In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página


Um vídeo bem interessante sobre a influência e o tipo de borrachas "ponteiras" em earbuds in-ear.
Não tinha ideia da diferença brutal que faz, eu em casa, viagem, etc, costumo usar over ear, no trabalho para o Zoom isso uso phones half in ear com fios, e phones in-ear tenho uns três ou quatro pares, mas todos relativamente básicos e antigos que não tinham grande bass, pelo menos comparando com estes Edifier Neobuds Pro. Para mim o tamanho das tips era só uma questão de conforto.

Entretanto após mais uns testes ainda reduzi mais um tamanho nas ponteiras dos meus e agora sim, está no tamanho certo. O que posso dizer é que em especial no ANC, que inicialmente achei bastante ineficaz a diferença é total. Com as tips certas e cuidado na inserção conseguem neutralizar uma quantidade incrível de ruído.

Já a qualidade de som, essa desde o primeiro momento que me deixou muito agradado e com eles bem colocados ainda se torna mais impressionante. Ter um bass brutal como têm e depois o som com o detalhe, a separação e a compostura até aos timbres mais graves não é algo que esteja habituado a ver em produtos de áudio de consumo deste segmento.

Nestes buds só lamento mesmo os controlos algo limitados e a APP que é muito pouco polida e tem alguns bugs, alguns caracteres chineses aqui e ali, etc.. Mas para os 75€ (+7€ de portes) que custaram, é uma compra que voltaria a fazer de olhos fechados.
 
Não desce tão baixo como os Jabra, mas anda lá perto.
Os drivers do Jabra têm apenas 6mm enquanto estes têm 11mm, o que é um grande feito para os Jabra, e ainda aguentam no volume máximo com os baixos no máximo sem distorcer, até faz abanar o cérebro dentro do crânio.

Os Sony também só têm 6mm e fazem maravilhas por isso, imagino uns Sony com uns drivers maiores iam ser imbatíveis. Esses ainda não batem os Jabra portanto.
 
Por ter respondido a um survey que enviaram aos primeiros compradores, recebi um token de desconto da Edifier que não pretendo usar.

Por isso se alguém quiser uns Edifier Neobuds Pro com o desconto de super early bird (39% off), deixo aqui o link com o token. First come, first served...

https://www.indiegogo.com/projects/...-res-anc-earbuds?secret_perk_token=bbefa350#/

Penso que só dá para uma pessoa e durante as próximas 12 horas.


Ficam a 75€ já com portes e impostos, por este preço não arranjam nada com melhor som que estes.
 
Que tips recomendam? Pode ser silicone ou foam memory.

Já comprei as newbee que uma vez vi aqui recomendadas e gostei, as de silicone ainda duram, as memory foam já se desfizeram, há algo de melhor atualmente?
Há uns meses comprei umas memory foam da kz mas já estão a desfazer-se.
 
Não tinha ideia da diferença brutal que faz, eu em casa, viagem, etc, costumo usar over ear, no trabalho para o Zoom isso uso phones half in ear com fios, e phones in-ear tenho uns três ou quatro pares, mas todos relativamente básicos e antigos que não tinham grande bass, pelo menos comparando com estes Edifier Neobuds Pro. Para mim o tamanho das tips era só uma questão de conforto.

Entretanto após mais uns testes ainda reduzi mais um tamanho nas ponteiras dos meus e agora sim, está no tamanho certo. O que posso dizer é que em especial no ANC, que inicialmente achei bastante ineficaz a diferença é total. Com as tips certas e cuidado na inserção conseguem neutralizar uma quantidade incrível de ruído.

Já a qualidade de som, essa desde o primeiro momento que me deixou muito agradado e com eles bem colocados ainda se torna mais impressionante. Ter um bass brutal como têm e depois o som com o detalhe, a separação e a compostura até aos timbres mais graves não é algo que esteja habituado a ver em produtos de áudio de consumo deste segmento.

Nestes buds só lamento mesmo os controlos algo limitados e a APP que é muito pouco polida e tem alguns bugs, alguns caracteres chineses aqui e ali, etc.. Mas para os 75€ (+7€ de portes) que custaram, é uma compra que voltaria a fazer de olhos fechados.

O IVA já está incluído ou ficou na alfândega?
 
Não tinha ideia da diferença brutal que faz, eu em casa, viagem, etc, costumo usar over ear, no trabalho para o Zoom isso uso phones half in ear com fios, e phones in-ear tenho uns três ou quatro pares, mas todos relativamente básicos e antigos que não tinham grande bass, pelo menos comparando com estes Edifier Neobuds Pro. Para mim o tamanho das tips era só uma questão de conforto.

Entretanto após mais uns testes ainda reduzi mais um tamanho nas ponteiras dos meus e agora sim, está no tamanho certo. O que posso dizer é que em especial no ANC, que inicialmente achei bastante ineficaz a diferença é total. Com as tips certas e cuidado na inserção conseguem neutralizar uma quantidade incrível de ruído.

Já a qualidade de som, essa desde o primeiro momento que me deixou muito agradado e com eles bem colocados ainda se torna mais impressionante. Ter um bass brutal como têm e depois o som com o detalhe, a separação e a compostura até aos timbres mais graves não é algo que esteja habituado a ver em produtos de áudio de consumo deste segmento.

Nestes buds só lamento mesmo os controlos algo limitados e a APP que é muito pouco polida e tem alguns bugs, alguns caracteres chineses aqui e ali, etc.. Mas para os 75€ (+7€ de portes) que custaram, é uma compra que voltaria a fazer de olhos fechados.
Olá acabei de fazer a compra do neobuds pro, sou do Brasil. Você conhece o wf-1000xm3 e o 1 lore comfobuds pro? Tenho esses dois e queria saber se a qualidade do audio do edifier é melhor. Perguntei pro el jefe e vi aquela publicação do dhrme não sei se conhecem, e disseram estarem a par com wf-1000xm4 e aquele da bowers and wilkins.
 
Ora bem, Soundcore Liberty Air 2 Pro by Anker, uns earbuds com a famosa stem que Apple popularizou, felizmente a Anker não seguiu o caminho mais óbvio e fácil e optou por desenvolver o seu próprio design e acho que foi feliz com a escolha.
Embalagem bem cuidada, earbuds extremamente difíceis de retirar da caixa.
A case é mais pequena fisicamente que aquilo que aparenta nas dezenas de reviews e milhares de imagens que se encontram pela web fora, o sistema de abertura por deslize da tampa foi bem pensado mas dificulta a colocação e remoção dos earbuds.
Os earbuds entram em modo de emparelhamento assim que se abre a tampa da case, não sendo necessário retirá-los da case para se conectarem com o smartphone.

Primeiras impressões, o design, deixou-me muito agradado, são uns earbuds bonitos, têm um aspecto profissional e fica bem nos ouvidos de qualquer pessoa, muito melhor que a típica stem fina em branco a "escorrer" das orelhas.
Vem com inúmeras tips de silicone "9 pares no total" com tamanhos á escolha para as mais variadas fisionomias auriculares, vêm de origem com umas tips de tamanho Médio que se adaptaram perfeitamente aos meus canais auditivos, experimentei as tips tamanho abaixo e as tamanho acima e não serviam a função corretamente, muito pequenas ou demasiado grande, corri o teste na app da Soundcore que confirmou a minha escolha.
Estes earbuds têm um pescoço extremamente curto, ou melhor, não têm pescoço "Marco Horácio", diferente da maioria dos earbuds in-ear o que significa que fica alojado logo na entrada do canal auditivo, que faz com que a pressão no interior dos ouvidos seja nula, sendo sem dúvida alguma os earbuds in-ear mais confortáveis que já usei, quando os coloquei, como estou habituado a earbuds que violam as profundezas dos meus canais auditivos a primeira sensação que tive é que pareciam demasiado soltos e não iriam criar o seal perfeito e necessário para uma qualidade de áudio satisfatório, a sensação é que os mesmos iriam cair a qualquer momento, mas incrivelmente eles criam o seal perfeito e ficam fixos o suficiente para uma utilização normal, ao fim de pouco tempo provavelmente com o aquecimento das ear-tips as mesmas parecem se adaptar e aderir às paredes da entrada do canal auditivo, atrevo-me a dizer que são bem capazes até de aguentar um treino de corrida ou burpees, mas não os aconselho para esse propósito.
A existência da stem passa completamente despercebida, de facto os earbuds quase não se sentem nos ouvidos.
O isolamento exterior é significativamente inferior a todos os outros earbuds in-ear que tive, um preço a pagar pela pouca profundidade de inserção das tips.

Primeiro teste de som completamente virgem, out of the box e a minha primeira reação foi...

Fui gastar 100 paus nesta m****, mas que raio de som de m**** é este?
Muitos agudos irritantes, vozes abafadas e graves pouco extensos e abafados.
Como já não sou novo nisto, sei que nem todos os earbuds são perfeitos out of the box e que necessitam de umas boas horas de funcionamento para obter o máximo rendimento dos mesmos e/ou os nossos ouvidos se habituarem à sua assinatura sonora, e também sabia que tinha uma app que permitia ajustar a sua equalização definindo uma assinatura sonora adaptada ao meu gosto pessoal.

Ao conectar com a app instalou logo um update de firmware que trazia a opção para single tap.

Comecei por experimentar a tão elogiada ferramenta HearID, função idêntica á que já tinha usado nos Jabra Elite 75t mas que contrariamente aos Jabra, não beneficiaram em nada a qualidade de som, uma desilusão, cortou completamente os graves, para alguém como eu, um amante confesso de graves não estava nada a contribuir para a satisfação da minha aquisição, depois tentei as inúmeras pré estabelecidas equalizações disponibilizadas na app, que melhoraram um pouco a assinatura sonora mas não me estavam de todo a satisfazer, então pus mãos á obra e parti para o modo de ajuste manual, e pouco a pouco cheguei aquele que parecia mais agradar a tão requintados ouvidos.

Deixei o som de lado e passei para a configuração dos controlos, que quase satisfazem as minhas necessidades, habilitei o single tap que estava desabilitado e configurei no earbud direito para play e pause e ia configurar o esquerdo para controlo do ANC/som ambiente mas não existia essa opção para single tap, então fui obrigado a definir de forma diferente á que pretendia, assim, single tap para controlo do volume, esquerdo/reduzir direito/aumentar, duplo tap direito/play e pause, esquerdo/ANC/Som ambiente, tap longo direito/música seguinte, esquerdo/retroceder música e deixei de lado o assistente da Google que não utilizo.
Os controlos são bastante sensíveis e não é difícil ativar uma função quando pretendemos outra.
É possível pausar/play music removendo/ colocando os earbuds nos ouvidos, e funciona bem apesar do enorme delay a pausar a música quando retiramos um dos earbuds do ouvido.

Configurada a APP, parti para o burn in a ouvir música continuamente durante umas horas "até adormeci no sofá durante cerca de hora e meia" e psicológicamente ou efetivamente comecei a presenciar uma melhoria notória na assinatura sonora.

Como defino o som?

A minha equalização privilegia a potência e profundidade dos baixos sem que estes abafem vozes e as frequências médias que é onde a maioria da ação das músicas acontece e também privilegia a extensão e presença dos agudos que têm que equilibrar o lado oposto das frequências "baixos" sem soar simbilante, por isso cheguei a uma curva que se assemelha a um W, um pouco diferente da famosa curva em V, existem umas frequências entre os baixos e médios e os médios e os agudos que eu sou um bocado alérgico e tenho que as reduzir para obter um som mais cativante.

Onde estes TWS brilham na minha opinião?

No soundstage, mais amplo que não é habitual na maioria dos in-ear, costuma parecer que o som está mesmo em cima de nós, estes abrem o espaço e parece distanciar mais os instrumentos em redor de nós.

A imagem sonora "stereo" também acaba algo amplificado, talvez devido a ter uma grande definição na frequência aguda, consegui ouvir pormenores em músicas que até aqui ainda não tinha reparado, as vozes soam naturais e estão bem presentes.

O volume achei curto, até relativamente aos Sonic, que já achava curto, no trabalho no dia seguinte comecei por ouvir com o volume a chegar ao limitador de volume do Samsung Galaxy A5 que utilizo para ouvir música no trabalho, e que deve se situar a cerca dos 80 a 85% do volume máximo disponível e ainda assim apetecia ultrapassar esse limite porque estava a saber a pouco, mas para não gastar muita bateria e para salvaguardar os meus preciosos e únicos ouvidos que tenho e vou ter até ao último dia da minha vida resolvi manter o volume, ao fim de 2 a 3 horas comecei a achar o volume demasiado alto, acabei por ir reduzindo e acabou por se situar a cerca de 50% ou 60% sem alteração de volume relativamente ao volume que comecei a ouvir inicialmente 80% a 85%.
Será efeito do famoso burn-in?
Geralmente os ouvidos ajustam-se ao volume alto e a tendência é querer subir a parada, não descer.

O ANC funciona, no que respeita a reduzir ou eliminar certos sons, principalmente os contínuos e mais graves, mas tem um grave problema, existe um forte white noise associado , um tipo de ruído que não faz qualquer sentido existir num sistema de redução de ruído, ao ponto de quando se desliga o ANC parece que na realidade estamos a ligar o ANC, na minha opinião muito mal implementado.
Sem aquele white noise e diria que seria perfeito ou andava lá perto.

O som ambiente mais uma vez vem com o mesmo white noise associado e é um pouco baixo, e a nossa voz parece abafada, ou seja, também não é nada por aí além, precisava de ser revista por alguém que entenda do assunto.

Tanto no ANC como no som ambiente os Jabra Elite 75t dão goleada histórica e com preços atualmente dentro da mesma gama destes.

A review já vai looooooonga e chata, acho que cobri os pontos essenciais.

P.s. Ainda não descobri como saber quando os earbuds já se encontram totalmente carregados sem ter que os conectar ao smartphone, para mim, um ponto negativo.
A bateria ao fim de 5 horas ainda restavam 30%, nos SoundPEATS Sonic, ao fim dessas mesmas 5 horas só tinha gasto 30% de bateria...

IMG-20210805-190543.jpg


IMG-20210805-190646.jpg


IMG-20210805-190735.jpg


IMG-20210805-190805.jpg


IMG-20210805-190851.jpg


IMG-20210805-191206.jpg


IMG-20210805-191358.jpg


IMG-20210805-191708.jpg


IMG-20210805-191810.jpg
 
Última edição:
Depois do reset eles perderam as tuas configurações da app ou quando ligaste ao smartphone e á app ele assumiu tudo como estava antes "equalização, ear-ID, touch control's"?
Ou seja, tiveste que reconfigurar tudo de novo?

Tive de configurar tudo de novo porque até dá app eu apaguei o emparelhamento por isso não sei se deixares na app terás de configurar.
 
O IVA já está incluído ou ficou na alfândega?

Para Portugal o preço já inclui todos os encargos e taxas, eles têm uma lista de países para onde asseguram a cobertura dos impostos e taxas, inclui toda a UE. No caso dos meus confirmou-se isso, vieram diretamente até minha casa sem eu ter que fazer nem pagar mais nada, pelo tracking vi que ainda passou pela alfândega, como de resto agora passa tudo, mas como já trazia impostos pagos ao fim de umas horas estava a seguir viagem novamente.


Olá acabei de fazer a compra do neobuds pro, sou do Brasil. Você conhece o wf-1000xm3 e o 1 lore comfobuds pro? Tenho esses dois e queria saber se a qualidade do audio do edifier é melhor. Perguntei pro el jefe e vi aquela publicação do dhrme não sei se conhecem, e disseram estarem a par com wf-1000xm4 e aquele da bowers and wilkins.
Não estou em condições de fazer essa comparação, a única coisa que posso dizer é que os Neobuds Pro têm um som muito bom.

Mas aguardo pela tua opinião, já que também tens os outros [emoji6]
 
Última edição:
Para Portugal o preço já inclui todos os encargos e taxas, eles têm uma lista de países para onde asseguram a cobertura dos impostos e taxas, inclui toda a UE. No caso dos meus confirmou-se isso, vieram diretamente até minha casa sem eu ter que fazer nem pagar mais nada, pelo tracking vi que ainda passou pela alfândega, como de resto agora passa tudo, mas como já trazia impostos pagos ao fim de umas horas estava a seguir viagem novamente.


Não estou em condições de fazer essa comparação, a única coisa que posso dizer é que os Neobuds Pro têm um som muito bom.

Mas aguardo pela tua opinião, já que também tens os outros [emoji6]

Obrigado pela resposta, já mandei vir uns. Usei o teu link já agora. :)
 
Back
Topo