150 para DAP. É claro que o iFi XDSD é superior. Por isso eu deixei os DAPs. Tenho um iFi micro iDSD Black Label de 600€ que comparei lado a lado com o Chord Hugo 2 de 2000€ e achei-os ao mesmo nível. Uma pena não ser BT...

Quando se ouve um DAC Burr Brown, essas tretas de Sabres 9018's e AKM's deixam de existir. Pelo menos para mim.
Mas imagina, é preferível um dac e telemóvel ou Dap e futuramente com um dac

Estava também a ponderar em uns Earsonics. . .
 
Última edição:
Mas imagina, é preferível um dac e telemóvel ou Dap e futuramente com um dac

Estava também a ponderar em uns Earsonics. . .
Pessoalmente prefiro DAC com telemóvel.
Dá uma olhada nos Earsonics ES5 de 5 drivers que estão em promoção numa *****. Também são muito bons os VELVET V2.
 
Última edição:
@Bruno_FR Imagina que te apresentavam dois IEMs e tinham exactamente o mesmo aspecto, conseguirias distinguir, classificar e valorizar a diferença entre uns Earsonics ES3 e uns Earsonics Grace?

Para isso precisarias de possuir vários IEMs com assinaturas de som diferentes, independentemente do preço, e teres evoluído nos patamares de qualidade de som, adquirindo vários IEMs cada vez com mais qualidade. E não esquecer saber fazer a afinação final do som escolhendo a partir de diferentes tips.

A maioria das pessoas, sem passar por isto, não distingue devidamente IEMs acima dos 300/400 euros. Na minha opinião, para se escolher acima deste valor, a não ser que o € não seja problema, dever-se-ia adquirir esta experiência e passar por esta interessante jornada.

O que mudarias na assinatura de som dos Shure SE 215?

1 - Nada. E não me estou pra preocupar muito, quero algo igual mas muito melhor e nunca mais pensar nisso -> Envia um e-mail à Earsonics a dizer que te foi recomendada a marca por alguém que lhes comprou vários IEMs e se podem fazer 20% de desconto num S-EM6 V2. Se chegares aos 800. Tipicamente nestes IEMs mais caros aceitavam. Aliás, até sugeriram. Se alguém conhecer outros modelos.

2 - Ai e tal, gostava de uns baixos talvez não tão fortes mas mais coesos ou uns agudos com mais resolução e mais claros...Vai devagar, pondera uns IEMs de 300/400€. Até podes comprar 2 em sítios que aceitem devolução e escolher 1 um deles. Até era melhor pra comparares, uns Earsonics ES3, por exemplo, e outros, pra veres o que mais gostas na diferença de som. E outros aspectos claro (conforto, isolamento...).

Se quiseres ir ainda "mais d€vagar", até aconselho.
 
@Bruno_FR Imagina que te apresentavam dois IEMs e tinham exactamente o mesmo aspecto, conseguirias distinguir, classificar e valorizar a diferença entre uns Earsonics ES3 e uns Earsonics Grace?

Para isso precisarias de possuir vários IEMs com assinaturas de som diferentes, independentemente do preço, e teres evoluído nos patamares de qualidade de som, adquirindo vários IEMs cada vez com mais qualidade. E não esquecer saber fazer a afinação final do som escolhendo a partir de diferentes tips.

A maioria das pessoas, sem passar por isto, não distingue devidamente IEMs acima dos 300/400 euros. Na minha opinião, para se escolher acima deste valor, a não ser que o € não seja problema, dever-se-ia adquirir esta experiência e passar por esta interessante jornada.

O que mudarias na assinatura de som dos Shure SE 215?

1 - Nada. E não me estou pra preocupar muito, quero algo igual mas muito melhor e nunca mais pensar nisso -> Envia um e-mail à Earsonics a dizer que te foi recomendada a marca por alguém que lhes comprou vários IEMs e se podem fazer 20% de desconto num S-EM6 V2. Se chegares aos 800. Tipicamente nestes IEMs mais caros aceitavam. Aliás, até sugeriram. Se alguém conhecer outros modelos.

2 - Ai e tal, gostava de uns baixos talvez não tão fortes mas mais coesos ou uns agudos com mais resolução e mais claros...Vai devagar, pondera uns IEMs de 300/400€. Até podes comprar 2 em sítios que aceitem devolução e escolher 1 um deles. Até era melhor pra comparares, uns Earsonics ES3, por exemplo, e outros, pra veres o que mais gostas na diferença de som. E outros aspectos claro (conforto, isolamento...).

Se quiseres ir ainda "mais d€vagar", até aconselho.
Boas, também estava a pensar em ir mais devagar digamos assim, precisamente para eu próprio saber avaliar cada um. . Realmente ando de olho nos ES3, que pelo que já li, são até bastante bons para o preço mesmo.. . E também como pretendo adquirir um Dac ou Dap ainda estou indeciso entre um ibasso Dx150 ou um iFi XDSD. . .
Já agora qual a tua opinião sobre isto?
Mas digamos que entre os que tenho e uns ES3 2019, se nota já diferença certo? Também estamos a falar de valores bem diferentes. Há quantidade de análises que já vi, as vezes chega se a um ponto fogo. . . Hehehehehe
 
Última edição:
Para ter algo diferente, e também pelo bom feedback, desta vez vêm uns
Mpow S11 (Bluetooth 5.0, aptX HD Audio, IPX7, bateria para 9 horas)

https://www.amazon.es/Mpow-Auricula...76d5f027ba146498cf7f9e174f3dcb&language=es_ES
Enganei-me e comprei os Mpow S10 em vez dos S11 :P

Realmente o som deles é fenomenal. Caramba, como é que estas marcas, com nomes estranhos e que aparecem que nem cogumelos, conseguem esta qualidade/preço?

As reviews positivas não enganam!

2Lb17Qz.jpg

https://www.amazon.es/dp/B07M7Q2SVQ/ref=nosim?tag=zwame00-21

Cumps
 
Back
Topo